Nuno Espírito Santo

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,489
9,426
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
DrGero disse:
E em tese o Paulo Fonseca era uma boa escolha. Falhou mas a probabilidade de uma escolha que costuma ter sucesso não vingar é inferior a uma que se centre em concepções estilísticas esquecendo os resultados que quem as encabeça costuma ter.

A menos que exista uma ideia de jogo que esteja construída e que seja uma base para o futuro (estilo Barça recente) não vejo porque é que a forma tenha que ser mais importante que o resultado passado para definir um sucessor.

O NES não deixa qualquer legado que possa ser transitado para o futuro a nível tácito.

O Paulo Sousa não tem feito nada que supere o trivial feito pelos seus antecessores ou predecessores que permita pensar que vai chegar aqui e vai devolver o campeonato.
O Paulo Sousa (principalmente no ano passado quando a coisa ainda correu melhor) teve muito de Rafael Benitez na gestão das equipas que iam jogando.
Quando a coisa parecia que ia engatar mudava meia-equipa e empatava ou perdia com o penúltimo e lá atirava às malvas a dinâmica de sucesso.

Tem um somatório de maus resultados contra equipas que descem ou estão para descer que revela incapacidade de ser regular e competitivo a sério. Tem a sorte de estar em Itáia numa era em que os gigantes de Milão só asneiram e vê a Fiorentina ultrapassada em jogo e em resultados por uma Atalanta.

O VP é outra conversa. Alguém que conhece o clube, conhece o jogo e já deu provas com a ideia que tem.
Seria uma excelente escolha.
DrGero antes demais é um prazer voltar a ler os seus post's....aprende-se sempre algo de novo mesmo ao longo destes meus dez anos de Portal.
Já que fala no vp e falou-se agora no roger schimdt o que lhe parece ?eu adorei ver aquele jogo do bayer contra os bermelhos,que pressão sobre o portador do bola,que rapidez de processos,dominio total do jogo....muito bom.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,626
5,917
Conquistas
1
  • Junho/18
Luís casals disse:
Treinador tem de ser português......
Também acho que sim, não convém inventar muito.

Acho que os únicos nomes com alguma probabilidade são o JJ, o VP, o PS, o MS e quem sabe o P.Martins, mas dado o facto de estarmos desde 2013 sem títulos duvido muito que PdC dê mais uma oportunidade a quem nunca passou por um clube de alguma dimensão.

Diria que o mais acessível dos prováveis será o Paulo Sousa, pois o VP duvido que volte e o MS deve ficar por Inglaterra, resta JJ que é o meu palpite, mas veremos.

Por ordem de preferência :

1.JJ
2.MS
3.VP
4.PS

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Só vejo uma vantagem na vinda o JJ: somos capazes de receber algum dinheiro do Sporting para o ir buscar.

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Branco disse:

Acho que os únicos nomes com alguma probabilidade são o JJ, o VP, o PS, o MS e quem sabe o P.Martins, mas dado o facto de estarmos desde 2013 sem títulos duvido muito que PdC dê mais uma oportunidade a quem nunca passou por um clube de alguma dimensão.

Diria que o mais acessível dos prováveis será o Paulo Sousa, pois o VP duvido que volte e o MS deve ficar por Inglaterra, resta JJ que é o meu palpite, mas veremos.

1.JJ
2.MS
3.VP
4.PS

100% de acordo contigo ....!

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,360
7,413
O problema do JJ é que não vejo o Burro dC deixá-lo sair. Os calimeros já começam a aguçar as facas à direção, portanto o gordo não pode dar-se ao luxo de mostrar fraqueza e deixar o treinador principal ir para um rival.

Zè ßa

Bancada central
16 Maio 2016
1,853
0
Se o treinador for portugues só ha 2 opçoes: Jorge Jesus ou Marco Silva, sendo impossivel AVB e Jardim.

Chega de incertezas

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,874
3,708
AVB, MS e VP acho muito complicado por várias e diferentes razões. Uma delas, as ligações que continuam a ter a Antero ou a pessoas das suas relações. No caso de dois deles, por exemplo, estou em crer que o empresário é o Carlos Gonçalves. O outro (VP) recebeu prendas do Portimonense e veio a público dizer que a saída de AH foi um erro colossal.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,877
3,800
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:

1.JJ
2.MS
3.VP
4.PS
E agora vamos ser realistas? Algum deles está ao nosso alcance? Só vejo o Paulo Sousa e está longe de ser um grande treinador apesar de ser upgrade ao NES.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Petar Mihtarski disse:
Têm é que fechar mal a tampa!
Treinar um clube á deriva, que actua numa liga inclinada do principio ao fim, é uma dose que não está ao nível de qualquer ser humano de bom senso.
El Loco?

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Alguém sabe qual é a cláusula de rescisão de JJ?
Se ele quiser abandonar o projecto do SCP é ele o nosso timoneiro para a próxima época PC não quer outro aliás como disse o Bigboss @dragao1616  tentou no ano passado sem sucesso e depois trouxe o NES como recurso possível na altura basta ver a apresentação onde AH nem queria tirar a selfie da prache.
Não posso dizer mais nada pois pode não se concretizar e depois todo mundo me vai cair em cima. Mas que o PC vai fazer de tudo para trazer JJ vai vos garanto está disposto a pagar a cláusula de rescisão. Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
superdragão disse:
Se ele quiser abandonar o projecto do SCP é ele o nosso timoneiro para a próxima época PC não quer outro aliás como disse o Bigboss @dragao1616  tentou no ano passado sem sucesso e depois trouxe o NES como recurso possível na altura basta ver a apresentação onde AH nem queria tirar a selfie da prache.
Não posso dizer mais nada pois pode não se concretizar e depois todo mundo me vai cair em cima. Mas que o PC vai fazer de tudo para trazer JJ vai vos garanto está disposto a pagar a cláusula de rescisão. Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.
20 milhões???

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,826
26,094
Gaia
POnto 1. Já alguém garantiu que o NES vai saír, algum inside?
Ponto 2. Que anda a fazer o AVB na China? Já não se fartou de ganhar dinheiro?
Este homem  não tem uma ideia ou Projeto para o clube?  Vai apodrecer em dinheiro.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
DrGero disse:
E qual deve ser o critério?

Estilístico ou competitivo?

Quando me falam em treinadores que ponham a equipa a jogar bem tenho o mau hábito de ir ver os resultados.

Dou o exemplo do Paulo Sousa que é muito falado.

Nos 2 anos antes de PS a Fiorentina fez um duplo 4.º lugar.
Nos 2 anos de PS a Fiorentina faz um 5.º a agora está em 8.º lugar.

O 1.º critério deve ser:

Que treinadores estão a superar expectativas face ao esperado dado o perfil do clube e dos jogadores à disposição ?
E as expectativas não é procurar o n.º de golos à Boavista - Tondela que marcam.

É ver quem é que está a fazer um percurso à Ranieri no Leicester e à Lito Vidigal no Arouca por esse mundo fora.

Numa comparação à Fórmula 1 quem é que com um carro igual bate sempre o companheiro de equipa seja onde for.

Esse critério não basta porque épocas à Ranieir ou à Lito Vidigal podem ser fruto de um acaso.

O que se deve procurar quem é o que faz numa lógica de continuidade.
Foi esse critério que me levou a defender durante anos Leonardo Jardim ou Marco Silva.
Se os tipos ano após ano fazem mais do que esperado, às tantas são mesmo bons.

Esse critério é que nos deve conduzir a uma shortlist.
Depois é dentro desse pequeno grupo que poderão ser construídos outros critérios mais de personalidade, nacionalidade, idade ou estilo de jogo.

Eu quero um treinador que esprema ao máximo a laranja.
Se me garantirem que há 2 que garantem o mesmo sumo então eu foco-me na forma como espremem.
Quem são as tuas preferências para novo treinador?

Vês algum projecto de treinador interessante?

E dos "velhos" "disponíveis" no mercado, tipo Van Gaal, Pellegrini ou outro, que achas?

Eu gostaria de um "velho", avariado da cabeça, se possível...

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
superdragão disse:
O meu coração já palpita.

Silly season esta a chegar :D

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
grandeporto disse:
POnto 1. Já alguém garantiu que o NES vai saír, algum inside?
Ponto 2. Que anda a fazer o AVB na China? Já não se fartou de ganhar dinheiro?
Este homem  não tem uma ideia ou Projeto para o clube?  Vai apodrecer em dinheiro.
Quase garantido que o NES vai embora.....o AVB só volta para Presidente com um chinês com 10 camiões de €€€€€€

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,931
21,544
superdragão disse:
Isso só significa que vamos andar atrás do jesus como cão atrás de osso para no fim ir buscar um NES 2.0 porque é o que há disponível! Não haverá mais treinadores no mercado? Valerá a pena este circo todo para trazer o JJ como se ele fosse a última bolacha do pacote? Sinceramente tenho muitas dúvidas...