Sim, ainda ha nao muito tempo os nossos 4 centrais eram Indi, Maicon, Chidozie e Marcano.chief disse:RIP atacantes. No pasa nada!
Só de pensar que há bem pouco tempo o nosso pior sector era a defesa e agora temos uma de classe mundial... como as coisas mudam.
Bem vindo Pepe
Momento ofensivo com 3 centrais? O Sergio quer bem mais gente lá à frente... isso seria muito conservador para o que conhecemos dele.Viking disse:Com a entrada do Pepe, muita gente fala na mudança de esquema para 3-5-2.
Mas do que se vai conhecendo do SC, não me parece nada que isso vá acontecer e no meu ponto de visto nem precisamos disso.
O 3-5-2 em muitos momentos do jogo será uma variante do 4-4-2 do Sérgio Conceição, e nem precisamos de ir muito longe para perceber isso.
A grande diferença estará certamente na maior liberdade para atacar de Alex Telles e Corona nas alas, sem terem que se preocupar tanto com as costas, porque aí terão os 3 Centrais para fechar, e o Brahimi que claramente vai procurar ainda mais o centro do terreno.
Momento ofensivo futuramente deve passar muito por isto:
Esteticamente os alas poderão estar muito atrás.Daikan disse:Momento ofensivo com 3 centrais? O Sergio quer bem mais gente lá à frente... isso seria muito conservador para o que conhecemos dele.
Essa tática faz sentido de um ponto de vista base.
A questão é só que de momento atacas com 2 pontas, 2 alas e 2 extremos... estás a trocar na pratica um extremo/ala por um central...Viking disse:Esteticamente os alas poderão estar muito atrás.
Mas não me parece nada conservador atacar com 2 pontas, 2 alas e 1 médio ofensivo.
De conservador não tem nada.
E depois precisas bem dos 3 centrais quando existirem contra ataques e saídas rápidas do adversário.
Esteticamente é que o desenho que coloquei algumas posições poderão estar um pouco recuadas, mas esse modelo de defensivo não tem nada.