Tem que ser puro sangue, perceboPara mim nao e , e nunca sera. Nao basta ter um papel. Falasses do Pepe e a conversa era outra.
Tem que ser puro sangue, perceboPara mim nao e , e nunca sera. Nao basta ter um papel. Falasses do Pepe e a conversa era outra.
O Otávio, molenga?Não é por um ser mais molenga que o outro que deixam os 2 de ser molengas..
Não te preocupes que terás algumas oportunidades, dentro em breve, para entender a diferença de um atleta que pressiona de verdade e um que o faz sempre em esforço e por vezes completamente ao calhas.O Otávio, molenga?
Agora é oficial, já li mesmo de tudo neste fórum.![]()
Sangue portuguêsO Rafael Guerreiro que é filho de portugueses e tem sangue português a correr nas veias. Comparar isso com um brasileiro que veio para cá como poderia ter ido para outro sítio qualquer...
Isto não é uma questão de gosto. É uma questão de lógica.Nunca me viste dizer q não tinham qualidade era o q faltava. Estás a inventar porque queres. Não falei em qualidade.
Não sou é obrigado a gostar q um gajo aos 20 e tal se lembre q olha vou jogar por este país porque o meu não me chama. Tenho que gostar? Tenho o direito de não gostar.
Não gosto. Nunca gostei. Estás no teu direito de gostar e Eu no meu de não gostar.
Quanto à parte do trabalhar há 6 anos tem mais "propriedade" do que o Raphael, epa...porque é q tenho q pensar nessa comparação específica? Porque não entre o Octávio e o Vitinha ou Florentino?
Viste-me defender intransigentemente o Raphael? Enganaste-te no exemplo, não concordo q lá esteja, nasceu em França, a França cagou nele...optou porque cagaram nele para mim é uma palhaçada.
Eu não gosto seja ele do FCPorto ou doutro qualquer ovisto de trabalho dá-lhe o direito mas para mim as seleções deixam gradualmente de ter significado.
No futuro havemos de ver jogadores a representarem diferentes seleções, já acontece uns representam um país nos sub21 e nos A outro país, no futuro há-de acontecer diferentes seleções A.
Acho isso uma palhaçada, um esvaziar de significado.
Não te abespinhes, tenho o direito à minha opinião.
Tem que amar mais Portugal que o Brasil e sentir-se mais portugues que brasileiro como o Pepe, simples. Mas pronto quem manda para o Diegos Souzas e o crl, tambem manda o Otavio realmente.Tem que ser puro sangue, percebo
Não, não tem, pode ter dupla nacionalidade se obedecer aos critérios estabelecidos por lei. Um emigrante português com nacionalidade Suíça pode gostar mais de Portugal do que da Suíça e ter dupla nacionalidade, é igual.Tem que amar mais Portugal que o Brasil e sentir-se mais portugues que brasileiro como o Pepe, simples. Mas pronto quem manda para o Diegos Souzas e o crl, tambem manda o Otavio realmente.
Mas o Otávio tem ascendência portuguesa? Isso é uma novidade... Devias ir mais frequentemente ao Brasil para perceber como eles olham para nós e o que acham dos portugueses ...Sangue português. Tão orgulhosos são os pais e ele na sua herança portuguesa que ele nem sabia dizer uma frase completa em português.
Os brasileiros têm em grande parte ascendentes portugueses. Ou não tivesse sido uma colónia portuguesa durante mais de 300 anos. Como foram Angola, Moçambique, Guiné Bissau, etc. O facto de em Portugal se encarar o Brasil de forma diversa a estes países é para mim um completo mistério. Partilhamos língua, cultura e história.
O que e que isso tem haver com representar o pais em questao? E quase como pensares que um emigrante pode ir para as forcas armadas de outro pais bastando isso ter um papel, ridiculo.Não, não tem, pode ter dupla nacionalidade se obedecer aos critérios estabelecidos por lei. Um emigrante português com nacionalidade Suíça pode gostar mais de Portugal do que da Suíça e ter dupla nacionalidade, é igual.
Ridículo porquê? Porque nasceu noutro pedaço de terra?O que e que isso tem haver com representar o pais em questao? E quase como pensares que um emigrante pode ir para as forcas armadas de outro pais bastando isso ter um papel, ridiculo.
Hmm e ridiculo porque muitas das vezes nem sequer se sentem portugueses ou suicos ou que for. Eu nao me sinto representado pelo o Otavio porque nao e portugues nem o faz para ser. Se a seleccao e portuguesa, deviam jogar portugueses digo eu nao sei, um conceito estranho esse. Jus sanguinis devia ser ainda mais aplicado em caso de representacoes do dito pais.Ridículo porquê? Porque nasceu noutro pedaço de terra?
Quantos atletas representam uma nação diferente da qual são naturais?
E qual é o problema disso?
É português.Hmm e ridiculo porque muitas das vezes nem sequer se sentem portugueses ou suicos ou que for. Eu nao me sinto representado pelo o Otavio porque nao e portugues nem o faz para ser. Se a seleccao e portuguesa, deviam jogar portugueses digo eu nao sei, um conceito estranho esse.
Para mim nao e, entendo quem pensa de maneira diferente no entanto.É português.
Chora bebé!!!Para mim nao e, entendo quem pensa de maneira diferente no entanto.
Um tipo com um nome de família Silva Monteiro deve ter ascendência etíope.Mas o Otávio tem ascendência portuguesa? Isso é uma novidade... Devias ir mais frequentemente ao Brasil para perceber como eles olham para nós e o que acham dos portugueses ...
É ver também o que muitos portugueses dizem dos brasileiros e, mesmo assim, muitos querem viver em Portugal.Mas o Otávio tem ascendência portuguesa? Isso é uma novidade... Devias ir mais frequentemente ao Brasil para perceber como eles olham para nós e o que acham dos portugueses ...
Mas tem ascendência portuguesa ou estás apenas a supor pelos apelidos?Um tipo com um nome de família Silva Monteiro deve ter ascendência etíope.
Mais vezes? Já fui algumas. E tenho grandes amigos brasileiros. Quer a viver cá. Quer a viver lá. As generalizações não passam disso. De generalizações.
Ascendencia para efeitos de nacionalidade é até ao 2 grau da linha reta... Não tarda estas a dizer que o Otávio é judeu sefardita e que reconstitui a genealogia ... Pela tua teoria o Brasil tem 150 milhoes de portugueses....Um tipo com um nome de família Silva Monteiro deve ter ascendência etíope.
Mais vezes? Já fui algumas. E tenho grandes amigos brasileiros. Quer a viver cá. Quer a viver lá. As generalizações não passam disso. De generalizações.