O tribunal ainda na análise a este jogo, transcreveu as palavras do NES em relação ao sistema de jogo, à identidade do clube em relação ao 4-3-3 e depois faz o que anda a fazer..
Eu até o defendia, mas não consigo antever as mexidas dele porque tudo parece surgir sem motivo..
Uma análise ao que foi o seu desempenho em termos tácticos..
Até aos lagartos, só usou o 4-4-2 contra a Roma em casa, que demonstra algum medo num estádio que há bem pouco tempo era dos mais difíceis da europa, ainda assim, não correu muito mal, pouco futebol, mas aceita-se.. Depois, lagartos, boa entrada em 4-3-3, queda depois de sofrer os golos, lançamento desesperado do Óliver e do Depoitre que numa jogada de perigo se esbarra com o André.. O que é que isto demonstra? Para mim, que o sistema não está trabalhado..
Uma semana volvida, 4-4-2 contra o Vitória, alguns bons apontamentos, mas no fundo, 3 golos que não surgiram de jogadas geniais.. Conclusão, funcionou, mas não encheu o olho..
Copenhaga, boa primeira parte em 4-3-3, empate acontece pela descida de linhas, nunca por causa do sistema..
Daí para cá, 4-4-2.. No meu ponto de vista, nada neste início de época justificou que o sistema táctico escolhido para um jogo como o de Leicester fosse esse, até porque é um sistema em que dificilmente haverá grande dominido da bola e da partida porque se apoia muito no facto de por ter 2 PL's, é para meter a bola em transições e o mais rápido possível neles..
Resta-me esperar que tudo isto mude, que se mantenha os que estão bem, que se olhe para a bola como nossa e que quem tem estado em sub-rendimento e não seja por causa do 4-4-2, tem de sair, caso flagrante do André André e do Adrian, assim de repente, se calhar aproveitar já que se pode ter 3 mexicanos todos do mesmo lado do campo..