Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,781
28,078
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim. Até porque o Deco e o Pepe nem tinham qualidade para jogar na seleção brasileira.
É oficial. Já li de tudo neste fórum.
P.S - quem está mais integrado na realidade portuguesa? O Otávio que vive em Portugal há 6 anos ou o Rafael Guerreiro que antes de vir à seleção mal sabia falar português?
Nunca me viste dizer q não tinham qualidade era o q faltava. Estás a inventar porque queres. Não falei em qualidade.

Não sou é obrigado a gostar q um gajo aos 20 e tal se lembre q olha vou jogar por este país porque o meu não me chama. Tenho que gostar? Tenho o direito de não gostar.

Não gosto. Nunca gostei. Estás no teu direito de gostar e Eu no meu de não gostar.

Quanto à parte do trabalhar há 6 anos tem mais "propriedade" do que o Raphael, epa...porque é q tenho q pensar nessa comparação específica? Porque não entre o Octávio e o Vitinha ou Florentino?
Viste-me defender intransigentemente o Raphael? Enganaste-te no exemplo, não concordo q lá esteja, nasceu em França, a França cagou nele...optou porque cagaram nele para mim é uma palhaçada.

Eu não gosto seja ele do FCPorto ou doutro qualquer ovisto de trabalho dá-lhe o direito mas para mim as seleções deixam gradualmente de ter significado.
No futuro havemos de ver jogadores a representarem diferentes seleções, já acontece uns representam um país nos sub21 e nos A outro país, no futuro há-de acontecer diferentes seleções A.
Acho isso uma palhaçada, um esvaziar de significado.

Não te abespinhes, tenho o direito à minha opinião.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,003
19,211
Sim. Até porque o Deco e o Pepe nem tinham qualidade para jogar na seleção brasileira.
É oficial. Já li de tudo neste fórum.
P.S - quem está mais integrado na realidade portuguesa? O Otávio que vive em Portugal há 6 anos ou o Rafael Guerreiro que antes de vir à seleção mal sabia falar português?
O Rafael Guerreiro que é filho de portugueses e tem sangue português a correr nas veias. Comparar isso com um brasileiro que veio para cá como poderia ter ido para outro sítio qualquer...

• Like
  • Haha
Reações: Kira e Miguelfcp80

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,781
28,078
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ponto assente: não sigo a seleção.

Agora, as convocatórias seguem regras civis de residência e naturalização, independentemente de terem nascido no Massamá, em Inhambane ou no Baubau. O jogador reside em Portugal há 7 anos, tem nacionalidade portuguesa e todo um percuso profissional no país, coisa que os nascidos cá que estão na seleção não têm, portanto o tema torna-se irrelevante.

Dito isto, não vejo qualidade no Otávio, em nenhuma das posições em que normalmente joga, para estar na seleção.
Que é legal é óbvio, está dentro dos direitos dele como cidadão mas isso não quer dizer q não se possa falar. O acordo ortográfico tb é legal e pode-se dizer q não serve nada nem ninguém.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,781
28,078
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Rafael Guerreiro que é filho de portugueses e tem sangue português a correr nas veias. Comparar isso com um brasileiro que veio para cá como poderia ter ido para outro sítio qualquer...
Mas o Raphael tb nunca devia ter vindo...o relevante é quem DE FACTO quer, o Raphael veio porque a França não o chamou senão não vinha.

Nós temos cá gente QUE QUER e alguns deles nasceram noutro sítio, o Danilo nasceu na Guiné mas é português de puto, jogou nas camadas jovens todas, antes do dinheirinho lhes bater nos cornos já estes putos adoram ter a camisola vestida.

É preciso procurar novas portugalidade e isso faz parte veem de miúdos e sentem Portugal por outro rio mas vai dar ao mesmo mar, agora aos vintes? A calcular a carreira? Epa, detesto e acabava com esta mama.

• Like

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,003
19,211
Mas o Raphael tb nunca devia ter vindo...o relevante é quem DE FACTO quer, o Raphael veio porque a França não o chamou senão não vinha.

Nós temos cá gente QUE QUER e alguns deles nasceram noutro sítio, o Danilo nasceu na Guiné mas é português de puto, jogou nas camadas jovens todas, antes do dinheirinho lhes bater nos cornos já estes putos adoram ter a camisola vestida.

É preciso procurar novas portugalidade e isso faz parte veem de miúdos e sentem Portugal por outro rio mas vai dar ao mesmo mar, agora aos vintes? A calcular a carreira? Epa, detesto e acabava com esta mama.
Uma coisa eu tenho a certeza o Rafael Guerreiro quando era miúdo torcia por Portugal nos jogos entre Portugal e França até porque no dia seguinte era gozado na escola e apelidado de tuga (eu passei por isso). O Otávio quando era miúdo num jogo entre Portugal e Brasil torcia por quem ?

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,642
29,397
Conquistas
1
Uma coisa eu tenho a certeza o Rafael Guerreiro quando era miúdo torcia por Portugal nos jogos entre Portugal e França até porque no dia seguinte era gozado na escola e apelidado de tuga (eu passei por isso). O Otávio quando era miúdo num jogo entre Portugal e Brasil torcia por quem ?
Eu sei o que é sofrer bullying…
Posso te oferecer um ombro amigo?

• Like

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,205
11,160
Tem nacionalidade Portuguesa por isso pode ir a seleção como qq outro. Ainda há pouco festejamos um ouro do Pichardo e teve um processo de naturalização bem mais rápido que o Otávio. O Otávio foi naturalizado pelas regras do cidadão comum.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e N.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,781
28,078
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Oh disso não tenho dúvidas, o Octávio não faz sentido nenhum. O Raphael nasceu em França custa-me a acreditar q tenho passado por isso.

• Like

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,733
5,158
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Discutam se tem ou não qualidade para estar, agora estarem a perder tempo a discutir algo que é perfeitamente legal e já se faz há vários anos.

O país de nascença deixou de ser um critério definitivo.

• Like