Para quando um centro de Formação no FC Porto?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
grandeporto disse:
------------------------

Sim, eu próprio já assinalei isso, e destaquei o grande trabalho de prospeção no território todo no ano passado.
Mas então, há mudanças na política...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ixnay disse:
Daí que colocarmos o nosso centro de formação em andamento é quase - ou até mais - prioritário que contratar um extremo para o nosso plantel principal. Com a inflação galopante dos preços das transferências não teremos outra solução que contratar em mercados periféricos e aproveitar o enorme talento dos miúdos portugueses - que nasceram para jogar futebol.
Bruno, vai explicar isso ao tópico das transferências e vais ver o que te dizem...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
ixnay disse:
Infelizmente, na zona norte, o Braga tem-nos passado a perna em alguma situações, precisamente porque pode oferecer outro tipo de condições aos pais dos atletas, que os deixam mais descansados relativamente ao futuro imediato dos filhos.

Daí que colocarmos o nosso centro de formação em andamento é quase - ou até mais - prioritário que contratar um extremo para o nosso plantel principal. Com a inflação galopante dos preços das transferências não teremos outra solução que contratar em mercados periféricos e aproveitar o enorme talento dos miúdos portugueses - que nasceram para jogar futebol.
Para mim é ESCANDALOSO que o Braga tenha um centro de formação primeiro do que nós. Demonstra o quanto se andou a dormir neste clube.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
@simao977 há adeptos que só pensam no futuro imediato da equipa de futebol profissional e é compreensível. Nem todos se vão preocupar com o futuro do clube a longo prazo. Muita gente nem sequer se preocupa com a sua vida a longo prazo, quanto mais com o seu clube de futebol :)

Contudo, há que deixar este tipo de alertas, esperando que os nossos dirigentes também possam estar atentos a isto. Eu próprio, na próxima AG, se nenhum sócio falar disto, irei tentar ganhar a coragem necessária para relembrar o nosso Presidente.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
ixnay disse:
@simao977 há adeptos que só pensam no futuro imediato da equipa de futebol profissional e é compreensível. Nem todos se vão preocupar com o futuro do clube a longo prazo. Muita gente nem sequer se preocupa com a sua vida a longo prazo, quanto mais com o seu clube de futebol :)

Contudo, há que deixar este tipo de alertas, esperando que os nossos dirigentes também possam estar atentos a isto. Eu próprio, na próxima AG, se nenhum sócio falar disto, irei tentar ganhar a coragem necessária para relembrar o nosso Presidente.
O @dragao1616 disse que teremos novidades em setembro.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ixnay disse:
@simao977 há adeptos que só pensam no futuro imediato da equipa de futebol profissional e é compreensível. Nem todos se vão preocupar com o futuro do clube a longo prazo. Muita gente nem sequer se preocupa com a sua vida a longo prazo, quanto mais com o seu clube de futebol :)

Contudo, há que deixar este tipo de alertas, esperando que os nossos dirigentes também possam estar atentos a isto. Eu próprio, na próxima AG, se nenhum sócio falar disto, irei tentar ganhar a coragem necessária para relembrar o nosso Presidente.
Claro. Mas sabes que, para a maioria, é impossível esperar tanto tempo. Não seria uma decisão que muitos adeptos aceitassem. Iriam chover críticas.
Mas eu estou de acordo, embora ache que deve entrar um extremo direito. Seria importante.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,975
4,139
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu diria mais,é inadmissível um clube da dimensão do FCPorto em pleno século XXI,num país com uma dinâmica de formação impressionante,e sendo o FCPorto o clube mais importante desse mesmo país que este não tenha uma academia que por si só seja determinante no processo de escolha dos jovens que pretendemos!
Se com as condições atuais tem sido possível formar jogadores com capacidade de serem mais valias desportivas e financeiras para o clube,imagine-se quando os profissionais do clube puderem usufruir de equipamentos de vanguarda nesse seu processo formativo! Eu acho que cada dia que passa sem o clube avançar neste projeto mais os nossos adversários se distanciam de nós inclusive o braga.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
simao977 disse:
Claro. Mas sabes que, para a maioria, é impossível esperar tanto tempo. Não seria uma decisão que muitos adeptos aceitassem. Iriam chover críticas.
Mas eu estou de acordo, embora ache que deve entrar um extremo direito. Seria importante.
Às vezes, em benefício de um bem maior, é preciso ter a coragem necessária para tomar medidas impopulares. Mas acho que dá para as duas coisas.

Vamos esperar por Setembro então :)
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
JORGE ARAUJO disse:
Eu diria mais,é inadmissível um clube da dimensão do FCPorto em pleno século XXI,num país com uma dinâmica de formação impressionante,e sendo o FCPorto o clube mais importante desse mesmo país que este não tenha uma academia que por si só seja determinante no processo de escolha dos jovens que pretendemos!
Se com as condições atuais tem sido possível formar jogadores com capacidade de serem mais valias desportivas e financeiras para o clube,imagine-se quando os profissionais do clube puderem usufruir de equipamentos de vanguarda nesse seu processo formativo! Eu acho que cada dia que passa sem o clube avançar neste projeto mais os nossos adversários se distanciam de nós inclusive o braga.
A partir de 2012, o nosso clube, pura e simplesmente, parou no tempo, e regrediu em muita coisa. Espero que finalmente tenha acordado.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,666
12,615
De facto faz confusão como é que um clube como o nosso não tem um centro de formação..até o braga já tem.. o futuro cada vez mais, com estes mercados completamente inflacionados, vai passar pela formação e ter um centro de formação como deve ser é fundamental..
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,975
4,139
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
@apocalypto ,em termos de estruturas físicas concordo,perdemos completamente o comboio dos rivais de lisboa e do Braga,posso constatar isso todos os dias pois trabalho de frente para a nova academia do braga e aquilo é muito bom mesmo!
Por paradoxal que pareça,têm sido os anos que mais talento tem surgido na nossa formação,se calhar seria bom dar-mos mérito aos profissionais do nosso clube que têm feitos os nossos jovens atingir o nível que têm demonstrado.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
JORGE ARAUJO disse:
@apocalypto ,em termos de estruturas físicas concordo,perdemos completamente o comboio dos rivais de lisboa e do Braga,posso constatar isso todos os dias pois trabalho de frente para a nova academia do braga e aquilo é muito bom mesmo!
Por paradoxal que pareça,têm sido os anos que mais talento tem surgido na nossa formação,se calhar seria bom dar-mos mérito aos profissionais do nosso clube que têm feitos os nossos jovens atingir o nível que têm demonstrado.
Vens ao convívio de Braga na taberna belga, dia 18 ao almoço? Passa no tópico 😉
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,007
2,675
Lisboa, 1979
Pombal disse:
Quando se dispensa um jogador com 16 ou 17 anos, que depois dá algo.. ha motivos mais que justificados para criticas.

Quando se dispensa uma criança de 10, e estar a fazer disso um cavalo de batalha.. não faz qualquer sentido.
Cavalo de batalha? Não. Criticar? Desde que seja construtivo, não vejo mal nenhum.

Espero que no clube, seja num caso ou no outro, seja analisado e caso e se retirem as devidas conclusões. Sem ideias pré-estabelecidas nem "dogmas" inquestionáveis.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
apocalypto disse:
Para mim é ESCANDALOSO que o Braga tenha um centro de formação primeiro do que nós. Demonstra o quanto se andou a dormir neste clube.
O problema não é ter primeiro (se bem que isso é um problema grande), o maior problema é que é muito bom, dificilmente o nosso (já fui ao IKEA comprar uma cadeirinha bem fofinha) será melhor que o deles.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Não é muito difícil o Braga ter excelentes condições. Aliás, o Braga deveria ter muito melhores condições atendendo as benesses que tem da câmara.

Não pagaram o estádio, têm um contrato de aluguer do estádio a câmara para 50 anos a pagar 550€ de renda mensal. O centro de formações, os terrenos acho que foram cedidos pela câmara... mesmo a construção em si, não sei se não foi comparticipado. São demasiados benefícios que nos cidadãos desta cidade temos de pagar.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Fcp1998 disse:
Não é muito difícil o Braga ter excelentes condições. Aliás, o Braga deveria ter muito melhores condições atendendo as benesses que tem da câmara.

Não pagaram o estádio, têm um contrato de aluguer do estádio a câmara para 50 anos a pagar 550€ de renda mensal. O centro de formações, os terrenos acho que foram cedidos pela câmara... mesmo a construção em si, não sei se não foi comparticipado. São demasiados benefícios que nos cidadãos desta cidade temos de pagar.
Também não ganham tanto dinheiro em transferências, contratos televisivos, etc...

O maior problema é que a nós falta nos vontade, não dinheiro
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
elnino_diogo disse:
Também não ganham tanto dinheiro em transferências, contratos televisivos, etc...

O maior problema é que a nós falta nos vontade, não dinheiro
Não ganham tanto dinheiro mas os custos deles é praticamente 0!! Todo o dinheiro que eles ganham é lucro quase! Para além de que ainda devem ser financiados pelo Benfica A.

A venda do Rafa por exemplo, já deu para pagar o centro de formações. Tudo o resto do dinheiro que ganham é para os cofres do Braga.


No nosso caso, o dinheiro tem que ser distribuído por bastantes modalidades em que somos altamente competitivos, temos um centro de treinos para pagar e manter, temos um estádio (tivemos) para pagar e agora continuar a manter... temos salários altos para pagar, transferências caras que somos obrigados a fazer.

O braga por ser o braga consegue negócios a valores muito mais reduzidos, refiro-me a salários, custos de transferências, comissões... O facto do FC Porto ser um grande clube, todos os envolvidos nas transferências sabem que somos grandes, que temos maior capacidade financeira e aproveitam-se logo disso para aumentar os valores.

Acreditem que é muito fácil para o Braga fazer o que fazem, aquele centro de formação que eles têm não foi feito com trabalho e suor do clube mas sim da câmara.

Só o presidente Salvador diz tudo. Era dono de uma empresa de construção civil, Britalar, foi a empresa que construiu o Seixal se não me engano na época dos túneis tinham um processo contra o Benfica e o Benfica contra a Britalar. De lembrar que nessa época o Braga disputou o campeonato até à ultima jornada. O braga não conseguiu ser campeão e de repente, tudo se resolveu nos tribunais com um acordo amigável entre a Britalar e o Benfica. Pouco depois a Britalar com salários em atraso, a pagar mal aos trabalhadores, abre falência e o Salvador nessa situação convocou uma reunião com os trabalhadores para lhes mostrar o seu novo Jaguar, um carrão que tinha comprado. Obviamente que lhe iam partir a boca logo no momento. Toda a gente que trabalhou com o Salvador se queixa que esse gajo é um caloteiro, não paga a ninguém, aproveita-se de tudo para ficar a dever ás pessoas honestas que aceitaram trabalhar com ele na esperança de fazer algum dinheiro...

Com um presidente assim a tratar dos negócios pessoais, como achas que é o clube gerido? Eles poucos sócios têm, os que têm são quase todos muito novos, estão se a cagar para questões políticas, financeiras etc, querem é ver resultados. Grande parte dos sócios jovens nem se lembram de ver o Braga com outro presidente, tudo o que se lembram já se passou com o Salvador, apoiam-no a 100% pois antes dele o Braga não era nada. Agora já tem bastante potência a nível nacional.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,693
1,622
O nosso centro estágio tb foi pago pela câmara Gaia, nos temos usufruto. Corrijam me se estiver enganado.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,258
15,365
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
elnino_diogo disse:
Também não ganham tanto dinheiro em transferências, contratos televisivos, etc...

O maior problema é que a nós falta nos vontade, não dinheiro
Não nos falta dinheiro?
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Pombal disse:
Não nos falta dinheiro?
Para construir uma academia não devia faltar.

Há que ter uma estruturação e um controlo de gastos que permitam ter dinheiro para as coisas necessárias.

Mas vamos confiar que não temos dinheiro, não temos absolutamente hipótese nenhuma de construir uma academia... Pinto da Costa não sabia isto quando se candidatou (foi o único é certo)? Já não temos este problema há bastantes anos?

Então se não temos hipótese de construir uma academia, e sabendo Pinto da Costa dessa situação porque é que prometeu uma?

Podemos então aferir que Pinto da Costa enganou toda a gente, aldrabou os sócios para que votassem nele dando falsas esperanças e mentiras?