Outros programas de TV / Rádio

M

Mike_Walsh

Guest
Celta7 disse:
O Baía constatou o óbvio. E muito mais do que estar a falar desta época, indirectamente ele fala das épocas em que ele foi campeão na década de 90 e depois já com o Mourinho, em que não faltavam pessoas a questionar a imparcialidade dos árbitros e a falar do sistema. E nessa altura o discurso dele era este mesmo: ganha quem é melhor. Ele só está a ser coerente com o que sempre disse.

Porque o discurso de quem perde é sempre o mesmo, seja o Porto ou seja o Benfica: são os árbitros... e é a mistica que não existe... e faltam jogadores portugueses... quando tudo se resume ao que ele disse: ganha quem tem melhor equipa.
Sabes muito bem que não é o que tem acontecido esta época.
Raramente me escudo na questão dos árbitros e entendo que, num campeonato tão longo, o melhor ganha quase sempre. Foi assim desde sempre, nos últimos 30 anos e antes do 25 de Abril, em que o Benfica ganhava porque era melhor, não era lá por causa do regime.
Mas sabes tão bem como eu que este campeonato está a ser completamente atípico e que nunca se assistiu a vergonha tão grande como a deste ano. Falar das arbitragens nesta época é dizer a verdade, não é desculpar-mo-nos com erros de gestão.

Quanto ao Vítor Baía, muitos neste fórum defenderam-no há umas semanas qunado ele disse que o Porto se aliou ao Benfica por causa do Sporting. Felizmente que desta vez já não se defende... o indefensável.
Acredito que ele vá longe. Sempre teve muito boa imprensa.

S

Simplício

Guest
Da mesma forma que uma má arbitragem não desculpa uma má exibição num jogo, uma má exibição também não apaga uma má arbitragem, numa lógica igualmente extensível a uma abordagem mais global.
É tão verdade que as arbitragens não desculpam tudo, como o Benfica tem sido levado ao colo desde o início da época. Não dá para passar ao lado, é mau demais e não se estamos a falar de dois ou três jogos.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Mike_Walsh disse:
Mas sabes tão bem como eu que este campeonato está a ser completamente atípico e que nunca se assistiu a vergonha tão grande como a deste ano.
Para um Portista, sim. Se perguntares a um benfiquista, não vão ter problemas em identificar várias épocas em que "nunca se assistiu a uma vergonha como esta". E para um sportinguista, todos os anos são uma vergonha. Conversa de adepto.

E o que eu retirei das palavras do Baía foi precisamente isso: muito mais do que um a critica à gestão, foi uma critica a quem se escuda constantemente nas arbitragens. Que no fundo são todos os clubes.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Depois de vir elogiar a gala da FPF que teve "muito glamour" vem com estas declarações. Está no bom caminho o Vitor , para fazer parte da minha lista negra de pessoas que para mim valem ... zero.

Bendito sejam os Rodolfos desta vida que não precisam de ficar bem na TV nem de aparências para mostrar aquilo que realmente são.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Celta7 disse:
Ele, melhor do que ninguém, sabe que quando se perde o tema da arbitragem vem sempre à baila.
A questão é que o Porto não perde assim tanto. Está a fazer um campeonato regular, nada comparado a épocas em que perdíamos 1 em cada 3.
Está a fazer uma boa Champions.

Vitor Baía vendeu-se... a quem ou ao quê não sei mas não é normal dizer o que disse sendo portista e vendo jogos.

M

Mike_Walsh

Guest
Celta7 disse:
E o que eu retirei das palavras do Baía foi precisamente isso: muito mais do que um a critica à gestão, foi uma critica a quem se escuda constantemente nas arbitragens. Que no fundo são todos os clubes.
Se fosse o Octávio Machado a dizer isso, terias a mesma opinião?

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Mike_Walsh disse:
Se fosse o Octávio Machado a dizer isso, terias a mesma opinião?
É-me indiferente quem diz isso, porque eu também tenho essa opinião. Desde os tempos em que eu via o Porto a ganhar sem espinhas para depois ouvir \ lêr que tinha sido graças ao "sistema". O discurso é sempre, sempre, sempre o mesmo quando se perde, sejam eles vermelhos, azuis ou verdes.

Não tenho paciência para esse choradinho.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
O papel do Vitor Baía está a ser ridiulo e infelizmente já não é de agora. Ele está a correr atrás de alguma coisa (o quê não sei) e acha que estratégicamente esta é a melhor forma de o fazer. Enfim...
É a tal coisa, cada um pensa por si e diz o que quer e lhe apetece mesmo correndo o risco de fazer estas figuras. Não me admirava nada se de repente visse o Vitor Baía com um cargo na FPF... nada mesmo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
arkeru disse:
Por acaso também vi isso. Aquele gajo com o cachecol do NGC ao pescoço devia ser crime!
O Octavio machado é Portista e sempre foi. Só que o Octavio Machado é um ressabiado contra as pessoas que dirigem o clube por causa do que aconteceu quando esteve cá a treinar naquela fase pré-Mourinho. O Sentiu-se mal tratado e desrespeitado e tudo o mais e sempre que pode ataca os dirigentes do Porto e o Mourinho seja de que maneira for.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
O baía comecou a fazer comentarios mainstream e a afastar-se do Clube no momento que se viu longe da estrutura e a precisar de dinheiro. Quer ser supra Porto quer ser uma figura national. Vive irritado porque nao o é. O grande baía é passado. Este quer um cargo que the dê de comer e so la vai assim. O meu idolo de infancia foi o Joao Pinto, e vais continues a ser, grande Joao acho que preferias part ir as pernas que dizer o que este diz

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Celta7 disse:
É-me indiferente quem diz isso, porque eu também tenho essa opinião. Desde os tempos em que eu via o Porto a ganhar sem espinhas para depois ouvir \ lêr que tinha sido graças ao "sistema". O discurso é sempre, sempre, sempre o mesmo quando se perde, sejam eles vermelhos, azuis ou verdes.

As criticas do Baía foram bem mais profundas do que isso. O que o baía fez aproveitar para passar algumas mensagens que estava mortinho por soltar. Não foi uma simples critica ao choradinho habitual de quem não vai na frente porque se fosse só isso a coisa até poderia ser normal. Foi muito mais do que isso e não foi à toa que ele meteu o presidente e o treinador assim como as suas competências ao barulho.

M

Mike_Walsh

Guest
Celta7 disse:

Na tua ânsia de defenderes o Vítor Baía, estás a confundir as coisas.
Não é a mesma coisa, não estamos em presença do choradinho do costume. O discurso deixa de ser sempre o mesmo a partir do momento em que os próprios adeptos do Benfica reconhecem o roubo que está a acontecer. Deixa de ser sempre o mesmo a partir do momento em que até uma parte da Comunicação Social reconhece o que está a acontecer.
Também não tenho paciência para o choradinho do costume. De dizerem que o Benfica é o clube do regime porque ganhou dezenas de campeonatos durante a Ditadura e essas coisas. Ganhou porque era melhor, da mesma forma que o Porto sempre ganhou porque era melhor. Embora claro que o Benfica fosse beneficiado durante a Ditadura e, no início dos anos 90, o Porto - não me custa a confessá-lo - também o era.
E o Vítor Baía quando fala, fala do que está a acontecer na presente época. Isso é que é vergonhoso. Porque uma pessoa, mesmo querendo ser imparcial, não poderia dizer o que ele disse. A menos que tivesse interesses obscuros.
Neste momento, nao vejo grandes diferenças entre o Vítor Baía e o Octavio. Dois portistas, dois ressabiados a quem as coisas não correram como tinham sonhado.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Fernando Resende disse:
Foi muito mais do que isso e não foi à toa que ele meteu o presidente e o treinador assim como as suas competências ao barulho.
Não creio que tenha sido isso. Mas se foi... qual é o problema? Em que é que a opinião dele difere do que por aqui se vai escrevendo, por exemplo, em que se critica tudo e todos, em que se vai ao ponto de se insultar o presidente, questiona-se o treinador e alguns jogadores são autênticos sacos de pancada?

S

Simplício

Guest
Em 2009/10, houve túneis e manobras de bastidores, mas nunca consegui contestar o fim, porque o Benfica era de facto a melhor equipa mas, acima de tudo, nós fizemos uma época muito má. Ainda assim não tão má como na época anterior, onde também o vencedor foi a melhor equipa.

Estou-me completamente a borrifar para quem não consegue ser isento, eu penso pela minha própria cabeça e também não preciso de usar o Rui Santos como bandeira, só porque diz o que me interessa.
Se o campeonato acabasse hoje, criticaria a equipa pelos erros cometeu, mas seria incapaz de ignorar o resto! Está à vista de todos, não é nenhuma obra propagandística.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Celta7 disse:
Não creio que tenha sido isso. Mas se foi... qual é o problema? Em que é que a opinião dele difere do que por aqui se vai escrevendo, por exemplo, em que se critica tudo e todos, em que se vai ao ponto de se insultar o presidente, questiona-se o treinador e alguns jogadores são autênticos sacos de pancada?
O problema é precisamente esse... está tão errado o Baía como outros que o fazem por tudo e por nada, com a diferença que o Baía é uma figura pública e tem uma determinada projecção mediática que será sempre explorada pela CS... tal como acontece com o Otávio por exemplo (e nem os estou a comparar). É precisamente por isso que eu acho que o Baía disse o que disse com um determinado objectivo. Não foi inocente o que ele disse e por isso não foi apenas porque não gosta do choradinho do costume... mas isso é o que eu acho.
Alguém lhe dê um cargo de dirigente no clube e vejam como o discurso dele muda logo de um dia para o outro...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Fernando Resende disse:
Alguém lhe dê um cargo de dirigente no clube e vejam como o discurso dele muda logo de um dia para o outro...
E a questão é mesmo esta. Porque ele foi jogador do clube e o discurso dele era exatamente o mesmo que teve ontem quando acusavam o Porto de ser levado ao colo. Não mudou. E foi isso que eu disse no meu 1º post. Está a ser coerente com o que sempre disse.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Celta7 disse:
O Baía constatou o óbvio. E muito mais do que estar a falar desta época, indirectamente ele fala das épocas em que ele foi campeão na década de 90 e depois já com o Mourinho, em que não faltavam pessoas a questionar a imparcialidade dos árbitros e a falar do sistema. E nessa altura o discurso dele era este mesmo: ganha quem é melhor. Ele só está a ser coerente com o que sempre disse.

Porque o discurso de quem perde é sempre o mesmo, seja o Porto ou seja o Benfica: são os árbitros... e é a mistica que não existe... e faltam jogadores portugueses... quando tudo se resume ao que ele disse: ganha quem tem melhor equipa.
Com a pouca vergonha que têm sido estas arbirtragens e a influencia directa que têm na angariação de pontos por parte do benfica, no meu entender é um insulto á inteligência e uma afronta utilizar esse discurso do politicamente correcto, claramente que esse discurso so beneficia o benfica e quando começou haver algumas criticas na comunicação social a estas arbitragens este discurso só fará com que se legitime este estado de coisas grotesco onde penaltis são inventados, golos anulados, expulsões feitas ou perdoadas, golos irregulares validados, golos regulares anulados continue.
No tempo do Vitor Baia antes e depois Mourinho o NGC até poderia ter algumas épocas com arbitragens favoráveis, mas existe uma diferença muito grande o Porto tinha sempre muito melhores equipas e jogava sempre muito melhor futebol que os restantes, o que acontece esta época é que o benfica não joga nada ou pouco, tem uma equipa de Pizzis, Jardeis, Olas, Samaris, Andrés Almeidas e vence grande parte dos jogos devido a interferências directas das arbitragens. Não se pode comparar as grandes equipas que o Porto dispunha no tempo do Vitor Baia com esta equipa do benfica. Como foi dito o ano passado o benfica foi claramente superior, logo os favorecimentos das arbitragens nem sequer foram discutidos.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Celta7 disse:

Mas isto não são questões comparáveis nesse tempo eramos muito melhores que o benfica em tudo, esta época assistes a uma equipa banalíssima como o benfica que joga pouquíssimo futebol e que para desbloquear jogos e fazer golos precisa constantemente e repetidamente de beneficiar de golos anulados a adversários, marcar golos em off-side, beneficiar de expulsões, permitir que os seus jogadores nunca são expulsos,etc

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
Na tua ânsia de defenderes o Vítor Baía, estás a confundir as coisas.
Não é a mesma coisa, não estamos em presença do choradinho do costume. O discurso deixa de ser sempre o mesmo a partir do momento em que os próprios adeptos do Benfica reconhecem o roubo que está a acontecer. Deixa de ser sempre o mesmo a partir do momento em que até uma parte da Comunicação Social reconhece o que está a acontecer.
Também não tenho paciência para o choradinho do costume. De dizerem que o Benfica é o clube do regime porque ganhou dezenas de campeonatos durante a Ditadura e essas coisas. Ganhou porque era melhor, da mesma forma que o Porto sempre ganhou porque era melhor. Embora claro que o Benfica fosse beneficiado durante a Ditadura e, no início dos anos 90, o Porto - não me custa a confessá-lo - também o era.
E o Vítor Baía quando fala, fala do que está a acontecer na presente época. Isso é que é vergonhoso. Porque uma pessoa, mesmo querendo ser imparcial, não poderia dizer o que ele disse. A menos que tivesse interesses obscuros.
Neste momento, nao vejo grandes diferenças entre o Vítor Baía e o Octavio. Dois portistas, dois ressabiados a quem as coisas não correram como tinham sonhado.
O Porto nos anos 90 até pode ter tido um pouco de hegemonia nos corredores do futebol português mas foi durante uns 5,6 anos entre 93-2000 muito pouco mesmo, pois eles fizeram tanto mas tanto barulho que nunca tivemos boa imprensa por exemplo, antes e depois esse período sempre fomos foi muito melhores que eles com melhores equipas a prova está a vista vencemos 7 títulos internacionais e eles ZERO.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Simplício disse:
Em 2009/10, houve túneis e manobras de bastidores, mas nunca consegui contestar o fim, porque o Benfica era de facto a melhor equipa mas, acima de tudo, nós fizemos uma época muito má. Ainda assim não tão má como na época anterior, onde também o vencedor foi a melhor equipa.

Estou-me completamente a borrifar para quem não consegue ser isento, eu penso pela minha própria cabeça e também não preciso de usar o Rui Santos como bandeira, só porque diz o que me interessa.
Se o campeonato acabasse hoje, criticaria a equipa pelos erros cometeu, mas seria incapaz de ignorar o resto! Está à vista de todos, não é nenhuma obra propagandística.
2009/10 nem foi tanto conosco mas com o Braga, o Sp.Braga foi para a ultima jornada com a hipótese ainda de ser campeão e houve uma altura do campeonato em que o Braga começou a ser prejudicado e o Vandinho ficou castigado durante meses indevidamente.