Outras seleções

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
tripeiro_de_gema disse:
Alemanha é Alemanha sempre uma grande selecção com grandes jogadores, agora o que me parece é que esta Alemanha não é tão consistente como a Alemanha de 2014. Para já a Alemanha ressente muito das ausências de Lahm, Klose e Schweinsteiger. Desde que Lahm deixou a selecção, a Alemanha deixou de ter um grande lateral, desde Klose saiu a Alemanha de ter um pl que dá garantias e desde que Schweinsteiger deixou a selecção a Alemanha passou ter menos presença no meio campo e claro também não tem um trinco com esse nível. Depois dos muitos jogadores que referiste Özil e Müller não são os mesmo que vimos em 2014, o Özil regrediu, Müller estagnou e é muito irregular, Khedira é bom jogador, mas não é por aí além, Hector não é um grande lateral, Emre Can ainda tem muito para provar, porque ainda não se conseguiu afirmar de todo no Liverpool para ser o futuro Schweinsteiger, Werner ainda é jovem, vamos ver se ele se afirma no mundial. Neuer é incomparavelmente melhor ter Stegen, é dos guarda-redes muito insubstituíveis da actualidade, aliás o Neuer foi o jogador mais importante do seu país em 2014, aquela segurança a defender, a posicionar e a jogar com os pés é inigualável, o ter Stegen também é grande guarda-redes mas nota-se diferença entre os dois guarda-redes.
Agora Alemanha tem ali talentos cuidado, como Sané, Goretzka, Sulle, Brandt, Draxler e sem esquecer Werner como referido anteriormente e este mundial poderá vir a ser para estes jogadores um momento de grande afirmação no espaço do futebol mundial.
Kimmich é um excelente lateral, não é por aí que a Alemanha terá problemas. Hector é um bom lateral. É melhor que aquilo que tinham em 2014, um Howedes adaptado.
Os centrais sao muito bons e consolidados: Boateng e Hummels. Até jogam juntos no clube.

O trio de meio campo é excelente: Khedira, Kroos e Ozil.
Depois Muller,Werner e Sané(Draxler).

Equipa rotinada e experiente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
A Argentina será o que Messi ditar. Da ultima vez colocou-os no prolongamento da final mas sinceramente duvido que consiga repetir a façanha.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
A Argentina será o que Messi ditar. Da ultima vez colocou-os no prolongamento da final mas sinceramente duvido que consiga repetir a façanha.
A preponderância do Messi na selecção é muito menor do que no Barcelona... No entanto, claro que é o jogador mais importante da Argentina.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
A Argentina com Messi tinha exactamente as mesmas hipoteses de vencer a Espanha do que sem Messi, ou seja ZERO. Sem Messi 0,0000 com Messi 0,00.

Talvez marcasse mais um golinho ou outro, mas pensar que seria o Messi a impedir uma defesa e equipa a meter agua por todo lado, é ser ingénuo.

Quem diz Messi, diz qualquer outro jogador que alguma vez tenha jogado.

Portugal também não se pode rir, é pior levar 3 desta Holanda do que 6 desta Espanha. Se fossemos nós, levávamos 5 ou 6 também.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Tripeiro disse:
Portugal também não se pode rir, é pior levar 3 desta Holanda do que 6 desta Espanha. Se fossemos nós, levávamos 5 ou 6 também.
Com que 11 Portugal jogou contra esta Holanda? Quantos fazem parte do 11 habitual da selecção? E aqueles centrais que andaram quase sempre aos papeis, quantas vezes jogaram juntos? Ou quantas vezes jogaram?
Jogámos muito mal e fizemos muitos erros mas é preciso ver o contexto.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,472
74,949
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Tripeiro disse:
A Argentina com Messi tinha exactamente as mesmas hipoteses de vencer a Espanha do que sem Messi, ou seja ZERO. Sem Messi 0,0000 com Messi 0,00.

Talvez marcasse mais um golinho ou outro, mas pensar que seria o Messi a impedir uma defesa e equipa a meter agua por todo lado, é ser ingénuo.

Quem diz Messi, diz qualquer outro jogador que alguma vez tenha jogado.

Ou mais até secalhar!

Virava aos 6, acabava aos 12...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
A preponderância do Messi na selecção é muito menor do que no Barcelona... No entanto, claro que é o jogador mais importante da Argentina.
O Barcelona sem o Messi ainda pode ir ganhando. A Argentina é melhor esquecer. Do meio campo para a frente a Argentina só tem "estrelas". Daquelas "estrelas" que são craques nos jornais mas que dentro do campo são o que são. Eu se tivesse numa equipa como a Juventus a jogar naquele campeonato também era o maior da minha rua (Higuain).

E quem me dera levar um pontapé no rabo por tudo onde passo e mesmo assim acharem-se um craque (Di Maria).

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Philipp disse:
O Barcelona sem o Messi ainda pode ir ganhando. A Argentina é melhor esquecer. Do meio campo para a frente a Argentina só tem "estrelas". Daquelas "estrelas" que são craques nos jornais mas que dentro do campo são o que são. Eu se tivesse numa equipa como a Juventus a jogar naquele campeonato também era o maior da minha rua (Higuain).

E quem me dera levar um pontapé no rabo por tudo onde passo e mesmo assim acharem-se um craque (Di Maria).
Claramente.
Então, aquele pontapé que o Di Maria levou do Real Madrid é que foi.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,591
1,534
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Gonçalo10 disse:
Ou seja a Alemanha ontem jogou sem Neuer/Ter Stegen, Hummels, Mustafi, Hector, Emre Can, Khedira, Ozil, Muller, Werner... Mas já está acabada...
De todos esses jogadores quais sao os que estao em grande forma ou ao menos na media?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,004
46,922
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:

O problema da Argentina é que no meio campo e do meio campo para trás não tem "estrelas" com nivel sequer semelhante ao Higuain e Di Maria.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
O problema da Argentina é que no meio campo e do meio campo para trás não tem "estrelas" com nivel sequer semelhante ao Higuain e Di Maria.
Não tem grandes jogadores mas tem pelo menos o melhor DC do mundo na actualidade. Tanto o Higuain como o Di Maria são jogadores da treta quando se fala em jogar ao mais alto nível. Foram os dois corridos do Real Madrid e o segundo ainda conseguiu a proeza de posteriormente ser corrido do United.

Têm o Aguero que é melhor mas mesmo assim não está ao nível dos melhores do mundo. O Brasil tem um PL, por exemplo, que apesar de muito jovem é superior a ele.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,004
46,922
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Não tem grandes jogadores mas tem pelo menos o melhor DC do mundo na actualidade. Tanto o Higuain como o Di Maria são jogadores da treta quando se fala em jogar ao mais alto nível. Foram os dois corridos do Real Madrid e o segundo ainda conseguiu a proeza de posteriormente ser corrido do United.

Têm o Aguero que é melhor mas mesmo assim não está ao nível dos melhores do mundo. O Brasil tem um PL, por exemplo, que apesar de muito jovem é superior a ele.
Não sei se o Otamendi é o melhor do mundo, mas é obviamente um dos melhores, mas ele é uma ilha, qual é o nivel do DD, DE, GR e Central que jogam ao lado dele? e dos médios que jogam a sua frente?  a questão é essa é que esse ninguem sequer se atreve a discutir se estão proximos dos melhores, enquanto que os outros há argumentos para os fazer.

A argentina tirando o ataque é uma selecção completamente mediana. Até basta ver que quase ficaram de fora do mundial.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
jardel disse:
Eu sei mas ele não é, de todo, o que afirmas. A tua visão pepista tolda-te a análise.
Neste momento não existe ninguém melhor que ele. Já no Valência estava numa forma absurda e com a entrada do Pep no City atingiu dimensões absurdas.

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,188
1,198
Albufeira
Sinceramente para mim O Otamendi está nos 3 melhores DC de momento.. Mas
Provavelmente em 3°

nestas últimas  épocas e neste momento O hummels está intratável...
Sempre no topo

Quase ao nível do hummels temos o Bonucci.. Que vai estando a um nível altíssimo

Para mim o Otamendi a seguir...
Penso que os 3 melhores de momento sao estes

Tiago Silva ainda não está em forma..
O vertonghen está incrível..
Depois temos sempre o Sérgio ramos/pique/pepe se voltarem á forma..

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
ouraman disse:
Sinceramente para mim O Otamendi está nos 3 melhores DC de momento.. Mas
Provavelmente em 3°

nestas últimas  épocas e neste momento O hummels está intratável...
Sempre no topo

Quase ao nível do hummels temos o Bonucci.. Que vai estando a um nível altíssimo

Para mim o Otamendi a seguir...
Penso que os 3 melhores de momento sao estes

Tiago Silva ainda não está em forma..
O vertonghen está incrível..
Depois temos sempre o Sérgio ramos/pique/pepe se voltarem á forma..

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
O Hummels é sempre uma escolha obrigatória mas esta época o Otamendi tem estado melhor. Tudo o resto bem muito lá atrás. Ou porque não têm o nível dos melhores ou porque não estão em grande forma.