Nuno Espírito Santo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:
dispenso, obrigado.

o super treinador que ia fazer maravilhas na Turquia e, quiçá na europa, levou com os patins.

ps; não é, obviamente, só por ter sido despedido na Turquia que não o queria cá, mas tbm - um bocadinho.

Ele na turquia lutou pelo titulo até ao final, não ficou a meio da tabela...estamos a falar de um clube que nos últimos 10 anos foi 3 vezes campeão..

Mas lá está o nivel de exigencia para com o VP é esse,  tem que ser campeão sempre para ser considerado bom lol...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
Ele na turquia lutou pelo titulo até ao final, não ficou a meio da tabela...estamos a falar de um clube que nos últimos 10 anos foi 3 vezes campeão..

Mas lá está o nivel de exigencia para com o VP é esse,  tem que ser campeão sempre para ser considerado bom lol...
eu só lhe "exigia" que não fosse corrido.

mas foi.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,013
19,006
O Nuno nao esta a conseguir fazer um trabalho consistente e nem sequer minimamente razoavel. A equipa nao tem vida, nao tem fio de jogo, nao tem ideias... nao te nada!
No ano passado podiamos cometer muitos erros, podiamos ter um jogo aborrecido ou ate jogar mal, mas tinhamos uma ideia de jogo que tentavamos seguir! Este ano nem isso....

De qualquer forma, nao me parece que a solucao passe por Vitor Pereira, mas isso depende sempre d nossa capacidade para contratar e da vontade dos treinadores em entrar no nosso clube! Neste momento há muitos que nao o aceitam...
Mas seja como for acho que vamos continuar a ter Nuno até ao fim... por este andar o fim vai ser é mais rápido do que parecia.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
VarioR disse:
Ele foi muito contestado na 2ª época, na 1ª fez um excelente trabalho.

Atenção não estou a defender o NES.
Excelente trabalho não, atenção.
Um bom trabalho. Especialmente nos jogos contra as outras equipas grandes espanholas.

Um trabalho nunca elogiado pela qualidade de jogo, e que beneficiou imenso na primeira temporada de não ter a "desvantagem" de jogar futebol europeu durante a semana.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Pixel disse:
o estado lastimável em que se encontra o nosso clube tende a toldar o raciocínio a muita gente... vemos o clube a cair a pique e temos tendência a ficarmos saudosistas e a pensar que o anterior é que era bom...

o facto do nuno ser um pseudo-treinador com um Padrinho com P grande (posso dizer isto ou é considerado ofensa? é que hoje em dia a guilhotina cai com muita facilidade) não faz com que opções como Vitor Pereira ou mesmo Lopetegui sejam soluções. Podem e são melhores (se bem que no caso do lopetegui tenho as minhas dúvidas) mas na minha opinião continuam a não ser opções válidas para um Clube como o Porto.

Já li pelo forum coisas como "com lopetegui pelo menos tinhamos fio de jogo ou dominavamos a posse de bola etc etc..." minha nossa senhora, será que não se lembram como era tão inconsequente o "futebol" do lopetegui?

Se daqui a um ano formos contratar um Quim Zé qualquer ainda vou ler por aqui: "Volta Nuno, estás perdoado... pelo menos chutavamos para a frente e fé em deus no avançado! com o Quim Zé só jogamos para os lados e para trás..!! (humm, curioso faz-me lembrar de alguém...)

E acho que muita gente já se esqueceu do futebol enfadonho do Vitor Pereira... certo que foi Bi-Campeão, mas tinha um plantel com mais qualidade que o actual, e num dos anos com um milagre chamado Kelvin... e mesmo assim a grande esmagadora maioria dos adeptos queria a saida do VP exactamente por causa do futebol praticado...

Era um upgrade em relação ao Nuno, mas mesmo assim não é o Treinador e sangue novo que precisamos para voltarmos ao Sucesso.
a tanto pessoal enganadinho...nao houve milagre kelvin...o campenato nao se resolve num jogo...
o porto nao perdeu nehum jogo nesse ano e depois chegou ao momento dezicivo e ganhou mai nada...

nestes ultimos anos sabem porque nao temos momentos K???

porque quando chegamnos aos meomntos decizivos estamos a tomates de distancia dos nossos coleguinhas...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
Pensar que o NES estava sem emprego quando trouxemos o toureiro em Janeiro.. Podia-se ter tido esta experiência até Maio e tinha-se evitado contratar o Peseiro..

Espero piamente que num ápice a equipa comece a jogar futebol, mas no fundo não acredito que isso venha a acontecer em tempo útil..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
Pois se ele não tivesse sido corrido do FCP muito provavelmente não estaríamos assim..
ou poderíamos estar pior.

vai da natureza criativa de cada um imaginar cenários.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:
ou poderíamos estar pior.

vai da natureza criativa de cada um imaginar cenários.
Claro isto a criatividade dá para tudo, até para pensar que é a trocar bons activos por maus que se fica melhor.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
killermartins disse:
Pensar que o NES estava sem emprego quando trouxemos o toureiro em Janeiro.. Podia-se ter tido esta experiência até Maio e tinha-se evitado contratar o Peseiro..

Espero piamente que num ápice a equipa comece a jogar futebol, mas no fundo não acredito que isso venha a acontecer em tempo útil..
dasse melhor post do dia......serio

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:

Ter empresario dá jeito e o NES tem o melhor.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,245
1,301
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nuno eu como sou teu amigo e acho que seria um erro despedir-te (longe vão os tempos em que perdíamos um Tomislav  Ivic e contratávamos um Sir... Bobby Robson), dá uma vista de olhos aqui no fórum e faz o seguinte:

Não inventes. 4-3-3.
José Sá, Maxi, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Rúben Neves, Óliver Torres, Otávio, Brahimi e André Silva.

- Se os jogadores estiverem em baixo de forma - leia-se AA - não desgaste o jogador e a equipa.
- Se o jogador quiser fazer tudo sozinho, travando a sua própria evolução -leia-se André Silva - reeduca.
- Se a equipa não se encontra tacticamente, pensa que se calhar algo está mal - não passemos do 'mucha ilusión', para o 'falta de eficácia'.
- Se a equipa não encontra o caminho para a baliza, não vás pela auto estrada sem carros rápidos - leia-se substituir Óliver e bater bolas constantemente.
- Se a equipa se desmonta com 2/3 toques de qualidade do adversário, não fiques no banco com os braços na cinta, tipo pai de família com pena deles - leia-se manda dois berros lá para dentro com palavras feias e deixa-te de palmadinhas nas costas.
- Se realmente foste tu que pediste JCT e Depoitre utiliza-os - leia-se que o Leicester tinha dois tanques no centro da defesa e jogou o Adrian Lopez.

Ah, e já agora dava jeito treinar durante a semana.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
O tribunal ainda na análise a este jogo, transcreveu as palavras do NES em relação ao sistema de jogo, à identidade do clube em relação ao 4-3-3 e depois faz o que anda a fazer..

Eu até o defendia, mas não consigo antever as mexidas dele porque tudo parece surgir sem motivo..

Uma análise ao que foi o seu desempenho em termos tácticos..

Até aos lagartos, só usou o 4-4-2 contra a Roma em casa, que demonstra algum medo num estádio que há bem pouco tempo era dos mais difíceis da europa, ainda assim, não correu muito mal, pouco futebol, mas aceita-se.. Depois, lagartos, boa entrada em 4-3-3, queda depois de sofrer os golos, lançamento desesperado do Óliver e do Depoitre que numa jogada de perigo se esbarra com o André.. O que é que isto demonstra? Para mim, que o sistema não está trabalhado..

Uma semana volvida, 4-4-2 contra o Vitória, alguns bons apontamentos, mas no fundo, 3 golos que não surgiram de jogadas geniais.. Conclusão, funcionou, mas não encheu o olho..

Copenhaga, boa primeira parte em 4-3-3, empate acontece pela descida de linhas, nunca por causa do sistema..

Daí para cá, 4-4-2.. No meu ponto de vista, nada neste início de época justificou que o sistema táctico escolhido para um jogo como o de Leicester fosse esse, até porque é um sistema em que dificilmente haverá grande dominido da bola e da partida porque se apoia muito no facto de por ter 2 PL's, é para meter a bola em transições e o mais rápido possível neles..

Resta-me esperar que tudo isto mude, que se mantenha os que estão bem, que se olhe para a bola como nossa e que quem tem estado em sub-rendimento e não seja por causa do 4-4-2, tem de sair, caso flagrante do André André e do Adrian, assim de repente, se calhar aproveitar já que se pode ter 3 mexicanos todos do mesmo lado do campo..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
sirmister disse:
Ter empresario dá jeito e o NES tem o melhor.
Na realidade, seja qual ganadaria for, o Peseiro tem a melhor, conseguiu estar aqui uns meses, fazer zero, descobrir e assumir que foi burro por ter posto o Abou em vez do André em alguns jogos, quiçá se não lembre do Chido a ser destruído pelo Slimani e no final ainda garantiu emprego no Braga..

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
Pixel disse:
E acho que muita gente já se esqueceu do futebol enfadonho do Vitor Pereira... certo que foi Bi-Campeão, mas tinha um plantel com mais qualidade que o actual, e num dos anos com um milagre chamado Kelvin... e mesmo assim a grande esmagadora maioria dos adeptos queria a saida do VP exactamente por causa do futebol praticado...
O que é que tu queres quando pensas num treinador para o Porto?

Qual é a exigência / critério ?

Dou uma pista: As equipas do Peseiro costumam jogar futebol mais atraente e menos enfadonho do que as equipas do Leonardo Jardim.

Eu sou pouco exigente. Apenas quero que o Porto ganhe. Posso discutir que a tactica X ou Y deve ser utilizada porque acho que nos põe mais perto ou mais longe da vitória mas não escolho treinadores por critérios estilísticos.

Imagino um portista a descer a Alameda para um jogo com o Benfica e a pensar/dizer:

"Temos que jogar bem". "O futebol tem que ser vibrante que ontem dormi mal e estou cheio de sono."

O Bielsa é um espetáculo. Não o quero cá. Ele que vá treinar o Chile, o Marselha e a Lazio que eu garanto que me sento em casa para me deliciar com o seu futebol arriscado e ofensivo.

O Leonardo Jardim e o Simeone jogam um futebol feio. Musculado, robótico e de base defensiva. Venham rápido!

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
Para mim o descalabro começou no momento em que o Leonardo foi lá para baixo em vez de vir para cá, descalabro em vários sentidos, se o AH já tinha pré-acordo com o LJ à rebelia, não se entende e depois porque, para mim o PF é bem inferior ao LJ..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
O tribunal ainda na análise a este jogo, transcreveu as palavras do NES em relação ao sistema de jogo, à identidade do clube em relação ao 4-3-3 e depois faz o que anda a fazer..

Eu até o defendia, mas não consigo antever as mexidas dele porque tudo parece surgir sem motivo..

Uma análise ao que foi o seu desempenho em termos tácticos..

Até aos lagartos, só usou o 4-4-2 contra a Roma em casa, que demonstra algum medo num estádio que há bem pouco tempo era dos mais difíceis da europa, ainda assim, não correu muito mal, pouco futebol, mas aceita-se.. Depois, lagartos, boa entrada em 4-3-3, queda depois de sofrer os golos, lançamento desesperado do Óliver e do Depoitre que numa jogada de perigo se esbarra com o André.. O que é que isto demonstra? Para mim, que o sistema não está trabalhado..

Uma semana volvida, 4-4-2 contra o Vitória, alguns bons apontamentos, mas no fundo, 3 golos que não surgiram de jogadas geniais.. Conclusão, funcionou, mas não encheu o olho..

Copenhaga, boa primeira parte em 4-3-3, empate acontece pela descida de linhas, nunca por causa do sistema..

Daí para cá, 4-4-2.. No meu ponto de vista, nada neste início de época justificou que o sistema táctico escolhido para um jogo como o de Leicester fosse esse, até porque é um sistema em que dificilmente haverá grande dominido da bola e da partida porque se apoia muito no facto de por ter 2 PL's, é para meter a bola em transições e o mais rápido possível neles..

Resta-me esperar que tudo isto mude, que se mantenha os que estão bem, que se olhe para a bola como nossa e que quem tem estado em sub-rendimento e não seja por causa do 4-4-2, tem de sair, caso flagrante do André André e do Adrian, assim de repente, se calhar aproveitar já que se pode ter 3 mexicanos todos do mesmo lado do campo..
Discutir o 4x4x2 ou o 4x3x3 acaba por ser uma treta,  porque treinar é muito mais que isso e uma equipa com bons processos tanto joga num como no outro, o nosso problema é que não se vê nada em termos de trabalho ofensivo nesta equipa.

O jesualdo por exemplo era muito criticado mas estávamos a ver o jogo e víamos jogadas e tínhamos a certeza que elas tinham sido treinadas e viamos essas jogadas repetidas, o trabalho era visível.

Nesta equipa não se vê nada, somos uma equipa que fica cá atrás e esperamos depois desequilibrar com o talento que temos e o mais ironico da coisa é que o NES nem aproveita todo o talento que tem para lhe resolver os problemas.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
«É claro que fico surpreendido, é um dos melhores jogadores do FC Porto. É um grande jogador, cheio de qualidades, todos sabem isso, todos veem isso, creio que o melhor para os adeptos e o clube seria ele jogar« Slimani

Nós também não percebemos... Corona de um lado, Brahimi do outro e Otavio no meio. Tambem se podia tentar Brahimi no meio que até era o numero 10 titular da França nas camadas jovens.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
sirmister disse:
Discutir o 4x4x2 ou o 4x3x3 acaba por ser uma treta,  porque treinar é muito mais que isso e uma equipa com bons processos tanto joga num como no outro, o nosso problema é que não se vê nada em termos de trabalho ofensivo nesta equipa.

O jesualdo por exemplo era muito criticado mas estávamos a ver o jogo e víamos jogadas e tínhamos a certeza que elas tinham sido treinadas e viamos essas jogadas repetidas, o trabalho era visível.

Nesta equipa não se vê nada, somos uma equipa que fica cá atrás e esperamos depois desequilibrar com o talento que temos e o mais ironico da coisa é que o NES nem aproveita todo o talento que tem para lhe resolver os problemas.
Mas a minha opinião advém disso mesmo, o nosso jogo foi sempre mais fluido em 4-3-3, insistir no 4-4-2 é ridículo..

É cedo para fazer grandes juízos, mas tem sido o treinador que menos futebol tem mostrado e quando mostra um bocado, tem um devaneio e cai tudo como um castelo de cartas..

Claro que o futebol não é só táctica, aliás se ele tirar o Adrian e jogar com 10 em 4-4-1, já estaria a ser iluminado por uma luz que ainda não viu este ano..