Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 192 58.5%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 136 41.5%

• Total de eleitores
    328

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,132
1,317
Não percebo tanto crítica.

Até agora têm feito um trabalho exemplar na pré-temporada lado a lado com o clube.

Todos os videos "FC Porto On Tour 2014/2015" têm sido com a colaboração do Porto Canal.

Falharam em não mostrar ontem o resumo deste ultimo jogo, concordo plenamente.

Mas esquecem-se que a Sporttv paga ao FCPorto para filmar e transmitir alguns dos nossos jogos da pré-temporada.

Por mim estão a fazer um belo trabalho nesta pré-época.

Muitas pessoas ainda não perceberam que o Porto Canal não é nem nunca foi o FC Porto Canal.

Metam isso na cabeça.

D

Doriva

Guest
Péter Lipcsei disse:
Muitas pessoas ainda não perceberam que o Porto Canal não é nem nunca foi o FC Porto Canal.

Metam isso na cabeça.
Pois não, o mal está exactamente aí.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,485
30
Porto
Nunca foi, mas, se adquiriram uma parte do canal, só têm é de fazer conteúdo FCPorto...
No ano passado deram 2 jogos em directo no porto canal na pré-época...este ano é que estão com a mania de mentir (ao dizerem que vão dar o resumo e depois não) só para puxar audiência...
Eu gostava (de alguns programas) do porto canal, mas depois disto, não me apanham lá tão cedo...

D

Doriva

Guest
ruifcpsempre disse:
A mim não me enganam mais...
Dizem que iam dar o resumo, e depois, disseram que só à meia-noite é que iam dar...
Eu estou de férias da faculdade (só me falta saber o resultado de um exame de recurso e fico com o primeiro ano feito), mas há quem trabalhe e não possa estar acordado até tão tarde.
É que nem deram o resumo...foi só mesmo para puxar audiências, visto que, neste país, a palavra "especial" num programa de televisão atrai muita audiência...
É gozar com a cara das pessoas depois de fazerem um programa ESPECIAL....especial por quê, se só houve o resumo da B ???
Queriam com o programa de ontem puxar audiências da maneira mais porca que há, a mentir, pois eles tinham o resumo, queriam é que esperássemos pelo programa todo para ver se havia resumo ou não, mas foi a última vez...
O porto canal pra mim morreu...
Já o facto de termos adquirido esse canal e continuar um canal de "queques" (betinhos) e cheio de programas de porcaria me irrita, irrita-me mais ainda que não haja conteúdo do NGC, tais como:
Jogos antigos das modalidades (é só pedir à rtp)
Jogos antigos de futebol dos anos 90 (do bicampeonato com Carlos Alberto Silva e os jogos dos anos do penta, só para citar alguns exemplos)
Entrevistas a várias personalidades do ngc, nas mais variadas modalidades (quer estejam ainda em carreira ou não)
Conhecer "por dentro" o NGC, ver os jogadores confraternizarem, etc...
Enfim, vocês sabem...
Mas não sei porque é que continuam com aqueles programas de "xaxá", pois, acredito que muitos apresentadores do porto canal não gostem de alguns programas que apresentam por não se identificarem...
Se adquirimos o canal, que ponham conteúdo, mas conteúdo de verdade sobre o nosso clube, mas até isso acontecer, tão cedo não ponho "os pés" no porto canal...
A mim o que me indigna, e indginou na altura própria, foi não termos avançado para um canal nosso, exclusivamente nosso.

O Porto Canal lucra muito em ter o FCP associado, mas continuo sem ver grandes ganhos da parte do FCP na associação com o Porto Canal.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,113
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Doriva disse:
O Porto Canal lucra muito em ter o FCP associado, mas continuo sem ver grandes ganhos da parte do FCP na associação com o Porto Canal.
Ora cá está um grande post.

Parabens Doriva!

G

gj

Guest
Péter Lipcsei disse:
.

Mas esquecem-se que a Sporttv paga ao FCPorto para filmar e transmitir alguns dos nossos jogos da pré-temporada.

Metam isso na cabeça.
A Porto canal já não transmite nenhum jogo oficial, se não transmitir pêlo menos os jogos da pré época, não tem qualquer sentido existir qualquer ligação deste canal ao nosso clube, na minha opinião. Só posso concordar com o colega, que disse que a Porto canal ganha muito mais com esta ligação do que o nosso clube ( principalmente os adeptos do clube, que na minha óptica pouco ou nada ganham com a existência deste canal...).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,712
40
Concordo com o Doriva.

O clube colocou dinheiro no Porto Canal (e ainda poderá colocar mais), correcto? Sendo assim não vejo qual é o problema em criar um Porto Canal 2 TOTALMENTE dedicado ao FC Porto. Se isso não for feito, a médio prazo, provavelmente, teremos um canal SÓ do FC Porto e será terminada esta parceria.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,132
1,317
Concordo com algumas opinões e discordo de outras.

Se quizerem mudanças só vos resta enviarem emails para o FCPorto e para o Porto Canal com as vossas argumentações.

Aqui o impacto é um absoluto zero completo.

Se querem alterações têm que "passar do falar para o fazer".

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,485
30
Porto
Péter Lipcsei disse:

Se quizerem mudanças só vos resta enviarem emails para o FCPorto e para o Porto Canal com as vossas argumentações.

Há pessoal do porto canal que vem aqui cuscar...

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Até prova em contrário, qualquer canal de um dos 3 grandes , no médio longo prazo não tem viabilidade.

Os da 2a circular gabam-se, mas o que se fala é em facturação, nunca os ouvi falar em lucros.

Qualquer canal de um clube tem de passar por uma parceria como nós temos, os custos de entrada e manutenção são uma brutalidade, não justifica e sejamos sinceros, não temos mercado para tal.

Esqueçam isto das televisões dos outros, é areia para os olhos.

D

Doriva

Guest
_SKY_ disse:
Até prova em contrário, qualquer canal de um dos 3 grandes , no médio longo prazo não tem viabilidade.

Os da 2a circular gabam-se, mas o que se fala é em facturação, nunca os ouvi falar em lucros.

Qualquer canal de um clube tem de passar por uma parceria como nós temos, os custos de entrada e manutenção são uma brutalidade, não justifica e sejamos sinceros, não temos mercado para tal.

Esqueçam isto das televisões dos outros, é areia para os olhos.
Qualquer canal de qualquer clube tem de passar por uma parceria? Engraçado, somos o único clube do mundo a ter um canal de TV em parceria. Nós estamos bem, os outros todos é que estão mal.

Um canal de TV próprio não tem de significar um sorvedouro de dinheiro. É certo que nunca representará ganhos directos avultados, mas também não é nada de insustentável, além de ser uma boa arma de defesa externa do clube (e como nós precisamos disso...), assim como de promoção e divulgação da marca a ele associada.

D

Doriva

Guest
Péter Lipcsei disse:

O problema é de base. Pode-se mesmo assim melhorar algo, mas nunca se chegará à solução ideal.

No meio disto tudo, o Porto Canal está como quer, o FC Porto está quase como estava antes em termos de comunicação, mas parece que não se importa, portanto...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Estava a ver que era o único desagradado com esta parceria do Porto Canal e do FC Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,712
40
Doriva disse:
O problema é de base. Pode-se mesmo assim melhorar algo, mas nunca se chegará à solução ideal.

No meio disto tudo, o Porto Canal está como quer, o FC Porto está quase como estava antes em termos de comunicação, mas parece que não se importa, portanto...
E o culpado é única e exclusivamente o nosso clube. A partir do momento em que detém a maior percentagem do canal, pode transformá-lo se assim o pretender. Ou então, pura e simplesmente, criar um segundo Porto Canal dedicado 100% ao clube.

D

Doriva

Guest
Drago93 disse:
Estava a ver que era o único desagradado com esta parceria do Porto Canal e do FC Porto.
Não és. Aliás, acredito que por esta altura a maioria dos sócios não estejam felizes com o que temos. O problema é que, desde início, isto não tinha pernas para andar de modo a saírem todos felizes e contentes. Bastava aos nossos dirigentes terem perdido duas horas do seu tempo a pensarem realmente naquilo em que nos íamos meter para chegarem a esta conclusão. Ao invés, avançou-se de forma para mim imponderada e, diga-se em abono da verdade, o aplauso entre os adeptos foi unânime aquando da decisão.

D

Doriva

Guest
apocalypto disse:
E o culpado é única e exclusivamente o nosso clube. A partir do momento em que detém a maior percentagem do canal, pode transformá-lo se assim o pretender. Ou então, pura e simplesmente, criar um segundo Porto Canal dedicado 100% ao clube.
Concordo com a tua primeira frase e, por isso, é que disse no meu último comentário que a decisão só pode ter sido pouco ponderada e aérea relativamente ao que se queria para um projecto televisivo do FCP. 

Já quanto a criar um Porto Canal 2, de conteúdo exclusivo FCP, tenho dúvidas. Para isso, talvez mais valesse termos feito uma estação nossa logo ao princípio (foi o que sempre defendi).

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
O nosso clube só tem esta parceria por ter uma incapacidade gritante de se auto-promover.

Bastava ver o exemplo que tem sido a miserável capitalização destes novos reforços que estão a deixar os adeptos mais excitados. Nem apresentações oficiais, nem entrevistas alargadas, nada. Só para o Oliver, curiosamente o único atleta que não é do FC Porto, se fez uma coisa em condições. Basta ver que no slb qualquer um daqueles mecos que andam a contratar tem direito a quase uma emissão diária inteira (assinar contrato, testes médicos, entrevista).

No Porto Canal nem resumo do último jogo tivemos em tempo útil, foi preciso ver no CM (imagine-se!).

Infelizmente as pessoas do Porto Canal não foram até hoje capazes de criar, em conjunto com o clube, conteúdos de relevo para cativar os adeptos. Em qual dos lados está a maior culpa é que fica por saber. Será o Porto Canal que não se mexe muito ou será que o nosso clube é que lhes dá migalhas para trabalhar?

D

Doriva

Guest
Dragon Force disse:
O nosso clube só tem esta parceria por ter uma incapacidade gritante de se auto-promover.

Bastava ver o exemplo que tem sido a miserável capitalização destes novos reforços que estão a deixar os adeptos mais excitados. Nem apresentações oficiais, nem entrevistas alargadas, nada. Só para o Oliver, curiosamente o único atleta que não é do FC Porto, se fez uma coisa em condições. Basta ver que no slb qualquer um daqueles mecos que andam a contratar tem direito a quase uma emissão diária inteira (assinar contrato, testes médicos, entrevista).

No Porto Canal nem resumo do último jogo tivemos em tempo útil, foi preciso ver no CM (imagine-se!).

Infelizmente as pessoas do Porto Canal não foram até hoje capazes de criar, em conjunto com o clube, conteúdos de relevo para cativar os adeptos. Em qual dos lados está a maior culpa é que fica por saber. Será o Porto Canal que não se mexe muito ou será que o nosso clube é que lhes dá migalhas para trabalhar?
Aqui tenho que concordar contigo

Quanto à tua interrogação, ambas as partes são culpadas. O FC Porto porque continua com a visão (pré-histórica e infundada) de que um clube que promova a sua imagem e marca perde capacidade de blindagem e união interna. O Porto Canal porque está como quer e ao FC Porto só dá aquilo que lhe interessa dar.

Não me falem em parceria porque, na prática, o que acontece é que a estação fez o clube encaixar na sua grelha de programação, com as várias benesses em diversos níveis que isso trouxe, e traz, ao canal.