Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 196 58.5%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 139 41.5%

• Total de eleitores
    335

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Agora estou confuso.As pessoas em Portugal não têm rádio?Nem aquele de pilhas?
Por isso é que ele, tal como eu, defende maior interactividade e com gente em estúdio.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,967
1,508
36
ixnay disse:
Percebe-se que muita gente pense assim, mas infelizmente há muitos Portistas que não têm forma de acompanhar o jogo na TV e usam formas alternativas. Na minha opinião, deve ser obrigação do clube (tentar) chegar a essas pessoas também.

Até podes até achar que são poucos - é uma posição compreensível, mas estarias redondamente enganado. As audiências dos relatos aqui do Portal na época passada foram, por exemplo, avassaladoras.
Mas eram bem bacanos. Eu proprio acompanhei e tambem acompanho no radio. Mas a tv nao deve ser o veiculo para esse relato. A tv é para outra coisa.

Sent from my A0001 using Tapatalk

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Morais disse:
Agora estou confuso.As pessoas em Portugal não têm rádio?Nem aquele de pilhas?
Se estás em casa e tens essa possibilidade, optas sempre pela TV/Internet em detrimento do rádio, creio eu.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,700
22,832
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
VisceraEater disse:
Mas eram bem bacanos. Eu proprio acompanhei e tambem acompanho no radio. Mas a tv nao deve ser o veiculo para esse relato. A tv é para outra coisa.

Sent from my A0001 using Tapatalk
Só relato concordo. Mas meter gajos é gajas, que sabem de futebol, a comentar o jogo, com análises, etc... Era excelente.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Por isso é que ele, tal como eu, defende maior interactividade e com gente em estúdio.
Entendo.Eu não conheço o programa em si no Porto Canal embora veja muitas coisas por lá extra futebol,gosto dos noticiários regionais,o programa do Joel Cleto e do mentes que brilham,por isso nada digo.
Quanto aos programas de relato como a CMTV faz, a TVI24 e a SportingTV,confesso que não me agradam,mas isso é uma questão de gosto apenas,se há quem goste tudo tranquilo não há mal nenhum nisso,há coisas muito piores.
Para mim TV é imagem sendo um relato para isso aciono uma rádio é apenas isso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,373
12,471
Esmoriz
epá, não percebo muito bem como uma apresentação de equipamentos tem 600 horas de emissão em directo e duas horas antes da Supertaça estão a dar videoclips alternativos com o moço do Radioactivo.

Já agora, podemos falar do Universo Porto da Bancada? aquilo assim não dá. há zero novidades, já estou cansado de ouvir falar no apoio do slb às claques, toda a gente já sabe que aquilo é uma mafia filha da puta mas sem novidades não vale a pena andar a vida toda a falar no "benfica isto e o benfica aqueloutro". além de que o formato do programa, ora agora falo eu, ora agora falas tu, sem o mínimo de interactividade entre os comentadores e com os assuntos religiosamente divididos em 3 temas de meia hora cada, cansa e é fastidioso. além de que o Bragança já começava a improvisar em vez de estar lá a ler esboços de posts do baluarte dragão. assim qualquer um de nós também ia para lá.

Props no entanto para o Cândido, cada vez melhor, e para o Paulo Miguel Castro que ainda ontem estava a comentar a supertaça. Óptimos comentários, informados, directos ao que é importante. A propósito, não era o PMC que tinha sido afastado do espaço de comentário por criticar o rumo das modalidades amadoras do Porto? rsrsrsrsr 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
689
276
Para mim relatos televisivos são de uma piroseira sem igual. Chega a ser uma sensação de vergonha alheia.
TV é TV, rádio é rádio. Façam stream por internet, ou uma parceria com uma rádio a sério.
Que estejam a comentar o jogo muito bem, a relatar.... (não me vou repetir)
Outra coisa que gostava de ver corrigida, era a emissão pós-jogos, quando feita no estádio, que tivessem um sistema de remoção do som do estádio. Muitas vezes nem se ouve a voz d@ comentad@r.
de resto, adoro as entrevistas, o caminhos da história e o mentes brilhantes. São de facto excelentes programas.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
pauloans disse:
de resto, adoro as entrevistas, o caminhos da história e o mentes brilhantes. São de facto excelentes programas.
O Caminhos da História é o melhor programa do canal (um orgulho do canal, diga-se), embora tenha muitos outros interessantes. Quanto a apresentadores, para mim os melhores são o Joel Cleto, a Maria Cerqueira Gomes e o Ricardo Couto.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Um paqueno áparte.Eu quando cheguei no Brasil em 1990 não havia Tvs por cabo nem internet mas sabia o que se passava por rádio.
Eu comprei um Rádio com OM (Onda Marítima) aqui no Brasil mais conhecido como "rabo quente" e ouvia a RDP com os relatos da Antena 1.
Aos sábados a rádio Globo tinha uma programa ao sábado onde fazia uma resenha sobre nosso campeonato.Em alguns anos a TV Bandeirantes passava nosso campeonato e aí via pela TV.
Quanto a Jornais a Bola de Segunda só chegava aqui na Quinta-Feira e era o punico jornal tuga além do Expresso.
Tempos difíceis esses,aí em 1997 chegou a TV a cabo e a RTP Internacional e tudo melhorou.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,967
1,508
36
ixnay disse:
Percebe-se que muita gente pense assim, mas infelizmente há muitos Portistas que não têm forma de acompanhar o jogo na TV e usam formas alternativas. Na minha opinião, deve ser obrigação do clube (tentar) chegar a essas pessoas também.

Até podes até achar que são poucos - é uma posição compreensível, mas estarias redondamente enganado. As audiências dos relatos aqui do Portal na época passada foram, por exemplo, avassaladoras.
Aqui posso também argumentar pelo lado negro.

Se há algo que o clube não faz é tentar chegar aos seus adeptos. Os jogos são vendidos a SportTV sem qualquer mácula, e acabamos com metade do calendário preenchido com jogos a segunda a noite, ou domingo afterhour, mesmo antes da admissão no Pacha de Ofir.

A Liga deve fazer mais para que os horários dos jogos sejam mais bem distribuidos e melhorem a experiencia de ir ao estádio, ao invés de ser mais conveniente para os parceiros comerciais da SportTV.

O Clube tem de fazer mais também para garantir que as transmissões podem ser seguidas pelos mais velhos, pelos que trabalham, pelos que têm aulas no dia seguinte. Por todos aqueles que gostam do clube. Em vez disso, a SportTV que diga quando são os jogos e depois quem pode vai quem não pode que fosse. Ou então veja o pessoal a ver o jogo no estúdio do Porto Canal.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Manageiro de futból disse:
além de que o Bragança já começava a improvisar em vez de estar lá a ler esboços de posts do baluarte dragão. assim qualquer um de nós também ia para lá.
O brilhantismo do Pedro - e já agora do Diogo - é esse mesmo. Fazem as coisas parecerem tão fáceis, que qualquer um de nós pensa que se fosse para lá conseguiria fazer melhor :D

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
VisceraEater disse:
Pacha de Ofir
Isso ainda existe :D? Lembro-me de lá ir ainda não tinha pelos na cara. E já foi há mesmo muitos anos...

Quanto ao resto, são tudo boas questões, mas quer-me parecer que o FC Porto nada possa fazer.
Também preferia que os jogos amigáveis no Dragão passassem no Porto Canal. Não sei o que se terá passado relativamente ao último jogo apresentação, mas pode ser algo que esteja incluído no novo acordo com a MEO??

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,373
12,471
Esmoriz
ixnay disse:
O brilhantismo do Pedro - e já agora do Diogo - é esse mesmo. Fazem as coisas parecerem tão fáceis, que qualquer um de nós pensa que se fosse para lá conseguiria fazer melhor :D

Eu gosto dele, atenção. Simplesmente acho que funciona melhor a contra-argumentar (ver a sua participação naquele programa com o Rui Gomes da Selva) do que num programa de sentido único.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,476
3,861
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
epá, não percebo muito bem como uma apresentação de equipamentos tem 600 horas de emissão em directo e duas horas antes da Supertaça estão a dar videoclips alternativos com o moço do Radioactivo.

Já agora, podemos falar do Universo Porto da Bancada? aquilo assim não dá. há zero novidades, já estou cansado de ouvir falar no apoio do slb às claques, toda a gente já sabe que aquilo é uma mafia filha da puta mas sem novidades não vale a pena andar a vida toda a falar no "benfica isto e o benfica aqueloutro". além de que o formato do programa, ora agora falo eu, ora agora falas tu, sem o mínimo de interactividade entre os comentadores e com os assuntos religiosamente divididos em 3 temas de meia hora cada, cansa e é fastidioso. além de que o Bragança já começava a improvisar em vez de estar lá a ler esboços de posts do baluarte dragão. assim qualquer um de nós também ia para lá.

Props no entanto para o Cândido, cada vez melhor, e para o Paulo Miguel Castro que ainda ontem estava a comentar a supertaça. Óptimos comentários, informados, directos ao que é importante. A propósito, não era o PMC que tinha sido afastado do espaço de comentário por criticar o rumo das modalidades amadoras do Porto? rsrsrsrsr
Tinha sido e continua afastado.

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,503
2,027
61
Ontem, no Universo Porto da Bancada, gozamos com os atentados à língua portuguesa, protagonizados pelas gaivotas, e hoje no telejornal das 20h no Porto Canal, colocaram no ecrã a seguinte preciosidade: Festival Vilar de Mouros de 25 a 35 de Agosto a música regressa a Vilar de Mouros!
35 de Agosto?!?!!! WTF? Cuidado com as pedras que se atiram. Depois fazem ricochete!

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,373
12,471
Esmoriz
Vittorio1964 disse:
Ontem, no Universo Porto da Bancada, gozamos com os atentados à língua portuguesa, protagonizados pelas gaivotas, e hoje no telejornal das 20h no Porto Canal, colocaram no ecrã a seguinte preciosidade: Festival Vilar de Mouros de 25 a 35 de Agosto a música regressa a Vilar de Mouros!
35 de Agosto?!?!!! WTF? Cuidado com as pedras que se atiram. Depois fazem ricochete!

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
Uma coisa é uma calinada em português básico, outra uma gralha.