Neste momento a Espanha é a melhor equipa da actualidade a nível de selecções, basta ver em que sectores a Espanha tem carências? Neste momento não vejo nenhumas. Tem um bom leque de escolhas a nível de PLs como Diego Costa, Morata e Iago Aspas. Meio campo não se fala eles têm Iniesta, Isco, Thiago Alacantara, David Silva, Busquets e até podem se dar ao luxo de sentar um deles. Defensivamente estão muito bem servidos Sérgio Ramos, Piqué, Azpilicueta, Jordi Alba, Carvajal. E também um grande guarda-redes que tem salvo muitas vezes o Manchester United de certos desaires, apesar de mal batido contra a Argentina. Querem melhor que isto?
As outras selecções não posso dizer o mesmo, a Alemanha tem grandes jogadores, mas tem muitas carências no PL e nas laterais,os abandonos de Lahm, Klose e Schweinsteiger parece-me que pesaram bastante na equipa e parece-me também que alguns jogadores tiveram melhores momentos, estou lembrar-me do Özil que tem regredido nestes últimos anos, Müller pouco tem evoluído, o Boateng não está ter vida fácil e com muitas lesões à mistura, e sem esquecer o homem mais importante o guarda-redes Neuer que também teve uma lesão grave, apesar de terem grandes guarda-redes como ter Stegen, Leno, Horn e Fährmann, mas nenhum deles não está realmente à altura daquilo que Neuer dá, aliás não há nenhum guarda-redes neste momento que consegue chegar aos calcanhares do Neuer a não ser de Gea. E mesmo assim a Alemanha tem grandes talentos como o Sané, o Werner, Draxler, Sulle, Kimmich, Goretzka, Brandt, etc. E acho que Alemanha deve apostar fortemente nestes jogadores, visto que os mais velhos estão perder alguma qualidade. Apesar destes novos talentos também tem um grande central Hummels e o Kroos que actualmente é dos melhores médios do mundo e sem dúvida o melhor médio alemão.
O Brasil também está passar por um processo de transformação, mas mesmo assim o Brasil tem muitas deficiências e onde se nota essas deficiências é logo no meio-campo, é aí que está o grande ponto fraco desta selecção, podendo trazer problemas na construção de jogo, no ataque Firmino e Jesus parecem consolidados, apesar que o Brasil já teve melhores jogadores na posição do PL, mas nada comparado com 2014 que tinham Fred e Jô, e isto para não ter que dizer na altura tinham também Diego Costa, mas o "burro" do Scolari preferiu Fred e Jô a Diego Costa, deixando-o escapar para a selecção espanhola. Mas felizmente que há Neymar e Coutinho para ajudar os PLs. Mas apesar destes problemas o Brasil consegue compensar com a sua solidez defensiva, é nesta posição que o Brasil apresenta melhores recursos, pois o Brasil tem grandes centrais como Thiago Silva, Miranda e Marquinhos, laterais também não se fala com Marcelo, Dani Alves(já teve melhores momentos, com idade a pesar), Alex Sandro e Felipe Luís. E sem esquecer que tem um guarda-redes que se está afirmar o Ederson, mas pelos vistos o treinador prefere o Alisson do Roma.
Quanto à França, onde se nota mais carências é na defesa, falta-lhes um grande lateral e um grande central, mas nada de outro mundo. Mas o principal problema da França é não ter um estilo de jogo definido.
Quanto à Argentina, seria uma grande surpresa improvável esta actual Argentina ir longe, porque aquilo não é uma equipa mas um conjunto de individualidades.
Quanto à Inglaterra não me espero grande coisa, apesar que o Kane é o jogador chave da equipa, mas longe das grandes equipas inglesas de outros tempos.