Oposição à SAD

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
ainda bem que existe o Portal..

se não fosse o Portal eu nunca teria a oportunidade de ter o conhecimento do que esse Senhor escreveu, e bem.

porque eu como Portista não compro nem leio quem faz do seu negócio o ataque incessante sobre o FC Porto e Portistas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Malta informada, quanto custaria este anúncio no JN?

50 euros?

Ele nesse aspecto não está a ser muito claro... dava para ele publicar na A Bola, no JN, no Ojogo, etc...

Porque tem de ser num ou noutro?

Porque interessa a relação preço/leitores?

O que interessa a quem quer ser lido é atingir o maior número absoluto de leitores, não relativo...

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Blashyrkh disse:
ainda bem que existe o Portal..

se não fosse o Portal eu nunca teria a oportunidade de ter o conhecimento do que esse Senhor escreveu, e bem.

porque eu como Portista não compro nem leio quem faz do seu negócio o ataque incessante sobre o FC Porto e Portistas.
Também a mim me passou completamente so lado por razões óbvias.
Não sou um "contestatário fanático", mas sou um adepto com espírito crítico e acho muito bem, o clube necessita de vitalidade e pessoas com ideias. Uma oposição activa também cria um poder menos acomodado e isso tem falta-se e muito.

P

portu

Guest
kal-el disse:
Malta informada, quanto custaria este anúncio no JN?

50 euros?

Ele nesse aspecto não está a ser muito claro... dava para ele publicar na A Bola, no JN, no Ojogo, etc...

Porque tem de ser num ou noutro?

Porque interessa a relação preço/leitores?

O que interessa a quem quer ser lido é atingir o maior número absoluto de leitores, não relativo...
50 euros? Não sei se estás a brincar ou se é mesmo desconhecimento de causa.
Há uns anos atrás, pediram-me 2500 euros por um anúncio de uma página num diário regional.
Pensa num diário nacional de grande circulação, e tal como diria o Eng. Guterres, "é só fazer as contas" :)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
portu disse:
50 euros? Não sei se estás a brincar ou se é mesmo desconhecimento de causa.
Há uns anos atrás, pediram-me 2500 euros por um anúncio de uma página num diário regional.
Pensa num diário nacional de grande circulação, e tal como diria o Eng. Guterres, "é só fazer as contas" :)
Já publiquei anúncios de emprego no JN, a pedir pessoal, e aquilo era barato... era com base nisso que falava, mas claro que sabia que poderia não ter relação com o anúncio do Schneider, por isso fiz a pergunta...

Pois, 2500 euros já pesam...

P

portu

Guest
kal-el disse:
Já publiquei anúncios de emprego no JN, a pedir pessoal, e aquilo era barato... era com base nisso que falava, mas claro que sabia que poderia não ter relação com o anúncio do Schneider, por isso fiz a pergunta...

Pois, 2500 euros já pesam...
São coisas completamente diferentes. Tem lógica que os classificados sejam baratos, porque há muita gente que compra/lê o jornal só para ler os classificados (emprego, imobiliário, etc.). Ou seja, ao pô-los baratos, o jornal está a gerar um benefício para si, e não só para o adquirente do serviço.
Mas ninguém compra o jornal para ler uma página de publicidade paga, né?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,887
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
J | [Ka!s3r^]. disse:
Está por provar que os portistas não lêem a bola. Para os do sul, do sul e sem hábito de compra, “dificilmente” encontram outro jornal desportivo pelos cafés. Nunca o jogo. Não duvido por um segundo que muitos portistas leram n’a bola as palavras deste sócio. Resta ainda saber se, em meios de comunicação relacionados com o clube, haverá espaço para a contestação. Quem compra o expresso dificilmente o faz, ou deixará de o fazer, por critérios clubísticos.

Num clube em que é necessário rasurar boletins para votar em branco, o aparecimento desta ave rara é um assombro. Espero que o Porto nunca tenha a infelicidade de ser dirigido por alguém que receou criticar Pinto da Costa.
Mas a questão de ser muito lida não foi o fator de escolha porque ele disse que foi a relação numero de adeptos/ dinheiro pelo que se subentende que abola nao seria a que teria maior numero de adeptos.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
kal-el disse:
O David Schneider, disse não sei onde que a opção entre publicar no A Bola e no JN foi dele a favor do primeiro porque o espaço no JN era demasiado caro...

EDIT: julgo ter lido isso em qualquer lado, mas um gajo lê tantas coisas que às vezes confunde tudo.
Claro que era caro, para fazeres oposição a PdC tens de dar os anéis todos, a conta bancária etc lol

O Vitor Baía que é uma Lenda do clube fez 1 ou 2 declarações e rapidamente se afastou, a macacada dos SD tratou logo do "assunto" :)

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,011
9,495
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Mas a questão de ser muito lida não foi o fator de escolha porque ele disse que foi a relação numero de adeptos/ dinheiro pelo que se subentende que abola nao seria a que teria maior numero de adeptos.
Talvez sim, é provável mas não necessário, até pode querer dizer o contrário, que o preço foi-lhe favorável quando considerado o potencial alcance da mensagem (elevado). Que importa, tanto quanto sei, não existem estatísticas que discriminem os consumidores de imprensa desportiva por clube, no máximo podemos supor que os portistas lêem mais o jogo do que a bola – sem termos certezas.

A questão dos meios de comunicação não é linear, os adeptos não devem partir do princípio que seria mais fácil a este sócio insurrecto conseguir ter voz n’o jogo ou no jornal de notícias (e se a bola não chega a todos os portistas, menos chegará o record, com menor quota de mercado). Ou que o Baía teria liberdade para fazer críticas no porto canal… pessoalmente, não me choca que um portista use, escreva ou leia a bola, embora desencoraje vivamente a compra.     

... imagine-se que o jogo resolve pedir uma exorbitância, faz um telefonema à administração do clube e informa-a sobre a situação… mais, convirá ao jornal antagonizar a direcção/o clube?, isto quando sem a tiragem a norte o seu destino seria a falência… 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,418
7,053
Toronto
WaywardPines disse:
Eu queria era ver cartas abertas por parte desses pseudo intelectuais a malharem na liga por nada ter feito sobre as denúncias feitas até agora. A liga e a Federação. Queria que eles gritasse a vergonha da passividade destas instituições quando ao contrário no caso A D foram céleres a castigar o nosso clube sem fundamento legal, CONFORME VERIFICAMOS RECENTEMENTE.

Isso é que eu queria ver. Agora atacar internamente numa altura destas e dizem-se portistas? FDX

Tudo na vida a um tempo e o de arrumar a casa chegará.
MAS AGORA NÃO É ALTURA.

Mal estaremos quando os adeptos deixarem de apoiar a equipa.

Eu amanhã lá estarei

POOOORRRRTTTTOOOOOOO
te concordo em parte

mas quando temos um presidente que culpa treinadores para os males que se passa no clube ou se passou no clube.....

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,239
12,644
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este Senhor, que não faço a mínima ideia de quem seja, bateu em todos os pontos de maneira acertada. Será uma alternativa credível? Não sei e, estranho ter aparecido do nada, sem nunca se ter demonstrado publicamente, tenho algum receio destas figuras, sinceramente.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,327
2,183
O que este indivíduo disse é o que muitos de nós pensamos. Eu, com um ou outro pormenor diferente, era capaz de dar uma entrevista do mesmo género. Não é difícil evidenciar o que está mal.

Daí a este sócio ser uma boa alternativa para presidir ao clube vai uma grande distância. Não basta só boas ideias e um discurso bonito. É preciso carisma, é preciso capacidade para por em prática o que defende, é preciso coragem e um grande par de tomates para gerir todos os ataques e vilipêndios que um Presidente do Futebol Clube do Porto será alvo, etc.

É um começo e gostei do que li, mas isto só não chega.

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
anticandeeiros disse:
@Eclipsisboy @helderroger

Colegas o que acham deste senhor?

Consideram positivo alguma oposiçao mesmo que ainda muito soft?

Como é que os actuais dirigentes estao a levar estas palavras la dentro?
Da mesma maneira que os gajos de Wall Street, quando foi a crise, ninguém quer saber porque continua a chover e se houver problemas rola a cabeça do Sérgio no fim da época.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
anticandeeiros disse:
@Eclipsisboy @helderroger

Colegas o que acham deste senhor?

Consideram positivo alguma oposiçao mesmo que ainda muito soft?

Como é que os actuais dirigentes estao a levar estas palavras la dentro?
Por favor não repetir este tipo de comentários. Não é saudável este tipo de confrontações, não as quero ver por aqui.
Aceito que possamos ter todos opiniões distintas sobre quem nos dirige e discordar uns dos outros por causa disso, ainda que dentro de limites saudáveis. Agora, com base nisso inferir que os utilizadores são "avençados" só porque defendem um tipo de visão distinta da nossa, é um tipo de comportamento que não vamos aceitar. É claramente contra a regra nº 2 do fórum.

Obrigado.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Fazem falta mais socios como este senhor. Disse quase tudo, pois ainda há muito mais que podia ser dito.

Vai sofrer pressões e enxovalhado em praça publica, que seja forte.

Eu agradeço-lhe a coragem.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Philipp disse:
Um deles investia no FC Porto mas morreu à cerca de um mês. O outro não está para ai virado.
O Américo Amorim investia no Porto? Em que moldes? Para lucro próprio ou jogar FM tipo Abramovich? Acho que era a 1a.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
jardel disse:
O Américo Amorim investia no Porto? Em que moldes? Para lucro próprio ou jogar FM tipo Abramovich? Acho que era a 1a.
Acho que tinha uma percentagem de acções da SAD do FC Porto.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,336
6,304
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
jardel disse:
Mas isso era para lucro próprio.
Lucro com ações da SAD. Em que mundo vives?

Logo o Américo Amorim, basta ver o timing com que ele se livrou da posição que tinha no banco popular.

Ele tinha as acções por ser portista e ponto.

Agora uma coisa é ter uns milhares de ações outra coisa bem distinta é enterrar milhões numa SAD.

Então com esta direção só um louco metia lá um euro.

Estado
Não está aberto para novas respostas.