Política Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
Só gostava de perceber o que foste fazer ao serviço de saúde privado onde dizes que esperaste 6 meses e nâo foste para o público que tanto defendes?
JMPedroto disse:
Gostava de perceber o que te motivou a usar o serviço privado em vez do publico quando estiveste estas páginas todas a elogiar o SNS, espero um dia ter esse esclarecimento
JMPedroto disse:
Pronto, continuo sem perceber porque se o SNS é tão bom como dizes não recorres antes ao serviço público do que ao privado, é no mínimo incoerente uma vez que disseste várias vezes que é "universal" e "um dos melhores da Europa".
JMPedroto disse:
Continuas a não responder à questão. Porque é que escolheste o serviço privado ficando 6 meses de espera em vez de ires ao SNS que tu dizes ser universal e um dos melhores da europa? Agradeço uma resposta directa sem divagações que não respondem à minha dúvida
4 vezes a mesma pergunta, formulada da mesma forma. Acho que isto se inclui na regra número 2 "O uso de um comportamento sistemático de desestabilização das discussões não é permitido". Obviamente já foi reportado à moderação.

Ainda por cima, já tinha respondido

Manageiro de futból disse:
porque me recomendaram aquela médica em específico, naquele hospital em especifico.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
4 vezes a mesma pergunta, formulada da mesma forma. Acho que isto se inclui na regra número 2 "O uso de um comportamento sistemático de desestabilização das discussões não é permitido". Obviamente já foi reportado à moderação.

Ainda por cima, já tinha respondido
Não me respondeste de forma esclarecida, eu perguntei porque é que solicitaste um serviço privado quando tens o serviço público que classificas de universal e dos melhores da europa. Pela tua lógica de raciocínio se tens um serviço público gratuito de qualidade não tem sentido nenhum ires ao privado quando és o maior defensor dele neste tópico.

Se isso é razão para me suspender e expulsar então também queria saber o que a moderação pensa do próximo post que vou fazer a tua participação neste tópico com discurso de propaganda, ódio e linguagem obscena

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
Não me respondeste de forma esclarecida, eu perguntei porque é que solicitaste um serviço privado quando tens o serviço público que classificas de universal e dos melhores da europa. Pela tua lógica de raciocínio se tens um serviço público gratuito de qualidade não tem sentido nenhum ires ao privado quando és o maior defensor dele neste tópico.
Outra vez? Isto já começa a ser ridículo.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Desde posts de propaganda ao governo:

dizer num post que houve reposição de rendimentos

houve reposição imediata de rendimentos nas famílias (ainda me lembro dos duodécimos e da suspenção de subsídios de férias e de natal), algo que o governo anterior dizia só ser possível num prazo bem mais alargado.
depois diz que afinal não há mais dinheiro disponivel

Isso não quer dizer que tenham mais dinheiro disponível

Num dia diz que não sabe se há falta de equipamento nas forças policias

Não te consigo responder a isso.

E pelo que leio, a tutela também não. Diz que nos últimos meses gastou 15 milhões de euros em coletes e equipamento de protecção mas não diz se há falta de coletes. Se calhar também não sabe.

para dizeres num tom irónico que afinal até toda a gente sabia quando o ventura comprovou com facturas as asuas acusações

Até nem era preciso nenhuma mas a partir do momento em que começou a jogar ao jogo das facturas convinha que o que estava a dizer no parlamento fosse coerente com aquilo que mostrava na altura.

Portanto a ver se percebo: eu ataco o Ventura e tu atacas-me a mim. Curiosa postura.

Ainda bem que apareceu um oportunista demagogo para desmarcarar aquilo que ninguém sabia.

Dizes que o relatório da OCDE diz que o SNS é dos melhores da europa quando não há nada no relatório que diga isso, relatório esse que só usa dados até 2016 (ou sejá há 4 anos atrás) sobre a eficácia do serviço de saúde de Portugal c

Eu partilho notícias em que uma entidade internacional independente como o OCDE afirma com critérios quantitativos que o SNS melhorou nos últimos anos e que é um dos melhores da Europa.

Usas expressões de ódio

In certain contexts, the Anti-Defamation League categorizes the phrase as a hate symbol and describes it as "a slogan of long standing in the skinhead culture," while noting the phrase is used both by racist and anti-racist skinheads.[5]
https://en.wikipedia.org/wiki/A.C.A.B.

e linguagem obscena num tom provocatório

Pois. O problema é que não explicaste merda nenhuma.

Portanto, talvez eu terei razões para te questionar porque toda a tua participação é sempre favorável ao governo e ainda por cima induzes em erro com as tuas afirmações, a reposição dos rendimentos foi o melhor exemplo disso. Gostava de saber se serei expulso por tentar perceber se não estás mais uma vez a induzir em erro quem te lê neste espaço.

Ainda andas a defender o governo no caso da ala pediátria do s.joão quando todos nós sabemos como ele andou a gerir esse caso

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
E sim, eu tenho direito em saber porque é que escolheste o serviço de saúde privado quando o SNS é gratuito, universal e um dos melhores da Europa  dito pelas tuas palavras, dizer que foste recomendado a ir ao privado não responde à questão uma vez que tens um serviço público gratuito e de qualidade que te presta os mesmos serviços.

Se não querias responder bastava dizeres isso, agora reportares-me por querer saber melhor o teu motivo é que é estranho

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
Desde posts de propaganda ao governo:

dizer num post que houve reposição de rendimentos

depois diz que afinal não há mais dinheiro disponivel

Num dia diz que não sabe se há falta de equipamento nas forças policias

para dizeres num tom irónico que afinal até toda a gente sabia quando o ventura comprovou com facturas as asuas acusações

Dizes que o relatório da OCDE diz que o SNS é dos melhores da europa quando não há nada no relatório que diga isso, relatório esse que só usa dados até 2016 (ou sejá há 4 anos atrás) sobre a eficácia do serviço de saúde de Portugal c

Usas expressões de ódio
https://en.wikipedia.org/wiki/A.C.A.B.

e linguagem obscena num tom provocatório

Portanto, talvez eu terei razões para te questionar porque toda a tua participação é sempre favorável ao governo e ainda por cima induzes em erro com as tuas afirmações, a reposição dos rendimentos foi o melhor exemplo disso. Gostava de saber se serei expulso por tentar perceber se não estás mais uma vez a induzir em erro quem te lê neste espaço.

Ainda andas a defender o governo no caso da ala pediátria do s.joão quando todos nós sabemos como ele andou a gerir esse caso
Tens que carregar no botão de denunciar à moderação, caso contrario eles podem não ler esse brilhante post. Na razão mete “ele defende muito o governo”.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
E sim, eu tenho direito em saber
Tens direito porquê, és meu pai?

Já respondi a isso logo na segunda vez. Depois disso já fizeste o mesmo comentário/pergunta 5 vezes. Não gostas da minha resposta, azar. Não tenho outra para te dar.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Tens que carregar no botão de denunciar à moderação, caso contrario eles podem não ler esse brilhante post. Na razão mete “ele defende muito o governo”.

Eu ja fui suspenso por propaganda, tambem gostava de saber se quando é propaganda a favor do governo (de um primeiro ministro que todos sabemos que mente e que para piorar é um dos tentáculos do polvo e amigo do maior criminoso de portugal) tem a mesma sançâo.

E por mim está concluida a conversa. Se não queres explicar porque é que recorres à saude privada quando tens uma alternativa gratuita e de qualidade no Sns estás no teu direito.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
Eu ja fui suspenso por propaganda, tambem gostava de saber se quando é propaganda a favor do governo (de um primeiro ministro que todos sabemos que mente e que para piorar é um dos tentáculos do polvo e amigo do maior criminoso de portugal) tem a mesma sançâo.

E por mim está concluida a conversa. Se não queres explicar porque é que recorres à saude privada quando tens uma alternativa gratuita e de qualidade no Sns estás no teu direito.
Agradeço a atenção. acho que é simpático da tua parte concluíres a conversa e a seguir repetires o mesmo comentário pela sétima vez.

Juro que quando li “ todos sabemos que mente e que para piorar é um dos tentáculos do polvo e amigo do maior criminoso de portugal” pensei “porra, mas eu nunca defendi o Ventura”.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Juro que quando li “ todos sabemos que mente e que para piorar é um dos tentáculos do polvo e amigo do maior criminoso de portugal” pensei “porra, mas eu nunca defendi o Ventura”.
Nunca pensei que o ventura fosse o lider do governo de Portugal e se senta-se de forma constante ao lado de um dos maiores criminosos de Portugal. Mas é um bom exemplo da falácia do espantalho que usas aqui de forma  persistente e que até agora nunca foi repreendida. Mas ver pessoas a defender o costa quando todos sabemos a sua cumplicidade com o orelhas é no minimo discutivel... tanto post feito no fórum com o caso dos emails e anda-se por aqui a defender o costa, eu nem votei no costa nem no ventura

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
Mas tu achas mesmo que foste suspenso por propaganda? Ou será que foi por provocar sistematicamente outros participantes, como acabaste de fazer repetindo o mesmo comentário 7 vezes?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Mas tu achas mesmo que foste suspenso por propaganda? Ou será que foi por provocar sistematicamente outros participantes, como acabaste de fazer repetindo o mesmo comentário 7 vezes?
Se questionar-te para esclarecer uma dúvida pertinente é considerado provocação então para que existe este espaço se não podemos retirar dúvidas? Se me tivesses dito que nâo querias responder então nâo te questionava com isso, é simples.

Eu não fiquei esclarecido com a tua pergunta mas se não queres responder estás no teu direito

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
Nunca pensei que o ventura fosse o lider do governo de Portugal e se senta-se de forma constante ao lado de um dos maiores criminosos de Portugal. Mas é um bom exemplo da falácia do espantalho que usas aqui de forma  persistente e que até agora nunca foi repreendida. Mas ver pessoas a defender o costa quando todos sabemos a sua cumplicidade com o orelhas é no minimo discutivel... tanto post feito no fórum com o caso dos emails e anda-se por aqui a defender o costa, eu nem votei no costa nem no ventura
A falácia do espantalho é referires que eu ando aqui a defender o Costa, quando eu nunca defendi o Costa muito menos nas questões com o Vieira.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
A falácia do espantalho é referires que eu ando aqui a defender o Costa, quando eu nunca defendi o Costa muito menos nas questões com o Vieira.

O post sobre os rendimentos é o melhor exemplo que contraria o que dizes ;) mas nâo vou voltar ao mesmo assunto. A discussão acabou. E ficarei na dúvida sobre a tua preferência do serviço privado ao serviço público.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
O post sobre os rendimentos é o melhor exemplo que contraria o que dizes ;) mas nâo vou voltar ao mesmo assunto. A discussão acabou. E ficarei na dúvida sobre a tua preferência do serviço privado ao serviço público.
A questão dos rendimentos foi engraçada porque, se bem me lembro, quiseste dar uma lição de economia mas nem sabias a diferença entre rendimento disponível e poder de compra.

Já respondi a isso na segunda interação. Repito, fui ao privado porque me recomendaram uma médica especifica num hospital especifico. É a terceira vez que digo isso, é a oitava vez que dizes que eu não respondi, é a terceira vez que dizes que por ti a conversa acabou e repetes o mesmo comentário. Ou és um sonso ou estás a tentar provocar. Em qualquer caso, tenho 3 crianças em casa, não é isto que me vai fazer irritar. Portanto se calhar já mudavas de estratégia.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
A questão dos rendimentos foi engraçada porque, se bem me lembro, quiseste dar uma lição de economia mas nem sabias a diferença entre rendimento disponível e poder de compra.

Já respondi a isso na segunda interação. Repito, fui ao privado porque me recomendaram uma médica especifica num hospital especifico. É a terceira vez que digo isso, é a oitava vez que dizes que eu não respondi, é a terceira vez que dizes que por ti a conversa acabou e repetes o mesmo comentário. Ou és um sonso ou estás a tentar provocar. Em qualquer caso, tenho 3 crianças em casa, não é isto que me vai fazer irritar. Portanto se calhar já mudavas de estratégia.

Nâo, a minha dúvida é a seguinte: Se tens um serviço publico gratuito e de qualidade porque é que não pesquisaste uma opção do Sns onde não pagarias em vez de ficares à espera 6 meses e ainda teres de pagar a consulta? Os médicos do Sns também têm qualidade

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
Nâo, a minha dúvida é a seguinte: Se tens um serviço publico gratuito e de qualidade porque é que não pesquisaste uma opção do Sns onde não pagarias em vez de ficares à espera 6 meses e ainda teres de pagar a consulta? Os médicos do Sns também têm qualidade
Porque me recomendaram aquela medica específica naquele hospital especifico.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Porque me recomendaram aquela medica específica naquele hospital especifico.
Eu já li isso, mas não responde à questão que tinha feito. É como recomendarem-te um pacote televisivo caro, teres de esperar meses para a operadora te instalar o serviço sabendo que tens uma concorrente que tu promoves e oferece o mesmo serviço barato/gratuitamente com a mesma qualidade e mesmo assim preferiste pagar mais.

Mas fica por aqui a conversa, já entendi que a resposta será a mesma e não responde em concreto à razão por preferires o privado em vez do público uma vez que estiveste a promovê-lo estas páginas todas, dizer que foi apenas por recomendação é pouco, principalmente vindo do maior defensor do SNS neste tópico. Eu defendo o acesso ao serviço privado generalizado porque já usei os 2 sistemas de saúde (público e privado), tu defendes o serviço público mas usas o serviço privado de saúde.

Mas por mim acabou esta discussão.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
"Como uma médica acabou a chorar após atender 70 crianças em 12 horas

São alguns sintomas de um Serviço Nacional de Saúde doente que o Expresso conta na edição deste fim de semana: uma pediatra esteve a ver 70 crianças entre as 8h e as 20h e acabou numa crise de choro por ter medo de errar as doses a administrar às crianças devido ao cansaço"

https://expresso.pt/sociedade/2019-11-16-Como-uma-medica-acabou-a-chorar-apos-atender-70-criancas-em-12-horas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,550
12,801
Esmoriz
JMPedroto disse:
Eu já li isso, mas não responde à questão que tinha feito. É como recomendarem-te um pacote televisivo caro, teres de esperar meses para a operadora te instalar o serviço sabendo que tens uma concorrente que tu promoves e oferece o mesmo serviço barato/gratuitamente com a mesma qualidade e mesmo assim preferiste pagar mais.
Analogia totalmente absurda. Uma profissão altamente qualificada como um médico de especialidade não é um serviço comum. Daqui a pouco estamos a comparar a escolha de um cardiologista com escolher uma fila para a caixa no supermercado, só porque em ambos os casos tens que esperar para ser atendido.

JMPedroto disse:
Mas fica por aqui a conversa, já entendi que a resposta será a mesma e não responde em concreto à razão por preferires o privado em vez do público uma vez que estiveste a promovê-lo estas páginas todas, dizer que foi apenas por recomendação é pouco, principalmente vindo do maior defensor do SNS neste tópico. Eu defendo o acesso ao serviço privado generalizado porque já usei os 2 sistemas de saúde (público e privado), tu defendes o serviço público mas usas o serviço privado de saúde.
Falhas completamente o ponto. A discussão não é se o serviço público é melhor do que o privado ou vice-versa. Eu nunca tive essa discussão.

A questão é se numa relação dinheiro gasto vs qualidade de serviço é preferível apostar no serviço público ou no acesso privado. Eu já dei a minha opinião. A tua também sei qual é, mas não sei como é que a vais pagar. Li umas comparações com a Alemanha e a Suiça, que têm realidades económicas, sociais, históricas e demográficas completamente diferentes da nossa, e onde os utentes descontam 14,6% do seu ordenado todos os meses (metade no próprio salário bruto, outra metade do lado da empresa) para ter um seguro de saúde obrigatório e ainda suportam as despesas de consultas, exames, tratamentos e odontologia que não está incluída no seguro obrigatório. No caso da Suiça, os utentes têm que pagar um seguro de saúde obrigatório que ronda os 500 euros mensais, e que pode ser bem mais do que isso, dependendo do cantão e do plano de saúde desejado e que é um dos sistemas de saúde mais caros do mundo na óptica do cidadão.

Quanto te pergunto se achas que a realidade económica portuguesa permite que pessoas e empresas suportem as despesas de saúde em valores semelhantes aos da Alemanha e Suiça, não respondes. Quando te pergunto, caso não seja preciso pagar tanto como na Alemanha ou na Suiça, quanto é que as pessoas deixariam de pagar em impostos e quanto passariam a ter que pagar em seguros de saúde que lhes garantissem um serviço de qualidade. Não sabes. Quando te pergunto, quem vai pagar tratamentos que custam milhões e que são actualmente rejeitados pelos privados porque não dão lucro (ouvi hoje que uma das razões para o aumento da dívida dos IPOs é o aumento do preço de tratamentos e que há tratamentos que chegam a custar 500 mil euros por ano por doente). A resposta é desconversar, falar em listas de espera e perguntar 20 vezes porque é que eu, num único caso específico para um dos meus filhos, escolhi o privado em vez do público como se tivesses alguma merda a ver com isso.

JMPedroto disse:
E por mim está concluida a conversa.
JMPedroto disse:
A discussão acabou.
JMPedroto disse:
Mas fica por aqui a conversa,
JMPedroto disse:
Mas por mim acabou esta discussão.
Opá. Já percebi. Agora chega.