F
Francisco Oliveira
Guest
Em lugar de ter uma equipa C preferia ter uma equipa sub-19 muito mais forte. Não se podem fazer planteis tão grandes como temos tido.
Que parceria é?Erre Pe disse:A nova parceria entre a Dragon Force e o colégio do Rosário parece-me algo de muito bom, se não for apenas com o objectivo de ir sacar uns cobres ao pais ricos...
Acho que o modelo a ser seguido deveria incluir um desenvolvimento muito mais acompanhado do processo de crescimento intelectual dos jogadores.
A escola do FCPorto tem que se tornar uma Escola onde o programa seja ajustado tendo em perspectiva o desenvolvimento de miúdos especialmente vocacionados para o desporto competitivo.
Tem que se fechar o circulo da formação.
Penso que isso já existe. Mas dizes e bem que se devia ser mais "agressivos". Este ano para os sub-16 fizeram-se 2 boas contratações e para os sub-17 fez-se regressar um atleta que não devia ter saido. O sub-18 César do varzim deveria ter sido uma contratação para os sub-19.FCP07 disse:na minha opinião deviamos ser muito mais agressivos nas contratações do nosso futebol jovem, alargar os olheiros a todos os paises e ter uma base olheiros ou colaborações internacional.
Grande Porto, isso é um problema não do nosso clube mas sim dos pais que enviam empresários para negociar contratos de miúdos. Felizmente a prática do nosso clube até hoje foi sempre "corrê-los". Já no final dos anos 90 aconteceu com três internacionais sub-19 que Pinto da Costa os mandou embora porque os pais entregaram a um empresário a missão de negociar contratos. Não me recordo é do nome desses três em que um era um guarda-redes muito promissor. Nisto apoio a 200% o clube. Os bons pais devem-se preocupar em que os filhos sejam bons alunos e que tenham bom aproveitamento na escola que o nosso clube também apoia. Na escola António Nobre existe uma das melhores turmas dessa escola que é composta na sua maioria pelos actuais junores de 1ºano. Tomás e André Silva são um exemplo de grandes alunos.grandeporto disse:Voces devem saber como eu sei de papás que deixaram o emprego para se armarem em managers de crianças. Eu sei de dois que queriam extorquir umas massas ao nosso clube, tendo o filho apenas 12, depois foi parar ao scp, depois voltou a tentar a mesm a pratica aos 14 anos, agora o minino está nos orcs, o papá nao trabalha e passa temporadas nas lisbonas. O outro garoto perdi o rasto mas saiu do nosso clube porque quer o minino quer o papá era um exemplo de "boas maneiras" e deseducaçao.
Quando se juntam na mesma pessoa papá e empresario de uma criança está tudo estragado.
Não, estás enganado. Agora o problema da formação é dos "papás".Dragão da Beira disse:O slmerda está a apostar forte na formação, têm feito torneios com algumas das melhores equipas da europa e do mundo, ainda agora fizeram um no centro de produção de merda.
Penso que este tipo de torneios são importantes para o crescimento futebolístico dos miúdos. Não sei como fazem, mas estão com boas equipas e bons jogadores.
Tenho um amigo que era olheiro dos lagartos ( apenas lhe pagavam deslocações ) e a função dele era passar fins de semana a ver jogos numa determinada região, se algum miúdo fosse bom era contactado e fazia testes. Disse-me que havia dezenas de olheiros no país a fazer o mesmo trabalho.
De longe, estamos um pouco afastados da realidade da formação do NGC, acompanhamos o pouco que passa no Porto Canal, pelo que tenho visto há muito trabalho a fazer, pelo menos nos"miúdos maiores".
Não sei se passa pelos treinadores, sistema de jogo, ou pela escolha que se faz dos jogadores, lembro-me de ver sair grandes jogadores da formação, e de repente só 1 ou 2 razoáveis , e geralmente são emprestados e depois vendidos.
Certissimo Drago.Drago disse:Mingote (o GR), Sousa (médio defensivo) e Amândio Ramos (central).
Assinaram pelo Veiga, com patrocínio do filho do PdC.
Os de perto não ligam nenhuma. No intervalo e no final do jogo da B com o Belenenses, na passada quarta-feira, foi anunciado o jogo de andebol com o Xico Andebol mas o jogo dos juniores no mesmo dia e duas horas mais cedo, alguém da estrutura se "esqueceu2 que havia um jogo de sub-19 no Olival com o Guimarães. Pormenores...Dragão da Beira disse:De longe, estamos um pouco afastados da realidade da formação do NGC, acompanhamos o pouco que passa no Porto Canal, pelo que tenho visto há muito trabalho a fazer, pelo menos nos"miúdos maiores".
Não sei se passa pelos treinadores, sistema de jogo, ou pela escolha que se faz dos jogadores, lembro-me de ver sair grandes jogadores da formação, e de repente só 1 ou 2 razoáveis , e geralmente são emprestados e depois vendidos.
Sim,felizmente fomos habituados a fazer muito com pouco e se o Sporting foi analisado,CARAMBA,nós também temos que ser!!Francisco Oliveira disse:Pior que não ser analisado é sabermos que estamos a anos-luz da capacidade financeira do Barcelona. Mas mesmo com pouco dinheiro pode-se fazer muito mais do que se tem feito. Haja vontade. A equipa profissional também tem um orçamento muito reduzido comparado com os clubes mais ricos (não maiores, o nosso é dos maiores) tipo Barcelona e não deixa de ganhar competições internacionais.
Com a B e uma CL-U19 no horizonte está na hora do nosso clube apostar a sério na formação.