Nico González

Nico González 16

Nico González

6.52

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.52 Performance da Época
Jogos
18
Golos
4
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,336
506
“Sabemos que dependemos só de nós”

Nico González lamentou o empate com o Manchester United (3-3), mas ainda há muita Liga Europa pela frente

Depois de estar a perder 0-2, o FC Porto deu a volta ao Manchester United e parecia lançado para o triunfo na 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa, mas os ingleses chegaram ao empate já em período de compensação (3-3). Após o encontro, Nico González considerou “muito bom” o trabalho dos Dragões e a forma como reagiram à desvantagem, por isso é que o “último canto” acabou por ser um castigo demasiado pesado. “Podemos vencer qualquer equipa, por isso há que continuar a trabalhar”, acrescentou o médio espanhol.

Três pontos a fugir
“O jogo foi muito equilibrado, eles começaram bem com dois grandes golos, mas reagimos muito bem. Este último canto castigou-nos e impediu a nossa reviravolta, que seria épica, mas o trabalho de todos foi muito bom.”

Os minutos iniciais
“Não sei se faltou alguma coisa, mas se calhar podíamos ter estado melhor no início do jogo. De qualquer forma, reagimos bem. Eles colocaram gente alta e poderosa na parte final e acabaram por marcar num canto.”

As contas na Liga Europa
“Ainda faltam seis jogos nesta Liga Europa e sabemos que dependemos só de nós. Este jogo dá-nos confiança, pois o Manchester United é um dos favoritos, tal como nós, e pudemos ver o nível que tivemos frente a um histórico da Europa. Podemos vencer qualquer equipa, por isso há que continuar a trabalhar.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,048
Relativamente à convocatória da Espanha sub-21: ausência de Nico González que até tinha sido titular nos últimos jogos...
Fica a descansar, que bem precisa.

• Like
Reações: Dias_21
25 Maio 2013
4,681
2,889
Gostava que tivesse mais pace.

Eu gosto do jogo dele mas parece que falta ali uma mudança acima em termos de velocidade (dele).

Acabou estafado, fez um jogo muito bom também.
Paradoxalmente, é do melhor que temos no meio campo, mas não é o patrão/referência que precisamos. Falta um 8 que encha o campo, não chego a dizer como um Lucho, já me contentava com um Meireles.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,323
5,370
@Cherife e @Ruben1893

Jogo ingrato para o Nico. Na minha opinião um oásis no deserto a temporizar, a dar critério, a marcar tempos, tudo com grande classe.

Falta um niquinho de uma mudanca acima para chegar a outro nível.

No final batido na bola parada, visivelmente desgastado por ter carregado a equipa sobre a sua batuta.
Tivesse o Porto outro jogador no meio campo deste nivel mas com outras características e ficaria um meio campo fortíssimo. Com Varela, Nico e com um jogador mais forte em posse de nível Europeu ficava com um meio campo que deixaria tranquilo.

NIco é muito bom na chegada a área, no passe, está melhor nos duelos mas depois quando por exemplo tenta um drible não é muito bem sucessido, falta por exemplo um jogador com um perfil próximo do Vitinha.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,281
11,812
Londres
Tivesse o Porto outro jogador no meio campo deste nivel mas com outras características e ficaria um meio campo fortíssimo. Com Varela, Nico e com um jogador mais forte em posse de nível Europeu ficava com um meio campo que deixaria tranquilo.

NIco é muito bom na chegada a área, no passe, está melhor nos duelos mas depois quando por exemplo tenta um drible não é muito bem sucessido, falta por exemplo um jogador com um perfil próximo do Vitinha.
Com o Varela e o Nico o terceiro elemento tem que ser ofensivo(Mora vai acabar por ficar com o lugar, a reação a perda da bola do jovem jogador e muito bom).

• Like
Reações: Regod

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,323
5,370
Com o Varela e o Nico o terceiro elemento tem que ser ofensivo(Mora vai acabar por ficar com o lugar, a reação a perda da bola do jovem jogador e muito bom).
Acredito que sim mas penso não ser no imediato. O próprio reconheceu no final do jogo contra o Arouca ao Porto Canal que ainda precisa de evoluir no aspecto defensivo. É natural, tem apenas 17 anos.

Mas eu quando falava num terceiro também estava a pensar em alguém mais ofensivo mas que ao mesmo tempo ajudasse nos ritmos do jogo. Por isso falei em alguém do perfil do Vitinha, que é um jogador com uma capacidade organizativa muito boa mas também com a criatividade suficiente para tirar coelhos da cartola seja através de um passe ou de uma jogada individual.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,281
11,812
Londres
Acredito que sim mas penso não ser no imediato. O próprio reconheceu no final do jogo contra o Arouca ao Porto Canal que ainda precisa de evoluir no aspecto defensivo. É natural, tem apenas 17 anos.

Mas eu quando falava num terceiro também estava a pensar em alguém mais ofensivo mas que ao mesmo tempo ajudasse nos ritmos do jogo. Por isso falei em alguém do perfil do Vitinha, que é um jogador com uma capacidade organizativa muito boa mas também com a criatividade suficiente para tirar coelhos da cartola seja através de um passe ou de uma jogada individual.
Mora portanto. Gosto do Fabio mas o compromisso defensivo do mesmo deixa muito à desejar.

• Like
Reações: pensador

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
949
190
O melhor do meio campo nesta época. Ainda neste jogo com o Man Utd, os ingleses pressionavam muito mais o Varela pois sabem que este é mais vulnerável à pressão. Também acho que o Varela se esgota fisicamente muito rapidamente. Pensei que se devia a não ter tido férias e por isso percebi na última época, mas nesta já está a ser gerido com pinças antes do 10° jogo. E não é por ser um jogador potente.

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk