Nuno Espírito Santo

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,261
2,740
Zeus disse:
Associo garra e atitude a agressividade no bom sentido claro, curiosamente foi de essa agressividade que fez falta ao nosso meio campo por exemplo, bolas divididas eram todas deles, agressividade na pressão de saída de bola deles foi zerinho, por amor de Deus, dizer que hoje a equipa foi Porto faz-me arrepiar todo. Falta muito a esta equipa para "ser Porto". Vontade de ganhar não chega, é preciso mais, e quando digo "é preciso mais" falo da qualidade e profundidade do plantel. Dizer neste momento estamos onde podiamos estar ainda me faz arrepiar mais porque neste momento não sei se ainda repararam mas estamos no quinto lugar...
Arrepias te muito!
Se queres agressevidade como os jogadores do sporting não acabamos um jogo com 11....
Eu quero futebol e nesta altura da epoca e com o que temos estamos muito bem.
É a minha opinião... vou dormir... se conseguir!!!!

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,100
965
Bruno 99 disse:
Temos de nos convencer que o grande problema não esteve no Paulo Fonseca, Lopetegui e agora no Nuno. O grande problema começa nos interesses obscuros  que têm como consequência um plantel desequilibrado e composto, na sua maioria, por jogadores medíocres.

Enquanto continuarmos a concentrar os nossos fracassos nos treinadores, estamos a fazer o jogo daqueles que tiram proveito da nossa "inocência".

Enquanto os responsáveis não assumirem, perante os adeptos, os seus erros e derem provas que estão a mudar o rumo dos acontecimentos, não haverá luz ao fundo do túnel.

Fico muito triste que o sarcasmo do Sr. Pinto da Costa, no momento das vitórias, se tenha virado para os adeptos que contestam o que está mal, em vez de se voltar para aqueles que tanto odeiam o FC Porto.

"Largos Dias têm 100 Anos"
O planeamento do plantel é algo provavelmente mais importante que o treinador. Sem ovos ninguém faz omeletes. E a SAD tem cometido "argoladas" umas atrás da outras. E o bode expiatório JL na contratação de espanhóis não chega para justificar tudo.

Mas apesar de não diabolizar nenhum dos treinadores que passou durante este tempo não tenho dúvida que também tiveram a sua quota-parte de culpas. Eles e quem os escolheu.

O PF a acreditar que com os jogadores mais jeitosos do Paços ou do Vitória ia lá das pernas ou da famosa inversão do triângulo quando tinha o Fernando para limpar tudo. Encostar o Carlos Eduardo, meter o Josué na linha e insistir no Licá. Já para não falar de que não fez pressão para que o Lucho ainda aguentasse mais um tempo... enfim, também fez trinta por uma linha.

O Lopetegui, enfim. Rodar tudo até ao absurdo, estabelecer o Herrera como titular, fazer substituições aos 30 min, não "educar" o Brahimi ou o Imbula, dar instruções directas para que não se centre, incapaz de por a equipa a defender bem atrás, meter 3 centrais em jogos decisivos, incapaz de ganhar ao Jesus e, lá para o fim, meter o Maicon a mandar biqueiros para a frente e ser absolutamente inofensivo nas bolas paradas. Mesmo que lhe reconheça que deu alguma qualidade na circulação foram erros a mais.

O Peseiro... o melhor era nem falar. Quando se tira Brahimi para entrar Marega em jogos decisivos que precisamos de ganhar está tudo dito. Desistiu da LE(duma forma ABSOLUTAMENTE VERGONHOSA), desistiu do campeonato, perdeu a taça. Era uma tarefa difícil? Sim. Assim como qualquer um de nós a treinar por telefone teria dificuldade em perder quase 50% dos jogos.

O NES que não se ponha a pau. Se a única ideia de jogo dele for mandar balão para a frente e o André Silva que se safe arrisca-se a não ser muito melhor. Isso e andar a jogar com Adrians, Sergios e Varelas. O Herrera ainda vá que não vá desde que não o meta na linha nem faça dele "vaca sagrada".

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
helderroger disse:
Arrepias te muito!
Se queres agressevidade como os jogadores do sporting não acabamos um jogo com 11....
Eu quero futebol e nesta altura da epoca e com o que temos estamos muito bem.
É a minha opinião... vou dormir... se conseguir!!!!
Nós só levamos 3 amarelos o jogo todo, um por protestos e dois por agarrões em situações de perigo. Essa conclusão é precipitada. Já todos os amarelos do Sporting (6) foram por entradas duras. Nós somos uns mansos a jogar, e já vem de há uns anos para cá. Já não há Jorge Costa, Bruno Alves, etc. Meninos em campo, é o que temos apresentado nos úlimos anos.

Essa conclusão de que não acabaríamos com 11 é obviamente precipitada, pois nós nem demos oportunidade ao árbitro para mostrar dualidade de critérios. Foi brando com eles, se calhar também teria sido brando connosco. Não sabemos.

Agora lamentamo-nos que os nossos jogadores ficaram intimidados com as entradas do adversário... Sinceramente...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,556
27,773
Gaia
porto031 disse:
Eu acho que tivemos alguns momentos bons no jogo , e aparte, gosto bem mais do NES do que do Lopetegui ou Pesiro. Mas hoje comete 3 erros  que o fazem perder o jogo:

1- Herrera a titular ( ando a reclamar com ele ser titular á 2 anos para cá)
2- Entrada de torres para a Direita ( Se reverem o Jogo, o Herrera estava a ser totalmente papado em todas as acções do jogo. O porto nem saia do meio campo.

Isso melhora quando o Nes passa o Herrera para a direita e o Oliver para o meio.. ficamos a jogar com menos 1  ( herrera ) mas na direita não se nota tanto pq é mais evidente  apenas a atacar.... e começamos a ter alguma capacidade para sair a jogar.

Lição para o futuro: Nunca, mas nunca seremos campeões como o Herrera a jogar. Está na hora ter tomates para resolver esse assunto.

3- tirar o AA em vez do Herrera e entrada do Adrian. Devia ter  passado o andré para a ALA, metia o octávio no meio e entrava varela para a ALA... è o varela, mas joga melhor que o Adrian
------------------------------

Parabéns caro forista pela coragem. O Herrera nao é o problema, mas nao será nunca uma soluçao do Porto se quisermos ganhar um campeonato, porque o hererra é um jogador vulgar, qualquer jogador do scp até ao vitoria ou Moreirense nao fica preocupado por defrontar o herrera porque se tiver atento o proprio entrega a bola.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Não é possivel comparar a agressividade das duas equipas, pois os calimeros puderam jogar com toda a sua raça e agressividade porque puderam distribuir a fruta que quiseram. Se os nossos fizessem o mesmo acabávamos com 8 ou 9.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,093
15,943
NES complicou.

Óliver a entrar, seria para o lugar de Herrera.

João Carlos Teixeira ia para uma ala e Otávio noutra.

Depoitre e André Silva lá na frente.

Adrian Lopez entrou e fez zero. Óliver na direita perdeu-se e Herrera lá está, fez pouco para um médio de seleção.

san_san

Bancada lateral
18 Maio 2016
528
94
porto031 disse:
Eu acho que tivemos alguns momentos bons no jogo , e aparte, gosto bem mais do NES do que do Lopetegui ou Pesiro. Mas hoje comete 3 erros  que o fazem perder o jogo:

1- Herrera a titular ( ando a reclamar com ele ser titular á 2 anos para cá)
2- Entrada de torres para a Direita ( Se reverem o Jogo, o Herrera estava a ser totalmente papado em todas as acções do jogo. O porto nem saia do meio campo.

Isso melhora quando o Nes passa o Herrera para a direita e o Oliver para o meio.. ficamos a jogar com menos 1  ( herrera ) mas na direita não se nota tanto pq é mais evidente  apenas a atacar.... e começamos a ter alguma capacidade para sair a jogar.

Lição para o futuro: Nunca, mas nunca seremos campeões como o Herrera a jogar. Está na hora ter tomates para resolver esse assunto.

3- tirar o AA em vez do Herrera e entrada do Adrian. Devia ter  passado o andré para a ALA, metia o octávio no meio e entrava varela para a ALA... è o varela, mas joga melhor que o Adrian
A lição que tiro é que nos faltam extremos.  Temos Corona e Otávio e.....  mais ninguém.  Varela não é solução, Adrian é avançado e é lá que rende, chegou jota mas falta mais. JC Teixeira não sei se joga bem lá,  é uma incógnita. Neste jogo ficamos a perder e muito com a saída a de Corona pois ninguém foi capaz de fazer a posição de extremo com a mesma qualidade, Oliver para além de ter poucos treinos com os colegas mostrou que rende é no centro do terreno.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
MrKovac disse:
Não é possivel comparar a agressividade das duas equipas, pois os calimeros puderam jogar com toda a sua raça e agressividade porque puderam distribuir a fruta que quiseram. Se os nossos fizessem o mesmo acabávamos com 8 ou 9.
Conversa da treta, de pura vitimização. Nós não temos agressividade porque não é incutida. Isso é desculpa. À excepção da vergonha que é o Benfica não ter expulsões, nós estamos a tornar-nos líderes habituais da folha disciplinar da liga. E isto não é um elogio. O ano passado tivemos 48 amarelos o ano todo, menos 14 (!!!) que o Benfica, 2º classificado. E menos vermelhos que todos os outros clubes (excepto o Benfica e Belenenses).

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Mas têm todos características parecidas, jogam todos melhor de fora para dentro, todos na esquerda. Falta claramente um extremo direito à moda antiga. Rápido que procure a linha ou a baliza.

Senão depois acabamos o jogo com 2 pontas dentro da área e quase ninguém a meter lá bolas. Era o Layun e o Telles já rotos, com o Danilo também roto para ficar na cobertura e com o Campbell fresquinho colado à ala.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
Não vejo porquê o escândalo que alguns fazem ao ver críticas ao NES, eu não tenho problema nenhuma em dizer que hoje as decisões do NES durante o jogo foram de bradar aos céus, comecemos por a abordagem ao jogo, aí nada a dizer onze certo entramos bem e tivemos a ganhar. Depois aconteceu a reviravolta e veio a segunda parte em que comete o primeiro suicídio, Oliver por Corona, ok, mas mete o Oliver na ala e Herrera continua no meio, errado! Oliver para o meio e Herrera para ala, certo, NES apercebeu-se disso e acabou por fazer a mudança, segundo Depoitre por Andre Andre, pum, mais um tiro no porta - aviões, a patir daqui deixamos de ter meio campo, devia ter tirado o Herrera e tornava a encostar o Oliver a ala ou então o Andre Andre. Terceiro, a jogar com dois PL, a perder e a acabar o tempo o que é preciso fazer? Chuveirinho, o que é que precisamos? De um jogador de ir a linha e cruzar, quem é que o NES mete o Adrian, lol, eu sei que o Varela já não é o que era mas se alguém tinha de entrar naquele momento era ele (aqui culpa da SAD de chegar a este jogo sem extremos de jeito no banco), numa ala tinhamos o Herrera que pouco ou nada dava perfundidade à equipa, lá ia de vez enquando o Layun fazer uns cruzamentos, a partir do momento em que entra o Adrian para o outro lado o jogo do Porto tornou-se muito afunilado, sem perfundidade, zero. NES não soube mexer na equipa e foi dando tiros nos próprios pés, facilitando assim o trabalho do adversário.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
JohnnyP disse:
Conversa da treta, de pura vitimização. Nós não temos agressividade porque não é incutida. Isso é desculpa. À excepção da vergonha que é o Benfica não ter expulsões, nós estamos a tornar-nos líderes habituais da folha disciplinar da liga. E isto não é um elogio. O ano passado tivemos 48 amarelos o ano todo, menos 14 (!!!) que o Benfica, 2º classificado. E menos vermelhos que todos os outros clubes (excepto o Benfica e Belenenses).
Então o Bruno César não era para levar logo um amarelo por entrar de sola à perna no inicio do jogo?

E depois o nosso trinco leva logo um amarelo por segurar um gajo.

Porra. Isto não é vitimização nenhuma. É só olhar para as coisas com olhos de ver.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,515
3,262
Porto
De BRADAR aos ceus foi arbitragem entao a nivel disciplinar... Cotoveladas nao faltaram as imagens estao ai e sao esclarecedoras.

O NES foi soft. Espero que o clube reaja forte e feio e mostre as imagens que se viram no Porto Canal.

Se assim nao for nao ganhamos nada o campo esta inclinado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,412
98,320
O Nuno tem é de colocar a equipa a render. Veio para ser campeão e tem de ser campeão, ponto final. Com este plantel há treinadores que o seriam. Tudo o resto será um fracasso monumental, seu e da SAD, sendo que, para esta, será o seu fim de linha no clube.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
O Nuno pode e deve se queixar da arbitragem mas tb pode fazer uma auto análise e ter consciência de que neste jogo teve péssimo na abordagem à segunda parte.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,894
5,723
apocalypto disse:
O Nuno tem é de colocar a equipa a render. Veio para ser campeão e tem de ser campeão, ponto final. Com este plantel há treinadores que o seriam. Tudo o resto será um fracasso monumental, seu e da SAD, sendo que, para esta, será o seu fim de linha no clube.
A serio? "Com este plantel há treinadores que o seriam"... acreditas mesmo nisso?? Depois do jogo de hoje?? Não que fosse preciso (pelo menos para mim) mas hoje ficou demonstrado que este plantel é curto, muito curto!

Falta um central de top, faltam extremos, pelo menos 2 que desequilibrem, que sejam realmente mais valias e que façam a diferença! Isto acho que é ponto assente entre todos.

Mas se quisermos ter uma equipa de top, falta-nos um 8 para acompanhar o Oliver no meio. Temos muitas opções diz-se por aí, mas eu pergunto quem são os jogadores de top que temos?? Nenhum, Herrera é um jogador medíocre, já o provou várias vezes e André André é bom jogador mas nunca para ser titular! O resto, Evandro, S.Oliveira são jogadores banais, nem no plantel têm lugar.

E depois falta um avançado de top. Anda tudo com a maluqueira do A.Silva e o menino está verde, verdinho demais para ser titular no Porto. Grande futuro, mas deviam dar-lhe tempo, assim dentro em pouco vai cair-lhe tudo em cima!

Depois disto, sim, NES tinha todas as condições para ser campeão.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
MrKovac disse:
Então o Bruno César não era para levar logo um amarelo por entrar de sola à perna no inicio do jogo?

E depois o nosso trinco leva logo um amarelo por segurar um gajo.

Porra. Isto não é vitimização nenhuma. É só olhar para as coisas com olhos de ver.
E se vês futebol há muito tempo sabes que mais facilmente um árbitro poupa um amarelo nos primeiros minutos que mais à frente no jogo. Não estou a dizer que é bem ou mal, apenas que é normal e que nós também temos que saber aproveitar isso. Foi uma entrada dura mas ainda distante do que fez o De Rossi, por exemplo. O Danilo levou amarelo porque agarrou um jogador do Sporting que ia a fugir para um contra-ataque perigosíssimo em igualdade numérica. Perto do intervalo. Nem esboçou protesto, já sabia que ia levar, e nessas situações levam praticamente sempre (igual ao do Corona dois minutos antes, quando foi batido na ala e tinha o adversário a fugir pela linha de fundo para a área). Nessa altura já haviam também jogadores do Sporting amarelados. Isto é típico típico, o primeiro demora a sair, mas mais cedo ou mais tarde começa a distribuí-los.

E sim, podia ter tido outro critério, podiam ter havido expulsões, mas raios, estas merdas dúbias acontecem todos os jogos. Há sempre cotoveladas que escapam, há sempre entradas mais violentas a que é perdoado um segundo amarelo. Eu vi futebol anos e anos a suspirar de alívio quando era a nós que o árbitro deixava passar. Agora não deixa passar porque simplesmente não as fazemos. Desde que o Casemiro saíu (viu 13 amarelos naquele ano) que não temos um único jogador que ponha o pé, que imponha a sua presença, temos uma falta de agressividade atroz.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,032
7,383
Porto
Drago93 disse:
Muito soft!!

Ao nível da SAD
Sinceramente acho que teve bem...

Fomos gamados é verdade, mas caramba, cada grande que perde é culpa do arbitro... ha que deixar de ser chorinhas...
O jogo ja terminou, toda a gente viu como foi... (provavelmente tirando o Limpinho limpinho  e o gorducho)