Nuno Espírito Santo

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Rodgers, com todo o respeito, é de rir. O Celtic na Escócia é pior que o Olympiakos na Grécia.

No Liverpool o Rodgers não fez nada de especial.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,144
2,608
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Até parece que o Rodgers só treinou o Celtic em toda a carreira...

S

sinal

Guest
O campeonato Escocês é fraco, fraco, fraco...

O NES era campeão no Celtic. Não estou a dizer que o Rodgers é mau, mas ele ganhar na Escócia pelo Celtic e mesmo praticar bom futebol não surpreende, o contrário é que era surpreendente.

O Celtic, Olympiakos e Basileia, ganham os seus campeonatos ainda antes de começar a temporada, a diferença para os outros é tão grande que arrepia.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,144
2,608
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Antunes Varela disse:
Rodgers, com todo o respeito, é de rir. O Celtic na Escócia é pior que o Olympiakos na Grécia.

No Liverpool o Rodgers não fez nada de especial.
Só ia sendo campeão. "Nada de especial".

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Correia disse:
Só ia sendo campeão. "Nada de especial".
O NES também ia sendo campeão. O Lopetegui também ia sendo campeão. Se for para contratar treinadores que "iam sendo" então podemos ficar aqui a discutir a tarde toda.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,490
1,031
Porto, 1977
daniel Alexandre disse:
Treinadores que colocam as suas equipas a jogar um futebol que eu aprecio:

Sampaoli...bielsa....gasperini....favre.....paulo sousa....gallardo....jj....libras.....pellegrini....
E qual deve ser o critério?

Estilístico ou competitivo?

Quando me falam em treinadores que ponham a equipa a jogar bem tenho o mau hábito de ir ver os resultados.

Dou o exemplo do Paulo Sousa que é muito falado.

Nos 2 anos antes de PS a Fiorentina fez um duplo 4.º lugar.
Nos 2 anos de PS a Fiorentina faz um 5.º a agora está em 8.º lugar.

O 1.º critério deve ser:

Que treinadores estão a superar expectativas face ao esperado dado o perfil do clube e dos jogadores à disposição ?
E as expectativas não é procurar o n.º de golos à Boavista - Tondela que marcam.

É ver quem é que está a fazer um percurso à Ranieri no Leicester e à Lito Vidigal no Arouca por esse mundo fora.

Numa comparação à Fórmula 1 quem é que com um carro igual bate sempre o companheiro de equipa seja onde for.

Esse critério não basta porque épocas à Ranieir ou à Lito Vidigal podem ser fruto de um acaso.

O que se deve procurar quem é o que faz numa lógica de continuidade.
Foi esse critério que me levou a defender durante anos Leonardo Jardim ou Marco Silva.
Se os tipos ano após ano fazem mais do que esperado, às tantas são mesmo bons.

Esse critério é que nos deve conduzir a uma shortlist.
Depois é dentro desse pequeno grupo que poderão ser construídos outros critérios mais de personalidade, nacionalidade, idade ou estilo de jogo.

Eu quero um treinador que esprema ao máximo a laranja.
Se me garantirem que há 2 que garantem o mesmo sumo então eu foco-me na forma como espremem.

S

sinal

Guest
Ainda ninguém se lembrou do avôzinho do Ranieri, estou surpreendido. Estava à espera de ler por aqui esse nome.

Só para que conste, se é para contratar avôzinhos, prefiro o Pellegrini. :)

S

sinal

Guest
daniel Alexandre disse:
Treinadores que colocam as suas equipas a jogar um futebol que eu aprecio:

Sampaoli...bielsa....gasperini....favre.....paulo sousa....gallardo....jj....libras.....pellegrini....
Gaspa all the away. Merece uma estátua em Bérgamo.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,144
2,608
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Antunes Varela disse:
O NES também ia sendo campeão. O Lopetegui também ia sendo campeão. Se for para contratar treinadores que "iam sendo" então podemos ficar aqui a discutir a tarde toda.
É preciso estar completamente alheado da realidade para escrever uma coisa dessas.

O Liverpool há quantos anos não luta pelo título em Inglaterra? Nesta fase dos "novos ricos", nunca tinha lutado como o fez com o Rodgers. Não tem sido aquela escorregadela do Gerrard e, muito provavelmente, teriam sido campeões. Contra um City com um super plantel e um Chelsea do Mourinho. Tudo gente fraca.

Aqui qualquer treinador fica perto do título. Porque a diferença dos 3 grandes para os outros é tremenda e isso faz com que qualquer um dos grandes possa sempre estar perto do título, mesmo em épocas que o desempenho é sofrível.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sinal disse:
O campeonato Escocês é fraco, fraco, fraco...

O NES era campeão no Celtic. Não estou a dizer que o Rodgers é mau, mas ele ganhar na Escócia pelo Celtic e mesmo praticar bom futebol não surpreende, o contrário é que era surpreendente.

O Celtic, Olympiakos e Basileia, ganham os seus campeonatos ainda antes de começar a temporada, a diferença para os outros é tão grande que arrepia.
Isso seria relevante se o Rodgers tivesse começado a sua carreira esta temporada

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
Isso seria relevante se o Rodgers tivesse começado a sua carreira esta temporada
Certo, por isso é que para mim o argumento que ganha no Celtic, é frágil. Se querem fazer 'campanha' por ele falem do trabalho dele no Liverpool.

Ganhar no Celtic atualmente também é irrelevante.

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
Roma disse:
Eu que defendi o Lopetegui durante 1 ano digo-te os dois maiores problemas de Lopetegui ( que eu acho claro )

1 - Falhava nos momentos decisivos. Apesar do ano do colinho também tivemos vários momentos que podíamos ter matado o campeonato e não o fizemos. E também inventava em jogos decisivos sem ter necessidade.

2 - Tinha uma ideia de jogo boa .. na teoria. Não conseguia por em prática com total sucesso e acho que devido a metodologias de treino.
A nível do treino - do que se teve acesso através da imprensa - dava a ideia de estar algo atrasado ao que se faz por Portugal. Muitas cargas físicas e pouca priorização táctica. Por aí começavam os problemas dele.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sinal disse:
Certo, por isso é que para mim o argumento que ganha no Celtic, é frágil. Se querem fazer 'campanha' por ele falem do trabalho dele no Liverpool.

Ganhar no Celtic atualmente também é irrelevante.
Exactamente, ganhar no Celtic é banal mas não posso deixar de olhar para a forma como ganha e como a equipa joga ( independentemente das circunstâncias).

Agora quando dizem aí, que não fez nada de especial no Liverpool só pode ser para rir

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
nós podemos discutir,gostar deste ou daquele mas quem vai escolher e decidir é o pdc.
so espero que escolha com criterio,que tenha sorte e que nao delegue no mendes novamente.
tanto nao desejo um treinador fraco com uma boa equipa como um bom treinador e uma equipa desfalcada.

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
Exactamente, ganhar no Celtic é banal mas não posso deixar de olhar para a forma como ganha e como a equipa joga ( independentemente das circunstâncias).

Agora quando dizem aí, que não fez nada de especial no Liverpool só pode ser para rir
É fácil jogar bem contra mortos. Peço desculpa por quem gosta da Scotish League, mas aquilo tornou-se numa liga ao nível da Superliga Lituana ou Finlandesa. Muito mau, não consigo ver um jogo.

O Celtic precisa de ir para a EPL.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
sinal disse:
É fácil jogar bem contra mortos. Peço desculpa por quem gosta da Scotish League, mas aquilo tornou-se numa liga ao nível da Superliga Lituana ou Finlandesa. Muito mau, não consigo ver um jogo.

O Celtic precisa de ir para a EPL.
Sempre foi. Antes era o Rangers a dominar (na altura do Walter Smirh a comandar Ally McCoist e CIA), depois começaram a alternar o domínio até que o Rangers rebentou.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,490
1,031
Porto, 1977
Pepalves disse:
A nível do treino - do que se teve acesso através da imprensa - dava a ideia de estar algo atrasado ao que se faz por Portugal. Muitas cargas físicas e pouca priorização táctica. Por aí começavam os problemas dele.
Extremamente relevante o "do que se teve acesso através da imprensa".

A mesma imprensa que nos meses de Outubro, Novembro, Dezembro de 2015 vendeu o caos aos adeptos do Porto.

A mesma imprensa que dizia que o Porto tinha um super plantel e que PdC tinha dado tudo a Lopetegui no maior investimento de sempre ignorando a perda de 5 titulares (Jackson, Alex, Danilo, Casemiro e Oliver) e dos maiores encaixes de sempre.

A mesma imprensa que quando o Porto estava taco a taco pelo 1.º lugar dizia não perceber como o Porto já não estava com 3 ou 4 pontos de vantagem.

A mesma imprensa que quando o Porto passados 3 meses se arrastava em jogos miseráveis como o de Tondela já dizia que Peseiro pouco podia fazer com os recursos à disposição.

A mesma imprensa que durante todo este ano foi generosa com o NES mesmo quando jogo após jogo se via o bico do Alex para a frente como a estratégia primordial.

Eu ouvi, num programa na altura do Euro, o influente e conhecedor Carlos Daniel a dizer que com a contratação do NES o Porto tinha garantido um treinador que a nível tactico e de treino estava no topo e ao nível dos melhores.

Ia ao Dragão, via os jogos, via o quão arcaico era a nossa tactica do "Chuta Candal" e esperava uma análise aprofundada dos experts com a acutilância que Lopetegui teria e que o próprio VP sempre teve.

Zero. Se perguntares aos experts cartilhados (que são a maioria) NES deve continuar porque ergueu a equipa do caos mesmo que não seja capaz de ter mais vitórias no campeonato do que na temporada do caos.

Sabem o que é cartilha?
A cartilha ataca treinadores do Porto que estejam a fazer pelo menos 1 de 2 coisas bem.

Treinar e potenciar a equipa.
Denunciar os podres alheios.

Se o NES continuar até pode vir o Messi mas qualquer insucesso será tolerado com base numa construção de plantel desequilibrada, na falta de sorte, nos erros da SAD.

No tempo do Lopetegui o Porto tinha uma estratégia de jogo. Um estilo. Bom, mau cada um pensará o que quiser.
Quem viu jogos como os do Bayern, do Chelsea, das idas a Bilbao, a Basileia, á Ucrânia ou a Lille via um Porto que queria dominar o jogo, afirmar-se duma determinada forma.

Aqui o que vemos é um Porto extremamente cauteloso (como o de Lopetegui) mas que em vez de o querer fazer com bola para poupar a defesa tenta fazê-lo atalhando a construção para nunca perder a bola em situações de risco.

Depois é uma amalgama de tacticas à la Juve sem que os jogadores estejam preparados para mais do que dar tudo e logo se vê. Tanto joga o Corona, o Herrera ou o André Silva a médio direito porque o que interessa é a "ideia".

Tanto se faz um excelente par de jogos com 3 médios como no jogo com o Setubal volta o 4-2-4 e os médios não interessam para nada.