Outras seleções

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Espanha arrasou a Argentina. O Fernando Santos já sabe o que esperar se continuar a meter os amiguinhos do costume.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,591
1,534
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por aquilo que vi o Brasil e' a equipa mais forte. Prevejo que a grande desilusao seja a Alemanha, especialmente comparando com aquilo que se espera dela na bolsa de apostas.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
panenka disse:
Por aquilo que vi o Brasil e' a equipa mais forte. Prevejo que a grande desilusao seja a Alemanha, especialmente comparando com aquilo que se espera dela na bolsa de apostas.
Alemanha é como um vilão dos filmes, quande se pensa que está morto, ele levanta-se. Seja a arrastar-se tem sempre que se contar com eles. Arranjam quase sempre forma de chegar longe. Eu não me lembro de um Mundial em que não chegam pelo menos aos 1/4 de final, chegam quase sempre ás meias finais.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,591
1,534
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
juliolopes disse:
Alemanha é como um vilão dos filmes, quande se pensa que está morto, ele levanta-se. Seja a arrastar-se tem sempre que se contar com eles. Arranjam quase sempre forma de chegar longe. Eu não me lembro de um Mundial em que não chegam pelo menos aos 1/4 de final, chegam quase sempre ás meias finais.
Olhando para os brackets tambem acredito que eles cheguem as meias- finais/ quartos. Mas toda a gente espera que eles sejam campeoes. E isso eu nao acredito, nem pensar. Cheira- me a fim de ciclo com o Joachim Low tal como com o Del Bosque em 2016.

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,345
29
Ou seja a Alemanha ontem jogou sem Neuer/Ter Stegen, Hummels, Mustafi, Hector, Emre Can, Khedira, Ozil, Muller, Werner... Mas já está acabada...

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Confesso que o meu palpite é que o mundial vai cair para o Brasil.

Tem uma mistura de solidez defensiva, meio campo forte fisicamente, trabalhador mas ao mesmo tempo com qualidade tecnica, e um ataque que dispensa apresentaçoes. E se o Neymar estiver ao seu melhor nivel...

A Espanha tambem é muito forte mas vejo os mais vulneraveis defensivamente. Principalmente porque sao uma equipa que procura dominar sempre e que joga alto o que pode ser aproveitado pelos adversarios.

O Brasil desde que o Tite é selecionador é muito dificil apanha-los desprevenidos la atras.. e com a tecnica e velocidade dos seus jogadores ofensivos o match up com a Espanha é "perfeito" para eles.

E ainda é preciso ver se esta Espanha do Lopetegui tem arcaboiço e fibra nas grandes competiçoes.

Apesar de fortissimos na fase de apuramento e nos amigaveis, quando chegou o euro 2016 foram de vela com a Italia que nao tem jogadores da mesma qualidade e no final nem se pôde dizer que foi uma injustiça...

A França é outra equipa fortissima pelos jogadores de que dispoe mas o Deschamps é muito cagao. A equipa apesar da evidente qualidade nao tem aquela chama, aquela fome.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Não vejo o Brasil ao nível da Alemanha e Espanha. Para mim, a selecção mais forte até ao momento é a Espanha, e que enorme trabalho está a fazer Lopetegui, é impressionante a qualidade do jogo posicional dos espanhóis, nota-se que há ali muito trabalho táctico do seleccionador, jogue quem jogar, faça as alterações que fizer, a selecção Espanhola é fortíssima no jogo posicional e tem uma riqueza táctica só ao nível da Alemanha.
A Alemanha parece querer esconder o jogo até ao Mundial, sempre com imensas alterações, muitas ausências, muitas experiências e mesmo assim jogam de igual para igual com qualquer selecção, é impressionante.
O Brasil tem o talento, tem muito mais qualidade táctica que em outros anos, mas ainda não está ao nível nem de Espanha nem da Alemanha.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estes amigáveis são importantes sem dúvida mas valem pelo que valem ou seja pelo momento daqui a três meses o contexto é outro para todas as seleções presentes na fase final.Neste tipo de provas "campeonato-torneio" não interessa muito como uma seleção chega mas sim o que ela faz durante a prova e sobretudo o que ela evoluiu,geralmente o vencedor começa aos trancos e barrancos e no mata-mata despacha um dos favoritos e tudo muda.
Claro que quem já ganhou esta competição tem vantagem e por isso os favoritos estão sempre entre esses países,pelo que vejo e pessoalmente acho que Alemanha,Espanha e Brasil estão num patamar acima do segundo grupo de candidatos onde nossa seleção está.Um factor muito relevante nesta prova é o efeito da Continentalidade,em suas várias edições somente o Brasil em 1958 e a Alemanha em 2014 a venceram,isso é muito importante observar.
Quanto a nós que é o que me interessa mantenho o que achava em antes destes dois jogos que é a de passar a fase de grupos e no mata-mata irmos ganhando jogos e em crescendo exibicional e ver o que dá.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Gonçalo10 disse:
Ou seja a Alemanha ontem jogou sem Neuer/Ter Stegen, Hummels, Mustafi, Hector, Emre Can, Khedira, Ozil, Muller, Werner... Mas já está acabada...
Mustafi e Can não serão titulares. Os outros 7 sim. Obviamente a Alemanha é , a par da Espanha, a favorita.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,111
3,059
Komodo disse:
Domingo futebolístico.

Gibraltar - Letónia
Kuwait - Camarões
Ilhas Faroe - Liechtenstein
Bermuda - Barbados
Jamaica - Antigua & Barbuda

Quer dor na alma!
Sonho molhado hipster.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Neste momento a Espanha é a melhor equipa da actualidade a nível de selecções, basta ver em que sectores a Espanha tem carências? Neste momento não vejo nenhumas. Tem um bom leque de escolhas a nível de PLs como Diego Costa, Morata e Iago Aspas. Meio campo não se fala eles têm Iniesta, Isco, Thiago Alacantara, David Silva, Busquets e até podem se dar ao luxo de sentar um deles. Defensivamente estão muito bem servidos Sérgio Ramos, Piqué, Azpilicueta, Jordi Alba, Carvajal. E também um grande guarda-redes que tem salvo muitas vezes o Manchester United de certos desaires, apesar de mal batido contra a Argentina. Querem melhor que isto?
As outras selecções não posso dizer o mesmo, a Alemanha tem grandes jogadores, mas tem muitas carências no PL e nas laterais,os abandonos de Lahm, Klose e Schweinsteiger parece-me que pesaram bastante na equipa e parece-me também que alguns jogadores tiveram melhores momentos, estou lembrar-me do Özil que tem regredido nestes últimos anos, Müller pouco tem evoluído, o Boateng não está ter vida fácil e com muitas lesões à mistura, e sem esquecer o homem mais importante o guarda-redes Neuer que também teve uma lesão grave, apesar de terem grandes guarda-redes como ter Stegen, Leno, Horn e Fährmann, mas nenhum deles não está realmente à altura daquilo que Neuer dá, aliás não há nenhum guarda-redes neste momento que consegue chegar aos calcanhares do Neuer a não ser de Gea. E mesmo assim a Alemanha tem grandes talentos como o Sané, o Werner, Draxler, Sulle, Kimmich, Goretzka, Brandt, etc. E acho que Alemanha deve apostar fortemente nestes jogadores, visto que os mais velhos estão perder alguma qualidade. Apesar destes novos talentos também tem um grande central Hummels e o Kroos que actualmente é dos melhores médios do mundo e sem dúvida o melhor médio alemão.
O Brasil também está passar por um processo de transformação, mas mesmo assim o Brasil tem muitas deficiências e onde se nota essas deficiências é logo no meio-campo, é aí que está o grande ponto fraco desta selecção, podendo trazer problemas na construção de jogo, no ataque Firmino e Jesus parecem consolidados, apesar que o Brasil já teve melhores jogadores na posição do PL, mas nada comparado com 2014 que tinham Fred e Jô, e isto para não ter que dizer na altura tinham também Diego Costa, mas o "burro" do Scolari preferiu Fred e Jô a Diego Costa, deixando-o escapar para a selecção espanhola. Mas felizmente que há Neymar e Coutinho para ajudar os PLs. Mas apesar destes problemas o Brasil consegue compensar com a sua solidez defensiva, é nesta posição que o Brasil apresenta melhores recursos, pois o Brasil tem grandes centrais como Thiago Silva, Miranda e Marquinhos, laterais também não se fala com Marcelo, Dani Alves(já teve melhores momentos, com idade a pesar), Alex Sandro e Felipe Luís. E sem esquecer que tem um guarda-redes que se está afirmar o Ederson, mas pelos vistos o treinador prefere o Alisson do Roma.
Quanto à França, onde se nota mais carências é na defesa, falta-lhes um grande lateral e um grande central, mas nada de outro mundo. Mas o principal problema da França é não ter um estilo de jogo definido.
Quanto à Argentina, seria uma grande surpresa improvável esta actual Argentina ir longe, porque aquilo não é uma equipa mas um conjunto de individualidades.
Quanto à Inglaterra não me espero grande coisa, apesar que o Kane é o jogador chave da equipa, mas longe das grandes equipas inglesas de outros tempos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,474
74,949
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Gonçalo10 disse:
No europeu jogaram esses e mais alguns e levaram um belo chuto no cagueiro..

Espero que o destino deles na Rússia seja o mesmo que na década de 40.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jardel disse:
Não, de todo. Na América do Sul este tipo de "debates" são sempre incendiários. No Brasil é igual.
No Brasil o tempo aquece nas convocatórias pois vários lobbies não foram atendidos mas quando ganham tudo é festa como em qualquer lado,quando se perde e da maneira que foi com a Argentina o mundo explode.
Na América do Sul vive-se muito as seleções locais e quanto mais perto do mundial mais tenso o clima fica,tudo é um drama,faz parte da cultura local.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
A Argentina nao vive momentos directivos faceis ha ja varios anos.

Desportivamente a coisa nem tem corrido assim tao mal.

O problema é quando a bola entra ou nao. Quando o penalty entra ou nao.

A Argentina podia ser a actual campea mundial... e ter uma ou duas Copas América entretanto.

Em vez disso tem bola e pronto o drama e a frustraçao (com o sangue quente dos sul americanos ganha proporçoes épicas) apodaram-se dos comentadores, adeptos etc...

Mamar 6 cai sempre mal mas aquilo era uma seleçao Argentina sem os seus melhores jogadores ofensivos.

Alias basta dizer que era uma Argentina sem Messi e ja faz toda a diferença lol.

Eu nao os vejo como os favoritos à vitoria no mundial contudo quem tem Messi... pode sempre ganhar.

E ai calavam-se todos. Alias calavam-se nao. Beijavam os pés ao Messi.

Se nao ganharem, que apesar de tudo é o mais provavel, sera mais um fartar vilanagem contra o Messi.

A imprensa argentina so falta mesmo criticar o Messi por este nao ensinar ao Higuain e outros que tais a nao falharem golos de forma patética.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Gonçalo10 disse:
Alemanha é Alemanha sempre uma grande selecção com grandes jogadores, agora o que me parece é que esta Alemanha não é tão consistente como a Alemanha de 2014. Para já a Alemanha ressente muito das ausências de Lahm, Klose e Schweinsteiger. Desde que Lahm deixou a selecção, a Alemanha deixou de ter um grande lateral, desde Klose saiu a Alemanha de ter um pl que dá garantias e desde que Schweinsteiger deixou a selecção a Alemanha passou ter menos presença no meio campo e claro também não tem um trinco com esse nível. Depois dos muitos jogadores que referiste Özil e Müller não são os mesmo que vimos em 2014, o Özil regrediu, Müller estagnou e é muito irregular, Khedira é bom jogador, mas não é por aí além, Hector não é um grande lateral, Emre Can ainda tem muito para provar, porque ainda não se conseguiu afirmar de todo no Liverpool para ser o futuro Schweinsteiger, Werner ainda é jovem, vamos ver se ele se afirma no mundial. Neuer é incomparavelmente melhor ter Stegen, é dos guarda-redes muito insubstituíveis da actualidade, aliás o Neuer foi o jogador mais importante do seu país em 2014, aquela segurança a defender, a posicionar e a jogar com os pés é inigualável, o ter Stegen também é grande guarda-redes mas nota-se diferença entre os dois guarda-redes.
Agora Alemanha tem ali talentos cuidado, como Sané, Goretzka, Sulle, Brandt, Draxler e sem esquecer Werner como referido anteriormente e este mundial poderá vir a ser para estes jogadores um momento de grande afirmação no espaço do futebol mundial.