Outros Escalões (Sub-7 a Sub-13) - 2023/2024

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,921
3,542
Depende da avaliação de cada um e, principalmente, de quem decide - a administração.

Tu achas que o CAR é um escritório, eles não.
E quem decide não pode ser criticado em certos pontos?

De qualquer forma, e pelo que eles nos mostraram o CAR não passa de um escritório para a formação. Se tanto.
E e da formação que falamos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,018
2,781
Lisboa, 1979
Faz de conta que és tu o diretor da formação e que estás a tentar convencer o teu diretor financeiro.

Tens de ir bem mais além de estórias de fadas madrinhas...

Diria mesmo isto. Se não há capacidade, que não se faça uma coisa qualquer. Esperar por um melhor momento e por melhor oportunidade.


O bom é inimigo do óptimo. Neste caso, nem quero o óptimo, com tudo junto, e pavilhões para a formação das modalidades. Não. Por mim, contento-me com o Olival para os profissionais e uma academia bem localizada para a formação e, tal como os da 2ª circular, que procure protocolos com escolas e clubes no Porto para a utilização dos seus pavilhões. Mas também tenha sérias dúvidas que o CAR, deixando o Olival para a formação, seja o bom.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,830
2,569
Porto
Mas a questão é que são mais caras porque têm um benefício incomensuravelmente superior!
E não conseguimos sair daqui!
Se eu preciso de um T3, mas não tenho orçamento, comprar um escritório não me vai resolver o problema! Melhor será comprar um T2 e esperar melhores tempos para avançar para o T3! Ou não comprar nada e esperar por melhores tempos!
É um caminho.

Quando a situação financeira é Má, vai provavelmente demorar a resolver e há urgência em encontrar uma solução positiva, Nao é fácil.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,250
17,147
Vila Nova de Gaia, 1975
Diria mesmo isto. Se não há capacidade, que não se faça uma coisa qualquer. Esperar por um melhor momento e por melhor oportunidade.


O bom é inimigo do óptimo. Neste caso, nem quero o óptimo, com tudo junto, e pavilhões para a formação das modalidades. Não. Por mim, contento-me com o Olival para os profissionais e uma academia bem localizada para a formação e, tal como os da 2ª circular, que procure protocolos com escolas e clubes no Porto para a utilização dos seus pavilhões. Mas também tenha sérias dúvidas que o CAR, deixando o Olival para a formação, seja o bom.
Não é o bom que é inimigo do ótimo. É exatamente o contrário. E isso tem um sentido.

Quanto ao resto, eu continuo de espírito aberto, mas ainda não estou, de forma alguma, convencido que um mega investimento em exclusivo para a formação seja o melhor caminho a seguir. Nem hoje, nem nos tempos próximos.

Aguardemos para ver o que vai ser decidido e as explicações dadas.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,567
3,867
Depende da avaliação de cada um e, principalmente, de quem decide - a administração.

Tu achas que o CAR é um escritório, eles não.
Mas o CAR é uma necessidade premente? E é uma pergunta honesta… isto é, a mais-valia do CAR face ao Olival é tangível? Sem necessidade de uma infraestrutura para a formação, o CAR continuava na agenda?
Se a resposta é sim, então não é um escritório…
Se a resposta é não…
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,250
17,147
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas o CAR é uma necessidade premente? E é uma pergunta honesta… isto é, a mais-valia do CAR face ao Olival é tangível? Sem necessidade de uma infraestrutura para a formação, o CAR continuava na agenda?
Se a resposta é sim, então não é um escritório…
Se a resposta é não…
Não.

Seria um escritório se fosse uma opção inútil (dado que procuravas uma casa).
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,567
3,867
Qual é o sentido de pensar em cenários estapafúrdios?
Precisamente, para avaliar a necessidade do CAR por si… e não como uma nova necessidade, criada para suprir a “verdadeira” necessidade…
Eu acho que o CAR por si, nunca foi uma necessidade… e, ainda que fosse, não me parece que seja prioritária face à verdadeira necessidade…

No final do dia, as contas não são difíceis de fazer.
a) Se academia para a formação for solução de longo prazo:
K Olival para formação + K associados à exiguidade do Olival para a formação + K CAR < K academia para a formação + K Olival para o profissional
b) Se, academia para a formação, não for solução de longo prazo:
K Olival para formação + K associados à exiguidade do Olival para a formação + K CAR < K academia para a formação + K futuros da academia para a formação em n+1 + K Olival para o profissional
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
Nao leves a mal isto que vou escrever e que gosto de ler informacoes tuas e de outros que que saibam da materia no que toca as camadas jovens.nai ha necessidade de responderes com palavroes para com essas pessoas porque nao concordas com essas pessoas.um abraco
Primeiro, não respondi com palavrões.
Segundo, estou cansado de paraquedistas que aparecem aqui apenas para menosprezar os profissionais da formação do clube sem qualquer tipo de fundamento.
Ainda esta semana se soube que vêm mais dois miúdos do Vitória vêm para o FCP. Mas segundo aquele forista não estamos atentos🤦
 
  • Like
Reações: canadian dragao