Nuno Espírito Santo

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Correia disse:
É preciso estar completamente alheado da realidade para escrever uma coisa dessas.

O Liverpool há quantos anos não luta pelo título em Inglaterra? Nesta fase dos "novos ricos", nunca tinha lutado como o fez com o Rodgers. Não tem sido aquela escorregadela do Gerrard e, muito provavelmente, teriam sido campeões. Contra um City com um super plantel e um Chelsea do Mourinho. Tudo gente fraca.
Esse mesmíssimo Liverpool também era fortíssimo, aliás tinha um plantel riquíssimo, com Suarez, Gerrard, Coutinho, Sterling ou Sturridge à cabeça.
De resto, nas outras épocas que teve, esteve sempre miserável. Acabou em 6º, 7º e fez 11 jogos na última, tendo sido despedido.

E pode ter levado o Celtic À Champions, mas 3 empates e 3 derrotas... Depois pedimos o Caixinha?

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
sinal disse:
Ainda ninguém se lembrou do avôzinho do Ranieri, estou surpreendido. Estava à espera de ler por aqui esse nome.

Só para que conste, se é para contratar avôzinhos, prefiro o Pellegrini. :)
¨diz-se que vai pro lugar do paulo sousa

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Antunes Varela disse:
O Pedro Martins já desmentiu que esteja de saída.

Ou teremos o MS ou JJ. Fiquemos pelo 1º, pelo futuro do nosso clube, pf.
gosto do pedro martins mas tenho receio que lhe façam uma equipa boa pra lutar com o vitoria pla liga europa.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,877
3,800
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Além de Favre que bons treinadores estrangeiros estariam ao nosso alcance? O Roger Schmidt está desempregado e apesar da péssima época no Leverkusen, sempre apresentou boas ideias de jogo e um futebol de qualidade, o problema é que parece que não tem uma personalidade fácil.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,144
2,608
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Antunes Varela disse:
Esse mesmíssimo Liverpool também era fortíssimo, aliás tinha um plantel riquíssimo, com Suarez, Gerrard, Coutinho, Sterling ou Sturridge à cabeça.
De resto, nas outras épocas que teve, esteve sempre miserável. Acabou em 6º, 7º e fez 11 jogos na última, tendo sido despedido.

E pode ter levado o Celtic À Champions, mas 3 empates e 3 derrotas... Depois pedimos o Caixinha?
Fortíssimo como quem diga. Tinha um super jogador, o Suárez. Sterling era um miúdo completamente irregular, apesar do seu talento. Gerrard em pré-reforma. Sturridge um dispensado de um opositor direto. E Coutinho não era o que é hoje. Se isto era um plantel riquíssimo, então os dos adversários eram fenomenais.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,877
3,800
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Correia disse:
Fortíssimo como quem diga. Tinha um super jogador, o Suárez. Sterling era um miúdo completamente irregular, apesar do seu talento. Gerrard em pré-reforma. Sturridge um dispensado de um opositor direto. E Coutinho não era o que é hoje. Se isto era um plantel riquíssimo, então os dos adversários eram fenomenais.
Aliás se Coutinho, Suárez, Sterling são o que são hoje muito o devem ao Rogers que os fez crescer. No entanto parece me que o Rogers é muito o tipo de treinador que faz os jogadores crescer bastante mas depois falha na parte táctica do jogo

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
DrGero disse:
E qual deve ser o critério?

Estilístico ou competitivo?

Quando me falam em treinadores que ponham a equipa a jogar bem tenho o mau hábito de ir ver os resultados.

Dou o exemplo do Paulo Sousa que é muito falado.

Nos 2 anos antes de PS a Fiorentina fez um duplo 4.º lugar.
Nos 2 anos de PS a Fiorentina faz um 5.º a agora está em 8.º lugar.

O 1.º critério deve ser:

Que treinadores estão a superar expectativas face ao esperado dado o perfil do clube e dos jogadores à disposição ?
E as expectativas não é procurar o n.º de golos à Boavista - Tondela que marcam.

É ver quem é que está a fazer um percurso à Ranieri no Leicester e à Lito Vidigal no Arouca por esse mundo fora.

Numa comparação à Fórmula 1 quem é que com um carro igual bate sempre o companheiro de equipa seja onde for.

Esse critério não basta porque épocas à Ranieir ou à Lito Vidigal podem ser fruto de um acaso.

O que se deve procurar quem é o que faz numa lógica de continuidade.
Foi esse critério que me levou a defender durante anos Leonardo Jardim ou Marco Silva.
Se os tipos ano após ano fazem mais do que esperado, às tantas são mesmo bons.

Esse critério é que nos deve conduzir a uma shortlist.
Depois é dentro desse pequeno grupo que poderão ser construídos outros critérios mais de personalidade, nacionalidade, idade ou estilo de jogo.

Eu quero um treinador que esprema ao máximo a laranja.
Se me garantirem que há 2 que garantem o mesmo sumo então eu foco-me na forma como espremem.
O Paulo Fonseca antes de chegar ao FC Porto meteu o Paços de Ferreira na CL. E antes disso sempre teve trabalhos com bons resultados. Vale o que vale.

Eu acho que o grande critério deve ser escolher o treinador que à partida tenha as ideias mais condizentes com aquilo que deve ser o FC Porto.

É por isso que o Paulo Sousa, ou por exemplo, o Vítor Pereira, são melhores escolhas que os outros.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,072
3,994
Já que insistem em falar aqui do JJ, vou deixar a minha opinião:
Com ele, muito provavelmente, seríamos campeões. O sporting ficaria enfraquecido, os Portistas voltariam a ser mais arrogantes (no bom sentido) e voltaria a gostar de ver o meu clube a jogar.
No entanto, já podemos voltar a encarar a realidade?! ele não vem.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Philipp disse:
O Paulo Fonseca antes de chegar ao FC Porto meteu o Paços de Ferreira na CL. E antes disso sempre teve trabalhos com bons resultados. Vale o que vale.

Eu acho que o grande critério deve ser escolher o treinador que à partida tenha as ideias mais condizentes com aquilo que deve ser o FC Porto.

É por isso que o Paulo Sousa, ou por exemplo, o Vítor Pereira, são melhores escolhas que os outros.
Vai aparecer alguem a criticar as tuas escolhas porque sao treinadores de equipas de posse, como o Barcelona ;)

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,488
1,016
Porto, 1977
Philipp disse:

E em tese o Paulo Fonseca era uma boa escolha. Falhou mas a probabilidade de uma escolha que costuma ter sucesso não vingar é inferior a uma que se centre em concepções estilísticas esquecendo os resultados que quem as encabeça costuma ter.

A menos que exista uma ideia de jogo que esteja construída e que seja uma base para o futuro (estilo Barça recente) não vejo porque é que a forma tenha que ser mais importante que o resultado passado para definir um sucessor.

O NES não deixa qualquer legado que possa ser transitado para o futuro a nível tácito.

O Paulo Sousa não tem feito nada que supere o trivial feito pelos seus antecessores ou predecessores que permita pensar que vai chegar aqui e vai devolver o campeonato.
O Paulo Sousa (principalmente no ano passado quando a coisa ainda correu melhor) teve muito de Rafael Benitez na gestão das equipas que iam jogando.
Quando a coisa parecia que ia engatar mudava meia-equipa e empatava ou perdia com o penúltimo e lá atirava às malvas a dinâmica de sucesso.

Tem um somatório de maus resultados contra equipas que descem ou estão para descer que revela incapacidade de ser regular e competitivo a sério. Tem a sorte de estar em Itáia numa era em que os gigantes de Milão só asneiram e vê a Fiorentina ultrapassada em jogo e em resultados por uma Atalanta.

O VP é outra conversa. Alguém que conhece o clube, conhece o jogo e já deu provas com a ideia que tem.
Seria uma excelente escolha.

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
258
105
Luís casals disse:
Treinador tem de ser português......
Têm é que fechar mal a tampa!
Treinar um clube á deriva, que actua numa liga inclinada do principio ao fim, é uma dose que não está ao nível de qualquer ser humano de bom senso.