New Balance - Main sponsor do FC Porto

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Regod disse:
parecem os velhos do restelo com medo da perda da identidade... se fosse tudo assim nada evoluia tudo parava. claro que deve haver  limites, aquilo que fizeram ao barça foi horrendo camisolas as riscas medo.... mas tambem tem de se evoluir. se nao fosse o caso nao tinhamos o simbolo que temos hoje por exemplo e se calhar ainda vestiamos de vermelho
Óbvio. E já disse no meu comentário anterior, o nosso símbolo já teve versões que são mesmo más olhando agora para trás. Com cores feias, tudo mal desenhado desde as iniciais ao dragão... enfim.

E o vermelho é uma cor histórica. Para mim até estava sempre nos números. Faz parte do nosso simbolo.
Seria mais que natural que - não houvesse Benfica e Sporting - tivessemos vários equipamentos de cores vermelhas e verdes. Mas sem qualquer duvida nenhuma disto. Mas neste aspecto compreendo perfeitamente o porquê de não termos um alternativo vermelho, e ainda bem.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,991
13,417
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Gosto do alternativo. Não gosto do azul e branco, aquela variação é foleira.

Adorei o principal desta época e, como tal, comprei-o, agora acho que me vou virar para o alternativo :)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,566
Gaia
andremaisfcp disse:
Gosto do alternativo. Não gosto do azul e branco, aquela variação é foleira.

Adorei o principal desta época e, como tal, comprei-o, agora acho que me vou virar para o alternativo :)
--------------------------------

Estou de acordo aquela variação e gradação de azuis é foleirice.

Também não se admite que no equipamento preto o emblema seja também preto, se se confirmar é mais uma modernice saloia. Gosta da ideia subjacente ao equipamento preto estrelar. Mas o símbolo para mim é intocavel.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
grandeporto disse:

Estou de acordo aquela variação e gradação de azuis é foleirice.

Também não se admite que no equipamento preto o emblema seja também preto, se se confirmar é mais uma modernice saloia. Gosta da ideia subjacente ao equipamento preto estrelar. Mas o símbolo para mim é intocavel.
Já para mim saloio e foleiro é achar que isso é saloio e foleiro.

Aqui é só velhos do Restelo conservadores...

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
Capucho disse:
E achas que por esses clubes de merda o fazerem temos que repetir ?  Estamos cada vez mais um clube do Mundo, e cada vez menos um clube bairrista, que a nossa história nos ensinou a ser. 

mas se calhar é isso que a maioria gosta, é hastags #semiguais , e vitorias de #outronivel.
Clube bairrista? Isso era quando só tinha portugueses no plantel. Com mexicanos, colombianos, espanhóis, uruguaios, argentinos é normal que sejamos cada vez mais um clube do Mundo, não é preciso ver camisolas nenhumas.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MustangFCP disse:
Clube bairrista? Isso era quando só tinha portugueses no plantel. Com mexicanos, colombianos, espanhóis, uruguaios, argentinos é normal que sejamos cada vez mais um clube do Mundo, não é preciso ver camisolas nenhumas.
O Sapunaru e exemplo disso,  e não é português. O real problema começa em cima.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Os portistas dos outros lados do país devem adorar essa ideia do Porto bairrista. Realmente. Um clube de bairro. Espectáculo.

makuro

Superior
12 Maio 2012
36
17
Pedro R. disse:
A cena do simbolo para mim não afecta. Acho que fica bem num alternativo, desvirtuar seria fazer aquilo que fizeram com o liverpool em que o simbolo mudou para uma garça ou lá o que é aquilo.

A principal continuo a dizer que ficaria bem com os números a vermelho. E aqui não conta a balela de desvirtuar a historia do clube.
Isto é que é dizer asneiras. Uma dica, investiga as camisolas do Liverpool até aos anos 90, vê lá se não tens uma surpresa.

Quanto aos nossos números, concordo contigo, eram históricos, faziam parte da nossa identidade e não percebo esta aversão que o clube lhes tomou.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
519
328
França

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,766
21,078
Eh pah... a sério que com tantos problemas no clube andam preocupados com a utilizacao do simbolo?
Como se nao fosse normal que um simbolo fosse feito para funcionar de várias formas, entre elas a negativo, preto e branco ou por exemplo a dois tons! Isso é perfeitamente normal... é básico!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,566
Gaia
Nirvanes disse:
Já para mim saloio e foleiro é achar que isso é saloio e foleiro.

Aqui é só velhos do Restelo conservadores...
-------------------------

Velhos do Tribunal das antas daqueles que o jos jogadores temiam.

J´agora esta apresentação também foi muita foleira, alto secretismo, com muito véu de mistério.

E o fundo sobre o qual se apresentaram as camisolas que cor tão foleira, ou é para contrastar, ou esquecimento ou provocação.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
grandeporto disse:
-------------------------

Velhos do Tribunal das antas daqueles que o jos jogadores temiam.

J´agora esta apresentação também foi muita foleira, alto secretismo, com muito véu de mistério.

E o fundo sobre o qual se apresentaram as camisolas que cor tão foleira, ou é para contrastar, ou esquecimento ou provocação.
Há que ter noção que a foto com as duas camisolas oficiais em fundo vermelho não é uma foto oficial, mas simplesmente alguém que teve acesso aos equipamentos e as colocou nas redes sociais.

Quanto ao secretismo da camisola, com a Nike só conheciamos os novos equipamentos por altura da apresentação da equipa aos sócios.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Alguns comentários são mesmo à velho do restelo. Desde sempre e ao longo dos anos o equipamento do FCPorto sempre sofreu alterações, já vestimos de vermelho, já vestimos de calções azuis escuros, de calções brancos, com muitas riscas azuis, com duas riscas azuis, com meias azuis, com meias brancas, com vários tons de azul, já fizemos alterações nos símbolos,  já jogamos sem riscas, já tivemos equipamentos com dragões, desde sempre. E agora vêm para aqui dizer que são adeptos "clássicos", "tradicionais", se são, já deveriam estar habituados às alterações, porque estas sempre existiram. Se há época em que os valores, a cultura e a tradição do FCPorto são respeitadas é esta temporada.

Podem não gostar, é perfeitamente legítimo. Agora a conversa da tradição e dos valores, não tem ponta por onde se lhe pegue.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,632
349
WarriorFCP disse:
Podem não gostar, é perfeitamente legítimo. Agora a conversa da tradição e dos valores, não tem ponta por onde se lhe pegue.
É criticar por criticar. Se é preto, deveria ser branco. Se não inovamos somos uns atrasados, se inovamos não respeitamos a tradição. Se vem um jogador é porque não deveria ter vindo, mas se vai para um dos rivais fomos comidos de cebolada.
Infelizmente é a época em que vivemos.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
grandeporto disse:

Isso não se admite, vou enviar um email à Direção, porque o preto no emblema é uma violação que os estatutos não permitem.

Porcarias destas alguém faz aos lampioes no emblema da bicicleta e no mermelho?
Os lampiões parece que tb vão ter algo do género.  E basta ir ver o footyheadlines para perceber que este ano é uma tendência. A mim não me choca. Gosto do equipamento.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,888
2,140
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Gosto muito do equipamento alternativo em Preto. O único apontamento é mesmo a alteração ao símbolo, acredito que se ficasse o original ficaria muito melhor.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,017
183
43
Cascais
Joana disse:
Alguém sabe até quando dura o contrato com a New Balance?
Posso estar enganado mas acho que é até ao final da próxima época.

Tenho ideia de ter visto em algum sitio mas não tenho a certeza.