Para quando um centro de Formação no FC Porto?

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,994
4,596
-------------------

O INatel ficou para a Camara ou Estado?
O Inatel é, e sempre foi, da CMP!
A CMP tinha um acordo com o bfc! Não era de exclusividade, mas quase... o Ramaldense tinha um dia da semana para usar!
E, no atletismo, outras equipas, como o Salgueiros!
Esta época, creio que até o Foz tem lá escalões a treinar!

Outros exemplos da CMP: o Parque da Cidade que, acho eu, é de uso, quase exclusivo, do Desportivo Portugal; o Viso é usado por diversas equipas, incluindo hóquei em campo! Na formação, creio que estão/estavam lá femininos do bfc, formação do Clip; aquele campo em Damião de Góis, é do Hernâni Gonçalves (não sei se há contrato de concessão)! Até o campo do Pasteleira é da CMP! Mas, nesse caso, com contrato de concessão de muito longa duração! E renovado recentemente! O do Cerco, do Salgueiros, acho que também tem contrato de concessão de longa duração! A formação do Salgueiros, até aos sub-15, treina na FADEUP!

A Ervilha é mesmo do Foz! E o novo campo do Cruz!

Dragão, Bessa e Constituição e devem estar todos os campos de futebol de 11 da cidade do Porto! E alguns/muitos? não têm as dimensões oficiais.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,418
137,188
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Inatel é, e sempre foi, da CMP!
A CMP tinha um acordo com o bfc! Não era de exclusividade, mas quase... o Ramaldense tinha um dia da semana para usar!
E, no atletismo, outras equipas, como o Salgueiros!
Esta época, creio que até o Foz tem lá escalões a treinar!

Outros exemplos da CMP: o Parque da Cidade que, acho eu, é de uso, quase exclusivo, do Desportivo Portugal; o Viso é usado por diversas equipas, incluindo hóquei em campo! Na formação, creio que estão/estavam lá femininos do bfc, formação do Clip; aquele campo em Damião de Góis, é do Hernâni Gonçalves (não sei se há contrato de concessão)! Até o campo do Pasteleira é da CMP! Mas, nesse caso, com contrato de concessão de muito longa duração! E renovado recentemente! O do Cerco, do Salgueiros, acho que também tem contrato de concessão de longa duração! A formação do Salgueiros, até aos sub-15, treina na FADEUP!

A Ervilha é mesmo do Foz! E o novo campo do Cruz!

Dragão, Bessa e Constituição e devem estar todos os campos de futebol de 11 da cidade do Porto! E alguns/muitos? não têm as dimensões oficiais.
Vem aí o novo do Desportivo de Portugal na Justino Teixeira, libertando de novo o do Parque da Cidade que é usado em simultaneo com o rugby do Sport Clube do Porto.
A Ervilha não tem as dimensões, o Foz procura ampliar mas tem de comprar parcelas de terrenos a privados para o alargamento.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,121
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O coitado do Paul aqui a explicar o óbvio. Louvo o esforço e respeito o conhecimento. Mas há muito pouco a fazer. Isto já está tudo decidido. Vamos ter um CAR que não precisamos e a “Academia” vai para um CTOlival que não serve.

Mas ao menos eu, que estupidamente achava o projecto da Maia excelente, gostei de ler que por detrás daquele horror houve estudo feito por quem sabe. Houve análise, consultas e visitas a academias case study. Era pensado embora infelizmente ambicioso. Ambicioso e caro o que é mau.

Parece que para o que precisamos não há dinheiro. Há dinheiro para uma solução tipo Vítor Bruno. Mais barata. Menos estudada. Mais instintiva. Pode ser que dê. E se não der pelo menos gastou-se pouco.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
346
187
45
O coitado do Paul aqui a explicar o óbvio. Louvo o esforço e respeito o conhecimento. Mas há muito pouco a fazer. Isto já está tudo decidido. Vamos ter um CAR que não precisamos e a “Academia” vai para um CTOlival que não serve.

Mas ao menos eu, que estupidamente achava o projecto da Maia excelente, gostei de ler que por detrás daquele horror houve estudo feito por quem sabe. Houve análise, consultas e visitas a academias case study. Era pensado embora infelizmente ambicioso. Ambicioso e caro o que é mau.

Parece que para o que precisamos não há dinheiro. Há dinheiro para uma solução tipo Vítor Bruno. Mais barata. Menos estudada. Mais instintiva. Pode ser que dê. E se não der pelo menos gastou-se pouco.
Com cheques carecas até eu compro um ferrari.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,121
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Com cheques carecas até eu compro um ferrari.
O projecto da Maia não se faz porque há um cheque de 510,000 euros sem cobertura.

Foi isso?

Se não estou enganado no fecho das contas semestrais depois de terem fechado o acordo com an Ithaca e vendido 3 titulares a SAD do FC Porto tem 72 milhões em caixa.

Mas cobrir um cheque de 510,000 euros com a Câmara da Maia é a justificação pela qual não temos an Academia da Maia e vamos ter o que vamos ter.

Um CAR que não precisamos e uma academia amordaçada.

Não há grande coisa a fazer.

31 Julho 2024
2,936
4,837
O projecto da Maia não se faz porque há um cheque de 510,000 euros sem cobertura.

Foi isso?

Se não estou enganado no fecho das contas semestrais depois de terem fechado o acordo com an Ithaca e vendido 3 titulares a SAD do FC Porto tem 72 milhões em caixa.

Mas cobrir um cheque de 510,000 euros com a Câmara da Maia é a justificação pela qual não temos an Academia da Maia e vamos ter o que vamos ter.

Não existiu nenhum projeto para a construção da academia na Maia.

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,335
2,292

Foi isso?

Tu tens uma lata do caraças. Deixa que te diga... muitos parabéns. Impressionante! Há que dar valor quando alguém mostra ter 0 de bom senso e uma lata do caraças. Fdx, muitos parabéns.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,644
25,796
Gaia

-------------------------------

Uma encenação com jornalistas, com um placard virado para a A3, duas ou 3 máquinas a cortar mato numa mini parcela e uma ordem do Tribunal chega para dizer que temos uma Academia adiada por PdC durante 20 anos?

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
346
187
45

Foi isso?

Homem, unicórnios é terra da fantasia. Aqui estamos no planeta terra.
Como é possivel alguem ser tão desonesto assim. Epá têm que te pagar só pode. E olha que te paguem bem, faz te valer. O Kohler tem papel com fartura.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,121
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Agora estamos numa de apagar a história. Nunca houve projecto da Maia? Não se estudou nada. Não havia trabalho nenhum feito.

Foram unicórnios e placards.

Venha o CAR. Muito melhor.

• Haha
Reações: Raba

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,121
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E para os que acham num raio de vá digamos 20 km do Porto há montes de terrenos disponíveis e práticos para uma obra equivalente. Enfim não estou tão otimista.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,644
25,796
Gaia
Agora estamos numa de apagar a história. Nunca houve projecto da Maia? Não se estudou nada. Não havia trabalho nenhum feito.

Foram unicórnios e placards.

Venha o CAR. Muito melhor.
-------------------------

Caro amigo, se andasses aqui de pensamento livre e sem amarras e preconceitos, já te terias apercebido que o CAR não é consensual e eu por exemplo sou contra o CAR e apresentei pelo menos 4 argumentos validos. Sou contra o CAR, como muitos apoiantes de AVB sem palas.

Posto isto, PdC teve mais de 40 anos pra fazer a Academia, e deixou se atrasar 20 em relaçao aos do Sul, por isso perdeu as eleiçoes.

• Like
Reações: Emanuel85

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,121
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Entre investir 50 milhões no CAR+obras no CT para receber os miúdos e deixar tudo como está.

Alguém me consegue explicar o valor acrescentado desses 50 milhões?

Vamos conseguir mais miúdos a não trocar o FC Porto por outros clubes de formação?

Vamos melhorar a operacionalizacao da nossa formação? Vão poder todos treinar no mesmo sítio?

Vamos agradar aos pais?

E no CAR os nossos defesas centrais vão aprender a fazer menos bacoradas do que se treinassem no CT?

O que raio estamos a resolver com 50 milhões?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,121
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
-------------------------

Caro amigo, se andasses aqui de pensamento livre e sem amarras e preconceitos, já te terias apercebido que o CAR não é consensual e eu por exemplo sou contra o CAR e apresentei pelo menos 4 argumentos validos. Sou contra o CAR, como muitos apoiantes de AVB sem palas.

Posto isto, PdC teve mais de 40 anos pra fazer a Academia, e deixou se atrasar 20 em relaçao aos do Sul, por isso perdeu as eleiçoes.
Olha os teus preâmbulos acrescentam pouco. O que é que o Pinto da Costa ter estado 20 anos a patinar tem a ver com os méritos do projeto da Maia.

Ou ter perdido as eleições. O projecto da Maia perde valor porque o homem perdeu as eleições.

Podes estar contra à vontade. Vais levar com com o CAR no lombo à mesma.

Porque o nosso presidente acha que o tema foi debatido nas eleições. Ele ganhou por isso o CAR ganhou.

Super aderido à transparência e aos valores. Como é óbvio

• Haha
Reações: Esquerdinha

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,121
1,451
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ver o projecto da Maia como projecto do Pinto da Costa e não do FCP é um erro estratégico.

Avançar com o CAR é outro enorme erro estratégico.

É um daqueles temas que quanto mais tentas perceber menos entendes.

Operacionalmente. Economicamente. Estrategicamente.

Não tem ponta por onde se lhe pegue.

Só o nosso presidente é que está a ver o que mais ninguém consegue ver.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,377
16,690
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Entre investir 50 milhões no CAR+obras no CT para receber os miúdos e deixar tudo como está.

Alguém me consegue explicar o valor acrescentado desses 50 milhões?

Vamos conseguir mais miúdos a não trocar o FC Porto por outros clubes de formação?

Vamos melhorar a operacionalizacao da nossa formação? Vão poder todos treinar no mesmo sítio?

Vamos agradar aos pais?

E no CAR os nossos defesas centrais vão aprender a fazer menos bacoradas do que se treinassem no CT?

O que raio estamos a resolver com 50 milhões?
Estamos a garantir que ainda continuaremos a ver-te por aqui por mais algum tempo depois de uma longa hibernação, jovem.