Política Nacional

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
paul93 disse:
Na legislação têm sim. Na prática não. Ainda são considerados menos pessoas por muita gente, desde o insulto na rua à discriminação por polícia ou empregador. E isto sim, já vi acontecer à minha frente.

Acho que as coisas estão muito melhores que há uns anos, sem dúvida. Mas ainda há muito trabalho pela frente.
Ns legislação sim. Na prática também.

Não é por tu dizeres o inverso que as coisas mudam,meu menino.

Descriminação da polícia? Empregador?

Apresenta factos.

Tendo em conta que estavas a falar do parlamento, quero que me apresentes um negro a quem tenham sido fechadas as portas da política devido à sua cor de pele.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Blue Dragon disse:
Ns legislação sim. Na prática também.

Não é por tu dizeres o inverso que as coisas mudam,meu menino.

Descriminação da polícia? Empregador?

Apresenta factos.

Tendo em conta que estavas a falar do parlamento, quero que me apresentes um negro a quem tenham sido fechadas as portas da política devido à sua cor de pele.
Como não estou no Truman show ou no big brother não te posso um vídeo do momento, mas tens imensos testemunhos e condenações na Internet. Como todos acreditamos no estado de direito, as condenações devem servir como prova para ti.

Eu não disse que conhecia alguém que não entrou no parlamento pela cor de pele, disse que era errado afirmar que não há racismo porque temos o António Costa ou a Joacine no parlamento.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
paul93 disse:
Como não estou no Truman show ou no big brother não te posso um vídeo do momento, mas tens imensos testemunhos e condenações na Internet. Como todos acreditamos no estado de direito, as condenações devem servir como prova para ti.

Eu não disse que conhecia alguém que não entrou no parlamento pela cor de pele, disse que era errado afirmar que não há racismo porque temos o António Costa ou a Joacine no parlamento.
Ou seja conversa de treta. O normal e esperado.

Errado é afirmar que há racismo sem provas.

Dar como exemplo Antonio Costa, Joacine como exemplo de "não racismo" faz muito mais sentido

Estamos a falar de cargos onde para se ser eleito é necessário votos. E isto num país de maioria branca.

Logo... até faz algo sentido usar este exemplo.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Blue Dragon disse:
Ou seja conversa de treta. O normal e esperado.

Errado é afirmar que há racismo sem provas.

Dar como exemplo Antonio Costa, Joacine como exemplo de "não racismo" faz muito mais sentido

Estamos a falar de cargos onde para se ser eleito é necessário votos. E isto num país de maioria branca.

Logo... até faz algo sentido usar este exemplo.
Uau. E continuas tu a fazer malabarismo com as mãos vazias.

Ninguém disse que o país todo era racista. E tu sabes bem que não. Achar que por haver uma andorinha há automaticamente a primavera é de quem não quer ver o que se passa.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
paul93 disse:

Ninguém disse que o país todo era racista. E tu sabes bem que não. Achar que por haver uma andorinha há automaticamente a primavera é de quem não quer ver o que se passa.
Há quem tente dar opiniões com cabeça vazia. Há um pouco de tudo.

Parece que chegaste, finalmente, há conclusão que toda a tua conversa não tem base que a sustente. Menos mal.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
paul93 disse:

Por isso mesmo... uma andorinha não faz primavera.
Teres ouvido/conhecido um caso de racismo aqui ou ali não significa que Portugal seja um país com uma população racista. Até porque não é mesmo.

Maior exemplo que a “vitória histórica “ da esquerda que vi aqui muita gente a falar não existe. Os partidos que fizeram bandeira com o anti-racismo para estas eleições tiveram bons resultados. A deputada negra num partido que era desconhecido para tanta gente teve resultados fantasticos. O António Costa ganhou as eleições e o Bloco, tao ligado a discursos em prol das minorias vai reforçando o 3º partido no panorama político nacional.

Imaginem se não fôssemos racistas...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,712
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Quem leu o seu comentário parece que é indigno.
Fala por experiência ou se baseia em demagogias?
Quem leu o meu comentário, leu o que eu lá disse. Fábricas, hotelaria e restauração não são propriamente empregos bem pagos, e não exigem habilitações literárias extraordinárias. Normalmente. O que não quer dizer que haja excepções.

Onde é que está a demagogia disso?

Pelos vistos, para o senhor, ter um emprego a receber abaixo da média e onde muitas vezes se compatibiliza o trabalho com os estudos, é indigno. Para mim, não é.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,712
Esmoriz
slowboy disse:
Então e alguém que nasceu em Portugal com ascendência numa ex colónia tuga não é uma minoria?

Uma minoria foi eleita a primeiro ministro e sem ser tema. Isso diz muito sobre o nosso país.

Gente parva nas redes sociais não conta, basta veres o Twitter da Joacina para ver parvos a comentar os postes dela e ela a ser parva também.
O Barack Obama também foi eleito presidente da república nos EUA, sitio onde não existe absolutamente nenhum racismo, como todos sabemos.  :>

Gente parva nas redes sociais não conta, porque não são gente, são boots. :>

Estaríamos mesmo muito mal se andássemos a discutir a tonalidade da cor da pele de um tipo chamado António Luís Santos da Costa, nascido em São Sebastião da Pedreira, Lisboa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,712
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
Mas é obrigatório existirem negros na Assembleia? Em grandes cargos?

Isso é o mercado livre que deve ditar.

O que eu tenho a certeza é que o Ocidente do ano 2019 é o melhor lugar da história da humanidade para as minorias.
Por isso sim, fazer disto bandeira para uma candidatura para mim é puro sensacionalismo, falta de sumo político apenas para dividir e ganhar votos.

Pensava que os deputados eram eleitos em eleições.
Afinal não.
É o mercado livre.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
Pensava que os deputados eram eleitos em eleições.
Afinal não.
É o mercado livre.
Se soubesses ler vias que em baixo da assembleia falei em grandes cargos.
Obviamente estava-me a referir ao mercado de trabalho no geral.

Mas a leitura seletiva e a realidade alternativa criada para se tentar ser engraçado falou mais alto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,712
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
Por isso mesmo... uma andorinha não faz primavera.
Teres ouvido/conhecido um caso de racismo aqui ou ali não significa que Portugal seja um país com uma população racista. Até porque não é mesmo.

Maior exemplo que a “vitória histórica “ da esquerda que vi aqui muita gente a falar não existe. Os partidos que fizeram bandeira com o anti-racismo para estas eleições tiveram bons resultados. A deputada negra num partido que era desconhecido para tanta gente teve resultados fantasticos. O António Costa ganhou as eleições e o Bloco, tao ligado a discursos em prol das minorias vai reforçando o 3º partido no panorama político nacional.

Imaginem se não fôssemos racistas...

Se o racismo não existe porque é que em 69 governantes, só um é negro?
Se o racismo não existe porque é que em 230 deputados, só três são negros?
Em 4200 deputados na Europa, só 23 são negros. Se o racismo não existe, porquê estes números?

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Barack Obama também foi eleito presidente da república nos EUA, sitio onde não existe absolutamente nenhum racismo, como todos sabemos.  :>

Gente parva nas redes sociais não conta, porque não são gente, são boots. :>

Estaríamos mesmo muito mal se andássemos a discutir a tonalidade da cor da pele de um tipo chamado António Luís Santos da Costa, nascido em São Sebastião da Pedreira, Lisboa.
Ah, então o racismo só é racismo se a pessoa for negra e não portuguesa? Antes de uma pessoa querer ser racista para com alguém tem de pedir a certidão de nascimento?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,712
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
Se soubesses ler vias que em baixo da assembleia falei em grandes cargos.
Obviamente estava-me a referir ao mercado de trabalho no geral.

Mas a leitura seletiva e a realidade alternativa criada para se tentar ser engraçado falou mais alto.

E se você soubesse escrever tinha escrito.

Mas é obrigatório existirem negros na Assembleia?

E em grandes cargos? Isso é o mercado livre que deve ditar.

Escusa de agradecer.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Em 4200 deputados na Europa, só 23 são negros. Se o racismo não existe, porquê estes números?
Seria interessante saber quantos brancos existem em Portugal para casa negro.
Era mais fácil perceber a dimensão desses números.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E se você soubesse escrever tinha escrito.

Mas é obrigatório existirem negros na Assembleia?

E em grandes cargos? Isso é o mercado livre que deve ditar.

Escusa de agradecer.
Julgo que não estou a escrever uma nota oficial em nome do país. Estou num tasco, literalmente num tasco de Barcelona a escrever num tasco virtual sobre política.

Não me parece necessário essas mesquinhices porque o que eu disse pareceu-me bem legível.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Blue Dragon disse:
Há quem tente dar opiniões com cabeça vazia. Há um pouco de tudo.

Parece que chegaste, finalmente, há conclusão que toda a tua conversa não tem base que a sustente. Menos mal.
E ainda bem que assim o é. A democracia em que acredito há espaço para um ignorante dar a sua opinião e até mesmo debater com qualquer pessoa, por muito altiva que seja.

Mas fico muito feliz que não exista discriminação na tua realidade. Na minha existe e continuarei a trabalhar e a colaborar com instituições para a combater.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,712
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
Julgo que não estou a escrever uma nota oficial em nome do país. Estou num tasco, literalmente num tasco de Barcelona a escrever num tasco virtual sobre política.

Não me parece necessário essas mesquinhices porque o que eu disse pareceu-me bem legível.

Estar num tasco não obriga as outras pessoas a interpretar o que você queria escrever em vez de interpretar, de facto, o que você escreveu.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Estar num tasco não obriga as outras pessoas a interpretar o que você queria escrever em vez de interpretar, de facto, o que você escreveu.
És tu, Joacine?

Pelo amor de Deus.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A pergunta que se deve colocar é se algum putativo candidato á AR foi impedido de concorrer devido á cor da pele.

Se a resposta for positiva, é um caso de polícia que deve ser perseguido até às últimas consequências. Se a resposta for negativa então não há caso nenhum. A diferença de brancos, pretos, amarelos, azuis ou verdes na AR não é por si só um caso de racismo, ou vamos acusar as assembleias dos países africanos por não terem brancos ?