Outros Escalões (Sub-7 a Sub-13) - 2024/2025

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,874
191,480
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O AVB e toda a sua estrutura assumiram que achavam melhor solução para o clube a construção de um CAR nos termos que foram anunciados.

Assumes que não estavam a falar verdade? Ou que não sabiam minimamente o que estavam a fazer?
Estavam a dar a sua opinião sobre o tema

Eu nem opinião tenho, realisticamente
A única opinião que tenho é que nunca vi grande sentido em fazer uma obra de 60 ou 70 milhões sem incluir a equipa principal na logística 🤷‍♂️
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Estavam a dar a sua opinião sobre o tema

Eu nem opinião tenho, realisticamente
A única opinião que tenho é que nunca vi grande sentido em fazer uma obra de 60 ou 70 milhões sem incluir a equipa principal na logística
Os 70M foi daquelas atoardas que se mandaram aqui um dia e pegou de uma maneira… jasus.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,874
191,480
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os 70M foi daquelas atoardas que se mandaram aqui um dia e pegou de uma maneira… jasus.
Quando vejo 7 milhões para cortar mato e movimentar terra, acho irrealista o valor de 40 milhões que foi dado

Outro facto que torna o valor irrealista é termos sido enganados em tudo que rodeia este projeto
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Quando vejo 7 milhões para cortar mato e movimentar terra, acho irrealista o valor de 40 milhões que foi dado

Outro facto que torna o valor irrealista é termos sido enganados em tudo que rodeia este projeto
Mas a direção não mudou? A justificação ATUAL para os 70M ou é realista ou não é…
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,830
2,569
Porto
O “problema” no que estamos a discutir, salvo seja e na minha opinião, é precisamente esse.
Seria avançar com o CAR porque “fica mais em conta”.

Tipo Montijo mais Portela em vez de Alcochete. Foram precisos mais de 50 anos e uma dita comissão independente para sublinhar o obvio e senso comum.

Aquilo que eu digo é que, se o Montijo, perdão CAR, avançar, também há muitas conclusões a tirar.

Como sempre defendi… se não há guito a este ponto, adia-se! Simples.


E è mesmo preciso um aeroporto, ( que até vai o da capital, receber grandes obras ) quando somos um país pequeno e com dificuldades, que já tem vários e levando em conta o que a UE pensa do papel e importância da Ferrovia ???!!!
 
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
E è mesmo preciso um aeroporto, ( que até vai o da capital, receber grandes obras ) quando somos um país pequeno e com dificuldades, que já tem vários e levando em conta o que a UE pensa do papel e importância da Ferrovia ???!!!
Bastante obvio que é. Por varios motivos.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,018
2,782
Lisboa, 1979
1- Abdicar? Porquê abdicar? Hoje abdicamos dessa zona?

Hoje em dia conheço vários atletas da zona sul de Gaia que vão diariamente para Vila do Conde ou Famalicão e o contrário não se verifica(ria)?

Já deu para perceber que não vamos concordar.

Abdicar não se refere a não estar presente nessa zona. Era o que faltava. Até no Algarve, que fica para lá do horizonte! Mas abdica és tu pois achas que não é fulcral ter essa centralidade porque a concorrência é bem mais forte.

Última tentativa para fazer perceber o meu ponto de vista.
Imaginemos que o hawkeyes é diretor de formação do Sporting de Braga. Um dia, a subir para o Bom Jesus para um repasto (ou oração), encontra a sua fada madrinha. A fada diz-lhe: - meu menino, dou-te a escolher. Queres a academia do FCP do outro lado do Douro, metido ali nos confins da zona do Olival. Ou na margem Norte, meio ao pé da A4 para Braga?


O que responderia o hawkeyes? Ali, na luta como Gverreiro pelo melhor para o seu Braga?

Olival? Merece um aumento do Braga!

Tanto faz? Nunca vai passar de diretor da formação...

Margem Norte? Despedimento por justa causa.


É o meu entender. Não será o teu.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,269
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
Já deu para perceber que não vamos concordar.

Abdicar não se refere a não estar presente nessa zona. Era o que faltava. Até no Algarve, que fica para lá do horizonte! Mas abdica és tu pois achas que não é fulcral ter essa centralidade porque a concorrência é bem mais forte.

Última tentativa para fazer perceber o meu ponto de vista.
Imaginemos que o hawkeyes é diretor de formação do Sporting de Braga. Um dia, a subir para o Bom Jesus para um repasto (ou oração), encontra a sua fada madrinha. A fada diz-lhe: - meu menino, dou-te a escolher. Queres a academia do FCP do outro lado do Douro, metido ali nos confins da zona do Olival. Ou na margem Norte, meio ao pé da A4 para Braga?


O que responderia o hawkeyes? Ali, na luta como Gverreiro pelo melhor para o seu Braga?

Olival? Merece um aumento do Braga!

Tanto faz? Nunca vai passar de diretor da formação...

Margem Norte? Despedimento por justa causa.


É o meu entender. Não será o teu.
Faz de conta que és tu o diretor da formação e que estás a tentar convencer o teu diretor financeiro.

Tens de ir bem mais além de estórias de fadas madrinhas...
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,568
3,869
Segundo foi noticiado, a terraplanagem custava 6,9 ME

Se a administração diz que não há condições financeiras para avançar com o projeto é já estudou o "business plan", como lhe chamas.

Porque assumes que não o fez sem qualquer dado que o sustente?
Confesso que não tenho acompanhado os últimos desenvolvimentos e admito que possam ter existido elementos não públicos, mas o comunicado dizia que “não existia qualquer plano concreto de viabilidade financeira para a construção do centro de treinos na Maia”.
Mas, se foi feito entretanto, não vejo porque não partilhar, até como forma de suporte da decisão.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,568
3,869
Dizes isso porque as duas outras opções são muito mais caras

Se tiveres como opção ficares como estás ou uma mini-academia com 2 ou 3 campos em Arouca, se calhar o CAR já é melhor solução...
Mas a questão é que são mais caras porque têm um benefício incomensuravelmente superior! E não conseguimos sair daqui!
Se eu preciso de um T3, mas não tenho orçamento, comprar um escritório não me vai resolver o problema! Melhor será comprar um T2 e esperar melhores tempos para avançar para o T3! Ou não comprar nada e esperar por melhores tempos!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,269
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas a questão é que são mais caras porque têm um benefício incomensuravelmente superior! E não conseguimos sair daqui!
Se eu preciso de um T3, mas não tenho orçamento, comprar um escritório não me vai resolver o problema! Melhor será comprar um T2 e esperar melhores tempos para avançar para o T3! Ou não comprar nada e esperar por melhores tempos!
Depende da avaliação de cada um e, principalmente, de quem decide - a administração.

Tu achas que o CAR é um escritório, eles não.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Mas a questão é que são mais caras porque têm um benefício incomensuravelmente superior! E não conseguimos sair daqui!
Se eu preciso de um T3, mas não tenho orçamento, comprar um escritório não me vai resolver o problema! Melhor será comprar um T2 e esperar melhores tempos para avançar para o T3! Ou não comprar nada e esperar por melhores tempos!
Depois acontece o que sempre acontece… ficas com o T2 para o resto da vida.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Sempre é melhor que o banco ficar com o T3 que compraste mas não tinhas capacidade para pagar...
Se isso acontecer é por incompetência do proprio. Hoje em dia perder casas para os bancos com o mercado como está…

Mas voltamos ao bom tuga do “sempre é melhor”… e daqui não se sai.

A noção de investimento é uma coisa que faz uma impressão tremenda a 99% dos portugueses. Por isso aceitou-se a troika tão mansinhos… e por isso é que somos o pais da Europa com a pior literacia financeira.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,269
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
Se isso acontecer é por incompetência do proprio. Hoje em dia perder casas para os bancos com o mercado como está…

Mas voltamos ao bom tuga do “sempre é melhor”… e daqui não se sai.

A noção de investimento é uma coisa que faz uma impressão tremenda a 99% dos portugueses. Por isso aceitou-se a troika tão mansinhos… e por isso é que somos o pais da Europa com a pior literacia financeira.
Aqui não podes colocar o T3 (Academia) no mercado...

De resto, o bom tuga também é conhecido pelo "chapa ganha, chapa gasta" e por estourar dinheiro acima das suas possibilidades andando a contar os tostões até ao fim do mês...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Aqui não podes colocar o T3 (Academia) no mercado...

De resto, o bom tuga também é conhecido pelo "chapa ganha, chapa gasta" e por estourar dinheiro acima das suas possibilidades andando a contar os tostões até ao fim do mês...
Não podes? Não deves!

Concordo. É o mesmo tuga!

Uma das coisas que eu acho que as pessoas ainda não aprenderam "aqui" foi precisamente distinguir isso. Investimento de gasto.