Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O AVB não ter consigo sair da confusão das árvores eleitorais e ver a floresta, olhar para o projecto, ver o que seria para o FCP. Visualizar os miúdos naquela infraestrutura.

Não ter tido esse rasgo.

Não ter ido à procura de um caminho viável para aquele projecto.

Isso para mim é um enorme erro. Mais grave do que o VB.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sobre a maioria dos sócios querer uma cidade desportiva isso não me parece sequer perto da realidade.

O que queremos é uma academia para levar a nossa formação para outro nível. Para saltar por cima dos nossos adversários.

Uma Academia de Formação.

Isso é o que nos falta. Não um CAR, não uma adaptação do CT Gaia para os miúdos, não uma cidade desportiva.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E estou super curioso se no novo modelo da transparência e respeito pelos sócios a aprovação do CAR vai ou não à AG.

Aceitam-se apostas

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Será que pelo menos as pessoas da formação os profissionais que lá estão puderam dar a sua opinião.

Não consigo imaginar um cenário em que profissionais da formação foram confrontados com a lógica CT Gaia mais dispersão para os miúdos e tenham dito… eh pá bestial

Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,156
3,351
Lisboa, 1979
Diarreia da wise strategy?

Por aqui também?

Alguém ponha uma cerca sanitária. Nem todos os tópicos servem para continuação da propaganda koehlérica do antigamente. Que este sirva para contribuições válidas par ao futuro do FC Porto e não de sanita para o passado.

Se há processo (o segundo, na verdade) que devia fazer os koehléricos borrar a cara de (vocês sabem de quê) é o da academia do FC Porto. Prometida e adiada há mais de 20 anos. Sendo o primeiro processo, o gigante rombo financeiro deixado na forma de uma cratera no passivo (a zerar algures para 31 de Dezembro de 2023, a lata!).

Aliás, é tanta a substancial fecal para barrar na cara, que nem os koehléricos todos juntos têm área de tromba suficiente para tal procedimento. Ainda sobra cócó! E muito.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Primeiro tenho de louvar a tua honestidade intelectual. Quem te lia sobre o CAR no início e lê agora dá para perceber que não tens medo de seguir os factos e a realidade. Sobretudo num fórum tenho mesmo é de elogiar.

Na Maia para cidade desportiva bastava juntar a parte a sul onde estava prevista academia do Boavista que nunca iria acontecer.

Leio/li por aqui que há montes de terrenos disponíveis na zona metropolitana do Porto para um projecto destes. Tenho muitas dúvidas. Mesmo muitas. E ainda mais dúvidas se colocarmos esses terrenos em comparação com o da Maia.

O Projecto da Maia foi atacado miseravelmente e ninguém protegeu o FCP. Não é o PdC que perde com o abandono desse projecto. É o FCP que perde.

Um grande Presidente teria adoptado o projecto. Adaptado… o que fosse preciso. O AVB teria cumprido num mandato o que o PdC não consegui em 20 anos.

Oportunidade para grandeza.

Mas o que temos é o CAR. Ou seja nada.
Deve ser a única coisa em que posso concordar contigo.

Mas relativamente a terrenos próximos, um colega já deu aqui o exemplo em Gondomar, tem ali hectares e hectares disponíveis e a proximidade é semelhante.

Quanto a Maia entre a acadmia do Porto e do clube da rotunda havia ali qq coisa pelo meio ... isso teria que ser discutido com a Câmara, novo PDM, etc ...

Se assim era a visão (Cidade Desportiva) porque não se tratou disso logo de início?

Houve erros de parte a parte. Nem PdC poderia ter avançado sabendo que estava próximo um período eleitoral ... E AVB deve ser mais flexível ...

Mas ainda vamos a tempo ...Exista alguém que junte as assinaturas necessárias para se discutir este tema ...

• Like
Reações: cybersoze35

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,335
2,292
Primeiro tenho de louvar a tua honestidade intelectual. Quem te lia sobre o CAR no início e lê agora dá para perceber que não tens medo de seguir os factos e a realidade. Sobretudo num fórum tenho mesmo é de elogiar.

Na Maia para cidade desportiva bastava juntar a parte a sul onde estava prevista academia do Boavista que nunca iria acontecer.

Leio/li por aqui que há montes de terrenos disponíveis na zona metropolitana do Porto para um projecto destes. Tenho muitas dúvidas. Mesmo muitas. E ainda mais dúvidas se colocarmos esses terrenos em comparação com o da Maia.

O Projecto da Maia foi atacado miseravelmente e ninguém protegeu o FCP. Não é o PdC que perde com o abandono desse projecto. É o FCP que perde.

Um grande Presidente teria adoptado o projecto. Adaptado… o que fosse preciso. O AVB teria cumprido num mandato o que o PdC não consegui em 20 anos.

Oportunidade para grandeza.

Mas o que temos é o CAR. Ou seja nada.
A propaganda está a voltar... sempre depois da 01:00. É mais barato vender a alma ao diabo em horário nocturno?

Tanta falda de honestidade que demonstras.

• Like
Reações: guibucher

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,179
2,893
Porto
Vamos chegar a página 2500 antes do lançamento da primeira pedra?
[/QUOTE

Tanta pressa e esta gente nem num Ano tem de serviço !

Esperamos Vinte Anos e ninguém se "Revoltou" !!!

E nunca se pode esquecer a Situação Financeira herdada ( que melhorou) mas nao está resolvida , logicamente e a UEFA acabou com a Tolerância.....

• Like
Reações: pipOx

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,375
38,890
52
Moimenta do Douro
Acho que compreenderam mal. Uma vez que que não há dinheiro pelas razões conhecidas o clube só deve avançar para um investimento desta dimensão se efetivamente resolver a falta de infraestruturas.

Vai demorar.

• Like
Reações: nprc

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,364
28,659
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Agora estamos numa de apagar a história. Nunca houve projecto da Maia? Não se estudou nada. Não havia trabalho nenhum feito.

Foram unicórnios e placards.

Venha o CAR. Muito melhor.
Tu que até és conhecido aqui no Portal por ser bom de contas, passa no tópico da auditoria. Vai ser bom ler-te sobre esse tema.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O do cheque sem provisão ?
O Sr. acha que por repetir cheque sem provisão (by the way o cheque se não me lembro era 500,000 ou 600,000 euros) à exaustão isso tira mérito ao projecto?

Ou se calhar falar do projecto em si arde na mente.

Está satisfeito com o que em princípio (ou melhor de certeza) vamos fazer?

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,905
7,904
Alguém que diga à viúva que andou o período eleitoral inteiro a bater pívias relativamente a uma encenação que nunca esteve sequer no papel. Está difícil de aceitar, foda-se.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,556
2,137
Porto
O Sr. acha que por repetir cheque sem provisão (by the way o cheque se não me lembro era 500,000 ou 600,000 euros) à exaustão isso tira mérito ao projecto?

Certamente era preferível um projecto que nem

O senhor não respondeu se acha bem a emissão de cheque sem provisão
Porventura acha isso normal
Eu não acho

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,556
2,137
Porto
Eu não acho
Mas concordo consigo relativamente à necessidade de um centro de formação
Não sei é se há condições financeiras para avançar desde já
Nestes últimos anos não havia tal possibilidade, pois caso contrário teria avançado
Mas são opiniões que naturalmente respeito

• Like
Reações: nprc

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tu que até és conhecido aqui no Portal por ser bom de contas, passa no tópico da auditoria. Vai ser bom ler-te sobre esse tema.
Ok so
Diarreia da wise strategy?

Por aqui também?

Alguém ponha uma cerca sanitária. Nem todos os tópicos servem para continuação da propaganda koehlérica do antigamente. Que este sirva para contribuições válidas par ao futuro do FC Porto e não de sanita para o passado.

Se há processo (o segundo, na verdade) que devia fazer os koehléricos borrar a cara de (vocês sabem de quê) é o da academia do FC Porto. Prometida e adiada há mais de 20 anos. Sendo o primeiro processo, o gigante rombo financeiro deixado na forma de uma cratera no passivo (a zerar algures para 31 de Dezembro de 2023, a lata!).

Aliás, é tanta a substancial fecal para barrar na cara, que nem os koehléricos todos juntos têm área de tromba suficiente para tal procedimento. Ainda sobra cócó! E muito.
Tanta diarreia e ficamos sem perceber a o que o colega pensa. se o CAR é bom para o FCP. Se o CAR resolve o problema da Formação. Se é melhor o CAR ou a Maia para o FCP.

Pensava que este tópico é sobre o centro de formação. Mas não para alguns colegas é para falar do Koehler. Enfim

Como se repetir 3 vezes o nome desse senhor fizesse do projecto CAR do nosso Presidente passar a fazer sentido e a resolver seja o que for.

Como que gritar Koehler seja argumento para seja o for.

Mas uma coisa positiva podemos ter a certeza. Depois de uma sessão de diarreia como a que o colega teve deve ter-se sentido mais leve e pronto para mais uma semana de trabalho.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não acho
Infelizmente por vezes não é uma questão de achar bem ou mal. Às vezes são situações que têm de ser geridas. Quem já lidou com empresas em situação crítica saberá do que falo.

Neste caso específico claro que acho mal e fiquei muito triste.

Mas não foi o cheque que matou o projecto. Quem matou o projecto foi o André Vilas Boas.