Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
259
738
Não é isso, mas tens que entender que um pai que leve o filho ao treino 2,3 vezes por semana que seja, que faz 1 hora na estrada para lá, outra hora para cá, por vezes em hora de ponto e depois tem que estar enfiado no carro durante aquela hora e meia entre treino e banhos, é só um pormenor muito desconfortável.
Faz parte das contingências da vida, tb faço 2 vezes por semana kms para a filhota ir treinar aqui no vitória de Setúbal e fico mais de 1h sem fazer nada à espera que o treino acabei.

Quem corre por amor não cansa.

• Like
Reações: Portista in Sofia

DIP1893

Superior
22 Maio 2025
6
59
Andei a pensar bem neste assunto e lembrei-me de que ha uns 20 anos atras na altura que o CTFD estava a ser construido ja era planeado com a idea de mais tarde ser ampliado para incluir, entre outras coisas uma unidade hoteleira para residencia de atletas de formacao do FC Porto.

Ate encontrei esta noticia:

de 2006 em era debatido nessa altura a construcao de tal residencia no CTFD. Nao tenho informacao especifica sobre os terenos que pertencem ao CTFD e quais seriam as limitacoes para fazer qualquer expancao do mesmo, mas parece-me que sendo que na altura foi construido que esta idea ja era pensada, deve haver ali agum espaco para um dia mais tarde porder explorar..

Ao meu ver o conjunto do CAR e CTFD Olival vai igualar ou ate superar em quase tudo os nossos rivais em Portugal em termos de
infraestructura.

Vamos ter:
  • MAIS campos de treino,
  • MAIS mini estadios para jogos de formacao, equipa B, femenina, etc.
  • Ginasios de alta performance
  • Salas de saude e recuperaco, hidroterapia etc
  • Gabinetes administradores
  • Salas de refeicao
  • Salas de lazer
  • Multiplos balenarios profissionais
  • Auditorio
  • Salas de conferencia de emprensa
  • etc etc etc.
A unica coisa que me salta a vista que ainda nao teremos, e a residencia para os atletas da formacao. O sporting tem uma residencia com 91 quartos, a do Benfica tem 62 quartos so para term uma idea...

Para resolver ese assunto, usando o examplo dos planos do proprio CAR que vai ter um "hotel" para estagio dos atletas profissionais, nao dava para construir um edificio com 2, 3 ou ate 4 pisos (se for necessario) nesta nesta zona do CTFD? Parece-me espaco sufeciente para tal e que atualmente esta sem uso.

Com a collaboracao da CM Gaia, e com um plano bem pensado sem entrar em loucuras, acho seria uma solucao impecavel e que, juntamente com mais umas obras de modernizacao e adaptacao ao uso para servicos de formacao de futebol ao resto do CDFT, tornaria o espaco numa academia de formacao mais do que competente para o nosso FC Porto que tanto nos falta...

Visualizar anexo 36301 Visualizar anexo 36302 Visualizar anexo 36303
Visualizar anexo 36305

Se o "problema" do Olival for estacionamento de carros e accesos, acredito que haveria solucoes bem simples de emplementar. Acresento ao meu post anterior por exemplo, esta idea que adicionava uma area aberta de cerca de 4200M2 para construir um estacinamento para entre 100 e 130 carros. Neste caso ate ficava ao lado e dava acceso direto ao proposto edicidio de residencia.

Com a ajuda/disponiblidade da CM Gaia para melhorar os acessos como ja foi citada aqui, acho que nao seria impossivel...

Olival 6.jpg Olival 5.jpg

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estás muito escrutinador relativamente a tudo o que é gasto nesta presidência. Pena que na presidência anterior não te importavas com o que era gasto, não o investido, mas o que ia diretamente para o bolso dos amigos. Amigo, mas fazemos assim, quando voltarmos a ser fortes e ganhadores, tal como eu acredito que vamos ser, fazes o mesmo que fizeste quando o Pinto da Costa perdeu as eleições, desapareces do mapa até te voltar a ser conveniente.
Amigo, belo post mas não acrescenta nada ao tópico.

• Haha
Reações: migrib88

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro, não sou é seletivo no choro público como tu és.

Diferenças de agenda...
Oh amigo se eu tivesse agenda havia muitos tópicos mais interessantes esta época para carpir.

Se gostam deste projecto e o dinheiro aqui gasto não vai fazer falta. Ótimo. Deus vos ouça.

já expus os meus argumentos. Num tópico que me interessa.

Tu não tens grandes argumentos mas tens tens uma grande fome de sucesso. É assim mesmo

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se o "problema" do Olival for estacionamento de carros e accesos, acredito que haveria solucoes bem simples de emplementar. Acresento ao meu post anterior por exemplo, esta idea que adicionava uma area aberta de cerca de 4200M2 para construir um estacinamento para entre 100 e 130 carros. Neste caso ate ficava ao lado e dava acceso direto ao proposto edicidio de residencia.

Com a ajuda/disponiblidade da CM Gaia para melhorar os acessos como ja foi citada aqui, acho que nao seria impossivel...

Visualizar anexo 36307 Visualizar anexo 36308
parece uma boa ideia. O retângulo vermelho é nosso (Da fundação?)

29 Agosto 2022
3,870
4,337
Pormenor que pouco acrescenta. Quem me dera a mim que aqui os charrocos dessem as condições à minha filhota de treino que o FCP dá aos seus atletas
Não é um pormenor que pouco acrescenta, o FC Porto não é o Vitória de Setúbal, com todo o respeito, se já há uma limitação enorme no ajolamento de jogadores de grande distâncias em comparação com outros clubes, este é sim mais um pormenor a ter em consideração também, lá está, comparando com outros clubes

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não é um pormenor que pouco acrescenta, o FC Porto não é o Vitória de Setúbal, com todo o respeito, se já há uma limitação enorme no ajolamento de jogadores de grande distâncias em comparação com outros clubes, este é sim mais um pormenor a ter em consideração também, lá está, comparando com outros clubes
de repente parece que não temos um problema na formação. Está tudo mais ou menos bem. Não é grande prioridade.

mas condições até são boas. E muito alarido à volta dos miúdos só causa stress e desmotiva as gentes.

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
259
738
Oh amigo se eu tivesse agenda havia muitos tópicos mais interessantes esta época para carpir.

Se gostam deste projecto e o dinheiro aqui gasto não vai fazer falta. Ótimo. Deus vos ouça.

Tu não tens grandes argumentos mas tens tens uma grande fome de sucesso. É assim mesmo
Ou seja és adivinho e sabes os argumentos meus e de todas a gente para estares comentário sim, comentário não a dizer o mesmo... Sim senhora.

Sempre foste seletivo nos tópicos que frequentas e frequentasse, pelo que isso dos tópicos mais interessantes no fórum, sao-nos para os protistas, para o Kerouac não, há 2 ou 3 que te interessam de sobremaneira

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
259
738

Ah, tenho sempre imensa fome de sucesso do meu FCP, ao contrário de ti que essa fome dissipou-se nas últimas eleições. O sucesso do FCP já pouco te interessa

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ou seja és adivinho e sabes os argumentos meus e de todas a gente para estares comentário sim, comentário não a dizer o mesmo... Sim senhora.

Sempre foste seletivo nos tópicos que frequentas e frequentasse, pelo que isso dos tópicos mais interessantes no fórum, sao-nos para os protistas, para o Kerouac não, há 2 ou 3 que te interessam de sobremaneira
E há algum problema nisso? Tu é que defines os tópicos mais interessantes.

Os jogos? A desgraça dos jogos deste ano? O Anselmi? Que tópicos é que me deviam interessar amigo? Faz-me uma lista.