Política Nacional

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Aí está ele, o exemplo da disciplina, rigor e respeito pelos outros:

"Primeiro dia de Parlamento: Ventura chega atrasado"

https://ionline.sapo.pt/artigo/675308/primeiro-dia-de-parlamento-ventura-chega-atrasado?seccao=Portugal&fbclid=IwAR21SkXfyN5j9CD_KEssT-wUQ0Vp5-8uPZjT5CXEODZA06jmLrU3sf0bSKM

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ruipsousa8 disse:
Quanto ao avatar do Goucha, brinquei contigo, ficou bem implícito, acho eu.
Foi também uma aposta que fiz com um membro deste espaço, e se fosse uma brincadeira, não via mal nenhum nisso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Podes brincar à vontade, aceito na boa e também gosto de o fazer, apesar das diferenças honestamente simpatizo contigo pela referência que fazes ao teu avô (também gostava muito dos meus) e espero que já tenhas comprado o carro que procuravas.

Mas tal como brincas com os outros, devias aceitar o mesmo tom para contigo num plano de igualdade, é esse o ponto (juntamente com deixar Salazar bem enterrado no passado, lol).

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Podes brincar à vontade, aceito na boa e também gosto de o fazer, apesar das diferenças honestamente simpatizo contigo pela referência que fazes ao teu avô (também gostava muito dos meus) e espero que já tenhas comprado o carro que procuravas.

Mas tal como brincas com os outros, devias aceitar o mesmo tom para contigo num plano de igualdade, é esse o ponto juntamente com deixar Salazar bem enterrado no passado.
Amigo, eu não tenho nada contra ninguém deste espaço, pelo contrário, unidos pela mesma causa e espero, acho que tu também, que o país ande para a frente.
Temos ideias diferentes de como é mais fácil atingir a prosperidade, só não gosto muito de quando falam em Salazares e me colam esse rótulo porque se há coisa que aprecio é que foi uma vitória nossa foi o 25 de Abril e a liberdade de podermos exprimir as nossas opiniões e diferenças como estamos a fazê-lo agora...

E sim, já comprei o carro :)

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
paul93 disse:
Acreditas mesmo nisso? Fizeste-me lembrar o arquitecto Saraiva quando escreveu esta semana no observador que o Rui Tavares não consegue passar uma mensagem por causa do seu timbre e então escolheu a Joacine para falar por ele.
Acredito, vais ver quantas vezes vão falar em racismo, machismo e xenofobia quando se criticar a joacine, até porque vai haver muito material para a criticar e não tem nada a ver com qualquer tipo de discriminação, basta ir ao twitter da joacine ver como lida com as criticas que lhe são feitas. O episódio do "não me trate por tu" é um entre tantos, se o colega quiser mais exemplos trago-lhe.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
kal-el disse:
@paul93 , a estratégia do @JMPedroto é sistematicamente questionar os outros para os colocar na defensiva e os desgastar.

É uma técnica miliciana e provavelmente organizada.

Tenta inverter os papéis paul, faz-lhe tu perguntas sobre as ideias dele e verás um zero... porque o espírito é destruir, negar e anti-jogo, guarda-redes deitado no chão meia hora a simular lesão com zero soluções e construções portanto...

Eu coloco-te questões e tu em vez de me dares uma opinião pessoal citas chomsky, boaventura sousa santos, etc o que mostra que nem sequer tens opinião formada sobre os assuntos, e  quem defende o regime autoritário venezuelano e cubano com base no "imperialismo americano" é de quem vive no mundo na lua. Até gostava de te ver a dizer isso a um venezuelano ou cubano,  defender ditaduras não é coisa de "facho"?

No dia em que começares a dar a tua opinião pessoal sem ser citar livros e artigos de esquerda começo-te a levar mais a sério.

E podes perguntar-me o que quiseres que nunca fujo ao debate, mas se é para entrar em troll de piadas e discursos ocos não contes comigo

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
JMPedroto disse:
Eu coloco-te questões e tu em vez de me dares uma opinião pessoal citas chomsky, boaventura sousa santos, etc o que mostra que nem sequer tens opinião formada sobre os assuntos, e  quem defende o regime autoritário venezuelano e cubano com base no "imperialismo americano" é de quem vive no mundo na lua. Até gostava de te ver a dizer isso a um venezuelano ou cubano,  defender ditaduras não é coisa de "facho"?

No dia em que começares a dar a tua opinião pessoal sem ser citar livros e artigos de esquerda começo-te a levar mais a sério.

E podes perguntar-me o que quiseres que nunca fujo ao debate, mas se é para entrar em troll de piadas e discursos ocos não contes comigo
Esse texto parece escrito por filhotes de Arthur Schopenhauer e as suas 38 técnicas para vencer os debates.

Só para elucidar os colegas de algumas das estratégias que estás a usar e são frequentemente usadas por Pedro Guerra, Trump, Bolsonaro, André Ventura e replicadas depois pelas suas milícias na internet.

Quando acusas os outros de fascismo, de defenderem ditaduras e não produzirem ideias, estás no fundo a fazer isto:

"Estratégia número 8: Desestabilize o oponente

AO PROVOCAR RAIVA o oponente sai fora de seu equilíbrio e racionalidade para julgar corretamente e perceber a própria vantagem. É possível fazê-lo ficar com raiva por meio de repetidas injustiças, de algum tipo de truque e pela insolência."

Por isto estás sempre a repetir as mesmas mentiras e fakes news como a narrativa da Maduro, Venezuela, bla, bla, bla, ditaduras.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,711
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
É mentira? Porque sempre que há um argumento contra ela vocês fazem questão de utilizar isso como arma de arremesso, quando não está sequer em causa ou relacionado.

A desonestidade intelectual em grande...

Isso é inverter totalmente a realidade.

Ninguém escolheu a Joacine para usar isso como arma de arremesso a quem a ataca. Aliás, que lógica é que isto tem?

Mas é natural que uma mulher negra no parlamento fale da sua condição de mulher negra na sociedade em geral.
Como um portista em Lisboa fala da sua condição de portista em Lisboa.

Btw, o seu discurso no dia da tomada de pose foi sobre igualdade, investimentos na saúde e na habitação e um orçamento especifico para combater as alterações climáticas.
Como podem ver o seu discurso é tudo menos monotemático.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Isso é inverter totalmente a realidade.

Ninguém escolheu a Joacine para usar isso como arma de arremesso a quem a ataca. Aliás, que lógica é que isto tem?

Mas é natural que uma mulher negra no parlamento fale da sua condição de mulher negra na sociedade em geral.
Como um portista em Lisboa fala da sua condição de portista em Lisboa.

Btw, o seu discurso no dia da tomada de pose foi sobre igualdade, investimentos na saúde e na habitação e um orçamento especifico para combater as alterações climáticas.
Como podem ver o seu discurso é tudo menos monotemático.

Qual é discriminação racial ou de género que uma deputada guineense eleita por portugueses (com um doutoramento numa universidade portuguesa e com um ordenado equiparado aos outros deputados) sofre na sociedade?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,997
8,221
Fátima disse:
Parece que a Iniciativa Liberal quer ficar entre o PS e o PSD no Parlamento.
A mim parece-me é que se perde demasiado tempo a discutir futilidades em vez de trabalhar em prol do país .

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,711
Esmoriz
JMPedroto disse:
Qual é discriminação racial ou de género que uma deputada guineense eleita por portugueses (com um doutoramento numa universidade portuguesa e com um ordenado equiparado aos outros deputados) sofre na sociedade?
Daqui a pouco estás a dizer que não existe racismo na sociedade portuguesa.

Nem misoginia, aliás.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,270
47,304
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JMPedroto disse:
Ainda nem começou os trabalhos como deputada e já perde eleitores... e algo me diz que não vai ficar por aqui. Vai precisar de muita ajuda da CS de esquerda para continuar a ser vista como a "defensora das minorias"...essa "srª drª" joacine a mim nunca me enganou, o papel de "coitadinho" já vi muitos a fazerem e são sempre lobos em pele de cordeio
O problema dessa que quer ser tratada por doutora e pediu desculpa ao ventura por não o ter tratado por doutor, é que gagueja pouco e depois de ter garantido o tacho, falou um bocado sem gaguejar e pronto.. foi problemático para alguns que votaram nela..

É só uma dissimulada que se faz passar por defensora dos desfavorecidos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,270
47,304
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Manageiro de futból disse:
Sim, mas ela é negra e mulher, e festeja eleições com uma bandeira da Guiné. Só isso já são 3 coisas radicais.
Feminista, e gaga não te esqueças disso porque é metade do programa..

O CDS que é o CDS... teve gays, negros, mulheres como deputados nunca ninguém se importou com isso. Ou então é por isso que alguns dizem que eles são de extrema direita.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,711
Esmoriz
sirmister disse:
Feminista, e gaga não te esqueças disso porque é metade do programa..

O CDS que é o CDS... teve gays, negros, mulheres como deputados nunca ninguém se importou com isso. Ou então é por isso que alguns dizem que eles são de extrema direita.
Sim, mas nunca acumulou.

Também nunca ninguém ganhou o totoloto, acertando dois números em 3 semana consecutivas.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
sirmister disse:
O problema dessa que quer ser tratada por doutora e pediu desculpa ao ventura por não o ter tratado por doutor, é que gagueja pouco e depois de ter garantido o tacho, falou um bocado sem gaguejar e pronto.. foi problemático para alguns que votaram nela..

É só uma dissimulada que se faz passar por defensora dos desfavorecidos.
A mim não me contas nenhuma novidade porque eu tirei logo a pinta quando vi o tipo de discurso dela. Só apanha de surpresa quem ainda vai na cantiga do "coitadinho"... várias pessoas já disseram que estão arrependidas do voto e ela anda nem começou a trabalhar como deputada, a forma como trata as pessoas no twitter já lhe custaram votos, a incompetência a vir ao de cima.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O racismo existe em Portugal mas não está institucionalizado, ao contrário do que o Livre quer fazer crer com a conversa sobre a bandeira nacional, entre outras.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,711
Esmoriz
Btw, eu não ganho nada em defender a Joacine, pessoa em que nem sequer votei.

Mas gostava de perceber como é que a partir de um post no twitter e duas frases citadas fora de contexto se percebe logo como uma pessoa é dissimulada que se faz passar por aquilo que não é.

E também me pergunto porque razão os twitters dos restantes 229 deputados não são esmiuçados tão em pormenor.