Outros Escalões (Sub-7 a Sub-13) - 2024/2025

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,270
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
1. Desatento. O regime só tem o maior estadio porque o governo cedeu à chantagem e comparticipou o deles em % maior que os restantes.

2. O estadio do Dragão é um equipamento extraordinário, bem melhor que o do regime! Acho incrivel a comparação que fazes… À data da construção era considerado o melhor da europa em diversos parâmetros.

3. O que se falava era a aquisição dos terrenos da CM Maia. O clube nem os terrenos quer nem que para isso perca sinal ao memso tempo que assume que tem valor de mercado para reaver o investimento. Repito, os terrenos da CM Maia. Esta é a curiosidade.
Estes dois primeiros pontos são, no mínimo, discutíveis...

Quanto ao terceiro, qual foi a parte que não percebeste dos contratos estarem, alegadamente, relacionados? Ao avancares com a aquisição em hasta pública dos terrenos da CM Maia ficas obrigado à aquisição dos terrenos da ABB (por força de contrato promessa assinado). E falta saber se não ficas igualmente obrigado a avançar com o contrato da terraplanagem.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Estes dois primeiros pontos são, no mínimo, discutíveis...

Quanto ao terceiro, qual foi a parte que não percebeste dos contratos estarem, alegadamente, relacionados? Ao avancares com a aquisição em hasta pública dos terrenos da CM Maia ficas obrigado à aquisição dos terrenos da ABB (por força de contrato promessa assinado). E falta saber se não ficas igualmente obrigado a avançar com o contrato da terraplanagem.
De discutiveis tem pouco ou nada. Se não tens ou não queres ter noção daquilo que é o estádio do Dragão… e até custou tanto como o do regime. E nem é dificil perceber o porquê. Um é uma Obra, o outro é praticamente um pre-fabricado.


Relacionados? Que tipo de relação? ABB é uma empresa privada e a CM Maia vendeu a sua parte em hasta publica… que relação é essa? Fico curioso… Há um acordo tripartido? Onde anda? Qual o valor dos terrenos da ABB? Havendo CPCV…
No final não muda nada.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,270
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
De discutiveis tem pouco ou nada. Se não tens ou não queres ter noção daquilo que é o estádio do Dragão… e até custou tanto como o do regime. E nem é dificil perceber o porquê. Um é uma Obra, o outro é praticamente um pre-fabricado.


Relacionados? Que tipo de relação? ABB é uma empresa privada e a CM Maia vendeu a sua parte em hasta publica… que relação é essa? Fico curioso… Há um acordo tripartido? Onde anda? Qual o valor dos terrenos da ABB? Havendo CPCV…
No final não muda nada.
Mais uma vez não sei de onde vêm os teus valores.

Vais às últimas notícias e tens um custo do Dragão de 125 ME. O do regime custou 165 ME. O dos lagartos foi apurado após a auditoria que custou 185 ME. E o do Braga ainda superou isso!

Quanto à ABB, vai ler as notícias. O que é dito é o contrato com a ABB tem uma cláusula resolutiva no caso da compra dos terrenos da CM Maia não se efetivar...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,874
191,483
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quanto à ABB, vai ler as notícias. O que é dito é o contrato com a ABB tem uma cláusula resolutiva no caso da compra dos terrenos da CM Maia não se efetivar...
E esperemos que assim seja

É que essas afirmações em relação à ABB vêm dos mentirosos...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Mais uma vez não sei de onde vêm os teus valores.

Vais às últimas notícias e tens um custo do Dragão de 125 ME. O do regime custou 165 ME. O dos lagartos foi apurado após a auditoria que custou 185 ME. E o do Braga ainda superou isso!

Quanto à ABB, vai ler as notícias. O que é dito é o contrato com a ABB tem uma cláusula resolutiva no caso da compra dos terrenos da CM Maia não se efetivar...
1. Ainda melhor!

2. Pronto, se é assim ainda bem. Mas a questão mantem-se…. Ja agora, conhecem-se as clausulas do contrato com a ABB mas não o valor do mesmo? Estranho…
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,956
22,412
Gaia
Tenho receio que para além das limitações financeiras, o AVB seja muito teimoso e queira levar a cabo o CAR e comprometer a Academia.

Ainda tenho esperança numa solução de compromisso e faseada.

Parabéns a todos os foristas que nas ultimas 5 páginas têm discutido e analisado estas opções do clube.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,745
14,524
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Uma pergunta de alguns Milhões de euros.

Se a Maia tem condições para uma futura excelente Academia, porque não se estuda com o Manuel Salgado uma reformulação do local e se faz o Centro de Alto Rendimento na Maia em vez do Olival e depois a médio/longo prazo construir sustentadamente a Academia ao lado?
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,874
191,483
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque dizes que vêm dos mentirosos? São notícias dos últimos dias a justificar o não pagamento da segunda tranche dos terrenos da CM Maia.
Quem garantiu que só ficaríamos com os terrenos(e o custo dos mesmos) da ABB se a hasta pública fosse concretizada foi o Fernando Gomes

E essa malta tem uma relação difícil com a verdade
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,568
3,869
Se eu te apresentasse uma terceira opção:

Cidade desportiva, com tudo integrado, 15 campos de futebol, pavilhão, alojamento de atletas, capacidade de expansão futura.

Com certeza chegarias à conclusão "consensual que, sem restrições ou amarras, a solução [] seria melhor do que a solução CAR [ou Maia]".

O problema são mesmo as restrições e amarras...
Nota prévia (sobre a opção que colocas): separar profissional da formação tem argumentos válidos para as duas opções! Não me parece consensual!
Sobre essa terceira opção, é óbvio que os nossos constrangimentos são decisivos! Mas, repara, da tua terceira opção emerge uma outra conclusão: qualquer hipótese é melhor do que o CAR! E é esse o ponto, isto é, entre avançar com o CAR e nada, a hipótese nada não é descabida numa lógica de resolução estrutural do problema no médio (curto seria óptimo…) prazo!
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,568
3,869
De resto,não deves ter estado atento, mas o que se noticiou é que a administração considera que não avançando a aquisição na hasta publica, não fica obrigada à compra dos terrenos da ABB. Que nem sabemos quanto custariam. E, se calhar, também não avança a terraplanagem no valor de perto de 7 ME. Vai somando e comparando com os seiscentos e tal mil euros...
Numa óptica de transparência, era interessante saber quanto custam os terrenos do CAR, quanto custa a terraplanagem, quanto custa a construção…
Da mesma forma, seria interessante divulgar as tais cláusulas que ligam a aquisição dos terrenos da ABB à hasta pública! Já percebemos que vai ser um imbróglio legal e que, no mínimo, corremos riscos de perder o sinal!

Para mandar bitaites, deixo a pergunta se o valor unitário de terraplanagem de um terreno em declive é idêntico ao de um terreno, aparentemente, com menor declive ou qual é o interesse em pagar a um Manuel Salgado para desenhar meia dúzia de campos de futebol…
Mas, lá está, tudo isto é pouco relevante! A decisão pode ser financeiramente racional ou meramente intuitiva! A nova administração pode não querer lidar com potenciais vigaristas ou pode acreditar que é desmesurado para a nossas actuais necessidades! Ou o contrário! Argumentar que “não temos dinheiro” sem concretizarmos o “tal” business plan das duas, três, quatro opções que sejam viáveis, não deixando de considerar os benefícios intangíveis, é que já não me parece grande fundamento de decisão!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,270
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
Nota prévia (sobre a opção que colocas): separar profissional da formação tem argumentos válidos para as duas opções! Não me parece consensual!
Sobre essa terceira opção, é óbvio que os nossos constrangimentos são decisivos! Mas, repara, da tua terceira opção emerge uma outra conclusão: qualquer hipótese é melhor do que o CAR! E é esse o ponto, isto é, entre avançar com o CAR e nada, a hipótese nada não é descabida numa lógica de resolução estrutural do problema no médio (curto seria óptimo…) prazo!
Dizes isso porque as duas outras opções são muito mais caras

Se tiveres como opção ficares como estás ou uma mini-academia com 2 ou 3 campos em Arouca, se calhar o CAR já é melhor solução...
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,245
3,592
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Pessoal que tem estado aqui a defender que o melhor seria avançar com a Academia na Maia. Neste momento estamos a tentar convencer a UEFA a não sermos excluídos das provas europeias face ao mais que provável novo incumprimento. Imaginem o que seria estarmos a tentar convencer essa entidade da nossa situação penosa e da rutura com a gestão da SAD anterior, ao mesmo tempo que dávamos passos firmes na continuidade da construção de um empreendimento de topo cujos custos atingem valores que vão muito para lá das nossas possibilidades. Seria muito coerente, não seria?
 
  • Like
Reações: COTADRAGÃO

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
A questão da Academia está cada vez mais parecida com o “novo aeroporto de Lisboa”
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,874
191,483
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pessoal que tem estado aqui a defender que o melhor seria avançar com a Academia na Maia. Neste momento estamos a tentar convencer a UEFA a não sermos excluídos das provas europeias face ao mais que provável novo incumprimento. Imaginem o que seria estarmos a tentar convencer essa entidade da nossa situação penosa e da rutura com a gestão da SAD anterior, ao mesmo tempo que dávamos passos firmes na continuidade da construção de um empreendimento de topo cujos custos atingem valores que vão muito para lá das nossas possibilidades. Seria muito coerente, não seria?
Eu acho que toda a gente percebe que a academia é impossível de construir atualmente

A questão seria adiar a obra uns anos e avançar por uma academia em vez de um CAR quando for possível
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,270
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
Numa óptica de transparência, era interessante saber quanto custam os terrenos do CAR, quanto custa a terraplanagem, quanto custa a construção…
Da mesma forma, seria interessante divulgar as tais cláusulas que ligam a aquisição dos terrenos da ABB à hasta pública! Já percebemos que vai ser um imbróglio legal e que, no mínimo, corremos riscos de perder o sinal!

Para mandar bitaites, deixo a pergunta se o valor unitário de terraplanagem de um terreno em declive é idêntico ao de um terreno, aparentemente, com menor declive ou qual é o interesse em pagar a um Manuel Salgado para desenhar meia dúzia de campos de futebol…
Mas, lá está, tudo isto é pouco relevante! A decisão pode ser financeiramente racional ou meramente intuitiva! A nova administração pode não querer lidar com potenciais vigaristas ou pode acreditar que é desmesurado para a nossas actuais necessidades! Ou o contrário! Argumentar que “não temos dinheiro” sem concretizarmos o “tal” business plan das duas, três, quatro opções que sejam viáveis, não deixando de considerar os benefícios intangíveis, é que já não me parece grande fundamento de decisão!
Segundo foi noticiado, a terraplanagem custava 6,9 ME

Se a administração diz que não há condições financeiras para avançar com o projeto é já estudou o "business plan", como lhe chamas.

Porque assumes que não o fez sem qualquer dado que o sustente?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,270
17,161
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu acho que toda a gente percebe que a academia é impossível de construir atualmente

A questão seria adiar a obra uns anos e avançar por uma academia em vez de um CAR quando for possível
O AVB e toda a sua estrutura assumiram que achavam melhor solução para o clube a construção de um CAR nos termos que foram anunciados.

Assumes que não estavam a falar verdade? Ou que não sabiam minimamente o que estavam a fazer?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,660
13,430
Eu acho que toda a gente percebe que a academia é impossível de construir atualmente

A questão seria adiar a obra uns anos e avançar por uma academia em vez de um CAR quando for possível
O “problema” no que estamos a discutir, salvo seja e na minha opinião, é precisamente esse.
Seria avançar com o CAR porque “fica mais em conta”.

Tipo Montijo mais Portela em vez de Alcochete. Foram precisos mais de 50 anos e uma dita comissão independente para sublinhar o obvio e senso comum.

Aquilo que eu digo é que, se o Montijo, perdão CAR, avançar, também há muitas conclusões a tirar.

Como sempre defendi… se não há guito a este ponto, adia-se! Simples.