Tem a ver que dizes que não nos mete num bolso na formação de jogadores mas mete. Basta olhar para os jogadores que já saíram de lá e que continuam a sair. A equipa B é o exemplo que a formação deles é melhor do que a nossa.Celta7 disse:Não consigo perceber o que é que isso tem a ver com o que eu escrevi...
Eu falava dos anos anteriores... como o Sporting aproveitava jogadores saídos dos juniores... falava de Moutinhos, Quaresmas, Ronaldos, Custódios, Vianas, Rui Patricios, etc... jogadores que, por necessidade do Sporting, subiram imediatamente aos seniores... jogadores que, na minha opinião, evoluiram bastante precisamente por causa disso (para além do obvio talento que tinham).
Quem analisa o histórico dos campeonatos de formação, chega à conclusão que o Sporting não domina avassaladora mas no entanto, coloca mais jogadores nos seniores. A conclusão, para mim, parece óbvia.
Quanto à equipa B, so falei nela na ultima frase do meu post. Para dizer que pode ser uma bola solução para o Porto. E disse "vamos ver como vai ser aproveitada. E mais uma vez, parece que o Sporting está a fazer as coisas de forma diferente do Porto.
Espero ter sido mais claro desta vez...
PS: só mais uns dados sobre o histórico destes campeonatos:
Juniores - FC Porto (20 campeonatos), Sporting (16 campeonatos)
Juvenis - FC Porto (20 Campeonatos), Sporting (11 campeonatos)
Iniciados - FC Porto (14 campeonatos), Sporting (10 campeonatos)
A versão que circula é aquela.COTADRAGÃO disse:Ou os lagartos foram espertalhões ?
Só me estás a dar razão então. Foi o que eu escrevi no meu 1º post e é o que diferencia o Porto do Sporting.FCP07 disse:uma coisa são campeonatos outra coisa é promover e potencializar jovens qualidade. Não será por acaso que c. ronaldo (madeira) , quaresma , figo, simão (trás montes ) etc... todos são dos escalões alvalade
Não estás a conseguir perceber onde eu quero chegar.Dracarys disse:Tem a ver que dizes que não nos mete num bolso na formação de jogadores mas mete. Basta olhar para os jogadores que já saíram de lá e que continuam a sair. A equipa B é o exemplo que a formação deles é melhor do que a nossa.
COTADRAGÃO disse:Ou os lagartos foram espertalhões ?
Tenho de facto essa grande duvida se eles não foram uns grandissimos espertalhões e nos um tanto inocentes.Drago disse:Ou isso mesmo.
Sou também da opinião, apesar de tudo, que temos uma formação melhor que a do Sporting. Temos mais titulos e o clube com mais atletas formados nos campeonatos profissionais segundo o estudo na época passada de um órgão de cs.Dracarys disse:Tem a ver que dizes que não nos mete num bolso na formação de jogadores mas mete. Basta olhar para os jogadores que já saíram de lá e que continuam a sair. A equipa B é o exemplo que a formação deles é melhor do que a nossa.
Garanto-te que os olheiros do Porto são tão ou mais capazes do que os do Sporting.ribeirinho disse:Tudo começa nos olheiros e o Sporting tem cerca de 150,o porto não sei.Depois na triagem e também na mentalidade e capacidade de lapidar os talentos.É obvio que o Sporting é claramente melhor,e exemplos não faltam,a nossa equipa senior é melhor mas(Figo,Nani,Simão,patricio,ronaldo,moutinho)e companhia cabiam no nosso clube.Nós agora temos um campo de recrutamento tão basto(dragon force)que espero no futuro,a nossa equipa melhorar individualmente e coletivamente.
Ora aqui está uma pergunta muito oportuna e interessante.Marcos19 disse:Garanto-te que os olheiros do Porto são tão ou mais capazes do que os do Sporting.
E...Patricio cabia no nosso clube!?
O Miguel Garcia está num clube pequeno da Turquia,mas há outros,Carriço por exemplo é um dos piores centrais na nossa Liga e no entanto é um produto da formação do Sporting e um dos capitães!!Francisco Oliveira disse:Ora aqui está uma pergunta muito oportuna e interessante.
Tirando as vedetas que passaram pelo Sporting pouco resta. Miguel Garcia foi titular no 1º de séniro e foi até o autor do golo que garantiu a final da uefa que tiveram e onde está? Ainda é profissional de futebol? Sem a publicidade que se faz á Academia pouco fica de real valor.