Para quando um centro de Formação no FC Porto?

31 Julho 2024
2,936
4,839
Se o tema da Academia não interessa o que raio vêm aqui fazer. Não entendo.
Óbvio que interessa.

Mas tens que falar de coisas realistas. Não podes vir falar de projetos que nunca existiram.

Se tiver uns campos, tambem posso mandar uma empresa ir lá limpar. Mas nao quer dizer que tenha algum projeto para fazer lá alguma coisa.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,862
1,742
Não há assim tantos ha em Gondomar. Já andei à procura e não é assim tão óbvio. Mas sim que seja em Gondomar.
É tão óbvio e ridículo. Há terrenos em Gondomar, há em Gaia, há na Maia, há em Valongo. Tem que haver é dinheiro, e isso não há.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,574
2,542
É tão óbvio e ridículo. Há terrenos em Gondomar, há em Gaia, há na Maia, há em Valongo. Tem que haver é dinheiro, e isso não há.
Se não houvesse dinheiro nem sequer se avançava com o CAR. Não deverá faltar muito para se saber o valor total do investimento CAR+Olival 2.0. E quando se souber, esse argumento do "não há dinheiro para uma Academia" fará ainda menos sentido.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,419
137,190
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se não houvesse dinheiro nem sequer se avançava com o CAR. Não deverá faltar muito para se saber o valor total do investimento CAR+Olival 2.0. E quando se souber, esse argumento do "não há dinheiro para uma Academia" fará ainda menos sentido.
Continuo a achar que é uma situação que os sócios deviam de discutir em Assembleia com a direcção.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,454
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Podes dar um exemplo de um terreno com a área necessária. Com acessos. Com utilização.

É que se é tão óbvio deves pelo menos ter um na cabeça.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,454
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Óbvio que interessa.

Mas tens que falar de coisas realistas. Não podes vir falar de projetos que nunca existiram.

Se tiver uns campos, tambem posso mandar uma empresa ir lá limpar. Mas nao quer dizer que tenha algum projeto para fazer lá alguma coisa.
Não é verdade que tudo que existia em relação ao projecto da academia da Maia fosse uns campos a desmatar.

Não é por se repetir isso muitas vezes que passa a ser verdade.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,454
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Queres que lhe chame rei só porque faleceu e agora devia ter aquela "consideração hipócrita" própria de grande parte dos portugueses que quando morrem os defeitos desaparecem?
E olha quem fala sobre "dar a volta"...Estiveste mais de 7 meses ausente após a derrota dele com mais de 15.000 posts de treta na altura das eleições, adiantou-te alguma coisa isso? Como se as eleições se ganhassem aqui ou na internet.
Sobre o projeto dele; quem ia pagar aquilo? Porque só avançou para aquilo a dois, três meses das eleições quando tinha indicações que ia perder as eleições?
Projeto de má fé de quem agiu de má fé, se rodeou de vigaristas e agiotas.
Se ele até nem dinheiro tinha para pagar a 2ª tranche?
O Clube tem projetos mais importantes neste momento como ter uma equipa de futebol a sério quando esta está no estado que sabemos.
Apanhaste com muita “hipocrisia” nestes últimos dias. Deves estar chocado. Aliás o nosso Presidente pela tua bitola é o maior hipocrita de todos pelo respeito e emoção que demonstrou pelo fulano na hora do seu falecimento.

Aliás a hipocrisia continua com memoriais e faixas no Dragão. Tudo uns grandes hipocritas.

Tu é que sabes! Tu é que vês bem a coisa. Enfim.

Por outro lado adoro o conceito de projecto de má fé. Tantos anos a analisar projectos e nunca tive esse capítulo. A boa e má fé de um projeto.

Revela bem como este projecto é analisado por muitos portistas. O CAR imagino que seja um projecto de boa fé.

Ninguém sabe para que serve nem que problema resolve. Mas é de boa fé.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Eu acho estranho é nenhum município se chegar a frente.

E nem falo em oferecer terrenos que isso só fazem cá em baixo.

Mas um município trabalhar ativamente para poder ter uma academia de um clube como o Porto, acho estranho essa indiferença.

Do nosso lado acredito que para além do financiamento se esteja ainda a explorar e considerar outras opções.
O municipio de Gaia não tem atrapalhado nada ...
Pelo contrário ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Eu acho que é o factor crítico de sucesso mais importante para as próximas décadas.

Mas claro que percebo quem não ache que seja uma prioridade. Outros sítios onde gastar o dinheiro.

É debativel.

Mas havendo dinheiro acha que devíamos fazer o CAR e mudar a formação para a CT Gaia ou fazer uma Academia e manter o CAR no CT da Gaia
Ainda não percebes-te ...
Por uma equestão estratégica, operacional deveria estar TUDO no mesmo sítio e isso não acontece na Maia, não há condições. Ou se adicionam mais terrenos ou mais vale partir para outra ...
Mas também não estou lá dentro e não sei os custos, €€€ para o projecto, etc ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Podes dar um exemplo de um terreno com a área necessária. Com acessos. Com utilização.

É que se é tão óbvio deves pelo menos ter um na cabeça.
Já aqui foi dito, os antigos terrenos do Sanatorio em Gondomar ...
Pelo que deu para ver tem ali no mínimo 40-50H
Próximo do Porto ... Um exemplo ...

Cheue

12 Maio 2016
25,025
39,817
Conquistas
7
109
talvez, só talvez, o AVB e restante direcção achem mesmo que a solução do CAR é melhor.

• Like
Reações: Palu1893

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,645
25,799
Gaia
Sabes que está para breve?
------------------------

Tenho a ideia que o prazo limite para AVB exercer a opção de compra pelos terrenos do CAR de Olival é este mês de Março.
Mas sinceramente, alguém mais quererá aqueles terrenos?
Julgo que não.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
talvez, só talvez, o AVB e restante direcção achem mesmo que a solução do CAR é melhor.
Ele e a restante direcção como sócios têm o direito de acharem isso ...

Mas acho que a bem da boa governança, esta decisão estratégica deveria passar pelo crivo dos sócios .. Este investimento estratégico deveria ser decidido pelos sócios ...

Espero que AVB tenha a decência de colcoar este projecto a votação dos sócios e que haja uma discusão saudável em torno de um tema tão estategico como esta infraestrutura para o clube ...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,645
25,799
Gaia
Já aqui foi dito, os antigos terrenos do Sanatorio em Gondomar ...
Pelo que deu para ver tem ali no mínimo 40-50H
Próximo do Porto ... Um exemplo ...
Penso que o Sanatório de que falas, era o Sanatorio de Monte Alto era mesmo uma excelente ideia, perto do Dragao, a 6Kms e perto da rede viaria. Tem ali terreno a perder de visto para futuras expansão. Sou de Gaia mas aprovava em relação ao CAR do Olival. É mais central e perto do Dragao.
1741033087306.png

Cheue

12 Maio 2016
25,025
39,817
Conquistas
7
109
Ele e a restante direcção como sócios têm o direito de acharem isso ...

Mas acho que a bem da boa governança, esta decisão estratégica deveria passar pelo crivo dos sócios .. Este investimento estratégico deveria ser decidido pelos sócios ...

Espero que AVB tenha a decência de colcoar este projecto a votação dos sócios e que haja uma discusão saudável em torno de um tema tão estategico como esta infraestrutura para o clube ...
epa, sinceramente irrita-me imenso o tempo que estas coisas levam.

projecto, burocracias, licenças, tempo de construção...ainda por cima em Portugal é tudo uma eternidade

neste caso ainda acresce os anos em que a Sad andou a gozar a dizer que ia avançar mas sabendo que não era para avançar nada..

avancem rapidamente com isso que já mete nojo.
ainda por cima já se sabe que a construção terá atrasos, como sempre...
se ainda vai a discussão e blablabla, depois de decidirem outra coisa é outro projecto, começa tudo de novo, daqui a bocado é mais 10 anos.

• Like
Reações: slowhand

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,862
1,742
Penso que o Sanatório de que falas, era o Sanatorio de Monte Alto era mesmo uma excelente ideia, perto do Dragao, a 6Kms e perto da rede viaria. Tem ali terreno a perder de visto para futuras expansão. Sou de Gaia mas aprovava em relação ao CAR do Olival. É mais central e perto do Dragao.
Visualizar anexo 34614
Só um ignorante, ou mal intencionado, pode dizer que não há terrenos com dimensão para um centro de estágios ou um car. Falei nesse, mas em Gondomar, local que conheço bem, há vários locais onde podia ser construído esta obra obrigatória. Desde quintas abandonadas, terrenos baldios, etc. Valongo idem aspas.

Vou deixar outro local, a Quinta de cabanas, em frente ao Mercadona de Fânzeres dava para um enorme centro de estágios. E está praticamente ao abandono.

• Like
Reações: arichard