Oposição à SAD

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Acabei de ler agora a entrevista toda e existe algo que tenho de rectificar porque afinal estava errado. O entrevistado não desvalorizou o caso dos e-mails. A questão é que a citação em destaque induz em erro o autor. Não foi obviamente inocente aquela citação colocada pelas duas jornalistas. O Expresso é mais um órgão que funciona como cliente do departamento de propaganda do Benfica.

O entrevistado aborda os casos envolvendo o Benfica e condena os mesmos criticando também a acção de Fernando Gomes, Presidente da FPF. A questão é que as jornalistas conseguiram manipular completamente as respostas sabendo de antemão que a maior parte dos portugueses só se importa com as "gordas".

Acabou por ser uma entrevista em que o entrevistado tocou em todos, ou quase todos, os pontos que neste momento constituem critica à SAD. São criticas que nós fazemos aqui e se vêem um pouco por toda a Internet. Por acaso não me parece criticável o facto do entrevistado não avançar com soluções neste momento. É importante que alguém com notoriedade comece por fazer chamar à atenção aquilo que vai de muito mal na actual gestão.

Num cenário de eleições e até com uma imprensa sem más intenções é que será muito importante avançar com soluções e que as mesmas sejam discutidas.

Sendo assim, o que critico no entrevistado é aquilo que tinha dito noutro comentário. Não deveria ter utilizado o jornal A Bola para fazer aquilo. O mesmo só perdeu credibilidade. E eu não aceito os argumentos dos jornais do norte não terem aceitado a carta aberta do entrevistado até porque o mesmo refere nesta entrevista que teve opção de escolher outros órgãos de comunicação.

Outra coisa que critico foi uma resposta que ele deu justamente sobre o facto de ter escolhido o jornal A Bola para escrever a tal carta aberta. A certa altura diz ele que "o senhor Vitor Serpa, director deste jornal, ainda não há muito tempo foi um convidado da gala dos Dragões de Ouro, o que indicia que as relações institucionais estarão normalizadas", ou seja, ele transforma uma acto absolutamente criticável e humilhante do Presidente para se desculpar a si próprio. Para além de que toma por normal o FC Porto ter as relações institucionais normalizadas com esse jornal.

PS: Até nem é verdade que o FC Porto tenha relações normalizadas com o jornal A Bola.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,011
9,495
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Está por provar que os portistas não lêem a bola. Para os do sul, do sul e sem hábito de compra, “dificilmente” encontram outro jornal desportivo pelos cafés. Nunca o jogo. Não duvido por um segundo que muitos portistas leram n’a bola as palavras deste sócio. Resta ainda saber se, em meios de comunicação relacionados com o clube, haverá espaço para a contestação. Quem compra o expresso dificilmente o faz, ou deixará de o fazer, por critérios clubísticos.

Num clube em que é necessário rasurar boletins para votar em branco, o aparecimento desta ave rara é um assombro. Espero que o Porto nunca tenha a infelicidade de ser dirigido por alguém que receou criticar Pinto da Costa. 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,701
Dizer o que está mal todos nós o conseguimos fazer. Faz falta é alguém que apresente um rumo e propostas concretas do que faria para mudar o actual cenário. E isto ele não explorou bem. Para além de que não afirma taxativamente que será candidato numas futuras eleições. Ou se assume ou verá tudo isto cair no vazio. Dai que eu para já diga e reafirmo que não consigo considerar isto oposição. Não passa ainda de uma opinião de um sócio do FC Porto que pagou para ter o seu tempo de antena, algo que muitos de nós também gostariam de ter para alertar a SAD do que está mal.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Foi votar nas últimas eleições?
Sim. Recordo-me perfeitamente do dia da votação porque fui confrontado com um cenário de eleições incompreensivel a todos os níveis. Tínhamos boletins de voto de cores distintas. Não havia qualquer quadrado para marcar um X no boletim de voto. Um dos boletins era azul escuro, o que dificultava a definição da intenção do voto. No momento em que fui votar, o presidente que era simultaneamente candidato encontrava-se dentro da sala de votação em amena cavaqueira com mais duas pessoas, esquecendo-se que deveria estar fora dessa zona. Um dia profundamente triste mas em que percebi que o nosso Porto precisava de mudanças drásticas sob pena de se afundar rapidamente.
Mesmo á boss, ja sabia que ia ganhar.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Para aqueles que criticam o gajo (que nem conheço de lado nenhum) por dar a entrevista a Abola, outros já tiveram a lata de convidar o diretor da Abola para uma gala do FCPorto :) É sempre bom vir ao forum de manhã ler coisas engraçadas :)

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Fico muito satisfeito por ver alguma oposição a PdC, uma das principiais, senão mesmo a principal, causa da situação financeira e desportiva em que nos encontramos é precisamente a falta de accountability da SAD.

Fico igualmente satisfeito por ver alguém a erguer-se contra esta SAD com PdC ainda no ativo, uma estratégia que me está a fazer lembrar a de Bruno de Carvalho nos Sapos, em que foi aparecendo aqui e ali, até reunir uma base de apoios considerável.

Concordo com tudo o que está na entrevista, gosto do diagnóstico que faz, gostei quando fala da redução de salários da SAD e reorganização do Scouting/Comissões.

Quanto ao jornal "Abola", não faço disso um grande filme, a justificação do rácio preço/leitores não é totalmente satisfatória, mas passa.
Obviamente que uma entrevista não chega ou não deveria chegar para apoiar alguém, como tal foco à espera dos novos passos, e se for caso disso de um plano a longo prazo para o Clube

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,223
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Acabei de ler agora a entrevista toda e existe algo que tenho de rectificar porque afinal estava errado. O entrevistado não desvalorizou o caso dos e-mails. A questão é que a citação em destaque induz em erro o autor. Não foi obviamente inocente aquela citação colocada pelas duas jornalistas. O Expresso é mais um órgão que funciona como cliente do departamento de propaganda do Benfica.

O entrevistado aborda os casos envolvendo o Benfica e condena os mesmos criticando também a acção de Fernando Gomes, Presidente da FPF. A questão é que as jornalistas conseguiram manipular completamente as respostas sabendo de antemão que a maior parte dos portugueses só se importa com as "gordas".

Acabou por ser uma entrevista em que o entrevistado tocou em todos, ou quase todos, os pontos que neste momento constituem critica à SAD. São criticas que nós fazemos aqui e se vêem um pouco por toda a Internet. Por acaso não me parece criticável o facto do entrevistado não avançar com soluções neste momento. É importante que alguém com notoriedade comece por fazer chamar à atenção aquilo que vai de muito mal na actual gestão.

Num cenário de eleições e até com uma imprensa sem más intenções é que será muito importante avançar com soluções e que as mesmas sejam discutidas.

Sendo assim, o que critico no entrevistado é aquilo que tinha dito noutro comentário. Não deveria ter utilizado o jornal A Bola para fazer aquilo. O mesmo só perdeu credibilidade. E eu não aceito os argumentos dos jornais do norte não terem aceitado a carta aberta do entrevistado até porque o mesmo refere nesta entrevista que teve opção de escolher outros órgãos de comunicação.

Outra coisa que critico foi uma resposta que ele deu justamente sobre o facto de ter escolhido o jornal A Bola para escrever a tal carta aberta. A certa altura diz ele que "o senhor Vitor Serpa, director deste jornal, ainda não há muito tempo foi um convidado da gala dos Dragões de Ouro, o que indicia que as relações institucionais estarão normalizadas", ou seja, ele transforma uma acto absolutamente criticável e humilhante do Presidente para se desculpar a si próprio. Para além de que toma por normal o FC Porto ter as relações institucionais normalizadas com esse jornal.

PS: Até nem é verdade que o FC Porto tenha relações normalizadas com o jornal A Bola.
O Pessoal esquece-se que Pinto da Costa para ser presidente usou o jornal abola.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,597
18,223
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
happy dragon disse:
Para aqueles que criticam o gajo (que nem conheço de lado nenhum) por dar a entrevista a Abola, outros já tiveram a lata de convidar o diretor da Abola para uma gala do FCPorto :) É sempre bom vir ao forum de manhã ler coisas engraçadas :)
E desconhecem a história de como PDC chega a presidente do NGC

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Parece-me uma pessoa muito capaz.

Para ser um sério candidato precisa de alguém que perceba de bola ao lado dele.

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
659
308
A questão do timing é que não faz o mínimo sentido.

- No início de época prejudica a preparação.
- A meio da época prejudica o seio do grupo e só alimenta os nossos adversários
- No final da época ajuda a hipotecar a luta pelo título.

Concluímos que perante isto não pode / querem que apareçam as vozes discordantes.
Precisamos acordar deste marasmo e dar uma sapatada na crise (sim estamos em crise ).

Louvo a coragem de se opor e acima de tudo de se apresentar como uma alternativa...afinal não é isso que queremos?
Se é a pessoa certa ou não, são outros quinhentos. O primeiro passo está dado, venha o senhor que se segue.

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Então carai? Os rivais ganham ambos por 5-0 e compram mais um craque ou dois, toca a vir pá este tópico!

Brinco, mais logo se ficar aziado também participo na lincha. Menos de 5-0 e estou por cá!

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
659
308
O resultado dos rivais é o que menos preocupa, só ganharam 3 pontos ambos...os mesmo que o Estoril que ganhou pela margem mínima ao Tondela.

O assunto é abordado, porque esta alternativa parece apresentar-se como tal e esta foi a altura em que reafirmou a sua intenção.

Como já disse e volto a dizer, custa o primeiro passo e esse está dado, venham o senhor / senhores que se segue / seguem.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754
WaywardPines disse:
O que me espanta é o pessoal não perceber o timing desta notícia.

Foi direcionada para quem? Para mim e para imensos amigos e familiares meus, não foi pois se não fosse colocada aqui passava-me ao lado.

Se queria chegar aos portistas colocava a mesma no jogo ou notícias. Pagava a esses jornais pois dessa forma chegava a todos os portistas.

Que ninguém se iluda isto trás água no bico.
Quero sublinhar isto.

O senhor diz que A Bola foi quem lhe "ofereceu" uma melhor relação preço / nº de leitores. E não tenho dúvidas disso... Se estivermos a considerar a totalidade dos leitores, sem ter em conta a sua cor clubística.

Se pensarmos numa relação preço / nº de leitores portistas, certamente O Jogo e JN seriam melhores soluções.

Portanto... Terá sido apenas um erro do senhor, pensando apenas no número absoluto de leitores e "esquecendo-se" de atender à cor clubística dos mesmos? Ou será que este senhor não quer ser ouvido só pelos portistas?

E se for esta última opção... Porquê? O que é que pode levar um potencial candidato ás eleições da FC Porto, SAD a querer ser ouvido por adeptos de outros clubes? O que ganha com isso?

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Gostava de saber a opinião dos users neste espaço..  algum dia o jornal Ojogo iria deixar a suposta oposição de PdC dar uma entrevista ao jornal? O PdC mandava logo os SD tratar dos "assuntos"..

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,915
10,333
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
happy dragon disse:
Gostava de saber a opinião dos users neste espaço..  algum dia o jornal Ojogo iria deixar a suposta oposição de PdC dar uma entrevista ao jornal? O PdC mandava logo os SD tratar dos "assuntos"..
Lógico. Algum dia O Jogo e o JN iriam disponibilizar-se para publicar uma carta aberta de oposição ao Sr. Pinto da Costa?
Mas em que mundo vivem?

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,961
36,196
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Maus vozes têm que se ouvir para que o barulho seja tanto que a SAD é todos os seus elementos sejam obrigados a sair antes que acabem com tudo.

FCP ortodoxo não é mealheiro.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Fonseca disse:
Quero sublinhar isto.

O senhor diz que A Bola foi quem lhe "ofereceu" uma melhor relação preço / nº de leitores. E não tenho dúvidas disso... Se estivermos a considerar a totalidade dos leitores, sem ter em conta a sua cor clubística.

Se pensarmos numa relação preço / nº de leitores portistas, certamente O Jogo e JN seriam melhores soluções.

Portanto... Terá sido apenas um erro do senhor, pensando apenas no número absoluto de leitores e "esquecendo-se" de atender à cor clubística dos mesmos? Ou será que este senhor não quer ser ouvido só pelos portistas?

E se for esta última opção... Porquê? O que é que pode levar um potencial candidato ás eleições da FC Porto, SAD a querer ser ouvido por adeptos de outros clubes? O que ganha com isso?
Nenhum dos jornais com boa relação com o FC Porto aceitaria ser veículo de uma oposição a Pinto da Costa.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Draconem disse:
Nenhum dos jornais com boa relação com o FC Porto aceitaria ser veículo de uma oposição a Pinto da Costa.
O David Schneider, disse não sei onde que a opção entre publicar no A Bola e no JN foi dele a favor do primeiro porque o espaço no JN era demasiado caro...

EDIT: julgo ter lido isso em qualquer lado, mas um gajo lê tantas coisas que às vezes confunde tudo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.