Nuno Espírito Santo

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Lucho75 disse:
Sabes porquê é que existe esta onda derrotista em 98% do fórum?
(E infelizmente vai chegar ao estadio)

Porque aqui ninguém e burro nem enterramos a cabeça na areia como tem feito esta SAD.

Já todos nos assistimos a esta longa-metragem que já vai na série 4.
Se reflectires e pensares bem vais chegar à conclusão que ja conheces o " The End" de cor e salteado.
Quantos faltam para 19?
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
Eu não vou nessa dos modelos mais bonitos, mais feios, mais de equipa grande ou de equipa pequena.

O modelo do Leicester é o que é mas foi com este estilo de futebol que eles limparam no mesmo ano 5 a 6 equipas de nível superior à media FCP dos últimos 10 anos.

O Atlético é equipa grande, o Dortmund é equipa grande, o Barcelona é equipa grande e a Juve é equipa grande e jogam com tacticas diferentes e modelos diferentes.

O que qualquer treinador que cá chegue tem que ser obrigado a fazer não é o modelo de posse ou o 4-3-3.

Primeiro que tudo tem que olhar para o que temos. As características do que temos.

1. Dá para jogar no seu modelo de eleição? Acredita que assim estamos mais perto do sucesso?

Se sim, força nisso.

Se não:

2. Há dinheiro/condições para reestruturar o plantel? Vender os jogadores que não se enquadram e contratar outros que nele encaixem?

Se sim, força nisso.

Se não:

3. Prevalece o modelo do treinador e confiança que o Brahimi vai jogar à Rafa e o Otávio à Markovic?

4. Ou adapta-se o modelo às características do que temos?

Eu olho para este Porto, para o mercado e para o NES e não consigo responder às 4 perguntas.

Que modelo é este? Estilo Jesualdo? Estilo Salgueiros do Mario Reis? Estilo kick and rush da Inglaterra dos anos 80?

Que mercado foi este se o modelo é algo desse género? O ataque cheio de jogadores para modelo VP / JL, contratação de um pinheiro para o modelo do Tony Pulis e depois parece que queremos jogar de outra forma.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,160
26,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Lucho75 disse:
Sabes porquê é que existe esta onda derrotista em 98% do fórum?
(E infelizmente vai chegar ao estadio)

Porque aqui ninguém e burro nem enterramos a cabeça na areia como tem feito esta SAD.

Já todos nos assistimos a esta longa-metragem que já vai na série 4.
Se reflectires e pensares bem vais chegar à conclusão que ja conheces o " The End" de cor e salteado.
Espero é que os verdadeiros sócios e adeptos do Porto, não os vendidos, dirijam a sua indignação a um nível acima do treinador. Pois estes são o que há em comum nos últimos 3 anos, no filme que enunciaste.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Treinador de Bancada disse:
Espero é que os verdadeiros sócios e adeptos do Porto, não os vendidos, dirijam a sua indignação a um nível acima do treinador. Pois estes são o que há em comum nos últimos 3 anos, no filme que enunciaste.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
cardum disse:
espero que o clube não se transforme no péssimo exemplo que foi durante anos o atlético de Madrid, um "cemitério 2 de jogadores e treinadores e o clube sem ganhar patavina. Não concordo com esta onda derrotista em que 1 mês depois de a época iniciar já se grita ao vento que este treinador não serve, os jogadores não servem , a direccao não serve... típico de quando não se ganha
Isso do 1 mês é um exagero. Nem o Atletico despedia treinadores mês após mês, isso pode ter acontecido em excepção, não há regra..

Uma curiosidade interessante e que faz reflectir, os mesmos dirigentes do antigo Patético são os mesmos do Atlético de hoje, uma equipa temível mundialmente e super bem orientada. Faz pensar, eu concluo cada vez mais que os verdadeiros responsáveis pelos sucessos dos clubes são os treinadores, mesmo que tenham maus presidentes. Sair Pinto da Costa ou não, o clube FICA NA MESMA. Com estes treinadores não vamos a lado nenhum, precisamos de competência e alguém que venha para Ganhar e não para Não Perder.

E já agora um treinador que meta os melhores a jogar e não os deixa na bancada sff.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
mercgold3 disse:
Desculpa lá colega, mas que comparações ridiculas. Talvez tenhas certo o Casillas > Fabiano. Agora o resto é brincadeira só pode.

Então aquela comparação do Danilo - Casemiro. Ja nem falo nos extremos, e comparar o que era Brahimi de cabeça limpa com o de agora é outra.

E Quaresma > qualquer extremo que temos agora.
Eu adoro essas análises em que se pegam no que valem os jogadores em 2016 para dizer que em 2014 éramos muito fortes.

Podes estar esquecido mas eu relembro.

O Casemiro de 2014 era o que vinha do Real Madrid B. Não é o do Real Madrid.
O Casemiro de 2014 no Porto era um jogador errático, inconstante que batia mais do que jogava. Ora jogava ele ou o Rúben Neves.
O Casemiro a partir de Janeiro de 2015 foi só o MVP da 2ª volta. Um monstro.

O Oliver de 2014 era o que vinha do banco do Villarreal. Não é este.
O Brahimi de 2014 era o que vinha dos dribles do Granada.

O Danilo de 2016 é o que veio do Euro com 2/3 jogos a titular.
O Brahimi de 2016 é o que vai para a bancada porque o Adrian Flopez tem que jogar. Eu também não ficava de cabeça limpa se visse que um jogador que é pior do que Ismael, Gleison, Ivo Rodrigues, Gonçalo Paciência, Marega, Bueno.
Nem falo do talento que fica no banco e bancada.

O Quaresma de 2014 é o que vinha de Luis Castro, das birras de Lille armado em CR7 cá do burgo.

Este Otávio mete o Quaresma de 2014, 2015 e 2016 no bolso pequenino das calças.

Já nem falo do Corona e do Jota que se tiverem um treinador que os potencie um bocadinho (pode ser só ao nível Lopetegui com Oliver/Casemiro) serão TOP na Liga Portuguesa.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Não me venham com tangas... até o Presidente ja fala em transição, vê-se a olho nu que andamos perdidos em campo...

Há muita malta que está a apostar em golpes de pura fé... é como ter um objectivo e precisar de dinheiro para o cumprir e estourar todas as poupanças na primeira slot machine que encontra...

É assim que vejo os adeptos há anos. Da mesmíssima forma vejo o presidente a contratar treinadores. Em algum há de acertar...

O pior disso tudo é que andamos a contratar treinadores sem experiência com contratos de 3 anos.

Até fico doente ao pensar nisto...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,083
83,178
40
cardum disse:
espero que o clube não se transforme no péssimo exemplo que foi durante anos o atlético de Madrid, um "cemitério 2 de jogadores e treinadores e o clube sem ganhar patavina. Não concordo com esta onda derrotista em que 1 mês depois de a época iniciar já se grita ao vento que este treinador não serve, os jogadores não servem , a direccao não serve... típico de quando não se ganha
Sim, somos um cemitério de jogadores e treinadores porque deixámos de contratar os melhores.

Era o que o regime e o scp faziam dantes.

Se viessem os melhores, não éramos nenhum cemitérios. Quando vier um excelente treinador, tivermos excelentes jogadores e uma SAD que ponha o clube em primeiro lugar, as coisas transformam-se rapidamente.

A culpa do cemitério é desta SAD DESASTRADA que só faz asneiras e só contrata para encher os bolsos a muita gente. Não para ter os melhores, nem para ganhar.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,146
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
Espero é que os verdadeiros sócios e adeptos do Porto, não os vendidos, dirijam a sua indignação a um nível acima do treinador. Pois estes são o que há em comum nos últimos 3 anos, no filme que enunciaste.
Exactamente.
da proxima vez que for ao estádio e alguem a meu lado assobiar os jogadores vou lhes dizer educamente para se virarem e assobiar que está atrás deles.
 
M

mercgold3

Guest
DrGero disse:
Eu adoro essas análises em que se pegam no que valem os jogadores em 2016 para dizer que em 2014 éramos muito fortes.

Podes estar esquecido mas eu relembro.

O Casemiro de 2014 era o que vinha do Real Madrid B. Não é o do Real Madrid.
O Casemiro de 2014 no Porto era um jogador errático, inconstante que batia mais do que jogava. Ora jogava ele ou o Rúben Neves.
O Casemiro a partir de Janeiro de 2015 foi só o MVP da 2ª volta. Um monstro.

O Oliver de 2014 era o que vinha do banco do Villarreal. Não é este.
O Brahimi de 2014 era o que vinha dos dribles do Granada.

O Danilo de 2016 é o que veio do Euro com 2/3 jogos a titular.
O Brahimi de 2016 é o que vai para a bancada porque o Adrian Flopez tem que jogar. Eu também não ficava de cabeça limpa se visse que um jogador que é pior do que Ismael, Gleison, Ivo Rodrigues, Gonçalo Paciência, Marega, Bueno.
Nem falo do talento que fica no banco e bancada.

O Quaresma de 2014 é o que vinha de Luis Castro, das birras de Lille armado em CR7 cá do burgo.

Este Otávio mete o Quaresma de 2014, 2015 e 2016 no bolso pequenino das calças.

Já nem falo do Corona e do Jota que se tiverem um treinador que os potencie um bocadinho (pode ser só ao nível Lopetegui com Oliver/Casemiro) serão TOP na Liga Portuguesa.
Colega, eu não discordo em muitas coisas que dizes.
Mas Danilo nunca vai atingir o nivel do Casemiro, principalmente o da segunda metade da época como referes, nem capacidade para isso tem. O Brahimi de 2014 vinha com a cabeça limpa, neste momento nem sei se existe uma resolução para o problema Brahimi. Otavio mete Quaresma no bolso, enfim, um é médio e outro é extremo...

Jota e Corona não são extremos, logo ai nem pode haver comparação sendo que Quaresma, Tello »»» Corona, Jota...
Potencial não me diz nada a mim, produzirem é o que eu quero ver. E se no caso do Jota ainda estou para ver, do Corona, essa história já não pega.

Mas voltando à comparação, apesar de tudo os laterais que tínhamos era claramente superiores ao que temos. Não há comparação na minha opinião. O plantel de Lopetegui era muito superior a este, sendo que esse plantel tinha algo muito importante também, muito mais balanceado.

Este tem lacunas em posições chave.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,127
4,705
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
perdido...nao ssabe ler o jogo.. falha na cosntituição da equipa ..falha nas substituiçoes...

melhoravamos se comeasse por por os melhores em campo...

é uma questão de tempo..para se ir..

 
M

mercgold3

Guest
DrGero disse:
Já nem falo do Corona e do Jota que se tiverem um treinador que os potencie um bocadinho (pode ser só ao nível Lopetegui com Oliver/Casemiro) serão TOP na Liga Portuguesa.
Eu gostava era de saber a diferença entre Otavio (já titular indiscutível) a ser potenciado ao máximo pelo Nuno que apesar de tudo é o seu treinador actualmente para Corona que já teve cá o ano passado e que se tiver um treinador que o potencie um bocadinho será TOP ?

Sério, qual é a diferença dos méritos em ambos casos ?

 

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,002
1,485
O Nes foi a pior escolha possível. Como disse antes foi um suicidio futebolístico.
É muito mau.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
mercgold3 disse:
Colega, eu não discordo em muitas coisas que dizes.
Mas Danilo nunca vai atingir o nivel do Casemiro, principalmente o da segunda metade da época como referes, nem capacidade para isso tem. O Brahimi de 2014 vinha com a cabeça limpa, neste momento nem sei se existe uma resolução para o problema Brahimi. Otavio mete Quaresma no bolso, enfim, um é médio e outro é extremo...

Jota e Corona não são extremos, logo ai nem pode haver comparação sendo que Quaresma, Tello »»» Corona, Jota...
Potencial não me diz nada a mim, produzirem é o que eu quero ver. E se no caso do Jota ainda estou para ver, do Corona, essa história já não pega.

Mas voltando à comparação, apesar de tudo os laterais que tínhamos era claramente superiores ao que temos. Não há comparação na minha opinião. O plantel de Lopetegui era muito superior a este, sendo que esse plantel tinha algo muito importante também, muito mais balanceado.

Este tem lacunas em posições chave.
É difícil que o Danilo atinja o nível do Casemiro a partir de Janeiro de 2015.

O meu ponto de comparação é fim de Setembro de 2014 e fim de Setembro de 2016.
Nessa altura aquele Casemiro era bem pior que este Danilo.
E se o potencial não se aplica para os casos de Jota e Corona então tem que sair do Danilo vs Casemiro para comparar o que tínhamos em Set/14 e o que temos em Set/16.

Laterais de acordo. Nenhuma equipa de futebol portuguesa teve a qualidade de laterais que Lopetegui teve quando cá entrou.
O meu ponto é que apesar de estarmos pior nesse capítulo - o que era inevitável - continuamos a ter os 2 melhores laterais do burgo.

Se me esquecer do Jackson continuo a dizer que NES tinha, pelo menos, tantas condições em Set-16 como Lopetegui em Set-14.

Trabalho para fazer, jogadores para potenciar mas matéria prima de qualidade.

Claro que uma análise séria e global não pode negar a importância de ter Jackson + Aboubakar vs AS + Depoitre.

Só que...quem despachou o Aboubakar e o Suk porque o Depoitre é que é não fui eu.
Quem quis ter os 3 melhores laterais do futebol português em vez de gastar dinheiro numa posição carenciada não fui eu.

Eu estou é cansado de ver o plantel funcionar como harmónio pela comunicação social para atacar e defender o treinador que lhes interessa que aqui esteja. O mais cómodo.

Cansado de nos ver papar essa intoxicação.

Na passagem de ano o Porto de Lopetegui estava em 1.º lugar no campeonato.

Em Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016 ouvias nos editoriais, em todos os programas televisivos e em todo o lado que PdC tinha dado tudo a Lopetegui e que o Porto tinha de longe o melhor plantel do campeonato.

Em Janeiro de 2016 o Lopetegui foi despedido.

Em Fevereiro, Março, Abril e Maio foi a hecatombe.
PdC desdobrou-se em entrevistas e os do costume tiveram a distinta lata de passados 2 meses dizer que o plantel do Porto era fraco, que não tinha soluções e BlaBla.

Este ano já ouvi na rádio o Carlos Daniel dizer que a nível de qualidade de treino e de jogo o NES é TOP em Portugal.
Este ano tenho visto que o Padrinho de casamento do Mendes é destacado para comentar jogos do FCP.
Começo a ouvir que com este plantel é difícil, que o Porto é um cemitério de treinadores, que o NES é o menos responsável.

Podes comer as passas a 12 pontos do 1.º lugar e vais ver uma brandura com o treinador e o rasgar na qualidade e atitude os jogadores na SAD e no escambal.

Eu vejo 2 responsáveis.

1 - O acto de gestão profundamente incompetente de contratar o NES.
2 - A clara e evidente e incompetência do NES depois de ser escolhido.

Agora ou continuamos a andar na autoestrada em contramão para não sermos um cemitério de condutores ou fazemos inversão de marcha.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
mercgold3 disse:
Eu gostava era de saber a diferença entre Otavio (já titular indiscutível) a ser potenciado ao máximo pelo Nuno que apesar de tudo é o seu treinador actualmente para Corona que já teve cá o ano passado e que se tiver um treinador que o potencie um bocadinho será TOP ?

Sério, qual é a diferença dos méritos em ambos casos ?
Tens razão nesse ponto.

O maior mérito do NES tem sido a aposta séria e a sério no Otávio.
Até o Octavio Machado deixou um bom legado no tempo que aqui esteve: Ricardo Carvalho.

O Corona estava a ser bem trabalhado pelo Lopetegui. Entrou marcou vários golos e estava a crescer.
Já melhorou muito tacticamente (é o extremo que melhor defende) e vejo ali potencial para muito mais.
 
M

mercgold3

Guest
Depois das entrevistas do presidente tu achas mesmo que foi o Nuno que construiu este plantel em 90% dos casos ?
Digo 90% porque eles lá ofereceram Depoitre ao treinador agora o resto ?

É o mesmo que dizer que o Marega foi contratado pelo Peseiro, basta ver o estilo de jogo que o Nuno implantou no Valencia, tenta implantar no FC Porto para perceber que ele teve pouco a dizer na maior parte dos casos.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
DrGero disse:
É difícil que o Danilo atinja o nível do Casemiro a partir de Janeiro de 2015.

O meu ponto de comparação é fim de Setembro de 2014 e fim de Setembro de 2016.
Nessa altura aquele Casemiro era bem pior que este Danilo.
E se o potencial não se aplica para os casos de Jota e Corona então tem que sair do Danilo vs Casemiro para comparar o que tínhamos em Set/14 e o que temos em Set/16.

Laterais de acordo. Nenhuma equipa de futebol portuguesa teve a qualidade de laterais que Lopetegui teve quando cá entrou.
O meu ponto é que apesar de estarmos pior nesse capítulo - o que era inevitável - continuamos a ter os 2 melhores laterais do burgo.

Se me esquecer do Jackson continuo a dizer que NES tinha, pelo menos, tantas condições em Set-16 como Lopetegui em Set-14.

Trabalho para fazer, jogadores para potenciar mas matéria prima de qualidade.

Claro que uma análise séria e global não pode negar a importância de ter Jackson + Aboubakar vs AS + Depoitre.

Só que...quem despachou o Aboubakar e o Suk porque o Depoitre é que é não fui eu.
Quem quis ter os 3 melhores laterais do futebol português em vez de gastar dinheiro numa posição carenciada não fui eu.

Eu estou é cansado de ver o plantel funcionar como harmónio pela comunicação social para atacar e defender o treinador que lhes interessa que aqui esteja. O mais cómodo.

Cansado de nos ver papar essa intoxicação.

Na passagem de ano o Porto de Lopetegui estava em 1.º lugar no campeonato.

Em Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016 ouvias nos editoriais, em todos os programas televisivos e em todo o lado que PdC tinha dado tudo a Lopetegui e que o Porto tinha de longe o melhor plantel do campeonato.

Em Janeiro de 2016 o Lopetegui foi despedido.

Em Fevereiro, Março, Abril e Maio foi a hecatombe.
PdC desdobrou-se em entrevistas e os do costume tiveram a distinta lata de passados 2 meses dizer que o plantel do Porto era fraco, que não tinha soluções e BlaBla.

Este ano já ouvi na rádio o Carlos Daniel dizer que a nível de qualidade de treino e de jogo o NES é TOP em Portugal.
Este ano tenho visto que o Padrinho de casamento do Mendes é destacado para comentar jogos do FCP.
Começo a ouvir que com este plantel é difícil, que o Porto é um cemitério de treinadores, que o NES é o menos responsável.

Podes comer as passas a 12 pontos do 1.º lugar e vais ver uma brandura com o treinador e o rasgar na qualidade e atitude os jogadores na SAD e no escambal.

Eu vejo 2 responsáveis.

1 - O acto de gestão profundamente incompetente de contratar o NES.
2 - A clara e evidente e incompetência do NES depois de ser escolhido.

Agora ou continuamos a andar na autoestrada em contramão para não sermos um cemitério de condutores ou fazemos inversão de marcha.
Subscrevo por completo. Óptimo comentário. E está é também uma forma de fazer um acto de contrição porque não vi com maus olhos a vinda do NES.
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
DrGero disse:
(...)

Eu estou é cansado de ver o plantel funcionar como harmónio pela comunicação social para atacar e defender o treinador que lhes interessa que aqui esteja. O mais cómodo.

Cansado de nos ver papar essa intoxicação.

Na passagem de ano o Porto de Lopetegui estava em 1.º lugar no campeonato.

Em Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016 ouvias nos editoriais, em todos os programas televisivos e em todo o lado que PdC tinha dado tudo a Lopetegui e que o Porto tinha de longe o melhor plantel do campeonato.

Em Janeiro de 2016 o Lopetegui foi despedido.

Em Fevereiro, Março, Abril e Maio foi a hecatombe.
PdC desdobrou-se em entrevistas e os do costume tiveram a distinta lata de passados 2 meses dizer que o plantel do Porto era fraco, que não tinha soluções e BlaBla.

Este ano já ouvi na rádio o Carlos Daniel dizer que a nível de qualidade de treino e de jogo o NES é TOP em Portugal.
Este ano tenho visto que o Padrinho de casamento do Mendes é destacado para comentar jogos do FCP.
Começo a ouvir que com este plantel é difícil, que o Porto é um cemitério de treinadores, que o NES é o menos responsável.

Podes comer as passas a 12 pontos do 1.º lugar e vais ver uma brandura com o treinador e o rasgar na qualidade e atitude os jogadores na SAD e no escambal.
(...)
E não esquecer as capas de O Jogo encomendadas com o André Silva em destaque e a dizer que é preciso pontaria. Vergonhoso.