Nuno Espírito Santo

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,366
Tenho ao longo do tempo defendido o Nuno e respeitado as suas decisões, no entanto neste momento está a ir contra aquilo que vinha a fazer de início, que era criar uma equipa e uma base de trabalho. Não percebi porque abandonou essas suas ideias. Tem rodado em demasia o 11 e as alterações taticas em nada tem ajudado a criar rotinas, pelo contrario. Está na hora de perceber que tem de colocar os melhores e que o sistema tem de ser o 4x3x3, pois a verdade e que não tem 2 elementos que se complementem para jogar juntos na frente...e a qualidade não abunda.

Para a nossa liga gostava de ver este 11:

                                                  Casillas

Layun                Felipe                                Marcano                Alex
(Maxi )                                                               

                                              Danilo

                          Oliver
                                                            Otavio

Corona                                                                                                Brahimi

                                              André


Equipa para jogar em posse e com muita capacidade tecnica. O jogo interior estaria garantido e a profundidade seria dada pelos laterais. Neste esquema não obrigava tanto o André a sair da sua zona, o que não o desgastaria em demasia, algo que agora tem acontecido.

Em jogos de maior grau de dificuldade poderiamos colocar um medio com outras caracteristicas, porque os temos, e fazer derivar Otavio numa ala e Oliver para terrenos mais adientados.

Simplicidade, objetividade e clareza, e o que te volto a pedir Nuno, tu que para mim estavas a ser tao coerente... 

               

 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,162
2,652
mercgold3 disse:
Tal como Benfica tinha que ganhar ao Setúbal e Besiktas, tal como o Sporting no Rio Ave.
Curioso falar nesses dois jogos, um foi o que foi em termos de arbitragem em esse sim o arbitro teve uma grande influencia no resultado e o jogo de ontem por muito que se critique aqui e ali, merecíamos no mínimo o empate, já nem falo no penalti ridículo que ficou por marcar nos últimos minutos de jogo ontem. Ou as criticas são tantas ao treinador que já não devemos ter em consideração esses "Ses" ?
Não vamos brincar ao faz de conta. Jogamos muito pouco para o clube que somos e principalmente com este medricas a treinador abordamos os jogos como equipa pequena..e não somos uma equipa pequena. Quando vir que o treinador incute ambição à equipa e perdermos ou empatarmos mas virmos postura de equipa grande em campo não culpo o treinador de forma tão vincada mas até agora e excluindo  a nítida falta de profissionalismo da nossa Sad, em campo o grande culpado da paupérrima postura em campo da nossa equipa é do Nuno.  Ele pensa que está no rio ave mas não está.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
mercgold3 disse:
Tal como Benfica tinha que ganhar ao Setúbal e Besiktas, tal como o Sporting no Rio Ave.
Curioso falar nesses dois jogos, um foi o que foi em termos de arbitragem em esse sim o arbitro teve uma grande influencia no resultado e o jogo de ontem por muito que se critique aqui e ali, merecíamos no mínimo o empate, já nem falo no penalti ridículo que ficou por marcar nos últimos minutos de jogo ontem. Ou as criticas são tantas ao treinador que já não devemos ter em consideração esses "Ses" ?
Fdx, mas estamos a brincar??

Com ou sem arbitro, tínhamos que ganhar esses 2 jogos.

O FCP que eu conheço e me habituei a conhecer, ganhava-os, ponto final. Se não os ganhasse, não dava a pálida e triste imagem que demos em Alvalade, Tondela, Leicester, e em casa com o Copenhaga.

Já para não falar do jogo com o Boavista ou o do Estoril. Ganhamos os jogos, mas deixamos uma triste imagem.

Sem futebol, sem ideias, uma anarquia tática, nada se vê.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
mercgold3 disse:
Tal como Benfica tinha que ganhar ao Setúbal e Besiktas, tal como o Sporting no Rio Ave.
Curioso falar nesses dois jogos, um foi o que foi em termos de arbitragem em esse sim o arbitro teve uma grande influencia no resultado e o jogo de ontem por muito que se critique aqui e ali, merecíamos no mínimo o empate, já nem falo no penalti ridículo que ficou por marcar nos últimos minutos de jogo ontem. Ou as criticas são tantas ao treinador que já não devemos ter em consideração esses "Ses" ?

Isto é um exemplo da Zbordinguização que afeta o nosso clube e a nossa massa associativa.

A culpa é dos árbitros.
Nós somos perfeitos.
Não erramos.

Estamos num lindo caminho.


#FomosPorto
#JNPdCForever
#PrayForAPdC
 
M

mercgold3

Guest
Uma Zbordinguização era o que nos fazia falta neste momento. Fosse ao contrário e eles não andariam a brincar aos facebooks...

É o que eu digo... Então Demos uma triste imagem contra o Estoril ?
E continua, vale tudo, vale tudo mesmo.
 

octavio

Superior
31 Agosto 2016
38
0
Nove jogos oficiais , duas derrotas e três empates o estado de graça do Nuno chegou ontem ao fim  esperemos os próximos para ver no que isto vai dar 
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Jackson disse:
Fdx... E não é que é mesmo? Se não bater deve ficar lá perto...

02 Janeiro - Sporting 2-0 Porto
17 Janeiro - Guimarães 1-0 Porto
20 Janeiro - Famalicão 1-0 Porto
27 Janeiro - Feirense 2-0 Porto
07 Fevereiro - Porto 1-2 Arouca
18 Fevereiro - Dortmund 2-0 Porto
25 Fevereiro - Porto 0-1 Dortmund
06 Março - Braga 3-1 Porto
04 Abril - Porto 0-1 Tondela
10 Abril - Paços 1-0 Porto
30 Abril - Porto 1-3 Sporting
22 Maio - Braga 2-2 Porto (4-2 GP)
28 Agosto - Sporting 2-1 Porto

13 Derrotas, e ainda temos 5 jogos da Champions, e 2 receções a regime e braga.

Péssimo.
Actualizado.

02 Janeiro - Sporting 2-0 Porto
17 Janeiro - Guimarães 1-0 Porto
20 Janeiro - Famalicão 1-0 Porto
27 Janeiro - Feirense 2-0 Porto
07 Fevereiro - Porto 1-2 Arouca
18 Fevereiro - Dortmund 2-0 Porto
25 Fevereiro - Porto 0-1 Dortmund
06 Março - Braga 3-1 Porto
04 Abril - Porto 0-1 Tondela
10 Abril - Paços 1-0 Porto
30 Abril - Porto 1-3 Sporting
22 Maio - Braga 2-2 Porto (4-2 GP)
28 Agosto - Sporting 2-1 Porto
27 Setembro - Leicester 1-0 Porto

4 Treinadores
0 Titulos
14 Derrotas oficiais em 2016.



#SomosPorto
#ACulpaÉdosArbitros
#MuitaFortes
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Quantos jogos faltam para jogar com o regime?

Não me acredito que sobreviva a esse jogo, mesmo com uns empates pelo meio...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,582
5,272
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Jackson disse:
Actualizado.

02 Janeiro - Sporting 2-0 Porto
17 Janeiro - Guimarães 1-0 Porto
20 Janeiro - Famalicão 1-0 Porto
27 Janeiro - Feirense 2-0 Porto
07 Fevereiro - Porto 1-2 Arouca
18 Fevereiro - Dortmund 2-0 Porto
25 Fevereiro - Porto 0-1 Dortmund
06 Março - Braga 3-1 Porto
04 Abril - Porto 0-1 Tondela
10 Abril - Paços 1-0 Porto
30 Abril - Porto 1-3 Sporting
22 Maio - Braga 2-2 Porto (4-2 GP)
28 Agosto - Sporting 2-1 Porto
27 Setembro - Leicester 1-0 Porto

4 Treinadores
0 Titulos
14 Derrotas oficiais em 2016.



#SomosPorto
#ACulpaÉdosArbitros
#MuitaFortes
Ainda não é recorde negativo?


BlueHell disse:
Quantos jogos faltam para jogar com o regime?

Não me acredito que sobreviva a esse jogo, mesmo com uns empates pelo meio...

Na Liga NOS, são 4.

10ª jornada, a 6 de novembro. 1 dia depois cumprem-se 6 anos dos 5-0.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Neste momento parece-me que o problema nem é de tácticas - apesar de achar que o Porto não tem extremos para 4-3-3, o problema é mesmo a ausência de um modelo de jogo para um clube deste nível onde assente a táctica, seja ela qual for.

O Mourinho jogava aos sábados em 4-3-3 e 4-4-2 a meio da semana. O modelo de jogo era essencialmente o mesmo, simplesmente para o campeonato procurava uma frente ofensiva mais alargada, e na Europa mais tracção no meio campo. Com o Nuno, o modelo de jogo é o chutão para a frente. Até haver um modelo de jogo a sério, podemos andar a mandar todos os palpites para 11 iniciais que funcionam, que não vai pegar nada de forma consistente.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Também não me parece de bom tom gozarem com o nosso treinador. Independentemente das limitações que possa ter é o nosso treinador e está a fazer aquilo que sabe. Não tem culpa que a nossa direcção ( ou neste caso , o presidente ) o tenha escolhido. As criticas e os gozos , por tudo que tem acontecido com o nosso clube ( e não é só a questão treinador ) devem ser feitas noutro tópico.

Obviamente que pode-se discutir as limitações do treinador. E obviamente que apesar de tudo , é o treinador sempre que "dá a cara" para o bem e para o mal ( infelizmente )
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
mercgold3 disse:
Isso, continua a gozar o técnico principal do FC Porto. É muito bonito.
Ele pode gozar à vontade com os adeptos mudando de tatica todos os jogos e praticando um futebol horrível. Mas percebo o que queres dizer. O tópico da direção é que devia estar a abarrotar
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,857
534
O meu problema maior é a diferença entre o que vi o Valência fazer e o que vejo agora aqui.

Pode-se gostar mais ou menos do estilo, mas vi alguns jogos do Valência do Nuno (principalmente contra os grandes) e via-se ali ideias e execução.

Neste momento, o nosso clube é um marasmo total em campo. Tão limitado, tão limitado que chega a dar pena.

Podia não ter o Nuno no topo da lista, mas isto também é mau demais para o histórico que já vi dele.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,072
43,278
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mike_Walsh disse:
Não me parece que sejas um grande exemplo no que toca a respeito pelas opiniões alheias.
Se reparares, as opiniões dos outros nunca são válidas para ti. São sempre opiniões influenciadas por outrem - Comunicação Social, Vítor Baía, etc. Ou seja, quem tem uma opinião diferente da tua é porque não tem opinião própria e se limita a reproduzir o que ouve por aí. Gente sem opinião.
Vai ver o meu histórico e vais ver quantas e quantas vezes eu digo " é a tua opinião, respeito o ponto de vista, mas não é a minha"! Vai lá ver.. e depois fala.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
DaniMontana disse:
O André joga menos que o Herrera, o que lhe safa e ser um pouco mais bonito e portista de gema.

Mas acho que já todos vimos que não vamos lá só porque o jogador A e portista desde nascença!

Vamos lá com competência e qualidade.
Concordo.

E o mesmo se pode dizer para o Treinador...

 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
sinal disse:
Não achas que estás a exagerar um pouco?
Na quantidade sim.
Na razão não.

O Porto que venceu em Viena. Em Amesterdão. O Porto que venceu debaixo da neve de Tóquio. Debaixo do calor da Andaluzia. Em Gelsenkirshen. Que voltou a vencer em Tóquio. O Porto que triunfou em Dublin.

O Porto que foi Bi, Tri, Tetra e Penta.
O Porto que foi campeão na Luz.
O Porto das antigas noites Europeias no Estádio das Antas.
O Porto que vergou Real Madrid, Barcelona, Manchester, Milan, entre tantos outros colossos que caíram no Porto.

O Porto que perdia, que era apedrejado na luz, em alvalade, em Portimão, mas que suava e orgulhava as gentes do Norte.

Este Porto que vemos atualmente, é uma caricatura do Porto que aprendemos a ver e a amar.

Um Porto Guerreiro. Inconformado. Lutador. Esse Porto morreu.