Operadoras MEO, Vodafone, NOS entre outras - Vantagens, desvantagens e experiências

20 Março 2015
3,010
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O contrato de distribuição provavelmente não iria ao ar só por ser agora a meo a distribuir o canal. Na vodafone o canal já estava negociado até 2018 e até aí estará na grelha da vodafone. Com a nos já não sei mas dia 11, como não foi hoje, não sairá da grelha de certeza.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Se deixasse de emitir dia 11, já deveriam ter informado.

Eu estou mais para um exclusivo HD.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Fui cliente NOS muito tempo, desde os tempos tvcabo. Decidi mudar para a Vodafone pelo preço. Por coincidência ainda deu para dizer que uma das razões que me levou a deixar a Nos foi o contrato c os orcs. Meo tenho contacto em casa da minha mãe.
Resumidamente.
NOS:
+ hotspots wifi
+ descontos cinema
+/- box mais lenta de todas no entanto com bastantes funcionalidades
Meo :
+ melhor box
Vodafone
+ preço
+ velocidade Internet obtida = contratada
+/- box rápida mas pouco intuitiva e sem algumas funcionalidades.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Já estou em processo de rescisão da Zon.

Fazendo os papéis necessários à desactivação, que enviarei na próxima semana.

Houve aqui um colega que disse que "sabia todos os truques" mas comigo não há truques.
É tudo legal e documentado para não haver aldrabices por parte da operadora pois da minha posso garantir que não há, visto que sigo o que diz a Legislação ao pé da letra.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,450
2,023
Porto
m3a4424 disse:
Já estou em processo de rescisão da Zon.

Fazendo os papéis necessários à desactivação, que enviarei na próxima semana.

Houve aqui um colega que disse que "sabia todos os truques" mas comigo não há truques.
É tudo legal e documentado para não haver aldrabices por parte da operadora pois da minha posso garantir que não há, visto que sigo o que diz a Legislação ao pé da letra.
Concordo completamente contigo
Assim é que têm de ser tratado o assunto e obsta aos problemas futuros
Dizem que no período de desvinculação a operadora comeca a criar problemas com a net
Por cautela e por não poder correr esse risco este mes, so mudarei a partir de Fevereiro

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,031
23,943
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
BestMimo disse:
12 meses e depois 31€, mas depois no final do ano peço o código de cancelamento e negoceio os 25.99 outra vez, basta me por o aumento anual que já tenho motivos para os apertar e voltar a ter novamente esse valor.
Pois, lá está, durante um ano. Depois tens que ter trabalho para renegociar de novo o mesmo preço. Na Vodafone são 24 meses, acho que neste momento ninguém bate a Vodafone no que toca a preços durante os 24 meses.

Quem é da MEO e NOS só consegue os 25,90 em 24 meses sendo já cliente no fim da fidelização e ligando para a retenção, só aí é que conseguem igualar os preços da Vodafone.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,904
14,803
Nonnenmacher disse:
Pois, lá está, durante um ano. Depois tens que ter trabalho para renegociar de novo o mesmo preço. Na Vodafone são 24 meses, acho que neste momento ninguém bate a Vodafone no que toca a preços durante os 24 meses.

Quem é da MEO e NOS só consegue os 25,90 em 24 meses sendo já cliente no fim da fidelização e ligando para a retenção, só aí é que conseguem igualar os preços da Vodafone.
Não me importo. Mas só não sou da Vodafone porque não há aqui. Se não era, só tenho mesmo fibra da Nos e ADSL da Meo, não tenho alternativa .. :(

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Nuno Martins disse:
Mas tás em período de fidelização? E qual é o motivo para rescindires?
Não estou em período de fidelização.

Infelizmente por aqui, Fibra so da Kellogg's.
Só posso mesmo é escolher Sat ou Adsl, pelo que vou continuar com Sat.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Se não estás em período de fidelização é simples, é rescindir e pronto! Ou até a nova operadora te faz isso. Eu é que estou pior, tenho quase 2 anos de fidelização..

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Mas faz o que eu disse.
Eles são obrigados a responder.

Depois, se a resposta for negativa, tu decides se te manténs ou avanças para os Tribunais.
Agora, não tens nada a perder.

Pessoalmente acredito que te darão a rescisão.

Eu já coloquei aqui a Legislação e o porquê de achar, baseando-me nela que poderei rescindir se houver alteração à grelha de canais.

Quanto à minha rescisão, apesar de não estar fidelizado, vou enviar por carta registada, com todos os documentos necesários, assim como a informação e identificação dos equipamentos a levantar e os que não entregarei visto serem de minha propriedade.

Depois, quando vierem levantar o Equipameno, terão que me dar um recibo comprovante do seu levantamento, ou caso não o tenham, deixo já aqui um preparado com todos os detalhes para eles assinarem.

É claro que sem recibo, não vão levar nada (cartões incluídos), e informarei a própria Zon do sucedido, por escrito.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,666
274
40
Peso da Régua, 1984
Já fui cliente da NOS é neste momento sou da Vodafone, entre as duas Vodafone de longe, aliás só ainda não ter de ligar para lá para me queixar é um bónus com a NOS era quase como manter uma relação amorosa, dava imenso trabalho.

Quando meti Vodafone o router não tem potência para cobrir a minha casa e queixei-me disso, disse que os técnicos deles me aconselharam comprar uma powerline e eles responderam-me que não pagava os próximos dois meses para poder comprar a powerline até fiquei parvo! A NOS rescindi com eles por causa disso, eu queria um repetidor de sinal deles no valor de 50 euros e eles não ofereciam, ficaram sem um cliente!

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
Sendo cliente NOS (satisfeito) e tendo lugar anual no Dragão, não tenho qualquer incentivo em mudar para a MEO.

Aliás, isto ainda é só poeira no ar. Lá para 2018 é que vemos como fica este filme sendo que à data de hoje apostaria que vai tudo parar à Sporttv. Que deve aumentar de preço significativamente.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Dragon Force disse:
Sendo cliente NOS (satisfeito) e tendo lugar anual no Dragão, não tenho qualquer incentivo em mudar para a MEO.

Aliás, isto ainda é só poeira no ar. Lá para 2018 é que vemos como fica este filme sendo que à data de hoje apostaria que vai tudo parar à Sporttv. Que deve aumentar de preço significativamente.
Os da meo não me parece...