Para quando um centro de Formação no FC Porto?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Carvalhido?
Moro nessa zona e não estou a ver terrenos com dimensão para um centro de formação. O único espaço que poderia ser usado é a quinta da prelada (antigo parque de campismo), mas foi parcialmente ocupada por um centro hípico.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,486
29,025
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
hitman disse:
Acho que isto tem mais haver com o problema de levar os miúdos para Gaia. O FCP quer um centro de formação no "coração" da cidade.
Faz todo o sentido que assim seja.

Também irá ser mais um ponto a favor no momento de convencer pais de miudos que não sejam da cidade ou daí perto.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,242
6,864
Toronto
hitman disse:
Acho que isto tem mais haver com o problema de levar os miúdos para Gaia. O FCP quer um centro de formação no "coração" da cidade.
em outras palavras uma academia de meia tijela.

uns estao para um lado outros esao para outro lado.



 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
hitman disse:
Acho que isto tem mais haver com o problema de levar os miúdos para Gaia. O FCP quer um centro de formação no "coração" da cidade.
Obrigado.

Excelente noticias e é um caminho indispensável para o nosso futuro.

Que tudo arranque rapidamente.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Para completar. A zona do carvalhido é esta:



O único terreno que vejo com capacidade para albergar vários campos de futebol (e edificios associados) é a Quinta da Prelada (pertence à santa casa da misericórdia do Porto), e não fica propriamente na zona do Carvalhido. A área da quinta é mais do dobro da área do olival.

Quinta da prelada


Olival

 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
A ser nesse local, eu não acredito que abranja esses 156 000 m2. Há aí património histórico, penso eu, não sei se até de biodiversidade nesse parque.

Não acham melhor se fosse 2 ou 3 km mais afastado da cidade? Mais barato, com mais espaço, mais tranquilo.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
André Dias disse:
A ser nesse local, eu não acredito que abranja esses 156 000 m2. Há aí património histórico, penso eu, não sei se até de biodiversidade nesse parque.

Não acham melhor se fosse 2 ou 3 km mais afastado da cidade? Mais barato, com mais espaço, mais tranquilo.
Eu duvido que seja neste terreno, até porque o Sport Clube do Porto  instalou ali recentemente um centro hípico.
Quanto à biodiversidade, nunca seria esse o problema, aquilo são pinheiros e eucaliptos. Além de não ser necessário todo o terreno.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,556
2,400
Não será no Carvalhido. Dentro do concelho do Porto é impossível, mas basta irem ao Google Maps para perceber qual o espaço mais próximo que seria a prioridade, até pela própria envolvência (Escolas, Acessos, Transportes Públicos, etc.).

Espero que o processo esteja mesmo em andamento, apesar de continuar a ouvir que antes de 2020 dificilmente teremos grandes novidades.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,999
5,062
Paul Ashworth disse:
Não será no Carvalhido. Dentro do concelho do Porto é impossível, mas basta irem ao Google Maps para perceber qual o espaço mais próximo que seria a prioridade, até pela própria envolvência (Escolas, Acessos, Transportes Públicos, etc.).

Espero que o processo esteja mesmo em andamento, apesar de continuar a ouvir que antes de 2020 dificilmente teremos grandes novidades.
Contumil?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,972
16,011
Preferia ter os dois centros juntos (para a equipa principal e formação). Desta forma obriga um pouco a duplicar algumas coisas... Não falo de custos (ainda) dado o contrato que temos com o Centro do Olival. Ainda assim...

Será que se conseguiria mais tarde transferir tambem a equipa principal para lá?

Mas pronto, melhor ter assim que não ter.