Política Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
"Resultados económicos não são fruto das politicas do anterior governo mas sim da inversão de politicas deste governo"

Miguel Sousa Tavares

PS: Quando até alguém imparcial como o Miguel Sousa Tavares diz uma coisa destas as coisas ficam muito complicadas para a dupla José Manuel Fernandes/Passos Coelho.

Vou deliciar-me a ver as lideranças do Passos Coelho e da Assunção Cristas caírem que nem tordos. Este fim-de-semana Salazar andou excitado mas parece que já murchou outra vez.
Detesto da comunada da geringonça, mas o PSD de Passos Coelho é uma anedota, parece que a lógica de Jorge Jesus tornou-se contagiosa dentro do PSD, quando tudo corre bem o mérito é do governo anterior(PSD/CDS), quando tudo corre mal é do governo actual(geringonça). Estamos em ano de autárquicas, e o PSD continua a dar tiros nos pés.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
O PSD está um farrapo. Aliás, acho que após as autárquicas o Passos vai levar um aperto muito sério da oposição interna

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Rui Ramos é um traste. Li a Historia de Portugal dele mesmo sabendo o seu amor pelo antigo regime porque apesar de tudo essa Historia de Portugal está bem escrita mas esse tipo é um traste.

Esteve muito bem o Manuel Loff a cair em cima desse cretino. Não tem espécie nenhuma de dignidade e honra.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/rui-moreira-dispensa-organizar-eurovisao-no-porto?ref=HP_cruzados_blocohorizontal_record

PS: Concordo plenamente com o Rui Moreira. O espectáculo em si não justifica tal investimento (e nem me parece que tenha retorno) mas mesmo que estivesse interessado Lisboa nunca o iria permitir. Basta ver que os responsáveis da RTP já falavam do MEO Arena ainda nem o Salvador Solbral tinha sido anunciado como vencedor.

Vai ser mais um motivo para Lisboa gastar o dinheiro dos portugueses.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Presidente do PSD-Lisboa: "Passos está a perseguir os familiares dos seus opositores"

PS: Parece que as familiaridades com o Pinochet não se ficam pelo modelo económico.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,625
30,385
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
não percebi o teu post.

li a notícia e concordo com praticamente tudo.
Fácil, Porta 18, legalização da Porta 18.. Vieira a chefe da Multinacional Porta 18.

E já agora, esta ideia de tornar o ilícito lícito para acabar com o crime era boa ideia se fosse para tudo. Por exemplo, porque não legalizar o tráfico de rins? Seria um duro golpe para os chineses certamente. Pena era dos desgraçados que continuariam a sofrer por causa disso, como no caso da droga. Eu não consigo entender esta lógica sinceramente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MiguelDeco disse:
Fácil, Porta 18, legalização da Porta 18.. Vieira a chefe da Multinacional Porta 18.

E já agora, esta ideia de tornar o ilícito lícito para acabar com o crime era boa ideia se fosse para tudo. Por exemplo, porque não legalizar o tráfico de rins? Seria um duro golpe para os chineses certamente. Pena era dos desgraçados que continuariam a sofrer por causa disso, como no caso da droga. Eu não consigo entender esta lógica sinceramente.
Misturar tudo na Bimby pode dar asneira da grossa.

Não se falou que tipo de drogas é que se podia liberalizar, nem eu nem o artigo. Mas há dúvidas que a legalização, por exemplo, de drogas leves iria - no mínimo - dificultar o seu tráfico ilegal e permitir um consumo muito mais controlado das mesmas?

Há dúvidas que a legalização da prostituição iria permitir que muita desgraçada que por aí anda pudesse viver, não só mais integrada socialmente, mas muito mais protegida a vários níveis?

A mania de ver primeiro quem diz as coisas em vez de se ver primeiro o que se diz, dá nestas coisas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,625
30,385
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
Não se falou que tipo de drogas é que se podia liberalizar, nem eu nem o artigo. Mas há dúvidas que a legalização, por exemplo, de drogas leves iria - no mínimo - dificultar o seu tráfico ilegal e permitir um consumo muito mais controlado das mesmas?

Há dúvidas que a legalização da prostituição iria permitir que muita desgraçada que por aí anda pudesse viver, não só mais integrada socialmente, mas muito mais protegida a vários níveis?
Ponto 1 - E isso resolvia o problema que é o consumo da droga ou agravaria?
Ponto 2 - O PSD já quis, em tempos, colocar as prostitutas a pagar impostos. Não seria novidade já.

No entanto não respondeste, porque não se liberaliza o tráfico de órgãos? Seria tudo muito mais ético, higiénico e um duro golpe na máfia que se aproveita disto. Porque raios então não havemos de aplicar esta mesma lógica a tudo o resto?

Ps: Declaração de interesses: Sou completamente contra o uso de drogas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MiguelDeco disse:
Ponto 1 - E isso resolvia o problema que é o consumo da droga ou agravaria?
Ponto 2 - O PSD já quis, em tempos, colocar as prostitutas a pagar impostos. Não seria novidade já.

No entanto não respondeste, porque não se liberaliza o tráfico de órgãos? Seria tudo muito mais ético, higiénico e um duro golpe na máfia que se aproveita disto. Porque raios então não havemos de aplicar esta mesma lógica a tudo o resto?

Ps: Declaração de interesses: Sou completamente contra o uso de drogas.
mas tu tens noção do estapafúrdio da comparação entre tráfico ilegal de órgãos e de drogas?!

o tráfico ilegal de órgãos vive da escassez que existe na doação de órgãos. e a doação de órgãos é perfeitamente legal e socialmente desejável - há imensa gente que evitaria a morte e outros problemas graves se houvesse mais orgãos à disposição.

o tráfico de drogas vive da proibição que existe do consumo na maior parte dos países e essa proibição, pelo menos no que diz respeito às drogas leves, prende-se tão sómente com questões culturais.

quem acha que que é a esconder situações que sempre existiram que se evita essas mesmas situações, não resolve problema nenhum. Apenas o ajuda a viver na ignorância.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,625
30,385
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
mas tu tens noção do estapafúrdio da comparação entre tráfico ilegal de órgãos e de drogas?!

o tráfico ilegal de órgãos vive da escassez que existe na doação de órgãos. e a doação de órgãos é perfeitamente legal e socialmente desejável - há imensa gente que evitaria a morte e outros problemas graves se houvesse mais orgãos à disposição.

o tráfico de drogas vive da proibição que existe do consumo na maior parte dos países e essa proibição, pelo menos no que diz respeito às drogas leves, prende-se tão sómente com questões culturais.

quem acha que que é a esconder situações que sempre existiram que se evita essas mesmas situações, não resolve problema nenhum. Apenas o ajuda a viver na ignorância.
Queres portanto dizer, que o uso de drogas não tem qualquer consequências, pelo que a sua proibição é meramente por questões culturais. Isso não faz sentido. E que garantias existem que com a liberalização das drogas grandes a procura pelas pesadas não aumentaria no caso português? onde estão os estudos disso? Como se protegeria os adolescentes de acederem ainda mais a esse tipo de drogas? Como no caso do tabaco e do álcool? Eu julgo que é igualmente perigoso e criminosos a liberalização do consumo de drogas, mesmo que leves como as outras situações que referi. Mas admito que neste campo possa ser excessivamente conservador derivado à minha vivência particular.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,368
16,654
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MiguelDeco disse:
Queres portanto dizer, que o uso de drogas não tem qualquer consequências, pelo que a sua proibição é meramente por questões culturais. Isso não faz sentido. E que garantias existem que com a liberalização das drogas grandes a procura pelas pesadas não aumentaria no caso português? onde estão os estudos disso? Como se protegeria os adolescentes de acederem ainda mais a esse tipo de drogas? Como no caso do tabaco e do álcool? Eu julgo que é igualmente perigoso e criminosos a liberalização do consumo de drogas, mesmo que leves como as outras situações que referi. Mas admito que neste campo possa ser excessivamente conservador derivado à minha vivência particular.
E lá vais tu por caminhos que ninguém te indicou, mas vais sozinho. Ninguém falou em drogas pesadas.

As consequências totais e reais da liberalização de drogas leves não sei, nem tu sabes. E sabendo dessa ignorância, preferes continuar a não saber, não resolvendo problema nenhum.

Eu prefiro descobrir para saber, sabendo que conhecendo as coisas permite-me controlá-las melhor.