Nuno Espírito Santo

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Eu até acho que ele tem boas ideias e vê a maior parte das vezes os erros que a equipa comete.

Agora claramente a equipa não tem fio de jogo e é demasiado previsível.

O Nuno devia apostar de uma vez por todas num 4-3-3, e em jogos teoricamente mais difíceis num 4-4-2 se achasse melhor.

O Danilo tem que jogar sozinho, os melhores têm que jogar, sinceramente acho que temos um bom plantel sem ser excelente, falta-nos um matador que é a posição na minha opinião em que estamos mais carenciados.

Brahimi tem que jogar ou pelo menos estar no banco para entrar, o Adrian nunca pode ser titular, não é jogador para o Porto!!

Oliver a 8 ou a 10 conforme o desenrolar dos jogos, nunca na vida em duplo pivô, Otávio a extremo ou a 10, Corona e Brahimi um destes ou os dois têm sempre que jogar.

Num 4-4-2, Danilo/Ruben Neves, Oliver e André 2x/ Herrera e Otávio a 10 este deveria ser sempre o meio campo num 4-4-2 para quê inventar? E na frente Brahimi/Corona e André silva.

Num 4-3-3, Danilo/Ruben Neves, Oliver, Herrera/Otávio e a extremos Otávio/Brahimi/Corona e a Pl o André Silva, para mim é a equipa certa para os 2 esquemas neste momento.

Vi Oliver a jogar ao lado do Danilo, vi o Otávio a jogar a 8 .... e vi aquele molenga do Adrian a titular ... tanto disparate junto que diabo.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Podemos passar horas a discutir as ideias, princípios e modelos de jogo de qualquer equipa/treinador. Haverá sempre divergência e as minhas com o NES são imensas, mas há algo pior do que isso e que apenas posso assumir como incompetência.

Ter uma ideia ou uma estratégia para Leicester, por pior que fosse ou inviável parecesse, era sempre uma ideia de jogo. E ganha-se ou perde-se baseado nisso. É o caminho, independentemente de uns concordarem mais ou menos.

O que eu não consigo admitir por parte dum treinador do FC PORTO é que vá a Leicester jogar o jogo do Leicester, que é a única coisa em que eles são bons, que de futebol tem muito pouco, diga-se.

Ou seja, não chega optarmos por jogar um futebol que está longe de apresentar lógica ou qualidade mínima, como ainda o tentamos fazer contra aqueles que são dos melhores do mundo nesse tipo de jogo.

Jogando o jogo do Leicester contra o Leicester, não lhes ganha o FC Porto, o Barcelona, o Bayern, o Real, quem quer que seja... E o Treinador do FC PORTO não perceber SEQUER isso não faz dele um mau treinador, faz dele uma perfeita nulidade, pois até os maus treinadores podem não saber quase nada, mas sabem pelo menos que aquele é o único caminho que não se pode seguir...
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
sinal disse:
Trata de não exagerares, já todos percebemos a tua opinião. Próximo post em tom de gozo será moderado.
Aceito a critica, e vou conter-me. 

Mas entendes que esta situação caminha a passos largos para o abismo, e para mais um ano de seca.

Acho que este Portal, pode ter um papel muito importante no despertar das consciências da massa associativa. JNPdC independentemente do que venha a suceder, será sempre o melhor presidente da historia do futebol. Não serão 3, 4 ou 5 anos de seca, que irão beliscar o estatuto de JNPdC.

Mas todos já percebemos que temos de arrepiar caminho.

Está em causa o delapidar de anos de sangue suor e lagrimas, que tornaram o FCP respeitado e temido por todo o mundo. Estão em causa valores que gente como Pedroto, JNPdC, João Pinto, Jorge Costa, Aloísio, André, Gomes, e tantos outros transmitiram para dentro do clube. Paixão, Competência, Orgulho Nortenho e Rigor. Valores esse que estão a ser rapidamente delapidados pela "gentalha" que dirige o nosso clube.

Há que reagir. O Porto é nosso. Dos sócios e simpatizantes. Não de 1/2 dúzia de comissionistas e familiares que vão sugando o FCP.
 
M

mercgold3

Guest
ElTigre disse:
O que eu não consigo admitir por parte dum treinador do FC PORTO é que vá a Leicester jogar o jogo do Leicester, que é a única coisa em que eles são bons, que de futebol tem muito pouco, diga-se.
Independentemente da tua opinião em relação ao Nuno e ao jogo de Leicester etc, mas dizer que o Leicester joga pouco futebol, tipo, é caso para dizer, já viste o Leicester jogar esta época ?
Eles têm do futebol mais brilhante na premier league, principalmente a jogar em casa.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,605
14,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Independentemente da tua opinião em relação ao Nuno e ao jogo de Leicester etc, mas dizer que o Leicester joga pouco futebol, tipo, é caso para dizer, já viste o Leicester jogar esta época ?
Eles têm do futebol mais brilhante na premier league, principalmente a jogar em casa.
Já vi, e nao jogam ponta de um corno.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Eclipsisboy disse:
Vai ver o meu histórico e vais ver quantas e quantas vezes eu digo " é a tua opinião, respeito o ponto de vista, mas não é a minha"! Vai lá ver.. e depois fala.
Deve ser o mesmo número de vezes que dizes «a vossa opinião é influenciada por x».
 
M

mercgold3

Guest
Regod disse:
Já vi, e nao jogam ponta de um corno.
Eu vi quase todos jogos do Leicester esta época, e eles jogam muito bom futebol...
Agora se é eficaz é outra coisa. São opiniões, tudo bem.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,605
14,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Eu vi quase todos jogos do Leicester esta época, e eles jogam muito bom futebol...
Agora se é eficaz é outra coisa. São opiniões, tudo bem.
Se aquilo, correr como um desalmado é bom futebol... percebo o teu odio ao vp e a tua defesa ao nes.

O city pratica mau futebol entao
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,355
5,058
mercgold3 disse:
Independentemente da tua opinião em relação ao Nuno e ao jogo de Leicester etc, mas dizer que o Leicester joga pouco futebol, tipo, é caso para dizer, já viste o Leicester jogar esta época ?
Eles têm do futebol mais brilhante na premier league, principalmente a jogar em casa.
Têm do futebol mais brilhante a jogar em casa, porque ainda só jogaram com Swansea, Burnley e Arsenal (curiosamente neste último jogo, não jogaram grande espingarda).
Fora apanharam 2 candidatos aos primeiros 4 lugares e os retrancas do Hull. E curiosamente perderam os 3 jogos, sendo que em 2, foram goleados. Será que se em casa tivessem apanhado adversários de calibre similar, teriam jogado esse futebol tão brilhante.


 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
O muito bom é bastante subjectivo pois o que agrada a uns pode não agradar a outros.

Ja a eficácia, supondo que seja da maneira que eu interpreto, que tem a ver com o marcar golos e não sofrer e ganhar jogos, não será uma opinião mas sim uma coisa concreta.

Pessoalmente não me parece que o Leicester seja assim tão bom, e duvido sequer, caso não comecem a jogar melhor, que lutem pelas competições europeias.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,160
26,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O futebol do Leicester é primitivo. Bom futebol só quando a bola chega às chuteiras do Mahrez, o resto é uma derivação do kick and rush dos 80's. Têm 2 PL bons para esse tipo de jogo, um mais móvel  e outro que é um chato do caraças e um perigo dentro da área pela sua agressividade ofensiva. No ano passado tinham o Kanté que punha um pouco de travão e cérebro no meio campo, agora é  mais declaradamente um futebol físico à base da garra e da luta pelas segundas bolas. O Mahrez é o oásis naquela equipa, o único que dá um toque de perfume ao Leicester.
 
M

mercgold3

Guest
Regod disse:
Se aquilo, correr como um desalmado é bom futebol... percebo o teu odio ao vp e a tua defesa ao nes.

O city pratica mau futebol entao
Não sei que raio de comparações estás a fazer, mas pronto.

Eu não defendo o NES em particular apesar de gostar dele, mas a verdade é que eu prometi a mim mesmo que fosse quem fosse o treinador, mesmo que fosse VP (criticaria a sua contratação no inicio) não iria pedir a sua demissão, para mim chega, os treinadores são os menos culpados no que se passa no FC Porto.

Em relação ao Leicester, eles jogam muito bem, o jogo contra o Arsenal que ficou 0-0 é um grande exemplo. São opiniões, não posso dizer mais nada.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,605
14,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Não sei que raio de comparações estás a fazer, mas pronto.

Eu não defendo o NES em particular apesar de gostar dele, mas a verdade é que eu prometi a mim mesmo que fosse quem fosse o treinador, mesmo que fosse VP (criticaria a sua contratação no inicio) não iria pedir a sua demissão, para mim chega, os treinadores são os menos culpados no que se passa no FC Porto.

Em relação ao Leicester, eles jogam muito bem, o jogo contra o Arsenal que ficou 0-0 é um grande exemplo. São opiniões, não posso dizer mais nada.
eu nao concordo, o futebol é muito mais que correr como um desalmado como eles fazem.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Treinador de Bancada disse:
O futebol do Leicester é primitivo. Bom futebol só quando a bola chega às chuteiras do Mahrez, o resto é uma derivação do kick and rush dos 80's. Têm 2 PL bons para esse tipo de jogo, um mais móvel  e outro que é um chato do caraças e um perigo dentro da área pela sua agressividade ofensiva. No ano passado tinham o Kanté que punha um pouco de travão e cérebro no meio campo, agora é  mais declaradamente um futebol físico à base da garra e da luta pelas segundas bolas. O Mahrez é o oásis naquela equipa, o único que dá um toque de perfume ao Leicester.
Futebol de equipa pequena, sem grande qualidade na construção...
Ontem só depois do jogo e nós a dar-lhes a iniciativa do jogo é que jogaram qualquer coisa.
Até aí eramos nós a contra atacar e eles a dependerem de bolas paradas...

Ambas as equipas com uma construção de jogo muito limitada, se bem que eles conseguem interpretar esse tipo de jogo melhor que nós pois têm o tipo de jogadores certos para esse tipo de jogo além da experiência.

Slimani encaixa muito bem naquele estilo.

ps: a dupla de centrais deles é má... muito lenta e sem rins...

ps2: ontem a precisarmos de um central cavalão... e não houve coragem de meter o boly... um central de 6/8 m €...
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
É fácil, até ao dia 6 de Novembro não podemos perder nenhum jogo, só vitórias, incluindo o do próprio dia, caso contrário vai ter problemas.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,778
116
Mike_Walsh disse:
Desculpa lá, não são «os costumeiros». São 95% dos utilizadores deste fórum.
espero que o clube não se transforme no péssimo exemplo que foi durante anos o atlético de Madrid, um "cemitério 2 de jogadores e treinadores e o clube sem ganhar patavina. Não concordo com esta onda derrotista em que 1 mês depois de a época iniciar já se grita ao vento que este treinador não serve, os jogadores não servem , a direccao não serve... típico de quando não se ganha
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
cardum disse:
espero que o clube não se transforme no péssimo exemplo que foi durante anos o atlético de Madrid, um "cemitério 2 de jogadores e treinadores e o clube sem ganhar patavina. Não concordo com esta onda derrotista em que 1 mês depois de a época iniciar já se grita ao vento que este treinador não serve, os jogadores não servem , a direccao não serve... típico de quando não se ganha
Já se transformou, muitos é que ainda não repararam...
E o NES vai inevitavelmente pelo mesmo caminho, afirma que tem o plantel que quer e que dá garantias... depois no momento da verdade quando tentamos jogar futebol acontece o que tem acontecido... jogamos 15/20 minutos e ficamos a ver os outros a jogar no resto do tempo...

Nada a haver com resultados, que ainda é o que o segura... tem tudo a haver com o desnorte tatico da equipa de futebol.
Bem pior que os últimos que "enterramos" no tal cemitério...

Mas é pelos resultados que ele vai cair, disso não tenho dúvidas... e quem sabe se atrás dele cai também a direcção (essa a minha esperança pois os sócios vão-se aperceber que andamos a contratar sem qualquer critério)...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,146
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
cardum disse:
espero que o clube não se transforme no péssimo exemplo que foi durante anos o atlético de Madrid, um "cemitério 2 de jogadores e treinadores e o clube sem ganhar patavina. Não concordo com esta onda derrotista em que 1 mês depois de a época iniciar já se grita ao vento que este treinador não serve, os jogadores não servem , a direccao não serve... típico de quando não se ganha
Sabes porquê é que existe esta onda derrotista em 98% do fórum?
(E infelizmente vai chegar ao estadio)

Porque aqui ninguém e burro nem enterramos a cabeça na areia como tem feito esta SAD.

Já todos nos assistimos a esta longa-metragem que já vai na série 4.
Se reflectires e pensares bem vais chegar à conclusão que ja conheces o " The End" de cor e salteado.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
cardum disse:
espero que o clube não se transforme no péssimo exemplo que foi durante anos o atlético de Madrid, um "cemitério 2 de jogadores e treinadores e o clube sem ganhar patavina. Não concordo com esta onda derrotista em que 1 mês depois de a época iniciar já se grita ao vento que este treinador não serve, os jogadores não servem , a direccao não serve... típico de quando não se ganha
Ha muito que se "grita" que esta direçao nao serve. Tal como alguns jogadores do plantel que ja estao ca ha mais (demasiado) tempo tambem muitos ja "gritam" ha muito que nao servem.

So mesmo o treinador é que chegou "agora" e por isso seria à partida de facto aberrante estar a pedir a sua cabeça em finais de setembro.

O problema é que as evidencias nao enganam...

Com todo o respeito mas nota-se (porque os teus comentarios seguem sempre essa logica) que és daqueles que vai sempre acreditar no melhor cegamente. Depois na hora da verdade as coisas correm mal. Ai nao se diz nada e na época seguinte começa-se de novo com a crença toda. E que "é sempre a mesma coisa, sempre a mandar vir ainda isto começou". A questao é que a dada altura é preciso abrir os olhos e perceber que algo vai muito mal e que nao se pode eternamente achar que "vai correr tudo bem" so porque sim.

PS: o ultimo paragrafo tem mais a ver com a direçao. Porque sao eles que acumulam erros atras de erros e sao eles que continuam a ter inacreditavelmente defensores baseado apenas e so na fé.