Vendo o estado que a França se encontra actualmente não é nenhum exemplo de boa integração.Manageiro de futból disse:O Griezmann saiu da França com 14 anos por causa da sua baixa estatura e do seu peso leve, tipo João Felix no Porto. Não foi por ser branco e louro.
Ninguém discute que haja mais brancos em posição de destaque, discuto a representatividade.
Eu não tenho nada a dizer sobre a selecção francesa, acho um excelente exemplo de integração.
Além disso esse processo acontece também com a selecção portuguesa. Éder nascido em Guiné Bissau, Nani cabo-verdiano de origem, Danilo Pereira também nascido na Guiné Bissau, Bruma também nascido na Guiné Bissau, William Carvalho nascido na Angola, Renato Sanches cabo-verdiano de origem, Nélson Semedo também cabo-verdiano de origem, Ricardo Pereira também cabo-verdiano de origem, Quaresma cigano, Pepe brasileiro pardo e até podia falar de Abel Xavier, Jorge Andrade, Oceano, Eusébio, Coluna, etc... até o Romário Baró que é um dos meninos querido do FC Porto é também de origem guineense.
Até podia falar muito mais no mundo desporto tal como Nélson Évora que é nascido na Costa Marfim, tens Naide Gomes, Patrícia Mamona, Francis Obikwelu(nigeriano), etc.
No mundo artístico em Portugal os negros dominam no RAP podia estar falar UM44K, Boss AC, da Weasel até o coitado do Valete que por causa de um vídeo musical nada de especial foi altamente criticado por banalizar a violência doméstica e no entanto o homem nunca utilizou o argumento do racismo para se defender. Até o Anselmo Ralph que nem sequer tem nacionalidade portuguesa está a viver em Portugal, aliás ele até aparece nos programa do The Voice Portugal.
Os portugueses são tão maus que até são dos maiores consumidores do Kuduro, Funana, Kizomba e aliás foi Portugal que deu conhecer ao mundo estes estilos musicais que são originários de Angola e Cabo-Verde.