Nuno Espírito Santo

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,239
13,752
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sirmister disse:
Contra 9 meteu a equipa a jogar no nosso meio campo.

Como disse durante o jogo NES é isto, dar a iniciativa ao adversario e esperar o contra ataque.
Então nos primeiros minutos a equipa desobedeceu o NES, é isso?

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,239
13,752
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O NES, na minha opinião, continua a errar na leitura e no momento de mexer no jogo.

Mexeu logo mal ao intervalo, o Corona lesionado teria de sair, certo. Mas, nunca pelo Oliver e muito menos para o encostar à linha, eu consigo compreender a ideia dele, era libertar os corredores para os Laterais, mas pelo contrário perdemos largura e não conseguíamos sair lá de trás, ou optava por outro jogador, ou colocava logo o Herrera junto à ala e deixava o Oliver a pensar o jogo da equipa. Ainda por cima ele nem conhece bem os laterais, pelo que nunca se conseguiu entender com ele enquanto lá esteve encostado.

Depois tira o André e Otávio, pelo Depoitre e pelo Adrian. Mais uma vez mal, na minha opinião, especialmente em tirar o Otávio. Tinha de tirar o Herrera e o André e colocar o Ruben e o Depoitre. Colocava 2 médios defensivos a recuperar a bola o mais depressa possível e depois Oliver e Otávio no meio a tentar criar para os 2 avançados e com os laterais a projetarem-se nas alas para os cruzamentos, ambos cruzam bem.

A minha leitura é esta um 4-2-2-2, que facilmente se tornaria num 3-1-4-2, consoante a movimentação dos laterais a projetarem-se em momento ofensivo do Danilo recuar para apoiar os centrais, do Ruben a servir de pivô e considero que teríamos tido o quintúplo das oportunidades.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Temos de nos convencer que o grande problema não esteve no Paulo Fonseca, Lopetegui e agora no Nuno. O grande problema começa nos interesses obscuros  que têm como consequência um plantel desequilibrado e composto, na sua maioria, por jogadores medíocres.

Enquanto continuarmos a concentrar os nossos fracassos nos treinadores, estamos a fazer o jogo daqueles que tiram proveito da nossa "inocência".

Enquanto os responsáveis não assumirem, perante os adeptos, os seus erros e derem provas que estão a mudar o rumo dos acontecimentos, não haverá luz ao fundo do túnel.

Fico muito triste que o sarcasmo do Sr. Pinto da Costa, no momento das vitórias, se tenha virado para os adeptos que contestam o que está mal, em vez de se voltar para aqueles que tanto odeiam o FC Porto.

"Largos Dias têm 100 Anos"

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,036
8,692
Aconteceu o que eu temia... O NES está completamente verde e frente à velha raposa cá do burgo foi completamente comido de cebolada.
Espero bem que os supostos profissionais da SAD tenham-se apercebido da borrada que fizeram em não ter ido buscar um treinador de créditos firmados. Precisávamos de um novo Bobby Robson desesperadamente.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Um Poveiro disse:
Espero bem que os supostos profissionais da SAD tenham-se apercebido da borrada que fizeram em não ter ido buscar um treinador de créditos firmados. Precisávamos de um novo Bobby Robson desesperadamente.
Ó meus Deus, perdemos um jogo com o Sporting em Alvalixo, o que até é, infelizmente, comum nos últimos anos...e já estás a fazer um funeral ao NES. Por favor...sejam ponderados!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,559
27,778
Gaia
Bruno 99 disse:
Temos de nos convencer que o grande problema não esteve no Paulo Fonseca, Lopetegui e agora no Nuno. O grande problema começa nos interesses obscuros  que têm como consequência um plantel desequilibrado e composto, na sua maioria, por jogadores medíocres.

Enquanto continuarmos a concentrar os nossos fracassos nos treinadores, estamos a fazer o jogo daqueles que tiram proveito da nossa "inocência".

Enquanto os responsáveis não assumirem, perante os adeptos, os seus erros e derem provas que estão a mudar o rumo dos acontecimentos, não haverá luz ao fundo do túnel.

Fico muito triste que o sarcasmo do Sr. Pinto da Costa, no momento das vitórias, se tenha virado para os adeptos que contestam o que está mal, em vez de se voltar para aqueles que tanto odeiam o FC Porto.

"Largos Dias têm 100 Anos"
---------------------------------

Parabéns pela coragem e lucidez.
Infelizmente o Presidente é uma sombra do homem que já foi. O grande Jorge Nuno já teria feito uma revolução caso estivesse na oposição. Como fez no Verão quente de 1980 com Pedroto.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,261
2,740
simao977 disse:
Ó meus Deus, perdemos um jogo com o Sporting em Alvalixo, o que até é, infelizmente, comum nos últimos anos...e já estás a fazer um funeral ao NES. Por favor...sejam ponderados!
Normal... ponderação nos adeptos do fc porto actualmente?
esquece....

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
helderroger disse:
Normal... ponderação nos adeptos do fc porto actualmente?
esquece....
Acho uma lata imensa pedir ponderação aos adeptos do Porto quando vêem o seu clube a ganhar ZERO titulos em quase 4 anos, quando vêem a SAD do seu clube gastar milhões e milhões que em nada contribuem para o bem do clube, quando vêem tb o seu clube a ser empurrado constantemente para baixo sem que ninguém da estrutura seja lá o que isso for defenda o clube.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,047
11,951
o treinador nao consegue fazer mais com essa amostra de plantel que temos.
chega aos pontos de por o oliver em campo com 2 ou 3 treinos.
tem que sair um extremo, quem tem no banco para o seu lugar num jogo desses, ia entrar o varela ou o adrian?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,093
15,943
NES devias ter lançado o João Carlos Teixeira em vez do Adrián Lopez....Já agora, arrisca mais cedo.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,261
2,740
Zeus disse:
Acho uma lata imensa pedir ponderação aos adeptos do Porto quando vêem o seu clube a ganhar ZERO titulos em quase 4 anos, quando vêem a SAD do seu clube gastar milhões e milhões que em nada contribuem para o bem do clube, quando vêem tb o seu clube a ser empurrado constantemente para baixo sem que ninguém da estrutura seja lá o que isso for defenda o clube.
E o nuno o que é que tem a ver com isso?
Liga dos campeões apurado contra a Roma
campeonato duas vitorias e uma derrota em alvalade num jogo de andebol...
Onde está o motivo de critica?
O nuno é treinador a 4 meses não há 4 anos do fc porto....
é isto que me refiro e como devias compreender o nuno tem zero de responsavilidades com tres meses de trabalho.
CHEGA

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
helderroger disse:
E o nuno o que é que tem a ver com isso?
Liga dos campeões apurado contra a Roma
campeonato duas vitorias e uma derrota em alvalade num jogo de andebol...
Onde está o motivo de critica?
O nuno é treinador a 4 meses não há 4 anos do fc porto....
é isto que me refiro e como devias compreender o nuno tem zero de responsavilidades com tres meses de trabalho.
CHEGA
Esse "zero de responsabilidades" tem muito que se lhe diga, mas sim o NES está longe de ser o culpado desta pasmaceira que se tornou o nosso clube, apenas acho que pedir ponderação aos adeptos numa altura destas em que se acaba de perder com o rival fazendo uma exibição paupérrima e empurrada ainda mais para baixo com a ajuda do arbitro é um pouco injusto.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,032
7,383
Porto
Sinceramente nao entendo as criticas ao NES...

Jogamos mal? De facto nao jogamos bem, MAS entramos muito bem e podiamos ter aproveitado mais.
A verdade é que para mim, as osgas aproveitaram muita tolerancia dada, pois viram que entradas como a do bruno cesar e cotoveladas como as do slimani ficavam em branco...

Com isto, a juntar ao primeiro golo, daquela forma, procedido de uma falta por nova cotovelada sobre o ASilva, ganharam animo, e a jogar em casa, voltaram ao golo novamente com uma ajuda muito divina...

Claro que isto afecta os jogadores, verem 2 golos a serem validados em que foi utilizado o braço ganhando com isso vantagem nos lances. Ver lances perigosos a nao serem sancionados.
O que vos parece? A mim se fosse jogador era motivante, dava alento saber que podiamos entrar de forma mais rispida que a coisa nao se passaria nada....

Depois o que vi de errado foi a aposta no Oliver, que não tava preparado. Aqui o NES pode ter errado, mas nem Sergio Oliveira, nem Evandro resolviam o problema. Que depois corrigiu e bem passando o herrera para aquele lado.
O herrera nao teve bem, de facto nao, mas quando jogou no lado direito, o scp deixou de ter uma avenida aberta.

O resto das substituiçoes foi por o Belga(que diga-se de passagem, não me parece grande espingarda, mas espero tar enganado) e isso mostrou vontade de virar o jogo, e Adrian Lopez (que infelizmente nao conseguiu aproveitar a ultima oportunidade do jogo).

Quanto as saidas, Octavio houve uma altura em que desapareceu totalmente, e o Andre tava todo roto. A equipa tambem se notou que quebrou muito na segunda parte.

Neste momento vejo todos já uns contra os outros, pois perdemos. Sim perdemos é um facto, mas eu como portista saio de cabeça erguida do jogo, pois tivemos bons 20 mins e os ultimos 20 min tambem fomos um pouco superiores. Com dois golos "caidos do ceu", depois de um jogo FORA com a Roma, e jogar FORA em alvalade seria extremamente dificil. Ganharam por 1 golo, sendo que dois desses golos foram completamente irregulares. Desculpem lá, mas a equipa tentou, nota-se esforço. No entanto ainda faltam peças no puzzle, e contra "pequenos" dá pra disfarçar, mas falta gente...

Vejamos, saiu o corona(que ate tava a fazer um bom jogo ate fud3r3m o homem) e quem é que tinhamos no banco capaz de jogar nas extremas? Adrian? Acho-o mole para jogos destes, e de resto? Pois, lá está, são menos 3 pontos, mas que sirvam para a equipa crescer e que esta arbitragem deslavada faça crescer o SerPorto neste plantel.

é preciso bem mais para nos abaterem!

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,261
2,740
Zeus disse:
Esse "zero de responsabilidades" tem muito que se lhe diga, mas sim o NES está longe de ser o culpado desta pasmaceira que se tornou o nosso clube, apenas acho que pedir ponderação aos adeptos numa altura destas em que se acaba de perder com o rival fazendo uma exibição paupérrima e empurrada ainda mais para baixo com a ajuda do arbitro é um pouco injusto.
Exbição pauperrima é a tua opinião!
Para mim fomos Porto na garra e atitude para mim neste momento estamos onde podiamos estar e continuo a achar que vamos ter uma equipa conpetitiva em breve e não é com criticas por criticar e lembrar o passado que vamos lá....
No proximo jogo estou no dragão e não levo os apitos mas sim a força para ajudar os jogadores que mostram querer...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,093
15,943
NES tem que trabalhar mais o Processo Ofensivo. Tem que existir maior ligação entre o meio campo e o ataque. Tem que existir extremos que cruzem para a baliza, como os médios têm que trazer jogo para a frente e rematarem à baliza.

Hoje, só não percebi o porquê de não ter lançado João Teixeira.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
helderroger disse:
Exbição pauperrima é a tua opinião!
Para mim fomos Porto na garra e atitude para mim neste momento estamos onde podiamos estar e continuo a achar que vamos ter uma equipa conpetitiva em breve e não é com criticas por criticar e lembrar o passado que vamos lá....
No proximo jogo estou no dragão e não levo os apitos mas sim a força para ajudar os jogadores que mostram querer...
Associo garra e atitude a agressividade no bom sentido claro, curiosamente foi de essa agressividade que fez falta ao nosso meio campo por exemplo, bolas divididas eram todas deles, agressividade na pressão de saída de bola deles foi zerinho, por amor de Deus, dizer que hoje a equipa foi Porto faz-me arrepiar todo. Falta muito a esta equipa para "ser Porto". Vontade de ganhar não chega, é preciso mais, e quando digo "é preciso mais" falo da qualidade e profundidade do plantel. Dizer neste momento estamos onde podiamos estar ainda me faz arrepiar mais porque neste momento não sei se ainda repararam mas estamos no quinto lugar...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,475
7,947
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
É isso. Processo e organização ofensiva. Naturalmente que à terceira jornada não seria de esperar um padrão vincado nesse aspecto, até porque imagino que as maiores prioridades no treino devem ter estado no processo defensivo. Mas a proposta de jogo tem que ser mais ambiciosa. Acredito que possa ser.

Pelo "traço Valência", "teremos" altos e baixos, dentro e entre jogos. Até algum "feeling" os para jogos grandes, mas não podemos contar que estaremos sempre por cima do resultado. E nessas ocasiões, que é necessário virar, é preciso assumir bola. Posse, associar, tocar rápido, e ir. Elaborar. "Só" transições é curto. E contar também com mais reforços.

porto031

Superior
26 Julho 2013
69
0
Eu acho que tivemos alguns momentos bons no jogo , e aparte, gosto bem mais do NES do que do Lopetegui ou Pesiro. Mas hoje comete 3 erros  que o fazem perder o jogo:

1- Herrera a titular ( ando a reclamar com ele ser titular á 2 anos para cá)
2- Entrada de torres para a Direita ( Se reverem o Jogo, o Herrera estava a ser totalmente papado em todas as acções do jogo. O porto nem saia do meio campo.

Isso melhora quando o Nes passa o Herrera para a direita e o Oliver para o meio.. ficamos a jogar com menos 1  ( herrera ) mas na direita não se nota tanto pq é mais evidente  apenas a atacar.... e começamos a ter alguma capacidade para sair a jogar.

Lição para o futuro: Nunca, mas nunca seremos campeões como o Herrera a jogar. Está na hora ter tomates para resolver esse assunto.

3- tirar o AA em vez do Herrera e entrada do Adrian. Devia ter  passado o andré para a ALA, metia o octávio no meio e entrava varela para a ALA... è o varela, mas joga melhor que o Adrian