Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,735
22,397
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Não é um problema de conotação da palavra "mono". E não existe um simples "macaco". Ambas as palavras existem e são usadas na língua espanhola. O problema é mesmo a forma como as palavras "mono" e "macaco" são usadas culturalmente na argentina para insultar os brasileiros.

Já expliquei várias vezes e coloquei diversos textos e exemplos, mas parece que ainda existe pessoal com dificuldade em entender. Na argentina os brasileiros são chamados de monos e macacos de forma pejorativa. Isto porque a população brasileira é constituída por mais de metade de negros, enquanto que na argentina os negros representam cerca de 2% da população. Durante muito tempo os argentinos, até políticos, se "vangloriavam" de ter poucos negros na população e achavam-se superiores por isso. São insultos com uma conotação histórica de racismo e xenofobia para com os brasileiros. Por isso é que quando um argentino chama macaco ou mono a um brasileiro, não é um insulto dirigido apenas a um indivíduo, é um insulto dirigido ao povo brasileiro, mas personificado naquele individuo pela sua nacionalidade.
Acho que há pessoal que não quer mesmo entender depois de várias explicações..

• Like
Reações: Vinha

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,877
20,413
Mota no relatório escreveu que não ouviu a palavra macaco, mas admite que Colombatto se dirigiu a Pepe, depois da carga que sofreu de Fábio Cardoso:

«Aos 87 minutos o jogador nº 3 (Pepe) do clube A dirigiu-se ao árbi dizendo que o nº 97 (Colombatto) do clube B lhe chamou macaco e que eu ouvi. Ao que respondi macaco não chamou, embora tenha ouvido uma palavra que não consegui perceber»

• Like
Reações: grandeFCP e Vinha

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,885
6,512
Mota no relatório escreveu que não ouviu a palavra macaco, mas admite que Colombatto se dirigiu a Pepe, depois da carga que sofreu de Fábio Cardoso:

«Aos 87 minutos o jogador nº 3 (Pepe) do clube A dirigiu-se ao árbi dizendo que o nº 97 (Colombatto) do clube B lhe chamou macaco e que eu ouvi. Ao que respondi macaco não chamou, embora tenha ouvido uma palavra que não consegui perceber»
Ou seja, não sabe...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,877
20,413
Pedro Henriques:

«Tenho a certeza de que estes áudios(entre o Árbitro e o VAR, que podem conter alguma coisa ou não vão ser disponibilizados.
A ideia do áudio é poder ficar registado para alguma circunstância extraordinária, inclusivamente para uma circunstância que já acontece, mas Portugal não faz muito isso, que é de vez em quanto disponibilizarem os áudios para ouvir a comunicação entre o árbitro e o VAR. Isto não é um processo normal, é um processo que entra em algo em que a FIFA e a UEFA têm muita sensibilidade, ao racismo, à xenofobia, etc»

• Like
Reações: grandeFCP e Vinha

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,102
130,387
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

"Ouvi uma palavra que não consegui paerceber mas não era macaco, apesar de eu não perceber percebi que não era essa palavra numa lingua que não percebo".

São todos uma cambada de filhos da puta!!!!!!

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,885
6,512
Mais do que um país de grunhos um país em que contra o FC Porto e quem o representa vale tudo!
Isso é que fica bem patente.

O resto é só para inglês vêr.
O clube é só o sinónimo de alguém que tem sucesso e a inveja é doentia...

• Like

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,611
8,131
Pajuelista Assumido
Com este relatório, o Mota deita logo por terra a teoria do Colombatto.

O Colombatto afirma que disse "Me pegaste un patadón, boludo".
Bem, essa teoria seria logo fácil desmascarar, porque a dizer isso seria para o Fábio e nunca para o Pepe.
Depois, o próprio árbitro escreve que ouviu UMA palavra, portanto, até admito ter percebido monada em vez de mono, mas a verdade é que o Colombatto enterrou-se todo nesse comunicado...

Obviamente nunca ia admitir que foi racista, mas pelos dados vindos a público, não tenho dúvidas que proferiu tal palavra!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
[/QUOTE
comunicado muito provavelmente escrito por advogados. Mas até acredito que esse cabrao tenha dito isso da patada mas ao Fabio.

• Like
Reações: otilious

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,611
8,131
Pajuelista Assumido
"Ouvi uma palavra que não consegui paerceber mas não era macaco, apesar de eu não perceber percebi que não era essa palavra numa lingua que não percebo".

São todos uma cambada de filhos da puta!!!!!!
Deve ter dito "Uma Queca" e o árbitro nao vai escrever isso no relatorio. Daí ter a certeza que macaco não disse ahah
Que palhaço esse mota foderam-lhe os vidros do talho já?

• Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,435
46,027
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Venham os áudios da micro do árbitro, é a unica forma de esclarecer.

Agora o Pepe percebe bem o castelhano e, estando lá junto ao outro, não me parece q tenha confundido.

A versão do argentino é ridícula, nem bate certo.

Já o relatório do Mota não é nada surpreendente. O Mota é o típico tuga “não me fodam a cabeça!”
Há que admitir que era muito dificil para o mota, primeiro porque possivelmente 99% dos tugas não sabe que mono é uma palavra proibida, e depois porque foi dito em castelhano.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O palerma do Mota diz que não conseguiu perceber o que o outro disse, mas que macaco não foi de certeza. Então se não percebeu como é que sabe que macaco não foi de certeza?

Outro padre armado em Chico esperto.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais do que um país de grunhos um país em que contra o FC Porto e quem o representa vale tudo!
Isso é que fica bem patente.

O resto é só para inglês vêr.
Quando o Yacine foi expulso e no relatório o árbitro colocou que ele disse uma palavra em francês que não tinha percebido.. 🤷🏽‍♂️

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Querem saber o que disse o Colombatto? Perguntem ao Cadiz

Mal ele fala, o Cadiz larga-o logo e vai fazer de diplomata com o Pepe e o Mota...
A 4a peça do puzzle que até agora não se manifestou ...

Mas o mais certo é corroborar com a história do colega de clube ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like