Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,764
137,716
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Entre ter a melhor academia em Portugal ou ter uma academia que rivaliza com a do Famalicão, vamos optar pela segunda?
Deviamos sim ter uma Cidade Desportiva, ou um projeto para a construir mesmo que por fases, uma coisa à dimensão do FCP e que possa servir o Porto durante décadas, ser ampliado, melhorado etc..
Academias só para formação ou CAR's são sempre projetos com falta de alguma coisa, uns mais que outros mas são.
São projetos a prazo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,215
2,918
Porto
Deviamos sim ter uma Cidade Desportiva, ou um projeto para a construir mesmo que por fases, uma coisa à dimensão do FCP e que possa servir o Porto durante décadas, ser ampliado, melhorado etc..
Academias só para formação ou CAR's são sempre projetos com falta de alguma coisa, uns mais que outros mas são.
São projetos a prazo.
Eu compreendo que se queira o Melhor.

Todo o portista (verdadeiro) quer.

Mas aquela Situação Financeira e o OLHO cada vez Mais atento da UEFA nao aconselhava "aventuras" se calhar nem permitia.

Por alguma razão a " Obra" foi prometida varias vezes e nunca feita.

É preciso lembrar , por exemplo, que os salários dos funcionários (normais.....) estavam em atraso (Abril/2024) e parece que nao era pouco ........

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,764
137,716
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu compreendo que se queira o Melhor.

Todo o portista (verdadeiro) quer.

Mas aquela Situação Financeira e o OLHO cada vez Mais atento da UEFA nao aconselhava "aventuras" se calhar nem permitia.

Por alguma razão a " Obra" foi prometida varias vezes e nunca feita.

É preciso lembrar , por exemplo, que os salários dos funcionários (normais.....) estavam em atraso (Abril/2024) e parece que nao era pouco ........
Por isso é que falo em fazer por fases.

• Like
Reações: arichard

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,739
25,952
Gaia
Por isso é que falo em fazer por fases.
--------------------

Exato, pelo menos optar por um terreno onde seja possível comprar e ir expandindo a Cidade ou Academia do FC do Porto á medida das nossas necessidades desportivas e à medida das possibilidades financeiras.

O problema do CAR do Olival é a descontinuidade com o CT olival, é a enorme pendente para o Douro, são as reservas ecológicas e ser pequeno e sem possibilidade de expansão. E não sei se nas reservas em área rural com a nova lei dos solos permite expandir o projeto.

1742585390718.png

Última edição:

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
163
114
O problema pode ser dinheiro.....
Deixemo-nos de lirismos

O dinheiro não dá ainda para tudo

O André que trate mas é de montar um plantel a sério para começarmos a ganhar e a faturar com a Champions

Só depois de regressarmos a faturar 60/70 milhões por ano, com o controlo de gastos que temos nas comissões e nos salários da Administração, sem estroinisses é que teremos condições para avançar para a Academia com cabeça, tronco e membros

O anterior Presidente "embarcou" nessa treta da Academia à última da hora, por pressão das massas.... e dos inocentes

Isto depois de andar anos a contratar cepos como o Carmo e Otávios Sapateiros

• Like
Reações: JC

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,739
25,952
Gaia
Tenho esperança de que se nada acontecer este mês em relação ao CAR do Olival, nomeadamente o nao exercício de direitos de opção, repito tenho esperança que a Direção começe a pensar noutros terrenos, quiçá mais baratos, de muito maior dimensão e de mais facil legalizaçao.