Política Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,631
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
Assunção Cristas parece que está a falar de um caso insignificante, um caso do esquecimento de pagar a conta da luz.

Os políticos deviam saber o mal que fazem à democracia com este comportamento.
o que doi realmente a esta gente é este tipo de moralismo bacoco que têm que encenar.. andaram todo este tempo a fazer prova de vida e agarraram-se a este caso centeno com o desespero de um afogado. Porque não têm mais nada para oferecer a este país e mesmo que isso signifique a queda do próprio banco. E no entanto, a mesma gente que assaltou as pessoas com as coimas das scuts, foram as mesmas que se esqueceram de fiscalizar dez mil milhões de euros. O desgraçado do nuncio faz de bala para canhão, mas esta gente pensa que isto será uma batalha com apenas um tiro. Não será, e veremos se a batalha será apenas política. E caso sejam de esquerda ou de direita, esta fuga tem que ter responsáveis criminais. Veremos o que acontece. O nuno melo até irá engolir em seco com esta notícia..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,707
11,612
MiguelDeco disse:
o que doi realmente a esta gente é este tipo de moralismo bacoco que têm que encenar.. andaram todo este tempo a fazer prova de vida e agarraram-se a este caso centeno com o desespero de um afogado. Porque não têm mais nada para oferecer a este país e mesmo que isso signifique a queda do próprio banco. E no entanto, a mesma gente que assaltou as pessoas com as coimas das scuts, foram as mesmas que se esqueceram de fiscalizar dez mil milhões de euros. O desgraçado do nuncio faz de bala para canhão, mas esta gente pensa que isto será uma batalha com apenas um tiro. Não será, e veremos se a batalha será apenas política. E caso sejam de esquerda ou de direita, esta fuga tem que ter responsáveis criminais. Veremos o que acontece. O nuno melo até irá engolir em seco com esta notícia..
As scuts foram outra imoralidade cometida por gente que devia, em primeiro lugar, proteger os cidadãos contra injustiças.

Uma vergonha que Passos Coelho e Paulo Portas são os responsaveis.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Que tareia o Sócrates deu ontem no ex-Pide. A múmia foi ao tapete e não volta a abrir a boca nos próximos 6 meses. Entretanto a missão dele está feita. As vendas do novo livro disparam e já pode aguentar a velhice com outro desafogo. E este dinheirinho ainda mais jeito daria se não tivesse sido avisado (da forma que se sabe) do escândalo no BES.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,409
47,405
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cavaco o homem que previu tudo e de tudo sabia mas não fez nada..

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,119
452
Philipp disse:
Que tareia o Sócrates deu ontem no ex-Pide. A múmia foi ao tapete e não volta a abrir a boca nos próximos 6 meses. Entretanto a missão dele está feita. As vendas do novo livro disparam e já pode aguentar a velhice com outro desafogo. E este dinheirinho ainda mais jeito daria se não tivesse sido avisado (da forma que se sabe) do escândalo no BES.
Chamar tareia o Sócrates responder a uma Múmia que ainda ninguém teve coragem de dizer que já morreu ....meeeh....

É mais aquela situação do "diz o roto ao nu..."

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,631
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
http://observador.pt/2017/03/01/granadeiro-e-bava-receberam-mais-de-50-milhoes-de-euros-do-saco-azul-do-ges/

Uma pouca vergonha. Espero bem que haja consequências, é inadmissível. Uma elite financeira cheia de ladrões e quem paga é sempre os mesmos. Um dia o povo farta-se de vez de ter que pagar por estes ladrões.
essa é infelizmente uma outra utopia a que o nosso país está condenado cara júlio. Não tivessemos sido nós o país que teve uma revolução que teve que ser salva pelos fulanos que sempre roubaram nos tempos de ditadura. Isto porque o povo, e por povo refiro-me à imensa massa de pessoas que não têm cunhas políticas nem sobrenomes, ou títulos monárquicos, pura e simplesmente não quer saber.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
essa é infelizmente uma outra utopia a que o nosso país está condenado cara júlio. Não tivessemos sido nós o país que teve uma revolução que teve que ser salva pelos fulanos que sempre roubaram nos tempos de ditadura. Isto porque o povo, e por povo refiro-me à imensa massa de pessoas que não têm cunhas políticas nem sobrenomes, ou títulos monárquicos, pura e simplesmente não quer saber.
Somos um pais de mansos, essa é verdade por muito que nos custe a aceitar. Comparativamente com outros povos, suportamos muito sem nos queixarmos ou revoltarmos. A questão é que o "povo" não tem noção do poder que tem e estes ladrões aproveitam-se disso.

É indignante o que se passou com BES, BPN, esta situação das contas offshore etc. É uma pouca vergonha, é que são mesmo descarados.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,631
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Somos um pais de mansos, essa é verdade por muito que nos custe a aceitar. Comparativamente com outros povos, suportamos muito sem nos queixarmos ou revoltarmos. A questão é que o "povo" não tem noção do poder que tem e estes ladrões aproveitam-se disso.

É indignante o que se passou com BES, BPN, esta situação das contas offshore etc. É uma pouca vergonha, é que são mesmo descarados.
somos um país que parou por causa de um pontapé de um fulano num reality show. Que teve menção de primeira notícia num telejornal. Isto é a analogia perfeita do estado de País que somos. Só esses casos que falaste dariam uma guerra civil se fossem devidamente explicados à população. A quantidade de pessoas que roubaram e depois de roubarem tiveram ainda cobertura de grande parte (se não a totalidade) desse roubo pago pelo meu dinheiro é qualquer coisa de twilight zone. E ver esta cambada do psd a multar as pessoas nas scuts a quase 1000 por cento mais do que deviam e depois esquecerem-se de controlarem os milhões que fugiam deste país diz tudo do que somos. E eu não diria mansos, poruqe não somos nem fomos ao longo da história sempre um povo manso, somos é um povo de uma recente democracia que ainda não percebeu realmente o que é poder ter o controlo  do seu próprio destino, quer pela enclausura que a ditadura nos obrigou, quer pela ignorância ainda latente desses mesmos tempos. E não vejo isto a mudar nem sequer a médio prazo.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,119
452
Eu não sou pró-Trump (bastante anti e cada vez mais), sou europeista (logo anti brexit, mas eles que façam o que bem entenderem e mais ainda odeio de morte a Marine Le Pen e prefiro deixar para mim o que deveria ser feito a esse tipo de ideologia que ela defende). Mas acabei de ver uma coisa que me deixou revoltado e enojado, sendo habitante de um país de direito! Foi cancelada uma palestra do Jaime Nogueira Pinto na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, por uma moção da AE da mesma Faculdade, com o titulo 'Populismo ou Democracia : O Brexit, Trump e Le Pen'...RI-DI-CU-LO!!!

Fosse o pessoal dessa AE minimamente INTELIGENTE! (Não o é!), ou estará a ser instrumentalizada, como muita merda que é feita cá em Portugal, em que basta um gajo vestir-se de uma forma mais à, chamemos os nomes habitualmente usados, "betinho", "menino da mama" (no fundo alguém que gosta de estar "bem vestido" vá, com total respeito pela forma de cada um se exprimir ao nivel do vestuário) para ser intitulado de "direitinha", de "reaccionário" (como se a maioria de quem o diz actualmente soubesse, sequer, o que queria dizer esse termo quando verdadeiramente tinha razão para ser usado) ?!?!?! E ouvia o que o Jaime Nogueira Pinto tinha a dizer, porque é SÓ das mentes mais brilhantes que ESTA PORRA DE PAÍS (com todo o respeito por Portugal, do qual ORGULHOSAMENTE DIGO QUE SOU CIDADÃO, e podia facilmente abdicar disso e dizer que sou Espanhol pois tenho esse direito devido aos meus antepassados) mas não alguns "esquerdinhas" que se sentem ofendidos ao simplesmente ouvirem as palavras "brexit", "trump", "Le Pen" e pior....não admite que, da mesma forma que existe extremismo de Direita (que eu sou ABSOLUTAMENTE contra), existe também extremismo de Esquerda!

Para esta gente que se acha muito "democrática", alias...mais democrática que qualquer outro cidadão (habitualmente comparando o seu "democratismo" com o de uma pessoa mais de direita) :

Sabem o que o Trump está a fazer nos "States" e que vocês estão tão contra (e eu, como um gajo que se considera de direita, também acho repugnante) ? Sabem o que a Marine Le Pen pensa fazer em França e que vocês estão tão contra (e eu, a infinitos %, ela é uma cabra do crl, filha de um dos maiores mentecaptos que o Planeta Terra já viu, um racist do pior) estou liminarmente contra e sei bem o que eu faria a essas pessoas mas guardo para mim ? O que aqueles demagogos, extemistas do UKIP, que nem tiveram a p*** da coragem para dar a cara, completamente, quando ganhou o resultado da saída do Reino Unido da União Europeia (mas são completamente livres de escolherem o que quiserem) ????

Vocês, pessoas que limitam a Liberdade de expressão do Jaime Nogueira Pinto, que (digo-o mais uma vez) é SÓ das maiores mentes que o nosso PAÍS tem!!!! Não são melhores que estes (Trump, Le Pen e "Brexiters"), não são mesmo! São COMPLETAMENTE IGUAIS! A única diferença é que andam, hipocritamente, 24/7 a mostrar os cravos na lapela! A querer fazer de uma revolução, que já foi em 74, uma coisa de um grupo restrito!! Se se é de "esquerda" é-se um lutador pela Pátria, se se for de "direita" é-se um reaccionário que só quer saber dos interesses pessoais, do seu bem-estar!

Fazem moçoes para impeder que o Jaime Nogueira Pinto faça uma palestra numa Faculdade, mas depois batem palmas quando os partidos que apoiam a "merda" das vossas AE's batem palmas e fazem a porra de minutos de silêncio, votos de pesar e dão "alvíssaras" por DITADORES de Cubas, Venezuelas e o diabo a sete!

P*** que pariu a hipocrisia deste país e destes "Jotinhas" (sim, Jotinhas não são só os do CDS, PSD e PS....também há no BE e PCP!)

Quem é que é anti-democrático e reaccionário agora? Hein????

Tenho dito!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
FCPorto1989 disse:
Eu não sou pró-Trump (bastante anti e cada vez mais), sou europeista (logo anti brexit, mas eles que façam o que bem entenderem e mais ainda odeio de morte a Marine Le Pen e prefiro deixar para mim o que deveria ser feito a esse tipo de ideologia que ela defende). Mas acabei de ver uma coisa que me deixou revoltado e enojado, sendo habitante de um país de direito! Foi cancelada uma palestra do Jaime Nogueira Pinto na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, por uma moção da AE da mesma Faculdade, com o titulo 'Populismo ou Democracia : O Brexit, Trump e Le Pen'...RI-DI-CU-LO!!!

Fosse o pessoal dessa AE minimamente INTELIGENTE! (Não o é!), ou estará a ser instrumentalizada, como muita merda que é feita cá em Portugal, em que basta um gajo vestir-se de uma forma mais à, chamemos os nomes habitualmente usados, "betinho", "menino da mama" (no fundo alguém que gosta de estar "bem vestido" vá, com total respeito pela forma de cada um se exprimir ao nivel do vestuário) para ser intitulado de "direitinha", de "reaccionário" (como se a maioria de quem o diz actualmente soubesse, sequer, o que queria dizer esse termo quando verdadeiramente tinha razão para ser usado) ?!?!?! E ouvia o que o Jaime Nogueira Pinto tinha a dizer, porque é SÓ das mentes mais brilhantes que ESTA PORRA DE PAÍS (com todo o respeito por Portugal, do qual ORGULHOSAMENTE DIGO QUE SOU CIDADÃO, e podia facilmente abdicar disso e dizer que sou Espanhol pois tenho esse direito devido aos meus antepassados) mas não alguns "esquerdinhas" que se sentem ofendidos ao simplesmente ouvirem as palavras "brexit", "trump", "Le Pen" e pior....não admite que, da mesma forma que existe extremismo de Direita (que eu sou ABSOLUTAMENTE contra), existe também extremismo de Esquerda!

Para esta gente que se acha muito "democrática", alias...mais democrática que qualquer outro cidadão (habitualmente comparando o seu "democratismo" com o de uma pessoa mais de direita) :

Sabem o que o Trump está a fazer nos "States" e que vocês estão tão contra (e eu, como um gajo que se considera de direita, também acho repugnante) ? Sabem o que a Marine Le Pen pensa fazer em França e que vocês estão tão contra (e eu, a infinitos %, ela é uma cabra do crl, filha de um dos maiores mentecaptos que o Planeta Terra já viu, um racist do pior) estou liminarmente contra e sei bem o que eu faria a essas pessoas mas guardo para mim ? O que aqueles demagogos, extemistas do UKIP, que nem tiveram a p*** da coragem para dar a cara, completamente, quando ganhou o resultado da saída do Reino Unido da União Europeia (mas são completamente livres de escolherem o que quiserem) ????

Vocês, pessoas que limitam a Liberdade de expressão do Jaime Nogueira Pinto, que (digo-o mais uma vez) é SÓ das maiores mentes que o nosso PAÍS tem!!!! Não são melhores que estes (Trump, Le Pen e "Brexiters"), não são mesmo! São COMPLETAMENTE IGUAIS! A única diferença é que andam, hipocritamente, 24/7 a mostrar os cravos na lapela! A querer fazer de uma revolução, que já foi em 74, uma coisa de um grupo restrito!! Se se é de "esquerda" é-se um lutador pela Pátria, se se for de "direita" é-se um reaccionário que só quer saber dos interesses pessoais, do seu bem-estar!

Fazem moçoes para impeder que o Jaime Nogueira Pinto faça uma palestra numa Faculdade, mas depois batem palmas quando os partidos que apoiam a "merda" das vossas AE's batem palmas e fazem a porra de minutos de silêncio, votos de pesar e dão "alvíssaras" por DITADORES de Cubas, Venezuelas e o diabo a sete!

P*** que pariu a hipocrisia deste país e destes "Jotinhas" (sim, Jotinhas não são só os do CDS, PSD e PS....também há no BE e PCP!)

Quem é que é anti-democrático e reaccionário agora? Hein????

Tenho dito!
O Jaime Nogueira Pinto é assumidamente Salazarista.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,325
5,577
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
E por isso não se deixa falar as pessoas? Aposto que se ele fosse assumidamente fidelista ou estalinista esses hipócritas já não escreviam essa moção. Essa gente que se acha moralmente superior aos outros metem-me nojo.
Depois admiram-se dos trumps e das le pen

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
deco macau disse:
E por isso não se deixa falar as pessoas? Aposto que se ele fosse assumidamente fidelista ou estalinista esses hipócritas já não escreviam essa moção. Essa gente que se acha moralmente superior aos outros metem-me nojo.
Depois admiram-se dos trumps e das le pen
Não digo que não se deve deixar falar mas se ele é Salazarista isso é uma cruz que deve levar com ele. Aliás, eu nem sei porque ele foi censurado.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,631
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
E fascista convém referir. E que tem um programa na rádio na EDIT Antena 1 onde por vezes defende os regimes fascistas e as suas práticas. Todavia também não entendo porque se toma uma decisão dessas. Porque embora ele seja tudo isso é o mais a nível teórico e idealístico do que propriamente a nível prático.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
MiguelDeco disse:
E fascista convém referir. E que tem um programa na rádio na TSF onde por vezes defende os regimes fascistas e as suas práticas. Todavia também não entendo porque se toma uma decisão dessas. Porque embora ele seja tudo isso é o mais a nível teórico e idealístico do que propriamente a nível prático.
A mim o que mais me incomoda nesta situação são as razões que levaram a este cancelamento. O director da faculdade foi forçado a cancelar o debate devido ao perigo de confrontos entre facções de estudantes, uns de esquerda e outros de direita. Vale dizer que a AE é de orientação maoista e pressionou para que o debate fosse cancelado.

Quem está por dentro da realidade que são actualmente as universidades em Portugal sabe perfeitamente que estas orientações politicas na maior parte das vezes mais não são que uma fachada para que os estudantes se sintam mais do que aquilo que realmente são. A maior parte deles não leu mais do que um livro na vida mas no entanto não têm qualquer tipo de pudor em dizer que tem determinada orientação politica.

As universidades em Portugal baixaram muito de qualidade devido aos alunos. A maior parte deles chega à universidade com uma formação demasiado fraca. A questão das praxes é sintomática.

Por alturas do 25 de Abril sim, era mais do que justo acentuar as orientações politicas dos estudantes e a sua relevância na sociedade. Foram de crucial importância na luta contra o fascismo e não perdiam tempo em rituais ridículos como hoje em dia. A mediocridade hoje impera nas universidades.

Outro problema tem que ver com a submissão dos directores de faculdades às associações de estudantes. Não fosse isso e os rituais iniciáticos que se fazem por todos o Pais e em todas as faculdades à muito que teriam que ter um fim. Mas existe submissão e falta de autoridades por parte das direcções das faculdades.

Um director que cancela algo por pressão dos estudantes, hoje em dia, só pode ser cobarde e demonstrar uma tremenda falta de autoridade. Por outro lado enoja-me este sentimento de pena e misericordiosa pelo Jaime Nogueira Pinto. Esquecer o que esse tipo defende é esquecer todas as vitimas de um regime criminoso e desumano.