Política Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mr.Ribeiro 46 disse:
Certo, mas o grande foco da campanha do Chega foi no tópico dos ciganos.
Vais perguntar aos que votaram nesse partido e a maioria só se lembra de 2 coisas: do Ventura na CMTV a defender os nunca sube e das intervenções sobre ciganos.
Agora é que estão a começar a aparecer com a conversa bonita do SNS está uma bagunça, há muita corrupção e os impostos são excessivos.
Mas estou curioso para ver o que é que um dos maiores defensores de uma entidade corrupta até ao tutano iria fazer se mandasse no país.
O assunto dos ciganos foi mais em Loures, quando foi nas eleições europeias tocou mais no assunto da imigração ilegal, sugerindo maior controlo das fronteiras.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,475
12,721
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Curiosamente fala-se sempre em etnia e cor quando se trata da comunidade negra, e raramente se fala disso quando se trata de outras comunidades minoritárias, como os chineses e indianos, por exemplo. Porque simplesmente estas comunidades sabem perfeitamente adaptar-se às exigências dos outros países não precisam de se vitimizar, usando a sua cor ou etnia.
Por acaso tenho ideia de que chineses e indianos são extremamente fechados sobre as suas próprias comunidades. De resto é falar com indianos sobre o que eles passam no Reino Unido ou em Espanha. Não é preciso procurar muito, basta usar o google.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Manageiro de futból disse:
Por acaso tenho ideia de que chineses e indianos são extremamente fechados sobre as suas próprias comunidades. De resto é falar com indianos sobre o que eles passam no Reino Unido ou em Espanha. Não é preciso procurar muito, basta usar o google.
A comunidade indiana e paquistanesa no Reino Unido é gigantesca, nada comparado com Portugal, aqui a comunidade indiana tem que obrigatoriamente se integrar. Aliás um dos maiores dos países europeus foi ter acumulado muitos imigrantes de determinado etnias ou grupos culturais.
Os muçulmanos por exemplo em Portugal não são muito comuns, por isso que Portugal tem uma visão muito leve sobre os muçulmanos e o islão, mas em países como o Reino Unido, França, Bélgica, Holanda, Suécia, Alemanha e muito mais... a comunidade muçulmana e o islão são vistos com outra perspectiva e ela é bem grande.

Os chineses são mais ou menos tipo os judeus vivem muito entre eles, é bastante comum neste tipo de comunidades, mas trabalham, contribuem e não chateiam ninguém.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,616
16,458
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
@tripeiro_de_gema há gente de todas as "cores" a receber RSI sem ter direito (porque têm outras fontes de rendimento e isso é vigarice) e há gente que não recebe RSI e tinha direito mas têm vergonha de o solicitar. Sobre os ciganos...há ciganos e ciganos, há alguns muito pobres que mesmo sendo feirantes pouco recebem disso e é justo mas há outros ricos que o recebem porque prestam declarações falsas. Como resolver isso? É o Governo que tem mecanismos para apurar a veracidade ou necessidade de quem o recebe. Não é um problema isto de esquerda ou direita. A diferenciação entre políticas de direita ou esquerda vê-se, discute-se noutras matérias.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,475
12,721
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Não é nenhum disparate. Aliás a prova disso é o que o Livre elegeu um deputado, instrumentalizando a cor da candidata como uma bandeira política para sua eleição, logo houve aproveitamento político do assunto.
A ideia de racismo dá jeito a muita gente e também dá mama a certo indivíduos, como por exemplo o Mamadou Ba que à custo disso tem um belo tacho e ganha bem que a maioria dos portugueses(principalmente os tais mauzões dos brancos), aliás pessoalmente nem conhecia esse sujeito, nem fazia ideia que era do BE, isto antes de chamar "bosta" à polícia.
Já tinha percebido que o teu argumento é que  não há racismo em Portugal, o que há é pessoas que se aproveitam do argumento do racismo para usurparem lugares no parlamento e ganharem bons salários.

É semelhante a dizer que não existe pobreza em Portugal, existem é pessoas que aproveitam o argumento de não terem dinheiro sequer para comer para ganharem o RSI.

É como os desempregados. Não existem desempregados em Portugal, existem é pessoas que se aproveitam do argumento da falta de emprego para ganharem o subsídio respectivo.

Etc

Estava à tarde toda nisto.

É um argumento bastante engraçado e que dá para quase tudo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,475
12,721
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
A comunidade indiana e paquistanesa no Reino Unido é gigantesca, nada comparado com Portugal, aqui a comunidade indiana tem que obrigatoriamente se integrar. Aliás um dos maiores dos países europeus foi ter acumulado muitos imigrantes de determinado etnias ou grupos culturais.
Os muçulmanos por exemplo em Portugal não são muito comuns, por isso que Portugal tem uma visão muito leve sobre os muçulmanos e o islão, mas em países como o Reino Unido, França, Bélgica, Holanda, Suécia, Alemanha e muito mais... a comunidade muçulmana e o islão são vistos com outra perspectiva e ela é bem grande.

Os chineses são mais ou menos tipo os judeus vivem muito entre eles, é bastante comum neste tipo de comunidades, mas trabalham, contribuem e não chateiam ninguém.

Afinal vai-se a ver e é uma questão da dimensão da população.

Não é uma questão dos chineses e dos indianos se integrarem melhor do que os negros .

Ainda bem. Até agora tinha ideia que era uma questão dos negros serem anti sociais, uma espécie de característica comum a todos os membros de uma minoria.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Devenish disse:
@tripeiro_de_gema há gente de todas as "cores" a receber RSI sem ter direito (porque têm outras fontes de rendimento e isso é vigarice) e há gente que não recebe RSI e tinha direito mas têm vergonha de o solicitar. Sobre os ciganos...há ciganos e ciganos, há alguns muito pobres que mesmo sendo feirantes pouco recebem disso e é justo mas há outros ricos que o recebem porque prestam declarações falsas. Como resolver isso? É o Governo que tem mecanismos para apurar a veracidade ou necessidade de quem o recebe. Não é um problema isto de esquerda ou direita. A diferenciação entre políticas de direita ou esquerda vê-se, discute-se noutras matérias.
OK! Mas neste caso podemos especificar os ciganos, porque talvez é uma comunidade que está enraizada há muito tempo em solo português e esta é bastante comum.
Eu já aqui escrevi neste Portal muitos problemas que vivi e conheci com os ciganos e não parece que sou o único. Não vamos negar o óbvio que existe um problema subsídio-dependência com comunidade cigana em geral(sem generalizar) e que é pouca integrada, isto para uma comunidade que está há muito tempo enraizada em Portugal. Os ciganos têm tendência para a criminalidade, que está relacionada com a exclusão social.

Conheço uns ciganos honestos que são feirantes, que pagam impostos como todos os outros e que têm casa própria, e e esses mesmos ciganos também se queixam de ciganos concorrentes que vendem produtos contra-feitos, alguns deles roubados e que não pagam impostos.

Tentar relativizar ou varrer esse assunto por baixo do tapete em nada vai ajudar a integração da comunidade cigana, pelo contrário só vai marginalizar mais.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Afinal vai-se a ver e é uma questão da dimensão da população.

Não é uma questão dos chineses e dos indianos se integrarem melhor do que os negros .

Ainda bem. Até agora tinha ideia que era uma questão dos negros serem anti sociais, uma espécie de característica comum a todos os membros de uma minoria.
A dimensão da população pode ter sim a ver, como podes ver estas populações acabam por viver isoladas entre si, existindo bairros próprios só para eles, o que leva à exclusão social e a viverem de rendimentos sociais do estado.

Quanto aos negros, os negros sofrem de um complexo de inferioridade óbvio. É como negares que existe um problema de subsídio-dependência em relação à comunidade cigana(sem querer generalizar).

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já tinha percebido que o teu argumento é que  não há racismo em Portugal, o que há é pessoas que se aproveitam do argumento do racismo para usurparem lugares no parlamento e ganharem bons salários.

É semelhante a dizer que não existe pobreza em Portugal, existem é pessoas que aproveitam o argumento de não terem dinheiro sequer para comer para ganharem o RSI.

É como os desempregados. Não existem desempregados em Portugal, existem é pessoas que se aproveitam do argumento da falta de emprego para ganharem o subsídio respectivo.

Etc

Estava à tarde toda nisto.

É um argumento bastante engraçado e que dá para quase tudo.
Repara quem toca sempre na mesma tecla do racismo és tu, aliás eu também posso questionar qual o teu interesse sobre o assunto.

Não nego o racismo, existe sempre racismo e sempre existirá, agora também há quem queira fazer mais do que é, aliás é o teu caso, sobretudo que Portugal tem um longo passado histórico com essas comunidades negras. Volto a repetir não se falava tanto de racismo, antes do caso do Bairro da Jamaica. Sempre se fala em racismo, entra-se em exageros, como aconteceu com Bernardo Silva em Inglaterra, tudo por causa de uma brincadeira sem jeito nenhum. Parece que quando falamos em racismo só é do branco contra o negro, parece que não há racismo entre negros ou de negros contra os brancos, então que o racismo é algo recíproco em todas etnias. Criou-se uma psicopatia sem sentido sobre esse assunto, e é isto que estás a fazer.
Alguns também de facto querem usar a sua cor de pele para proveito próprio, isso é inegável. O Costa usou a sua cor de pele num debate contra a Assunção Cristas em algo que não tinha nada a ver com a sua cor, mas foi o suficiente para calar a sua adversária(Cristas). Vitimizar-se com a cor também dá jeito.

Depois quanto à pobreza, de facto também faz-se aproveitamento político sobre a pobreza, aliás é bastante comum fazerem promessas eleitorais com a cassete de combater a pobreza, aumentar salários, aumentar pensões, criar empregos, melhores condições de vida e no entanto o povo continua a pobre, porquê? Se calhar também chego à conclusão que também dá jeito ter pobres para enganar e garantir algum eleitorado.

A partir do momento que Portugal elegeu um PM de origem indiana, a tua demagogia sobre o racismo cai por terra.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Se o racismo não existe porque é que em 69 governantes, só um é negro?
Se o racismo não existe porque é que em 230 deputados, só três são negros?
Em 4200 deputados na Europa, só 23 são negros. Se o racismo não existe, porquê estes números?
Observar que diferentes grupos apresentam diferentes resultados/representividade numa dada atividade. Concluir que o menor sucesso/representatividade de um grupo se deve à opressão/conluio/sabotagem por parte dos “melhor sucedidos”.

É a típica retórica dos antissemitas quanto à sobrerrepresentação de judeus em diversas indústrias.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ripas disse:
A percentagem de Afro-Portugueses em Portugal é de 1,3% , segundo a Wikipédia.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Afro-portugueses

Esses três deputados correspondem a 1,3% dos 230 deputados.
Quem diria.
Enfim toda esta hipocrisia e demagogia à volta do racismo já enjoa, mas este comentário merece os parabéns pela lucidez e pela lógica. A Europa tal como também acontece em Portugal a maioria da população é e sempre foi branca, por isso é natural que haja muito mais brancos em cargos de representatividade do que negros. Logo não existe nenhum problema, mas "lógica" é algo que não cabe na cabeça de muitos esquerdistas.

Já que esse user bate sempre na mesma tecla. O que ele tem a dizer sobre a campeã do mundo, selecção francesa, visto que a maior parte dos seus jogadores são negros, então que a França é um país de maioria branca(por enquanto)? Porque a França prefere jogadores negros ou naturalizar jogadores oriundos de África(tal como Umtiti, Mandanda, Vieira, Evra, etc.)? Aliás o próprio Griezmann nunca teve oportunidades no seu país, teve que ir para a Espanha para poder evoluir e seguir uma grande carreira futebolística. Será que o user em causa irá falar em discriminação contra brancos nas selecções francesas? Até esses casos já acontecem nas camadas da selecção portuguesa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,475
12,721
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Enfim toda esta hipocrisia e demagogia à volta do racismo já enjoa, mas este comentário merece os parabéns pela lucidez e pela lógica. A Europa tal como também acontece em Portugal a maioria da população é e sempre foi branca, por isso é natural que haja muito mais brancos em cargos de representatividade do que negros. Logo não existe nenhum problema, mas "lógica" é algo que não cabe na cabeça de muitos esquerdistas.

Já que esse user bate sempre na mesma tecla. O que ele tem a dizer sobre a campeã do mundo, selecção francesa, visto que a maior parte dos seus jogadores são negros, então que a França é um país de maioria branca(por enquanto)? Porque a França prefere jogadores negros ou naturalizar jogadores oriundos de África(tal como Umtiti, Mandanda, Vieira, Evra, etc.)? Aliás o próprio Griezmann nunca teve oportunidades no seu país, teve que ir para a Espanha para poder evoluir e seguir uma grande carreira futebolística. Será que o user em causa irá falar em discriminação contra brancos nas selecções francesas? Até esses casos já acontecem nas camadas da selecção portuguesa.
O Griezmann saiu da França com 14 anos por causa da sua baixa estatura e do seu peso leve, tipo João Felix no Porto. Não foi por ser branco e louro.

Ninguém discute que haja mais brancos em posição de destaque, discuto a representatividade.

Eu não tenho nada a dizer sobre a selecção francesa, acho um excelente exemplo de integração.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,475
12,721
Esmoriz
Johann disse:
Observar que diferentes grupos apresentam diferentes resultados/representividade numa dada atividade. Concluir que o menor sucesso/representatividade de um grupo se deve à opressão/conluio/sabotagem por parte dos “melhor sucedidos”.

É a típica retórica dos antissemitas quanto à sobrerrepresentação de judeus em diversas indústrias.
Por acaso li recentemente uma coisa escrita por um judeu, sobre como os judeus representam 0,2% da população mundial e cerca de 25% dos prémios nobel.

Mas enfim, isso é outra discussão.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Eu não tenho nada a dizer sobre a selecção francesa, acho um excelente exemplo de integração.
Claro que sim, quando há mais pretos que brancos é "integração", quando acontece o contrário é "racismo". Não se tratem que não é preciso. São pessoas com este tipo de pensamento que pensam que estão a combater o racismo mas só o estão a fomentar, era bom que se apercebessem disso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,475
12,721
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Repara quem toca sempre na mesma tecla do racismo és tu, aliás eu também posso questionar qual o teu interesse sobre o assunto.
O meu interesse sobre o assunto é simples empatia.

Se tenho amigos negros que se queixam que sentem dificuldade em alugar casa ou arranjar um emprego por causa da sua cor de pele e que sentem diariamente que as pessoas os avaliam de forma diferente por serem negros, quem sou eu para desvalorizar?

Se há estatisticas que dizem que 23% de negros em Portugal se sentiram assediados racialmente pelo menos uma vez nos últimos 5 anos, quem sou eu para dizer que racistas são eles que se estão a aproveitar da cor da pele para as pessoas terem pena deles e daí tirarem vantagem?

Não estou a dizer que isto acontece todos os dias com toda a gente e que Portugal é um país racista (não é), os portugueses são racistas (não são) e que a bandeira representa o racismo (não representa, é um pedaço de pano).

Trabalhei uns anos na Holanda, sou branco, hetero, digamos "normal", e ainda assim cheguei a ser abordado (eu e o grupo onde estava) mais do que uma vez por ser um estrangeiro que estava fora e não tinha nada que estar ali, devia estar na minha terra porque os holandeses não tinham nada que estar a pagar as minhas dívidas enquanto eu estava a jantar fora. Acredita, dificilmente haverá situação mais desconfortável do que seres abordado não porque aquilo que fizeste ou és, mas por aquilo que representas. (E no caso eu representava a europeu do sul que só queres saber de festa e gastar dinheiro que não tem, quanto o pessoal do norte trabalhava para pagar as dívidas do meu país)

Já sei que nada disto te vai fazer mudar de ideias e vais continuar com a ideia que isto é tudo uma invenção dos Mamadu e da Joacine para enganar os brancos e ganhar montes de dinheiro e que o racismo de brancos para negros é igual ao racismo de negros para brancos porque a herança histórica e cultural recente é uma merda que não merece ser realçada, nem tem importância nenhuma, até ao Bairro da Jamaica ninguém sabia sequer o que era racismo em Portugal.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Nem vale a pena partilhar nada, que já disseste que as queixas podem não ser verdadeiras. Para quê perder tempo com factos, se a tua opinião vale mais do que os factos?
então já fazes o julgamento automático só por existir uma queixa? És dos que não acreditas em denúncias falsas? Tens o exemplo dos ciganos de valença que se queixavam de racismo quando foram eles que chamaram à funcionária "preta de m*"

Conheço portugueses em França que são vitimas de xenofobia pelos franceses e eles próprios são xenófobos com pessoal do norte de África. O racismo e a xenofobia são problemas e é indiferente se são  negros ou são ciganos. So what? Não consigo perceber o objectivo deste exemplo. É para mostrar que há ciganos racistas com os negros? Os problemas entre negros e ciganos já são conhecidos há décadas.
Ah, então se há racismo nos negro e ciganos desde há décadas já não importa, o que importa é lutar por um suposto racismo generalizado na sociedade portuguesa porque tu dizes que sobem o nr de queixas...como se isso fosse o mesmo que dizer que todas são verdadeiras. O que vejo aí é mais ódio aos brancos, porque quando te dou exemplos de outras etnias para ti "é indiferente". Hipocrisia pura

É o maior exemplo? É o único exemplo. Contas por alto, desde o 25 de abril devemos ter tido uns bons milhares de deputados. Desses milhares, 4 ou 5 são negros. E mesmo assim, entraram 3 nesta legislatura. Porque antes disso, sinceramente só me lembro de um e era mestiço. É esse caminho que devemos continuar a trilhar.

Por ti, há um, está bom assim, já lá chegaram e podem parar de se queixar. Eu acho que faltam muito mais porque quero uma sociedade que dê oportunidades iguais para todos, equilibrada, democrática e igualitária. Ah, e liberal. No fundo acho que sou muito mais liberal do que vocês e os vossos homens brancos heterossexuais de fato e gravata que se grizam todos quando aparece um tipo de saia.
Será que existem poucos deputados negros na assembleia por sermos exactamente um país com maioria de brancos? Se os deputados são os representantes do povo e maioria do povo é branco porque raio é que devemos ter uma maior representação de negros que não se reflecte na sociedade? É apenas politicamente correcto.

Pela mesmo lógica que a tua, quantos deputados brancos há na guiné? Não achas que devem ter mais brancos?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,475
12,721
Esmoriz
LordFCP disse:
Claro que sim, quando há mais pretos que brancos é "integração", quando acontece o contrário é "racismo". Não se tratem que não é preciso. São pessoas com este tipo de pensamento que pensam que estão a combater o racismo mas só o estão a fomentar, era bom que se apercebessem disso.
Claro que é.

A menos que acredites que se combate o racismo mantendo os negros nos seus bairros, com o seu nível de vida, escolaridade e rendimento anual.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
paul93 disse:
Exacto. Subscrevo na íntegra o que escreveste. Basear toda a sua ideia de que o racismo não existe ou que é "raro" em Portugal porque tivemos 4 ou 5 negros em milhares de deputados que passaram nos últimos 45 anos no parlamento é de uma desonestidade gritante. Parece que esse é o novo "até tenho amigos que são...". Do género "mas há lá racismo em Portugal? Nós até festejamos o golo do Eder".

Pois, é porque as senhoras da limpeza negras não subirem na vida que há racismo em Portugal, as senhoras da limpeza brancas vivem em condomínios de luxo e têm ferraris na garagem.

Se há negros a subir na vida "é raro, isso não conta"... basicamente fazem da opinião pessoal uma verdade absoluta, para um vale generalizar, para outros é casos pontuais.

É com cada disparate, generalizam quando os racistas são brancos... mas quando se fala se racistas negros ou ciganos "é indiferente" "não é a mesma coisa"

Isso tem um nome, hipocrisia