É verdade. Que me lembre, foi o único. Mas não acabou a carreira no FC Porto, por isso parece que não é esse o critério.
Ao invés, lembro -me de tantos que acabaram a carreira aqui - João Pinto, André, Vitór Baía, etc - que nunca receberam homenagens e que estão num patamar incomparavelmente superior ao do Pepe.
Nao acho q seja pq nao se homenageou os grandes jogadores do passado, q se deva continuar a fazer o mm. O passado nao se pode mudar, o futuro sim.
A festa do Deco foi mto gira e deu para lhe agradecer tudo o q fez pelo NGC. É tb um momento de comunhao entre clube, adeptos, o homenageado, e tb antigos jogadores. Estes ultimos pq sendo um jogo amigavel FCP contra uma ex-equipa do homenageado, ou "Amigos do Homenageado", surgem sempre antigos jogadores q nao "merecendo" uma festa de despedida, gostamos mto deles na mm e serao aplaudidos nessa medida colocando um pouco de justiça no agradecimento q tb merecem.
Eu voto q se comecem a fazer mais festas de despedida como a do Deco. Sao iniciativas mto boas para elevar a uniao entre todos nós.
Mas tb concordo ctg q nem Pepe, nem SC serao os ideais para se iniciar/continuar essa tradiçao. É esperar q alguma lenda, sem serem estes, se decida a acabar a carreira e dp tornar-se-á algo natural.
A festa do Deco foi alguns anos dp de ele ter acabado a carreira, se bem me lembro, portanto podiamos sempre respescar algum jogador q poderia ter sido homenageado e ainda nao foi, como o Lucho ou o Quaresma. Dos atuais, eu sei q só jogou cá 4 anos, mas uma festa de homenagem ao Hulk poderia ter mta adesao, os adeptos adoram-no. E julgo q de referencias recentes nao ha mtos q estejam para acabar a carreira, pq os q estarao devem coincidir com a epoca do polvo e alem de termos poucas referencias dessa epoca, q me lembre, tb pouco ganhamos e nao faria sentido.
Sendo assim, se o AVB deixar isto das homenagens "parado" durante uns anos e voltarmos à ideia qdo chegar o momento de homenagear alguma das referencias atuais (Otávio, Diogo Costa), por mim parece-me bem.