Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas concordo consigo relativamente à necessidade de um centro de formação
Não sei é se há condições financeiras para avançar desde já
Nestes últimos anos não havia tal possibilidade, pois caso contrário teria avançado
Mas são opiniões que naturalmente respeito
Eu acho que é o factor crítico de sucesso mais importante para as próximas décadas.

Mas claro que percebo quem não ache que seja uma prioridade. Outros sítios onde gastar o dinheiro.

É debativel.

Mas havendo dinheiro acha que devíamos fazer o CAR e mudar a formação para a CT Gaia ou fazer uma Academia e manter o CAR no CT da Gaia

• Like
Reações: Sangue Azul

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,555
2,137
Porto
Infelizmente por vezes não é uma questão de achar bem ou mal. Às vezes são situações que têm de ser geridas. Quem já lidou com empresas em situação crítica saberá do que falo.

Neste caso específico claro que acho mal e fiquei muito triste.

Mas não foi o cheque que matou o projecto. Quem matou o projecto foi o André Vilas Boas.
Concordo que ninguém emite cheques sem provisão, apenas por que sim
A questão é precisamente se havia viabilidade financeira para tal projecto, pelo menos nessa data.

• Like
Reações: arichard

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Concordo que ninguém emite cheques sem provisão, apenas por que sim
A questão é precisamente se havia viabilidade financeira para tal projecto, pelo menos nessa data.
Claramente numa lógica de caixa não havia. Isso acho que podemos estar claros.

Numa lógica de alguém lá dentro com dentes para morder o projecto (como havia antigamente) também tenho dúvidas.

Agora se o projecto era viável. 100%

Não tenho a mínima dúvida.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu aceito que me digam não há dinheiro para an Academia.

Custa-me mais a acreditar que me digam que não há dinheiro para an Academia porque vamos fazer um CAR. Isso para mim é um absurdo.

E ainda não consegui que ninguém me explicasse a lógica.

E continuo a ter esperança que um rasgo de luz desça no Presidente e que veja que está a passar ao lado de uma enorme oportunidade.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,555
2,137
Porto

Numa lógica de alguém lá dentro com dentes para morder o projecto (como havia antigamente) também tenho dúvidas.

Pois, não tenho conhecimento para dizer se havia ou não havia
Que é importante, claro que sim.
Mas não é de agora, já antes o era e não foi feito

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,728
16,588
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu aceito que me digam não há dinheiro para an Academia.

Custa-me mais a acreditar que me digam que não há dinheiro para an Academia porque vamos fazer um CAR. Isso para mim é um absurdo.

E ainda não consegui que ninguém me explicasse a lógica.

E continuo a ter esperança que um rasgo de luz desça no Presidente e que veja que está a passar ao lado de uma enorme oportunidade.
Desculpa lá, vives para uma Academia?
Sempre que venho aqui vejo posts teus a falar da mesma coisa.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Deve ser a única coisa em que posso concordar contigo.

Mas relativamente a terrenos próximos, um colega já deu aqui o exemplo em Gondomar, tem ali hectares e hectares disponíveis e a proximidade é semelhante.

Quanto a Maia entre a acadmia do Porto e do clube da rotunda havia ali qq coisa pelo meio ... isso teria que ser discutido com a Câmara, novo PDM, etc ...

Se assim era a visão (Cidade Desportiva) porque não se tratou disso logo de início?

Houve erros de parte a parte. Nem PdC poderia ter avançado sabendo que estava próximo um período eleitoral ... E AVB deve ser mais flexível ...

Mas ainda vamos a tempo ...Exista alguém que junte as assinaturas necessárias para se discutir este tema ...
Não há assim tantos ha em Gondomar. Já andei à procura e não é assim tão óbvio. Mas sim que seja em Gondomar.

• Like
Reações: Sangue Azul

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Desculpa lá, vives para uma Academia?
Sempre que venho aqui vejo posts teus a falar da mesma coisa.
Desculpa lá, não posso falar sobre este tema? Tens algo a acrescentar? Alguma ideia? Ou só os meus comentários que te incomodam.

Se te incomoda carrega no botão ignorar. Os meus posts deixam de aparecer.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Na próxima semana vou ter uma reunião na ABB em Braga com o Eng. Celso.
Queres combinar e vens comigo para ver o que é falso? Eu pago-te o almoço.
Aposto que vais comer muito bem.

Mas é falso o que escreveste. Podes almoçar 600 vezes com quem quiseres. Não muda.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
MightyDragopost: 7268413 disse:
Tu levas o prémio de gajo mais chato. Está atribuído o prémio. Ganhas-te agora volta para onde foste depois das eleições.
E tu ganhas o prémio “who gives a fuck?”

Com metros de avanço

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,728
16,588
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Desculpa lá, não posso falar sobre este tema? Tens algo a acrescentar? Alguma ideia? Ou só os meus comentários que te incomodam.

Se te incomoda carrega no botão ignorar. Os meus posts deixam de aparecer.
Porque estás a sempre a repetir a mesma coisa ou não deste conta disso ainda?
O fulano que apoiavas e perdeu as eleições teve anos e anos para fazer alguma coisa e nada fez, só no ano das eleições apareceu com um projeto na Maia, entregou um sinal e entregou um seguinte "cheque careca" para levantar em determinada data de Maio de 2024.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,453
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Porque estás a sempre a repetir a mesma coisa ou não deste conta disso ainda?
O fulano que apoiavas e perdeu as eleições teve anos e anos para fazer alguma coisa e nada fez, só no ano das eleições apareceu com um projeto na Maia, entregou um sinal e entregou um seguinte "cheque careca" para levantar em determinada data de Maio de 2024.
O fulano? Ainda não conseguiste dar a volta. Que pena pá.

Sobre an academia nada do que escreves tira mérito ao projecto e muito menos quando comparado com o CAR.

É suposto abraçar o CAR e ficar todo contente?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,728
16,588
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O fulano? Ainda não conseguiste dar a volta. Que pena pá.

Sobre an academia nada do que escreves tira mérito ao projecto e muito menos quando comparado com o CAR.

É suposto abraçar o CAR e ficar todo contente?
Queres que lhe chame rei só porque faleceu e agora devia ter aquela "consideração hipócrita" própria de grande parte dos portugueses que quando morrem os defeitos desaparecem?
E olha quem fala sobre "dar a volta"...Estiveste mais de 7 meses ausente após a derrota dele com mais de 15.000 posts de treta na altura das eleições, adiantou-te alguma coisa isso? Como se as eleições se ganhassem aqui ou na internet.
Sobre o projeto dele; quem ia pagar aquilo? Porque só avançou para aquilo a dois, três meses das eleições quando tinha indicações que ia perder as eleições?
Projeto de má fé de quem agiu de má fé, se rodeou de vigaristas e agiotas.
Se ele até nem dinheiro tinha para pagar a 2ª tranche?
O Clube tem projetos mais importantes neste momento como ter uma equipa de futebol a sério quando esta está no estado que sabemos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600

Viavel como? Quanto custaria?
Quais os valores dos terrenos?
Qual é o valor da obra?

Tantas certezas neste projecto e não no do CAR de Gaia?

Mas gostei essa dos dentes ... Houve muitos da antiga direcção que tiveram muitos dentes, comeram a carne e deixaram o osso

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Sobre a maioria dos sócios querer uma cidade desportiva isso não me parece sequer perto da realidade.

O que queremos é uma academia para levar a nossa formação para outro nível. Para saltar por cima dos nossos adversários.

Uma Academia de Formação.

Isso é o que nos falta. Não um CAR, não uma adaptação do CT Gaia para os miúdos, não uma cidade desportiva.
Uma cidade Desportiva que englobe tudo é simplesmente o que faz sentido.
Não faz sentido termos as infraestrutras do clube espalhadas.
Os orcs estão arrependidos do Seixal, agora querem mais espaço para as modalidades.

Temos que aprender com os erros dos outros

• Like
Reações: Tmgd99 e Emanuel85