Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,034
7,560
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Técnica e visão agora com mais nervo. Tem que melhorar continuidade de passe. E mesmo definição.
Mas pouca cabeça para filtrar prioridade de acções. Mais sem bola.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,163
889
É um jogador com alguma qualidade, mas nunca vai passar de uma versão mais pobre do Deco. É  demasiado irregular e em jogos de maior exigência tem a tendência para passar ao lado do jogo.

D

Dragon_92

Guest
O prémio de pior jogador em campo ontem é entre ele e o Herrera.

90% do jogo do Otávio passou pela falta. Nem estava preocupado em jogar à bola. Não pode ser...

Jogador banalíssimo, que aparece umas três vezes numa época inteira e depois é uma nulidade.

Tenho a certeza que se ele não tivesse sido substituido naquela altura iria para a rua.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
MysteriousOne disse:
O prémio de pior jogador em campo ontem é entre ele e o Herrera.

90% do jogo do Otávio passou pela falta. Nem estava preocupado em jogar à bola. Não pode ser...

Jogador banalíssimo, que aparece umas três vezes numa época inteira e depois é uma nulidade.

Tenho a certeza que se ele não tivesse sido substituido naquela altura iria para a rua.
Continuo a dizer que o Otavio é um jogador para o nível do Guimaraes ou quando muito do Braga, mas continuo a ver os comentadores de televisao todos malucos com o gajo. Tudo acha que ee tem de ser titular porque é o jogador mais isto e mais aquilo da equipa! Chego à conclusao de que possivelmente sou eu que nao percebo nada disto mas ver um jogador como o Otavio ser sempre titular no Porto faz-me uma enorme confusao!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,244
11,241
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Chego à conclusao de que possivelmente sou eu que nao percebo nada disto mas ver um jogador como o Otavio ser sempre titular no Porto faz-me uma enorme confusao!
E claramente sinal de que temos um plantel que nao esta ao nivel de muitos do passado mais ou menos recente. Ou disso, ou de que temos um treinador casmurro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
Y_Chippo disse:
E claramente sinal de que temos um plantel que nao esta ao nivel de muitos do passado mais ou menos recente. Ou disso, ou de que temos um treinador casmurro.
Que temos um plantel longe dos de outros tempos é verdade. Que temos um treinador casmurro (pelo menos em certos casos) também é verdade.
Sinceramente nao vejo no Otavio a utilidade que os comentadores conseguem ver.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando Resende disse:
Continuo a dizer que o Otavio é um jogador para o nível do Guimaraes ou quando muito do Braga, mas continuo a ver os comentadores de televisao todos malucos com o gajo. Tudo acha que ee tem de ser titular porque é o jogador mais isto e mais aquilo da equipa! Chego à conclusao de que possivelmente sou eu que nao percebo nada disto mas ver um jogador como o Otavio ser sempre titular no Porto faz-me uma enorme confusao!
Eu também critiquei o Otávio e com razão no jogo contra o Galatasaray, em que não esteve bem, porque errou bastante nas tomadas de decisão, aliás perdeu 2x bolas em zona proibida e sua falta de inteligência destruiu potenciais jogadas de potencial golo, um deles foi um grande passe de Oliver em que havia 3 jogadores do Porto contra 2 jogadores do Gala, bastava Otávio passar a Brahimi ou Marega que estavam em melhor posição para rematar e fazer golo, mas na vez disso Otávio quis fazer tudo sozinho e deu m**da e mesmo em muitos lances de 1vs1 ou tentativas de combinações com Corona, não correram nada bem. Otávio é pouco inteligente e isso faz com que ele decide bastante mal os lances, já o Oliver é bem mais inteligente e tem melhor visão que Otávio, mas pelos vistos SC prefere jogadores que jogam sem cérebro, pois porque SC aposta num jogo muito irracional, correrias e chutão para frente.

Mas por aqui neste Portal havia pessoal que dizia que contra o Gala o Otávio fez uma boa exibição, e esses mesmo diziam que quem que achasse que Otávio não tivesse jogado nada é que não percebia de futebol...lol. Às vezes pergunto-me se o pessoal por aqui vê mesmo futebol, ou então Otávio neste Portal e na CS deve ser um dos jogadores mais overhyped que passou pelo NGC. Quando vejo este caso de Otávio começo a achar que a exigência do clube e dos adeptos começou a baixar.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,729
5,864
O post que vou fazer agora não tem a ver com o desempenho de Otavio até agora no campeonato, tem a ver com jogo contra o Benfica. Não vi o jogo mas li e ouvi na comunicação social que Otavio foi o médio mais proximo de Danilo.

Sendo assim acho profundamente lamentável que não tenha havido ninguém a questionar esta opção. Quem eu saiba os jogadores assim como as restantes pessoas de qualquer profissão tem um determinado perfil profissional em função das caracteristicas de cada um, portanto eu acho e qualquer pessoa achara que Otávio não tem o mínimo perfil para jogar a 8 e se não tem esse perfil como é que podia render.

Esta analise não se trata de defender o Otavio, no fundo é valida para qualquer jogador. Por exemplo eu não sou fá de Marega mas nunca ousaria analisar sequer o seu desempenho se ele fosse colocado a jogar por exemplo como Médio Ofensivo.

No fundo se agora SC se lembrar no proximo jogo em Moscovo de colocar o  Danilo a Médio Ofensivo e o Brahimi a ponta de lança para surpreender o adversario toda a gente vai achar normal e não tenho duvidas que isso iria surpreender o adversario só que o Porto arriscaria-se era a sofrer uma goleada.

Eu queria ver se o Benfica tivesse perdido o jogo e nesse jogo o RV tivesse colocado o Salvio a Médio Ofensivo o burburinho que não daria na CS  e até a nivel dos adeptos deles. Só aqui o treinador faz uma invenção patética e não é sequer questionado,

E por fim para que fique claro isto não tem a ver com a defesa de Otavio, é um principio que se aplica a qualquer jogador. Se SC não quisesse prescindir de Otavio colocava-o a falso Ala ou Médio ofensivo, se queria jogar com Herrera mais avançado colocava outro jogador proximo do Danilo, tipo SO ou Oliver e prescindia de Otavio assim é que não porque o Porto na pratica  começou o jogo com 10.   

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,510
8,207
pensador disse:
O post que vou fazer agora não tem a ver com o desempenho de Otavio até agora no campeonato, tem a ver com jogo contra o Benfica. Não vi o jogo mas li e ouvi na comunicação social que Otavio foi o médio mais proximo de Danilo.
Só disseram que o Otávio foi o médio mais próximo do Danilo porque ninguém conseguiu ver o Herrera.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,869
3,304
Lisboa
Para além de não termos opções de extremos, não temos opções de qualidade no meio-campo ofensivo.

Um meio-campo em que se tem Herrera e Otávio ao mesmo tempo é um meio-campo sem qualidade de passe, sem controle de bola...é apenas um meio-campo de andar aos repelões, em que se perde a bola passados 2 ou 3 passes e em que depois se tem de fazer faltas para parar os adversários.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,662
11,845
pensador disse:

Sendo assim acho profundamente lamentável que não tenha havido ninguém a questionar esta opção. Quem eu saiba os jogadores assim como as restantes pessoas de qualquer profissão tem um determinado perfil profissional em função das caracteristicas de cada um, portanto eu acho e qualquer pessoa achara que Otávio não tem o mínimo perfil para jogar a 8 e se não tem esse perfil como é que podia render.

Esta analise não se trata de defender o Otavio, no fundo é valida para qualquer jogador. Por exemplo eu não sou fá de Marega mas nunca ousaria analisar sequer o seu desempenho se ele fosse colocado a jogar por exemplo como Médio Ofensivo.

No fundo se agora SC se lembrar no proximo jogo em Moscovo de colocar o  Danilo a Médio Ofensivo e o Brahimi a ponta de lança para surpreender o adversario toda a gente vai achar normal e não tenho duvidas que isso iria surpreender o adversario só que o Porto arriscaria-se era a sofrer uma goleada.

Eu queria ver se o Benfica tivesse perdido o jogo e nesse jogo o RV tivesse colocado o Salvio a Médio Ofensivo o burburinho que não daria na CS  e até a nivel dos adeptos deles. Só aqui o treinador faz uma invenção patética e não é sequer questionado,

E por fim para que fique claro isto não tem a ver com a defesa de Otavio, é um principio que se aplica a qualquer jogador. Se SC não quisesse prescindir de Otavio colocava-o a falso Ala ou Médio ofensivo, se queria jogar com Herrera mais avançado colocava outro jogador proximo do Danilo, tipo SO ou Oliver e prescindia de Otavio assim é que não porque o Porto na pratica  começou o jogo com 10. 
Muito bem pensado este post...
Realmente foi uma opção que não fez sentido nenhum... e que não foi analisada/questionada por ninguém...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
pensador disse:

Eu acho que o Otavio nao tem qualidade para o Porto, nem mesmo a jogar na sua posicao. Mesmo com um plantel com limitacoes como este, acho que há melhores opcoes para a sua posicao.
Ainda assim, concordo que um dos grandes problemas (o maior mesmo) é estar a tentar fazer dele aquilo que nao é e nunca será. Nao tem sequer caracteristicas para jogar no lugar que lhe pedem e para fazer aquilo que é suposto fazer naquele lugar. Totalmente de acordo...

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Apesar de achar que está a jogar muito bem, acho que só vamos finalmente ver o melhor Otávio quando ele jogar na sua melhor posição que é de extremo esquerdo. Foi lá que brilhou no início da época 16/17 e este ano tivemos um cheirinho disso contra o Moreirense. Infelizmente só irá acontecer quando o Brahimi sair.

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,455
937
Fernando Resende disse:
Otávio não tem categoria para um Porto. Ponto final parágrafo.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,407
821
Acho que desvalorizam bastante este jogador. Parece-me é que não está a jogar no lugar onde rende mais.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,244
11,241
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
tripeiro_de_gema disse:
Quando vejo este caso de Otávio começo a achar que a exigência do clube e dos adeptos começou a baixar.
Concordo totalmente. Para mim a aceitacao pacifica do Otavio no 11 (e ate como parte integral do plantel) e a demonstracao clara de como o nosso nivel de exigencia e a qualidade dos planteis tem baixado gradualmente.

Quase "sem darmos por ela" passamos de planteis com Falcao, Hulk, Varela e James na frente para outros com Aboubakar, Marega, Otavio e Brahimi....e achamos que esta tudo bem. E que o Otavio ate e um gajo que de vez em quando faz um drible porreiro e uma assistencia.

Aceitarmos isto como adeptos e basicamente aceitar que daqui a meia-duzia de anos estamos confortaveis em sermos o Anderlecht.
Pa...sinceramente nao tenho qualquer interesse em ser o Anderlecht, caralho.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,510
8,207
O Otávio lembra-me algo curioso: há uns anos atrás (2012 ou 2013, talvez), experimentei jogar FIFA porque lembro-me que uma das inovações era o modo carreira, em que éramos um jogador apenas.

Para quem já experimentou isso, sabe que no início da carreira, somos de longe o pior jogador numa equipa, e que os ratings dos jogos dependem exclusivamente de conseguirmos um golo ou uma assistência.

O mesmo se passa com o Otávio esta época. Para as posições que está a desempenhar é curto, mas lá vai fazendo um golo ou uma assistência que o mantém à tona com uma performance satisfatória.

Resta saber o que acontecerá quando deixar de contribuir nesse aspeto.