Primeiro tenho de louvar a tua honestidade intelectual. Quem te lia sobre o CAR no início e lê agora dá para perceber que não tens medo de seguir os factos e a realidade. Sobretudo num fórum tenho mesmo é de elogiar.
Na Maia para cidade desportiva bastava juntar a parte a sul onde estava prevista academia do Boavista que nunca iria acontecer.
Leio/li por aqui que há montes de terrenos disponíveis na zona metropolitana do Porto para um projecto destes. Tenho muitas dúvidas. Mesmo muitas. E ainda mais dúvidas se colocarmos esses terrenos em comparação com o da Maia.
O Projecto da Maia foi atacado miseravelmente e ninguém protegeu o FCP. Não é o PdC que perde com o abandono desse projecto. É o FCP que perde.
Um grande Presidente teria adoptado o projecto. Adaptado… o que fosse preciso. O AVB teria cumprido num mandato o que o PdC não consegui em 20 anos.
Oportunidade para grandeza.
Mas o que temos é o CAR. Ou seja nada.
Deve ser a única coisa em que posso concordar contigo.
Mas relativamente a terrenos próximos, um colega já deu aqui o exemplo em Gondomar, tem ali hectares e hectares disponíveis e a proximidade é semelhante.
Quanto a Maia entre a acadmia do Porto e do clube da rotunda havia ali qq coisa pelo meio ... isso teria que ser discutido com a Câmara, novo PDM, etc ...
Se assim era a visão (Cidade Desportiva) porque não se tratou disso logo de início?
Houve erros de parte a parte. Nem PdC poderia ter avançado sabendo que estava próximo um período eleitoral ... E AVB deve ser mais flexível ...
Mas ainda vamos a tempo ...Exista alguém que junte as assinaturas necessárias para se discutir este tema ...