Irónico como muitos "rejeitam" o ultimo treinador a ganhar alguma coisa aqui. Eu não quero saber o que ele fez fora do Porto. Até porque existem por ai imensos treinadores que só "rendem" em determinados contextos ( ora só rendem no seu próprio país , ou se for numa selecção , ou em determinada cultura ou língua ) Onde me guio é o que ele fez no Porto. Isso sim é o mais importante. E o que ele fez no Porto com um bom 11 que tinha sim mas com falta de soluções , frente a um bom benfica na altura , a maneira como controlávamos e dominávamos o jogo ( respeitando a nossa identidade ) leva-me a crer que ele podia fazer ainda muito melhor.
Com o Vitor não perdiamos na luz ( perdemos uma vez para a taça da liga ). Com o Vitor era Porto. O Porto é que definia como ia decorrer o jogo e decorria conforme aquilo que nós queriamos. Nós é que mandávamos. Se perdiamos a bola a pressão era tanta , que recuperávamos imediatamente. Com o Vitor as outras equipas é que mudavam a forma de jogar porque iam jogar contra nós , não eramos nós que mudavamos a forma de jogar.
Mas isto é só um desabafo. Não faz sentido falar de outros treinadores , porque temos um.