--------------------------------
Criticar, critico e com fundamento, se fores ver elogiei a vinda do Joao Pedro e do Saydi desde que custem menos de 3,5 ou 4M. O Jorge Fernandes ELOGIEI e até devolvia o Osório para o ter.
Dois ou tres casos não fazem um padrão, arranjaste 1 caso no barça, outro no real outro no scp outro no benfica.
Eu arranjo um caso no Fc do Porto entre 1960 e 2005, quando tivemos Artur Baeta, Feliciano, Costa Soares e vá lá até Luis Gonçalves (há quem diga que aí começou a deriva).
Mas nos ultimos anos arranjam-se dezenas de casos no Porto, entao desde que Joaquim Pinheiro é o responsavel deixamos de ser o que fomos na Formação.
Nos anos 70, 80 e 90 eramos o clube que qualquer atleta queria chegar no Norte e Centro do País, quiçá no Sul.
Hoje em dia todos os anos sabemos de casos de jovens promessas que aqui no raio de 30 Km são captados pelos orcs e scp, nem é preciso lembrar André Gomes, Diogo Jota, B Fernandes, Joao Mário, Joao Féliz, Nuno Santos. etc. Hooje em dia todos os pais preferem que os filhos estejam numa Academia onde tem tudo concentrado, Escola, treinos, tratamentos, cantina, dormidas, lazer, cinema, clinicas.
Quem sabe e acompanha o futebol jovem sabe muitos casos de crianças portistas que vão jogar para os orcs, em contrapartida temos filhos de ex-jogadores, Autarcas e empresarios, nigerianos, belgas e brasileiros de II categoria a entrar no clube entre os 16 e 19 anos.
Diz quantos casos sucesso houve com a chegada de contingentes nigerianos, brasileiros, mexicanos, belgas?
Quem tem sustentado o clube é algum deles? Não quem está a sustentar o clube são os verdadeiros talentos que TIVERAM MUITAS dificuldades em renovar contratos como André Silva, Ricardo, Dalot, Quierós, R Neves, Paciencia.
O clube tem um Padrão de comportamento ERRADO, isso tem de mudar, nem que mudem as Chefias.
Eu sei que alguns não gostam que diga isto, porque alguns são empresarios e outros trabalham na formação, mas digo aqui o que digo na cara deles.
A melhor resposta que eu tive, foi bastava uma perna do depoitre para ter uma Academia.