Política Nacional

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Nunca votarei no Rui Rio. E dizer que não se mistura desporto com política não faz sentido quando ele foi o primeiro a fazê-lo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Costinha disse:
Não sabes o que é fascismo - chamar qualquer político nosso de fascista só revela ignorância tua.

Imagino que qualquer governo que não aumente os encargos do estado com a função pública seja fascista?
Sei bem o que é fascismo e as suas variantes. O que sempre disse do Passos Coelho é que a sua abordagem politica fazia lembrar Salazar.

Aquela ideia que a solução para a crise estava no empobrecimento dos portugueses vem muito dai.

Com o Rui Rio esse sentimento é muito mais premente porque o passado dele na CMP fala por si. É um tipo que não reconhece no jornalismo um ideal da liberdade de expressão mas sim um instrumento politico a utilizar. Por alguma coisa detestava os jornalistas que o criticavam.

É um tipo que despreza completamente a cultura e muito o Porto sofreu com isso visto que culturalmente era (e é) riquíssimo. Dai também nas a expressão famosa do fanático de popós.

E é também um tipo que segue a velha máxima que o investimento publico é um inimigo das contas publicas. Por alguma coisa a grande preocupação dele no Porto sempre foi a contenção de custos e o rigor orçamental.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Com o Rui Rio esse sentimento é muito mais premente porque o passado dele na CMP fala por si. É um tipo que não reconhece no jornalismo um ideal da liberdade de expressão mas sim um instrumento politico a utilizar. Por alguma coisa detestava os jornalistas que o criticavam.
Para um fanboy do Socrates, não percebo esse teu problema com esta faceta do Rui Rio.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Para um fanboy do Socrates, não percebo esse teu problema com esta faceta do Rui Rio.
O problema do Sócrates chamava-se Manuela Moura Guedes e o próprio deixou isso bem explicito numa entrevista à RTP.

Eu não sou um fan boy do Sócrates mas também não sou um fan boy do Carlos Alexandre.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
Philipp disse:
Aquela ideia que a solução para a crise estava no empobrecimento dos portugueses vem muito dai.

Com o Rui Rio esse sentimento é muito mais premente porque o passado dele na CMP fala por si. É um tipo que não reconhece no jornalismo um ideal da liberdade de expressão mas sim um instrumento politico a utilizar. Por alguma coisa detestava os jornalistas que o criticavam.

É um tipo que despreza completamente a cultura e muito o Porto sofreu com isso visto que culturalmente era (e é) riquíssimo. Dai também nas a expressão famosa do fanático de popós.

E é também um tipo que segue a velha máxima que o investimento publico é um inimigo das contas publicas. Por alguma coisa a grande preocupação dele no Porto sempre foi a contenção de custos e o rigor orçamental.
- empobrecimento da população
- desprezo pela cultura
- media como instrumento político

Acabaste de descrever um regime comunista.

Quanto ao Rio, tem o meu apoio - caso ganhasse o Santana, desligava-me da política nacional (infelizmente não é só em Portugal que sifocantes como ele chegam ao poder).

Aprecio o Rio por esse rigor orçamental e por não misturar alhos com bugalhos - a relação dele com o FCP, apesar de não me cair no gôto, faz-me acreditar que ele fará o que acha melhor para o país.

 

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,659
93
Costinha disse:
Aprecio o Rio por esse rigor orçamental e por não misturar alhos com bugalhos - a relação dele com o FCP, apesar de não me cair no gôto, faz-me acreditar que ele fará o que acha melhor para o país.
Pelos vistos já se anda a colar ao benfiquistão. Não o fez enquanto candidato à CMP por motivos óbvios, fá-lo agora que se candidata a 1º Ministro. Continuarei a votar CDS.

Já em relação ao Santana, apesar de ser lisboeta ele sempre foi um grande proponente da descentralização. Chegou a anunciar medidas concretas nesse sentido durante o seu curto governo, antes daquela polémica inventada entre o Marcelo e a TVI o ter deitado abaixo.

 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
A direita portuguesa muito gosta do sebastianismo messiânico da mão de ferro, do homem providencial dos tostões.

O que não mistura o futebol com a politica, lhe chama promiscuidade, mas depois publicamente, quando passa a candidato a primeiro-ministro está feliz e tranquilo a ver o seu glorioso a ganhar.

Portistas que gostam disto, façam um favor e não digam que o são. Têm saudades do tempo da outra senhora em que não passávamos de uns bimbos provincianos.

Mestre Pedroto dá voltas no seu túmulo.

Um Portista não o pode ser por desporto, tem que o ser IDEOLOGICAMENTE. Isso é que fez do clube o que ele é hoje.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Santana era um reality show II.

Rio é um homem sem visão e que demonstra graves falhas enquanto Homem. É um arrogante armado em simplório com a mania de superioridade

Para uma pessoa de direita, como eu, só tenho a dizer que até mete pena este PSD.

De mim,, Rio nunca terá o meu voto.
 

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,659
93
MrKovac disse:
A direita portuguesa muito gosta do sebastianismo messiânico da mão de ferro, do homem providencial dos tostões.

O que não mistura o futebol com a politica, lhe chama promiscuidade, mas depois publicamente, quando passa a candidato a primeiro-ministro está feliz e tranquilo a ver o seu glorioso a ganhar.

Portistas que gostam disto, façam um favor e não digam que o são. Têm saudades do tempo da outra senhora em que não passávamos de uns bimbos provincianos.

Mestre Pedroto dá voltas no seu túmulo.

Um Portista não o pode ser por desporto, tem que o ser IDEOLOGICAMENTE. Isso é que fez do clube o que ele é hoje.
Estás a dizer que um portista tem de ser de esquerda, é isso?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Costinha disse:
- empobrecimento da população
- desprezo pela cultura
- media como instrumento político

Acabaste de descrever um regime comunista.

Quanto ao Rio, tem o meu apoio - caso ganhasse o Santana, desligava-me da política nacional (infelizmente não é só em Portugal que sifocantes como ele chegam ao poder).

Aprecio o Rio por esse rigor orçamental e por não misturar alhos com bugalhos - a relação dele com o FCP, apesar de não me cair no gôto, faz-me acreditar que ele fará o que acha melhor para o país.
Desconheces o que é o comunismo e a sua Historia.

Não mistura alhos com bugalhos? Viu-se no sábado e na relação que teve com o FC Porto.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
MarAzul disse:
Estás a dizer que um portista tem de ser de esquerda, é isso?
Não quis dizer isso.

Só me estava mais a referir ao carácter desse rio que é como outros que têm existido na história de portugal.

Se foram sempre de direita, foi um acaso da história.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MrKovac disse:
A direita portuguesa muito gosta do sebastianismo messiânico da mão de ferro, do homem providencial dos tostões.

O que não mistura o futebol com a politica, lhe chama promiscuidade, mas depois publicamente, quando passa a candidato a primeiro-ministro está feliz e tranquilo a ver o seu glorioso a ganhar.

Portistas que gostam disto, façam um favor e não digam que o são. Têm saudades do tempo da outra senhora em que não passávamos de uns bimbos provincianos.

Mestre Pedroto dá voltas no seu túmulo.

Um Portista não o pode ser por desporto, tem que o ser IDEOLOGICAMENTE. Isso é que fez do clube o que ele é hoje.
Então o Costa não vai á Luz ver o ser Benfica, tal como o Centeno? O Santana não vai a Alvalade ver o seu Sporting?. Antes deste teu comentário pensava que o que te movia contra Rio era mesmo uma questão clubistica e relacionado com o FC Porto, mas evidentemente que não o é.

São razões politicas, a questão desportiva é só disfarce. E lições de portismo podes guarda-las para ti, não és ninguém para dizer ou decidir quando um portista pode e deve dizer que é portista.

Pior que fanatismo desportivos, só fanatismo politico.

 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
juliolopes disse:
Então o Costa não vai á Luz ver o ser Benfica, tal como o Centeno? O Santana não vai a Alvalade ver o seu Sporting?. Antes deste teu comentário pensava que o que te movia contra Rio era mesmo uma questão clubistica e relacionado com o FC Porto, mas evidentemente que não o é.

São razões politicas, a questão desportiva é só disfarce. E lições de portismo podes guarda-las para ti, não és ninguém para dizer ou decidir quando um portista pode e deve dizer que é portista.

Pior que fanatismo desportivos, só fanatismo politico.
Posso ter misturado mal as coisas. Lamento, mas não volto atrás no que disse.

Oliveira, Cavaco, Passos, Rio... tudo farinha do mesmo saco.

O Costa e o Santana ao menos nunca andaram a dizer que eram do Belém e quando vão para candidatos a PM já estão " felizes e tranquilos a ver o seu benfiquinha a ganhar".

Podem ser portistas como quiserem, depois não se queixem que deixamos de ser o Porto que todos conhecem e que isso não vem desses amolecimentos perante estas figuras. Apoiarmos e darmos poder a quem nos trata tão mal.

Deêm um dragão de ouro ao Rio por ser um homem do norte que chega a lixoboa.

Isto é uma opinião. Pode não parecer, mas é só isso.

 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MrKovac disse:
Posso ter misturado mal as coisas. Lamento, mas não volto atrás no que disse.

Oliveira, Cavaco, Passos, Rio... tudo farinha do mesmo saco.

O Costa e o Santana ao menos nunca andaram a dizer que eram do Belém e quando vão para candidatos a PM já estão " felizes e tranquilos a ver o seu benfiquinha a ganhar".

Podem ser portistas como quiserem, depois não se queixem que deixamos de ser o Porto que todos conhecem e que isso não vem desses amolecimentos perante estas figuras. Apoiarmos e darmos poder a quem nos trata tão mal.

Deêm um dragão de ouro ao Rio por ser um homem do norte que chega a lixoboa.

Isto é uma opinião. Pode não parecer, mas é só isso.
Temos formas diferentes de ver as coisas nesta questão.

Quanto ao meu comentário anterior, peço desculpa se fui brusco e interpretei mal o teu comentário. Desculpa.

Adiante. Cada um com a sua opinião, é para isto que servem o fóruns.


 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
juliolopes disse:
Temos formas diferentes de ver as coisas nesta questão.

Quanto ao meu comentário anterior, peço desculpa se fui brusco e interpretei mal o teu comentário. Desculpa.

Adiante. Cada um com a sua opinião, é para isto que servem o fóruns.
Temos um bocado :)

Falei como Portista e como nascido e criado no Porto. Acho que o Rio fez muito mal à cidade e não apenas porque é de direita. O Rui Moreira se for preciso ainda é mais de direita e não tenho a mesma má opinião.

Eu também podia ter escrito num tom diferente e não num tom que parecesse que estivesse a dar lições de moral, coisa que odeio, em vez de expressar uma opinião.

Um abraço.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
o Rui Rio mostrou tiques de provincianismo.
Quando era Presidente da CMP, para não desagradar a grande parte do eleitorado PSD, nunca assumiu a sua cor clubistica, fingindo ser adepto do Boavista, mantendo uma distancia saudável, em sua opinião, relativamente ao futebol.

Foi preciso ter a expectativa de ser eleito Presidente do seu partido, para mudar o discurso e assumir-se como benfiquista feliz.

Isso para mim é falta de personalidade... e de um sinismo doentio.
Um verdadeiro camaleão.
Como não gosto de lagartos, não sou politico e, apesar de ser de tendência de direita, nunca terá o meu voto.... nem o meu apoio para o que quer que seja.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
blueaice disse:
o Rui Rio mostrou tiques de provincianismo.
Quando era Presidente da CMP, para não desagradar a grande parte do eleitorado PSD, nunca assumiu a sua cor clubistica, fingindo ser adepto do Boavista, mantendo uma distancia saudável, em sua opinião, relativamente ao futebol.

Foi preciso ter a expectativa de ser eleito Presidente do seu partido, para mudar o discurso e assumir-se como benfiquista feliz.

Isso para mim é falta de personalidade... e de um sinismo doentio.
Um verdadeiro camaleão.
Como não gosto de lagartos, não sou politico e, apesar de ser de tendência de direita, nunca terá o meu voto.... nem o meu apoio para o que quer que seja.
Não é camaleão é mesmo um porco.