Política Nacional

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Manageiro de futból disse:
Nem vale a pena partilhar nada, que já disseste que as queixas podem não ser verdadeiras. Para quê perder tempo com factos, se a tua opinião vale mais do que os factos?

Conheço portugueses em França que são vitimas de xenofobia pelos franceses e eles próprios são xenófobos com pessoal do norte de África. O racismo e a xenofobia são problemas e é indiferente se são  negros ou são ciganos. So what? Não consigo perceber o objectivo deste exemplo. É para mostrar que há ciganos racistas com os negros? Os problemas entre negros e ciganos já são conhecidos há décadas.

É o maior exemplo? É o único exemplo. Contas por alto, desde o 25 de abril devemos ter tido uns bons milhares de deputados. Desses milhares, 4 ou 5 são negros. E mesmo assim, entraram 3 nesta legislatura. Porque antes disso, sinceramente só me lembro de um e era mestiço. É esse caminho que devemos continuar a trilhar.

Por ti, há um, está bom assim, já lá chegaram e podem parar de se queixar. Eu acho que faltam muito mais porque quero uma sociedade que dê oportunidades iguais para todos, equilibrada, democrática e igualitária. Ah, e liberal. No fundo acho que sou muito mais liberal do que vocês e os vossos homens brancos heterossexuais de fato e gravata que se grizam todos quando aparece um tipo de saia.
Exacto. Subscrevo na íntegra o que escreveste. Basear toda a sua ideia de que o racismo não existe ou que é "raro" em Portugal porque tivemos 4 ou 5 negros em milhares de deputados que passaram nos últimos 45 anos no parlamento é de uma desonestidade gritante. Parece que esse é o novo "até tenho amigos que são...". Do género "mas há lá racismo em Portugal? Nós até festejamos o golo do Eder".

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estranho, pensava que os negros todos trabalhavam nas obras.

Afinal também trabalham em fábricas, hotéis e restaurantes. Tudo profissões reconhecidas por empregarem as pessoas com mais habilitações e pagarem extremamente bem.
Comentário sem sentido.
Desde de quando é que trabalhar em fábricas, hotéis e restaurantes é indigno? Além disso não fui pedir o CV desses trabalhadores negros, no entanto na área da hotelaria ainda assim exigem alguma formação.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,712
Esmoriz
tripeiro_de_gema disse:
Comentário sem sentido.
Desde de quando é que trabalhar em fábricas, hotéis e restaurantes é indigno? Além disso não fui pedir o CV desses trabalhadores negros, no entanto na área da hotelaria ainda assim exigem alguma formação.
Quem disse que é indigno?

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já me esquecia também que a selecção portuguesa de futebol é às suas camadas jovens está carregado de jogadores negros.
Coitadinhos não lhes dão oportunidades.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
paul93 disse:
Exacto. Subscrevo na íntegra o que escreveste. Basear toda a sua ideia de que o racismo não existe ou que é "raro" em Portugal porque tivemos 4 ou 5 negros em milhares de deputados que passaram nos últimos 45 anos no parlamento é de uma desonestidade gritante. Parece que esse é o novo "até tenho amigos que são...". Do género "mas há lá racismo em Portugal? Nós até festejamos o golo do Eder".
Mas é claro que há racismo em Portugal.

Enquanto discursos como o teu existirem haverá sempre.

"Todos iguais"

Mas depois lá vem...

"Ai que ali tem poucos negros"

"Ai que ali tem muitos negros"

Que falta de noção

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O António Costa nasceu em Portugal, filho de pais portugueses, com raízes em Goa, uma ex-colónia portuguesa. Era o que faltava isso ser assunto de campanha.

Ainda assim não faltam comentários nas redes sociais a insultá-lo de escaruma e monhé de cada vez que aparece.
Então e alguém que nasceu em Portugal com ascendência numa ex colónia tuga não é uma minoria?

Uma minoria foi eleita a primeiro ministro e sem ser tema. Isso diz muito sobre o nosso país.

Gente parva nas redes sociais não conta, basta veres o Twitter da Joacina para ver parvos a comentar os postes dela e ela a ser parva também.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
paul93 disse:
Isso é para mim?
A carapuça serviu-lhe? É óbvio que o meu comentário é para quem acha que a hotelaria, indústria e restauração é um trabalho de coitadinho. Além disso não conheço a formação destas pessoas. Se calhar era melhor viver de RSIs.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
tripeiro_de_gema disse:
A carapuça serviu-lhe? É óbvio que o meu comentário é para quem acha que a hotelaria, indústria e restauração é um trabalho de coitadinho. Além disso não conheço a formação destas pessoas. Se calhar era melhor viver de RSIs.
Não serviu obviamente. Não acho nenhum trabalho indigno. Acho é que há condições de trabalho indignas. E também acho indigno pessoas não conseguirem trabalho pela sua cor de pele apesar da sua competência. Nisso acho que estamos de acordo.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas é obrigatório existirem negros na Assembleia? Em grandes cargos?

Isso é o mercado livre que deve ditar.

O que eu tenho a certeza é que o Ocidente do ano 2019 é o melhor lugar da história da humanidade para as minorias.
Por isso sim, fazer disto bandeira para uma candidatura para mim é puro sensacionalismo, falta de sumo político apenas para dividir e ganhar votos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O António Costa é demasiado escuro para alguma vez ser tido em consideração pelo pessoal que apoia o comentador do Benfica.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Blue Dragon disse:
Mas é claro que há racismo em Portugal.

Enquanto discursos como o teu existirem haverá sempre.

"Todos iguais"

Mas depois lá vem...

"Ai que ali tem poucos negros"

"Ai que ali tem muitos negros"

Que falta de noção
Ok, entendi. Então a discriminação acaba quando os discriminados deixarem de querer ter direitos iguais ao resto da população.

Afinal era fácil resolver isto tudo. Obrigado.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
O António Costa é demasiado escuro para alguma vez ser tido em consideração pelo pessoal que apoia o comentador do Benfica.
António Costa, esse grande portista!

O senhor primeiro ministro já fez algo em relação ao Rui Pinto?

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Depois dizem que a malta de direita é racista.
Quem traz estes assuntos é sempre o mesmo pessoal e não é quem é de direita.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
paul93 disse:
Ok, entendi. Então a discriminação acaba quando os discriminados deixarem de querer ter direitos iguais ao resto da população.

Afinal era fácil resolver isto tudo. Obrigado.
enquanto pessoas como tu continuarem a valorizar a cor da pele... Não acaba.

Os negros não têm os mesmos direitos que os brancos?!

Só peço um exemplo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
ruipsousa8 disse:
Depois dizem que a malta de direita é racista.
Quem traz estes assuntos é sempre o mesmo pessoal e não é quem é de direita.

Tal como dizem que o Hitler é de esquerda daqui a uns tempos ainda vão dizer que o Ventura e o pessoal do IL e do CDS são de esquerda.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Tal como dizem que o Hitler é de esquerda daqui a uns tempos ainda vão dizer que o Ventura e o pessoal do IL e do CDS são de esquerda.
Hitler, CDS, IL e Ventura na mesma frase.
Phillip e o tradicional twillight zone

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Blue Dragon disse:
enquanto pessoas como tu continuarem a valorizar a cor da pele... Não acaba.

Os negros não têm os mesmos direitos que os brancos?!

Só peço um exemplo
Na legislação têm sim. Na prática não. Ainda são considerados menos pessoas por muita gente, desde o insulto na rua à discriminação por polícia ou empregador. E isto sim, já vi acontecer à minha frente.

Acho que as coisas estão muito melhores que há uns anos, sem dúvida. Mas ainda há muito trabalho pela frente.